segunda-feira, 14 de novembro de 2016

6ª JORNADA CAMPEONATO A.F.SETUBAL 1ª DIVISÃO - BEIRA MAR ALMADA - G.D.ALCOCHETENSE 1-2 13NOV2016

O balneário, voltou a sorrir. Hoje com muito sacrificio e luta conseguimos os 3 pontos, num campo muito dificil, parabéns a todos, vocês merecem mais vitórias pelo trabalho que desenvolvem durante a semana, mas desde já deixo um aviso, foi só mais um jogo e o próximo têm de ser com o mesmo desempenho e com muita garra.
Podemos até jogar feio, mas o importante é marcar golos e não sofrer. As vitórias têm de ser um hábito para nós, nunca esquecer.
O onze inicial foi Marinheiro, Mimi, Gaspar, Filipe, Lobo, Marcio, Piqueira, André Marinheiro, Daniel Sequeira, Nuno e Dani.
Campo sintético e curto, onde aos 3`de jogo houve uma expulsão de um jogador da casa. Vermelho direto mostrado pelo juiz da partida. Aos 16`começamos a construir a nossa vitória. Falta assinalada na grande àrea a nosso favor. Penalty para Filipe converter na perfeição 1-0 para nós. Sem quaisquer duvidas ao minuto 22` mais um penalty para a equipa Alcochetana. Filipe de novo a converter com mestria...2-0. Nuno teve que sair do jogo devido à agressão sofrida na face, para o seu lugar entrou Edu. Muito sacrificio foi o que se pediu para que desta vez a vitória não nos fugisse. Ainda neste primeiro tempo o Beira Mar, conseguiu encurtar a desvantagem fazendo o golo que fechou o primeira parte. O 1-2 surgiu aos 40`.
No momento de descanso e reflexão pediu-se novamente muito desempenho e luta. Tinhamos de sair de Almada com os 3 pontos que tanta falta nos faziam, bem como acabar com a série de derrotas consecutivas.
Aos 50` André Marinheiro sofreu falta do lado direito do nosso ataque junto à linha de fundo. Mimi a colocar no livre a bola em Filipe que tenta em jeito o golo ao angulo superior esquerdo da baliza do Beira Mar, e só não foi golo porque a defensiva conseguiu evitar para canto. Do canto, muito perigo na àrea adversária que aliviou como pode para a entrada da mesma onde surgiu novo remate contra a defensiva. Novo canto. Estivemos vários minutos à procura do terceiro tento.
Mais um livre perigoso na sequencia do canto mas sem perigo.
Gaspar aos 55`provoca livre necessário travando a ofensiva do Beira Mar. remate forte mas direto às mãos de José Marinheiro, muito atento.
Mimi aos 60`conduziu um contra ataque muito perigoso e ganhou canto. Do canto Gaspar coloca a bola no poste com um cabeceamento quase perfeito.
Os minutos passavam e previmos o que se passou. A equipa visitada deu tudo por tudo para tentar o empate neste jogo, seriam os seus primeiros pontos. Mesmo com 10 elementos em campo lutaram muito para o conseguir, nós só tivemos que lutar ainda mais. A vitória tinha de ser mantida em jogo.
Aos 65` Marcio é assistido fora de campo por ter embatido no muro junto à linha de fundo. Como tinha amarelo e entrou em campo sem que o àrbitro desse autorização, valeu-lhe um vermelho. Marcio não merecia esta desatenção, uma voz se fez-se ouvir para que entrasse, mas foi a voz errada.
Vamos ter de rever esta situação para que não aconteça de novo, isto poderia ter valido algo negativo para nós.
Aos 80´ Edu saiu tocado e entrou Betinho, que lutou muito com o resto da equipa.
Os ultimos minutos foram jogados com intensidade e muita concentração, conseguimos manter o resultado e até poderiamos ter marcado no final, já que toda a equipa da casa tentou fazer pressão e alterar o resultado.
GÁNHAMOS e esperamos que a nossa equipa tenha esta tendencia...é isto que precisamos, trabalho duro implica combate fácil, que neste caso não o foi. Merecemos os 3 pontos.
Parabéns a todos pelo desempenho. Volto a frizar que este foi só mais um jogo, para ser bom temos de ganhar já o próximo.

