quarta-feira, 30 de outubro de 2019

3ª JORNADA CAMPEONATO A.F.SETUBAL 1ª DIVISÃO - PALMELENSE - G.D.ALCOCHETENSE 0-3 27OUT2019

Mais um jogo fora de casa e logo contra a equipa que estava na primeira posição do campeonato.
Entrámos fortes e com a iniciativa de jogo, mas sempre atentos ao perigoso ataque da equipa de Palmela. Concentração máxima exigida.
Começamos com o onze inicial; Vital, Duarte, Paiva, Gaspar, Bulhão, Piqueira, Paulo Mota, David Pinto, Fialho, Ismael e Társio.
Logo aos 5´, David Pinto cruza com intensidade mas com a bola a sair pela linha de fundo.
Na resposta o palmelense teve um livre perigoso do lado esquerdo da nossa defensiva. A bola cruzou a área e saiu por cima da barra à guarda de Vital.
Aos 9´, Duarte fugia em velocidade pela linha lateral mas foi travado em falta. Fialho marcou bem, Paulo Mota cabeceou para o golo mas a defensiva cortou para canto.
Aos 19´, foi a vez de Ismael sofrer falta feia. Paulo Mota encarregue de marcar o livre colocou ao segundo poste e de novo a atenção dos defesas foi mais eficaz que o nosso ataque.
Aos 22´, Rui Társio sofreu falta. David Pinto tentou a sorte mas saiu ao lado.
Aos 24´, Társio entrou em velocidade dentro da grande área e foi derrubado em falta. Penalty que o mesmo cobrou com eficácia para o lado direito do guarda redes do Palmelense, 0-1.
Aos 26´, de novo Társio em destaque, ao sofre nova falta à entrada da área. Fialho bateu forte e obrigou a uma excelente defesa do nº 1 de Palmela, por cima da barra.
Aos 37´, Társio aproveitou um deslize do central da casa, consegui intercetar a bola e teve a calma suficiente para fazer o golo, 0-2.
O Hat-trick surgiu aos 45´numa jogada de insistência, Rui Társio fez o 0-3 e neste momento passou a ser o homem do jogo.
Fomos para intervalo com um resultado bem confortavel, contudo entrar bem no segundo tempo foi decisivo para continuarmos com o bom resultado.
A equipa do Palmelense foi tentando assumir o jogo para reduzir a diferença, mas sem sucesso, mantivemo-nos seguros e com grande garra defendemos bem as investidas do adversário.
Aos 60´saiu Fialho e entrou Mimi, de regresso aos relvados após ausência por lesão.
Aos 75´saiu Ismael que desta vez ficou em branco no marcador e entrou Ruben Guerreiro.
O tempo foi passando e os momentos finais foram de sucessivas faltas da equipa da casa, quebrando assim o ritmo do jogo.
Aos 80´saiu Paulo Mota e entrou Xavi.
Não houve mais golos e os 3 pontos foram para nós com total merecimento.
O jogo chegou ao fim e a sensação foi de objetivo cumprido.
Neste momento estamos com 4 pontos e a 3 pontos da primeira posição.
Parabéns a todos pela garra demonstrada em campo e agora venha o próximo jogo, que vai ser contra os Pescadores que estão com 5 pontos.
Força GDA.

