sexta-feira, 20 de setembro de 2019

2ª JORNADA DA TAÇA A.F. SETUBAL - BEIRA MAR DE ALMADA - G.D.ALCOCHETENSE 2-3 18SET2019

Dia de liga dos campeões com a nossa equipa a deslocar-se ao novo campo do Amora para defrontar na segunda jornada o Beira mar de Almada.
Um bom sintético completamente novo e uma iluminação excelente ajudaram para que o bom futebol fosse espalhado pelo terreno.
Duas equipas a procurarem a vitória para ficarem mais perto da qualificação.
De inicio foram para o rectângulo de jogo Zé Marinheiro, Paulo Nunes, Gaspar, Paiva, Mimi, Piqueira, Bernardo, Mota, Fialho, Luis Gaspar, Ismael.
No banco, Vital, Bulhão, David Pinto, Paulo Ferreira, Atalaia, Xavi e Ruben Guerreiro.
Tomamos a iniciativa de jogo logo de inicio, ao minuto 1´, Ismaél foi travado em falta. Fialho bateu forte para agrande área, mas nas mãos do guarda redes.
O Beira mar respondeu bem e ganhou o primeiro canto da partida.
Aos 8´, mais uma vez, Ismael foi impedido de progredir no terreno no lado direito do ataque. Fialho novamente a colocar na área com muito perigo.
Aos 11`num remate forte fora da área, o Beira Mar fez o golo. 1-0.
Aos 13´, pontapé de canto a nosso favor, Mota bateu curto e deste lance mal sucedido, acabou com um contra ataque perigoso por parte da equipa adversária.
Aos 16´, Bernardo colocou bem a bola ao segundo poste, onde surgiu Luis Gaspar a cabecear com perigo mas à figura do guarda redes.
Aos 19´, excelente jogada do nosso setor ofensivo, culminando com um bom cruzamento de Ismael para a zona frontal da baliza, onde surgiu Paulo Mota a rematar rasteiro para mais uma defesa do nº 1 da equipa da casa.
Aos 20´, Fialho desmarcou Ismael que não conseguiu chegar primeiro á bola. O guarda redes continuava muito atento e jogou na antecipação.
Fialho cobrou mais um pontapé livre aos 24´, após derrube a Paulo Nunes.
O golo do empate surgiu merecidamente aos 27´por Mimi, Fialho deu largo na desmarcação e Mimi rematou certeiro para o golo. 1-1.
Aos 35´mais uma vez uma intervenção de Fialho, trabalhou bem, ganhou na raça até à linha de fundo, fez um cruzamento certeiro para a cabeça de Ismael, este não perdoou e colocou a bola nas redes. 1-2.
Já a entrar nos descontos do primeiro tempo, Fialho fez o nosso terceiro golo com um excelente chapéu, aproveitando assim o adiantamento do guarda redes, excelente golo 1-3, ao intervalo.
Na segunda parte e logo de inicio entraram Bulhão e David Pinto, para os lugares de Paulo Mota e Bernardo.
Entrámos com a mesma dinãmica e a apresentar bom futebol, Mimi teve mais um bom remate mas por cima ao minuto 46´.
Aos 50´, de novo Mimi com um remate potente para defesa do guarda redes, pontapé de canto.
Aos 55´entrou Ruben Guerreiro para o lugar de Luis Gaspar
Aos 68´entrou Atalaia e saiu Ismael.
Foram largos minutos a trocarmos bem a bola, fizemos correr os adversários sem que tivessem sucesso, dominámos o encontro durante muito tempo.
Por duas vezes consecutivas Atalaia lançou o pãnico na área adversária com sucessivas mudanças de velocidade com a bola dominada.
Aos 78´, Ruben poderia ter feito o golo, este ainda deu em Paiva que cabeceou ao lado.
Aos 81´, saiu Mimi com uma excelente exibição e entrou Xavi a estrear-se nestas andanças.
Muita raça de Xavi a entrar em campo.
Aos 83´, com sucessivas trocas de bola no meio terreno, esta chega a David Pinto, desmarcou Ruben, tentou o golo mas o remate saiu contra o corpo do guarda redes, conseguindo assim evitar o quarto tento.
No minuto seguinte, aos 84´, num contra ataque perigoso, sofremos o segundo golo, contra todas as previsões. 2-3.
Na realidade o resultado não espelha a nossa exibição, praticamente o Beira Mar de Almada teve 2 ou 3 oportunidades de golo, concretizando assim 2 tentos.
Dominámos o encontro e a vitória foi justa. Poderiamos ter marcado mais alguns golos, mas o futebol é isto, conta o resultado e a nossa entrega foi fundamental para conseguirmos os 3 pontos em disputa e assim manter o primeiro lugar na tabela classificativa,
Neste momento vamos com 6 golos marcados e 2 sofridos, nesta competição.
Parabéns a todos pela entrega em campo.

Força GDA

Saudações desportivas

Sem comentários:

Enviar um comentário