Força GDA. força equipa, vamos voltar a sorrir...


Saudações desportivas




5ª JORNADA CAMPEONATO A.F.SETUBAL 1ª DIVISÃO - G.D. ALCOCHETENSE - " O GRANDOLENSE" 1-4 06NOV2016

Esta jornada foi mais uma vez negativa para nós. Não conseguimos pontuar e a desilusão foi muita. Quero agradecer aos adeptos e claque de apoio, que apesar de termos perdido não deixaram de apoiar a equipa.
O onze inicial foi: Marco, Mimi, Filipe, Gaspar, Magoito, Piqueira, Lobo, Daniel Marinheiro, pestinha, Nuno e Daniel.
Logo aos 3`a equipa adversária surpreendeu-nos com um ataque pelo lado direito, Filipe tenta evitar o centro mas não consegue, Marco ainda defende com uma palmada, mas por capricho a bola sobra para um jogador do Grandolense, que só tem de empurrar e fazer o 0-1.
Entarmos a perder. Nada disto se previa.
Aos 5`, canto para a equipa da casa, Pestinha a cobrar e perigo afastado, originando um contra ataque muito perigoso que quase deu novo golo.
Aos 7`através de um contra ataque o Nº 14 da equipa visitante isola-se e consegue fazer um chapéu a Marco, fazendo assim o 0-2.
Nós tudo tentavamos para reduzir a desvantagem, mas quem marcou foi o Grandolense. "Muito gelo".
Não mereciamos o que se passou nestes minutos iniciais.
Aos 10`a melhor jogada do nosso ataque, com Mimi em destaque a provocar canto. Pestinha de novo a colocar na àrea mas com pouco perigo.
Aos 12`quase deu golo para nós, Nuno correu pelo lado esquerdo do nosso ataque, centrou bem , surgiu Lobo a rematar forte para a defesa incompelta do guarda-redes, na recarga Nuno remata para nova defesa.
Tivemos muito perto de reduzir o "score".
Aos 18`tivemos um livre sobre Filipe à saida do meio campo. Pestinha a colocar na àrea.
Aos 25`Mimi, ganhou bem a bola na àrea adversária, deu para Nuno que remata à base do poste.
No minuto seguinte reduzimos para 1-2, (26`) , mão na bola e penalty bem assinalado pela equipa de arbitragem. Dani a colocar bem a bola no lado esquerdo do guarda-redes.
Estivemos bem nestes minutos, estivemos por cima do jogo e tudo indicava que iriamos marcar de novo.
Aos 28`mais um livre, para Pestinha. Bola colocada naarea, mas falta atacante de um nosso jogador.
Aos 35`Marco em destaque com uma excelente defesa a evitar o golo. Perdemos a bola no meio campo, contra ataque perigoso, atleta do Grandolense conseguiu isolar-se remata forte e Marco respondeu bem, contudo o esférico ainda sobra para uma recarga bem colocada para a baliza de Marco que à segunda evita de novo o possivel tento da equipa visitante.
Aos 43` o Grandolense aproveita mais um erro nosso e fez o golo 1-3 perto do intervalo.
Sentimos que poderiamos dar a volta a este resultado. Tivemos mais 45`para o fazer.
No segundo tempo Luis Sequeira e Marcio entraram para os lugares de Filipe e Magoito.
Aos 52`lance polémico na área do Grandolense, Mimi foi rasteirado e nada foi assinalado.
Aos 60`, Gaspar quase faz golo ao cabecear na sequência de um pontapé de canto cobrado por Mimi. Bola ao lado do poste.
Aos 61` , Marco com mais uma excelente defesa. Contra ataque perigoso com mais um atleta a conseguir isolar-se perante Marco.
Aos 62`entrou Betinho para o lugar de Daniel Marinheiro. Betinho logo na jogada seguinte fez falta e levou cartão amarelo.
Aos 66`mais uma defesa de Marco a travar um forte remate para golo.
Marcio aos 68` levou amarelo.
Aos 70`Dani sofre falta feia. Livre para Pestinha que cobra forte mas sem consequencias positivas.
O jogo decorreu sem que conseguissemos marcar e aos 88` Marco não conseguiu evitar o golo do Grandolense, 1-4 para a equipa do Alentejo.
Aos 89`Piqueira levou amarelo por falta necessária a travar mais um ataque adversário.
Perdemos mais uma batalha.
A reviravolta na sorte ainda não teve que ser nesta jornada.
Esta equipa não é de atirar a toalha ao chão e foi na jornada seguinte que conseguimos ganhar os 3 pontos.