Saudações desportivas

sexta-feira, 25 de outubro de 2019

2ª JORNADA CAMPEONATO A.F.SETUBAL 1ª DIVISÃO - UNIÃO SANTIAGO - G.D.ALCOCHETENSE 1-0 20OUT2019

Resultado negativo numa deslocação sempre dificil. Tivémos um jogo mal conseguido, desta vez não estivémos ao nosso melhor nivel. O resultado mais justo seria um empate, que só não aconteceu porque nos segundos finais da partida , tivémos um momento infeliz e acabámos por sofrer o golo.
Mais um promenor que tem de ser retificado. Não pode voltar a acontecer.
O onze inicial foi; Vital, Duarte, Paiva, Gaspar, Bulhão, Bernardo, Piqueira, David Pinto, Paulo Mota, Ismael e Társio.
Como tem acontecido a iniciativa de jogo, foi nossa logo de inicio, no minuto 1´,Ismael muito bem pelo lado esquerdo do ataque, com uma jogada de insistência, ganhando vários ressaltos, deu forte para a entrada da área com muito perigo.
Na resposta o União teve o primeiro pontapé de canto na partida aos 2´.
4´de jogo, a defensiva da equipa da casa fez um corte perigoso para linha de fundo após centro de Ismael. Társio preparava-se para rematar à baliza.
No minuto seguinte, Társio foi travado em falta, à entrada da grande àrea. Bulhão cobrou o livre mas a bola saiu por cima da barra.
O jogo foi abrandando de ritmo, com as duas equipas muito mais lentas nos processos atacantes.
Aos 25´, Társio foi de novo derrubado em falta, do lado esquerdo do nosso ataque.
Aos 32´, Duarte muito atento cortou para canto uma jogada de perigo do União.
Aos 45´, o União usufruiu de um livre perigoso junto da linha de àrea.
O intervalo surgiu com 0-0 no marcador.
A equipa da casa voltou do intervalo bem mais atrevida do que nós, e aos 52´, Vital evitou o golo com uma excelente defesa, após um ataque perigoso e objetivo da equipa alentejana.
Aos 53´, Duarte derrubado em falta. Bulhão colocou bem ao segundo poste, mas defensiva chegou primeiro à bola e enviou para canto.
Aos 60´saiu Paulo Mota e entrou Fialho.
Aos 64´, Isnael quase fez golo, rematou forte e colocado mas o nº 1 da equipa da casa evitou o golo com uma boa defesa.
Aos 67´foi a vez de Paiva tentar o golo, com um cabeceamento ligeiramente por cima da barra.
Mais um remate surgiu por Ismael ao lado, aos 70´de jogo.
Só a partir da meia hora de jogo do segundo tempo é que passámos a estar por cima do jogo e a arriscar mais.
Aos 76´saiu David Pinto e entrou Xavi.
Xavi aos 81´, cabeceou ao lado do poste esquerdo do guarda redes do União.
Nos minutos finais estivemos sempre mais perto do golo, que não surgiu.
Já no periodo de descontos, num lance rápido de contra ataque a equipa se Santiago do Cacém fez o golo. Aproveitou bem uma distração nossa e não perdou, ficou com os 3 pontos, quando nada fazia prever.
O futebol tem destas coisas, desta vez não tivémos a sorte devida, que sirva de lição.
Perdemos mas ainda vão haver muitos jogos e decerto que o próximo vai ser para ganhar.
Força GDA.

Saudações desportivas.

quarta-feira, 16 de outubro de 2019

1ª JORNADA CAMPEONATO A.F.SETUBAL 1ª DIVISÃO - G.D.ALCOCHETENSE - ALFARIM 3-3 13OUT2019

Começou uma grande caminhada, vão ser mais 29 jogos intensos rumo à melhor classificação possivel. Neste domingo não aconteceu o que queriamos, acabámos por perder 2 pontos em nossa casa.
O onze inicial foi; Vital, Duarte, Paiva, Gaspar, Bulhão, Piqueira, David Pinto, Paulo Mota, Fialho, Ruben Guerreiro e Luis Gaspar.
Até começamos bem com o primeiro golo do encontro a surgir aos 20´, por Ruben Guerreiro. 1-0
Mas 2`depois um erro grave da equipa de arbitragem, permitiu que a equipa de Alfarim empatasse o jogo. Penalty mal assinalado, com falta bem fora da linha de grande área. O empate aos 22´cem que Vital pudesse evitar. 1-1.
Aos 35´, Diogo Piqueira fez o 2-1, colocando de novo justiça na partida.
No fecho da primeira parte ficámos sem Luis Gaspar, devido a expulsão, vermelho direto. Condicionando assim todo o grupo, fomos para intervalo com a vantagem minima. O segundo tempo previa-se bem mais dificil, fomos obrigados a um esforço maior para conseguir o resultado positivo.
Fialho saiu e entrou Mimi para a segunda parte.
Ruben Guerreiro saiu aos 55´, e entrou Ismael.
Aos 65´deu-se o golo do empate, 2-2 por parte do Alfarim. Passamos por momentos menos bons, com a equipa visitante a procurar a vantagem.
Chegou mesmo a conseguir aos 70´de jogo. 2-3.
Aos 70´saiu Paulo Mota e entrou Társio.
Cerrámos os dentes e tudo fizemos para não perder o jogo, o golo do empate surgiu aos 80´por Ismael.
3-3
Até ao final do jogo o resultado não se alterou e ainda tivémos hipótese de marcar mas sem exito.
Realmente não foi o melhor resultado, mas face aos acontecimentos e estarmos todo o segundo tempo a jogar com 10, o esforço despendido foi grande. Parabéns aos intervenientes.
Venha o próximo e que a vitória seja alcançada.
Força GDA.