Saudações desportivas



sexta-feira, 4 de novembro de 2016

4ª JORNADA CAMPEONATO A.F.SETUBAL - 1ª DIVISÃO VASCO DA GAMA A.C. - G.D. ALCOCHETENSE 3-0

Deslocação a Sines para um jogo que tinha que ter tido um final mais feliz para todos nós.
Assim não aconteceu naquela tarde soalheira e de algum calor.
O nosso 11 inicial foi: Márco, Pestinha, Felipe, Gaspar (Cap), Mimi, Márcio, Paulo Mota, Daniel Sequeira, Ismaél, Edu e Dani. No banco, José Marinheiro, Tiago Carvalho, Betinho, Lobo e Marinheiro.
O nosso atleta Piqueira já integrado para efetuar o jogo, durante o aquecimento ressentiu-se um pouco da coxa levando-o a ser poupado para as próximas jornadas.
Tivémos um inicio com postura atacante e logo aos 5`numa bola ganha a meio campo por Mimi, a colocar bem em Filipe que centra nas costas da defensiva, Ismaél com perigo a correr para a àrea mas apanhado em fora de jogo. O Vasco equilibra a partida e aos 15`numa bola aliviada para fora da àrea pelo nosso ultimo reduto, cai em frente de um jogador adversário que remata forte mas por cima da barra.
No minuto seguinte Márcio "in-extremis" corta um lance muito perigoso na nossa pequena àrea, para linha de canto. Primeiro canto para o Vasco da Gama ao minuto 16`.
Sem perigo, Márcio anula o lance.
Aos 17` Pestinha centra bem para a àrea e Dani quase coloca na baliza de cabeça. Bola ao lado das redes.
Mais um momento de perigo do nosso "Time" aos 20`, Ismaél a receber bem a redondinha de Mimi, levanta a cabeça e envia a mesma para Pestinha que domina e centra para o 2º poste onde Dani não chegou a tempo de finalizar.
Ao minuto 21`o Vasco da Gama no segundo lance de perigo fez o golo. A bola cruzou toda a nossa àrea, sem que ninguém chegasse para evitar o pior. O jogador da casa remata de primeira e fez o 1-0.
Lance bem aproveitado pela equipa visitada para nosso desconforto.
Aos 22` Mimi tentou lance de ataque e bem pelo lado esquerdo, sofreu falta na linha de fundo.
Paulo Mota a bater forte, mas o perigo foi afastado eficazmente pela defensiva adversária.
As faltas sucediam-se e o jogo tornou-se menos bonito.
Mais uma falta aos 27` desta vez sobre Edu.
Falta aos 28`sobre Ismaél a meio campo a travar uma investida de ataque. Filipe a decidir bem na execução com troca de bola certinha a meio campo, fazendo chegar à àrea adversária com perigo.
Nestes ultimos 10`da primeira parte a equipa do V. Gama através de faltas consecutivas travou o nosso jogo e não deixou que a bola chegasse à sua zona defensiva e o nosso lance mais perigoso foi mesmo aos 34`de livre direto à entrada da àrea. Filipe bateu direto às mãos do Guarda-redes que demonstrou bom posicionamento.
Aos 40`Paulo Mota levou amarelo por falta a meio campo.
Já nos descontos sofremos o segundo golo, quando não mereciamos. Livre à entrada da nossa àrea, bola a passar na barreira e 2-0 para a equipa da casa.
Para o intervalo com desvantagem de 2 golos, não foi merecido.
No segundo tempo entrou Nuno e saiu Marinheiro.
Aos 56´canto para o Vasco da Gama, perigo controlado por marco
Filipe sai da sua zona de jurisdição com a bola controlada aos 58`, desiquilibra para o ataque, coloca em Mimi, este não deu o seguimento desejado a este lance de perigo. Mais um ataque surgiu sem eficácia.
Daniel Sequeira aos 57`fez falta e leva amarelo à entrada do nosso meio terreno.
Mimi aos 65`sai do jogo por opção e entrou Tiago Carvalho.
Lance perigoso de ataque do Vasco da Gama aos 70`e nesta sequência deu-se o 3-0.
Mais um balde de àgua fria nesta equipa. Não conseguiamos criar muito perigo e a tentar reduzir a vantagem sofremos mais um golo.
Saiu aos 75`Paulo Mota e entrou Betinho.
Tiago Carvalho aos 80`foi expulso com vermelho direto por alegada falta.
O juiz da partida deu 5`adicionais quando poderia ter dado mais, já que a equipa da casa quebrou muito o jogo com sucessivas perdas de tempo intencionais.
Nestes minutos finais ainda fizemos dois remates à baliza sem a eficácia desejada. O tempo foi decorrendo e a derrota neste encontro foi o final não desejado.
O resultado foi demasiado pesado e não confere com o que se passou em campo.
Jogamos mais que o jogo passado, mas ainda não foi desta que conseguimos dar a volta aos resultados negativos.
O próximo vai se o da viragem...vamos a eles com tudo...
No domingo recebemos o Grandolense e só nos resta ganhar.

Saudações desportivas

terça-feira, 25 de outubro de 2016

3ª JORNADA CAMPEONATO A.F.SETUBAL - 1ª DIVISÃO G.D.ALCOCHETENSE - U. SANTIAGO 0-2

 Tarde de Outubro e de Outono. A nossa equipa transmitiu vontade de ganhar os 3 pontos, mas o que fizemos foi insuficiente para os conquistar. Jogo contra uma equipa bem organizada defensivamente e também eficaz nos golos que conseguiu. Começamos com Marinheiro, Mimi, Filipe; Gaspar, Lobo, André Marinheiro, Paulo Mota, Daniel Sequeira, Pestinha, Nuno e Dani. No banco tivemos Marco, Nuno Amaro, marcio, Edu, Ismaél, betinho e Luis Sequeira.
Tivemos um inicio com intensidade moderada a tentar agarrar o jogo, uma fase de estudo do adversário que conseguia contrariar a nossa ofensiva eficazmente.
Aos 8`Paulo Mota foi agarrado no meio campo do União. Livre para Filipe cobrar. Colocou bem a bola em Nuno do lado esquerdo do nosso ataque e este cruza com algum perigo para o 2ª poste onde não surgiu quem pudesse finalizar.
Aos 10`o nosso central Filipe fez falta e desse lance houve algum perigo na nossa àrea com a bola a cruzar a zona de jurisdição do nosso Nº 1.
 Aos 17`canto bem trabalhado por Mimi e Nuno, Sequeira a colocar na àrea adversária com um corte bem executado pela defensiva para a linha lateral. Daniel Sequeira aos 19`coloca bem em Pestinha, e este remata cruzado mas direto às mãos do guardião do Santiago. O nosso primeiro remate à baliza aos 19`de jogo. Os minutos decorriam mas a intensidade mantinha-se muito moderada. Não tivemos tantas oportunidades como queriamos, os centrais conseguiam resolver os lances mais aéreos e os laterais também desfeiteavam as nossas ofensivas. O contra ataque tornava-se perigoso por parte do União. Aos 45`sofremos o golo. O jogador Nº 8 do União consegue isolar-se e bate Marinheiro. 0-1 ao intervalo.
A desilusão neste momento ficou bem vincada nos rostos do plantel.
Intervalo para descansar e retificar os erros para dar a volta à tendência do marcador. Pediu-se atitude, garra e vontade de vencer. Momentos onde o grupo têm e deve estar unido, todos erramos e não podemos individualizar, somos uma equipa.
Voltámos ao relvado com ganas. Aos 52` Lobo executa um lançamento de linha lateral, isola Nuno que tentou o centro mas para fora das quatro linhas.
Aos 55`entrou Edu para dar mais dinamica, saiu André Marinheiro.
Aos 66`entrou Ismaél para a saida de Lobo.
Minuto após minuto a tentarmos dar mais velocidade ao jogo mas não fomos eficazes, as jogadas foram-se perdendo e aos 68`sofremos o segundo tento. Bola rasteira ao 1º poste do lado esquerdo do ataque da equipa visitante, o atleta do União ganha em antecipação e faz o 0-2.
Aos 71` Mimi coloca na àrea, Nuno a ganhar de cabeça mas sem grande perigo.
Aos 75`Edu fez um bom centro para a àrea, Nuno mais uma vez a tentar o golo mas por cima.
Aos 78`entrou Nuno Amaro e saiu Pestinha.
Os ultimos minutos de jogo foram jogados na tentativa de mudar o resultado mas nada mudou. Nem nos 5`adicionais conseguimos marcar. A Equipa do União levou os 3 pontos.
Nesta ultima conclusão afirmo que temos equipa para fazer melhor que isto, os resultados positivos vão surgir, com muito trabalho e melhorar o que está menos bem.
Vamos continuar unidos nestes momentos. Ainda existem muitos pontos em disputa e a regularidade vai ser o lema deste campeonato. Venha o próximo jogo.
Umas palavras de coragem para esta equipa que têm muito para dar, os adeptos e sócios também não desistem de nos apoiar. Vamos em frente e conquistar mais pontos.