Saudações desportivas

4ª JORNADA DA TAÇA A.F. SETUBAL - ZAMBUJALENSE - G.D.ALCOCHETENSE 0-4 05OUT2019

A primeira fase desta competição foi concluida com um pleno, 4 jogos e 4 vitórias, 15 golos marcados e apenas dois sofridos.
Este jogo foi o culminar de um bom inicio de época, apesar de termos sido eliminados da taça de Portugal no fim de semana passado.
O onze inicial deste encontro foi. Zé Marinheiro, Duarte, Gaspar, Bernardo, Bulhão, Paulo Nunes, Xavi, Paulo Mota, Fialho, Luis Gaspar e Rui.
A iniciativa de jogo foi nossa, como sempre temos demonstrado o que pretendemos logo de inicio, aos 10´, Rui Társio foi derrubado na grande área adversária, sendo assinalado o respetivo penalty.
Társio não perdou e fez o 1-0 para nós.
Aos 30´de jogo, Társio bisou e fez o 2-0. Esteve com sentido de golo e preveu-se uma excelente exibição.
Fomos para intervalo, tranquilos e o descanso foi para repor energias para voltar à carga dentro das 4 linhas,
Ficaram no balneário, Bulhão e Fialho e no inicio do segundo tempo, entraram em campo, Atalaia e David Pinto.
Passado pouco tempo de jogo, aos 55´, Xavi marcou o 3-0 e deu mais justiça ao resultado.
Dois minutos depois, aos 57´, Luis Gaspar fez o 4-0.
A vitória dificilmente nos iria fugir e assim se confirmou até ao final.
Aos 60´de jogo, sairam 3 jogadores, o central Gaspar, Rui Társio e Luis Gaspar.
Entraram, João Redondo, Ismael e Ruben Guerreiro.
Até ao final outras oportunidades surgiram mas sem grande sucesso.
Final do jogo com sensação de missão cumprida.
Parabéns a todos pelo esforço e pela dedicação.
Força GDA, o próximo é já para o campeonato.