Saudações desportivas

Mário Mass

http://www.zerozero.pt/edition.php?id=99188

segunda-feira, 17 de outubro de 2016

2ª JORNADA CAMPEONATO A.F.SETUBAL - 1ª DIVISÃO G.D.ALCOCHETENSE - U. BANHEIRENSE - G.D. ALCOCHETENSE 6-1

Tarde como o sintético aqui apresentado, foi negra no sentido figurativo.
Um jogo atipico com a equipa da casa a marcar muito cedo e a aproveitar 100% os remates efetuados. Ficamos surpreendidos com o desenlace da partida, bem tentamos reagir, mas nada saiu bem. De inicio começaram; Marco, Lobo, Filipe, Gaspar, Mimi, Daniel Sequeira, Marinheiro, Tiago Carvalho, Paulo Mota, Nuno e Dani. Sentaram-se de inicio no banco de suplentes, Nuno Amaro, José Marinheiro, Magoito, Ismael, betinho, Marcio e Pestinha. Foi logo aos 2`que tivemos a primeira "estocada", uma boa desmarcação do avançado adversário em velocidade toma posição frontal para o remate certeiro a fazer o 1-0. Marco sem quaisquer hipóteses de defesa.
Aos 6`ataque pelo lado direito da nossa defensiva, centro para a nossa àrea defensiva, a bola rolou e passou por vários jogadores e de novo o avançado do União a chegar primeiro e a rematar para o 2-0.
Aos 8` tivemos o nosso primeiro canto. Tiago Carvalho a colocar na àrea mas o perigo a ser afastado com eficácia pela defensiva do União.
Aos 10`Livre para a equipa da casa por cima da barra.
Aos 11` sofremos um remate fora da àrea mas certeiro. 3-0 para o União. Marco mais uma vez sem qualquer hipótese de defesa.
Tentámos jogar e sacudir a tendencia do jogo mas os adversários ganhavam e chegavam primeiro à bola. Aos 14` um livre a nosso favor. Daniel Sequeira a colocar na àrea mas sem perigo.
Aos 28`mais um livre, desta vez foi Tiago Carvalho a colocar na pequena àrea, com o guarda redes atento a defender com segurança.
No minuto seguinte (29`) mais um "balde de àgua gelada", bola colocada no lado esquerdo da nossa defensiva em profundidade, remate de primeira e golo. 4-0.
Aos 35`surgiu o 5-0, mais um remate e mais um golo.
Todos os lances e remates que levaram a bola à baliza de Marco, entraram. 
O jogo nada de bom nos trazia, a equipa do União Banheirense foi eficaz e apesar de estarem a ganhar por este "score", ainda tentavam empatar tempo para provocar desconcentração nos nossos jogadores.