Saudações desportivas

quinta-feira, 3 de outubro de 2019

2ª ELEMINATÓRIA DA TAÇA DE PORTUGAL - G.D.ALCOCHETENSE - LEIXÕES 0-4 29SET2019

O sorteio ditou que a equipa adversária fosse o Leixões, equipa hitórica que atualmente milita na segunda divisão. Equipa profissional com outros argumentos para passar à próxima ronda.
O calor fez-se sentir dentro de campo, obrigando assim mais esforço dos atletas.
Contudo os primeiros 30`, foram nossos, assumimos o jogo com grande personalidade e quem viu, por certo não discorda da minha opinião.
As bancada estiveram com muitas pessoas a dar apoio ao GDA.
O jogo em si, nos promenores dos erros cometidos, que  apesar de terem sido poucos, foram fulcrais na nossa derrota.
Tivémos 3 lances com muito perigo, que poderiam ter um final mais feliz, caso fossem eficazes, dois deles com excelentes defesas do nº 1 do Leixões.
O primeiro golo surgiu aos 26´com a bola a sobrar para a zona frontal da nossa baliza, onde surgiu um bom remate sem quaisquer hipótese de defesa de Vital.
Conseguimos reagir, mas aos 33´, o segundo tento surgiu após novo erro da nossa equipa, lance rápido de ataque e foi feito o 0-2.
Quando saia-mos para o ataque, os jogadores adversários faziam falta, anulando assim, estartegicamente qualquer rasgo atacante.
Fomos para intervalo com o resultado negativo, mas com a prefeita consciência que seria possivel dar a volta ao marcador.
Se não estava fácil, logo no inicio da segunda parte, aos 49´mais um golo surgiu, muito identico ao primeiro lance que culminou com o primeiro tento do Leixões.
Ai sim, sentimos que seria muito dificil a recuperação. No entanto nunca baixamos os braços, continuàmos a procurar o melhor caminho para o golo e fomos enormes, nas atitudes e na entrega ao desafio.
Os adeptos continuaram sempre a puxar por nós, força complementar e energia foi o que precisámos para enfrentar o resultado adverso.
O tempo foi passando e o 0-4, surgiu já aos 87´.
Foi uma boa experiência e todos on intervenientes sairam de cabeça bem erguida, apesar da derrota.
Temos ainda 2 competições para ganhar, e são essas que acredito no nosso sucesso.
Equipa inicial; Vital, Duarte, Gaspar, Mimi, Piqueira, Bulhão, David Pinto, Fialho, Ruben Guerreiro e Ismael.
Entraram ainda em campo, Paulo Mota, Rui Társio e Luis Gaspar, para o lugar de Mimi, Fialho e Ismael.
Parabéns a todos pela entrega e pelo espétaculo que deram a todos os adeptos e sócios.
Força GDA

Saudações desportivas


quarta-feira, 25 de setembro de 2019

3ª JORNADA DA TAÇA A.F. SETUBAL - G.D.ALCOCHETENSE - ESTRELA ST. ANDRÉ 5-0 22SET2019

Foi dia de assegurar a presença na fase seguinte desta prova. Com esta terceira vitória e logo por 5 golos sem resposta, somamos os pontos necessários. Fica a faltar só um jogo contra o Zambujalense daqui a 15 dias.
Dominámos o encontro, fazendo com que a equipa adversária ficasse a maior parte do tempo no seu meio campo defensivo.
Respeitámos o adversário e assim o jogo fica mais agradavél e os objetivos são cumpridos com naturalidade.
O onze inicial foi; Marco, Paulo Nunes, Paiva, Gaspar, Mimi, Piqueira, Bulhão, David Pinto, Fialho, Ruben e Ismael.
O primeiro golo surgiu aos 25´por Ismael e chagámos ao intervalo com o resultado de 1-0. Poderiamos ter feito mais alguns tentos nesta primeira parte.
No inicio do segundo tempo entraram Duarte e Luis Gaspar para o lugar de Paulo Nunes e Ruben Guerreiro.
Foram precisos mais alguns minutos para surgir o segundo golo, aos 60´de novo por Ismael. 2-0.
Aos 65´saiu Mimi e Fialho e entraram Bernardo e Paulo Mota.
O 3-0 deu-se aos 80´por Luis Gaspar. Atalaia, logo após ter substituido Ismael, mostrou a sua irreverência em campo e aos 85´marcou o quarto golo, 4-0.
Já em tempo de compensação, David Pinto fechou o marcador, fez o 5-0 aos 90+3´.
Como não estive presente neste jogo, a crónica fica mais resumida, no entanto pelas informações que me foram chegado, dominámos sempre o adversário e o resultado até poderia ter sido com mais golos.
Parabéns a todos os nossos atletas pela dedicação a este clube.

Força GDA

Saudações desportivas

sexta-feira, 20 de setembro de 2019

2ª JORNADA DA TAÇA A.F. SETUBAL - BEIRA MAR DE ALMADA - G.D.ALCOCHETENSE 2-3 18SET2019

Dia de liga dos campeões com a nossa equipa a deslocar-se ao novo campo do Amora para defrontar na segunda jornada o Beira mar de Almada.
Um bom sintético completamente novo e uma iluminação excelente ajudaram para que o bom futebol fosse espalhado pelo terreno.
Duas equipas a procurarem a vitória para ficarem mais perto da qualificação.
De inicio foram para o rectângulo de jogo Zé Marinheiro, Paulo Nunes, Gaspar, Paiva, Mimi, Piqueira, Bernardo, Mota, Fialho, Luis Gaspar, Ismael.
No banco, Vital, Bulhão, David Pinto, Paulo Ferreira, Atalaia, Xavi e Ruben Guerreiro.
Tomamos a iniciativa de jogo logo de inicio, ao minuto 1´, Ismaél foi travado em falta. Fialho bateu forte para agrande área, mas nas mãos do guarda redes.
O Beira mar respondeu bem e ganhou o primeiro canto da partida.
Aos 8´, mais uma vez, Ismael foi impedido de progredir no terreno no lado direito do ataque. Fialho novamente a colocar na área com muito perigo.
Aos 11`num remate forte fora da área, o Beira Mar fez o golo. 1-0.
Aos 13´, pontapé de canto a nosso favor, Mota bateu curto e deste lance mal sucedido, acabou com um contra ataque perigoso por parte da equipa adversária.
Aos 16´, Bernardo colocou bem a bola ao segundo poste, onde surgiu Luis Gaspar a cabecear com perigo mas à figura do guarda redes.
Aos 19´, excelente jogada do nosso setor ofensivo, culminando com um bom cruzamento de Ismael para a zona frontal da baliza, onde surgiu Paulo Mota a rematar rasteiro para mais uma defesa do nº 1 da equipa da casa.
Aos 20´, Fialho desmarcou Ismael que não conseguiu chegar primeiro á bola. O guarda redes continuava muito atento e jogou na antecipação.
Fialho cobrou mais um pontapé livre aos 24´, após derrube a Paulo Nunes.
O golo do empate surgiu merecidamente aos 27´por Mimi, Fialho deu largo na desmarcação e Mimi rematou certeiro para o golo. 1-1.
Aos 35´mais uma vez uma intervenção de Fialho, trabalhou bem, ganhou na raça até à linha de fundo, fez um cruzamento certeiro para a cabeça de Ismael, este não perdoou e colocou a bola nas redes. 1-2.
Já a entrar nos descontos do primeiro tempo, Fialho fez o nosso terceiro golo com um excelente chapéu, aproveitando assim o adiantamento do guarda redes, excelente golo 1-3, ao intervalo.
Na segunda parte e logo de inicio entraram Bulhão e David Pinto, para os lugares de Paulo Mota e Bernardo.
Entrámos com a mesma dinãmica e a apresentar bom futebol, Mimi teve mais um bom remate mas por cima ao minuto 46´.
Aos 50´, de novo Mimi com um remate potente para defesa do guarda redes, pontapé de canto.
Aos 55´entrou Ruben Guerreiro para o lugar de Luis Gaspar
Aos 68´entrou Atalaia e saiu Ismael.
Foram largos minutos a trocarmos bem a bola, fizemos correr os adversários sem que tivessem sucesso, dominámos o encontro durante muito tempo.
Por duas vezes consecutivas Atalaia lançou o pãnico na área adversária com sucessivas mudanças de velocidade com a bola dominada.
Aos 78´, Ruben poderia ter feito o golo, este ainda deu em Paiva que cabeceou ao lado.
Aos 81´, saiu Mimi com uma excelente exibição e entrou Xavi a estrear-se nestas andanças.
Muita raça de Xavi a entrar em campo.
Aos 83´, com sucessivas trocas de bola no meio terreno, esta chega a David Pinto, desmarcou Ruben, tentou o golo mas o remate saiu contra o corpo do guarda redes, conseguindo assim evitar o quarto tento.
No minuto seguinte, aos 84´, num contra ataque perigoso, sofremos o segundo golo, contra todas as previsões. 2-3.
Na realidade o resultado não espelha a nossa exibição, praticamente o Beira Mar de Almada teve 2 ou 3 oportunidades de golo, concretizando assim 2 tentos.
Dominámos o encontro e a vitória foi justa. Poderiamos ter marcado mais alguns golos, mas o futebol é isto, conta o resultado e a nossa entrega foi fundamental para conseguirmos os 3 pontos em disputa e assim manter o primeiro lugar na tabela classificativa,
Neste momento vamos com 6 golos marcados e 2 sofridos, nesta competição.
Parabéns a todos pela entrega em campo.

Força GDA

Saudações desportivas