Aos 45`surgiu o nosso tento de honra, o Nº1 do União não segurou a bola na sua àrea de jurisdição, esta sobra para Dani que não perdoa e fez este tento antes do intervalo.
Animicamente estávamos de rastos e não foi para menos, nada fácil esta situação. O impossivel podia acontecer e tinhamos de regressar para campo e tentar marcar o mais cedo possivel.
Tinhamos 45`pela frente para reduzir esta grande desvantagem.
No segundo tempo entraram, Pestinha, Ismaél e Nuno Amaro.
Sairam Filipe, Tiago e Paulo Mota.
Logo aos 49`Pestinha remata forte para a defesa do guarda redes.
Aos 51`Marco, muito atento, segura bem um livre apontado pelo União.
Aos 53`Nuno Amaro, sofre falta no bico da grande àrea adeversária e este mesmo jogador executa o livre direto, mas saiu por cima.
Entrámos com alguma acutilância atacante, mas com o decorrer do jogo a nossa eficácia foi-se reduzindo.
Aos 57`Ismaél remata forte, ao lado.
Neste jogo pouca história podemos descrever destes minutos, a desvantagem manteve-se e só aos 80`Pestinha com a cobrança de um livre coloca a bola contra a barreira que desvia para canto.
Já nos minutos finais Mimi discute um lance na nossa grande àrea já perto da linha de fundo, como houve contato de parte a parte o juiz da partida decidiu penalty a favor do União.
Na sequencia deste lance sofremos o 6-1.
Final da partida com uma prestação não conseguida da nossa parte, tivémos mal desta vez e como dizem alguns entendidos do mundo do futebol, " vamos levantar a cabeça".
São estes momentos que vamos ter de ser mais unidos e aprender com os erros.
As melhores equipas do mundo, também já tiveram momentos tristes como estes, mas nem assim deixam de ser grandes equipas.
Força equipa, somos bons, mas neste domingo não fomos melhores.

Saudações desportivas

http://www.zerozero.pt/edition.php?id=99188

segunda-feira, 10 de outubro de 2016

1ª JORNADA CAMPEONATO A.F.SETUBAL - 1ª DIVISÃO G.D.ALCOCHETENSE - U.F.C. MOITENSE 1-0

G.D.ALCOCHETENSE - U.F.C. MOITENSE  1-0


Primeira jornada do campeonato a ter inicio com um importante triunfo para o nosso conjunto.
Primeiros 3 pontos conquistados com muito suor, só com a determinação desta equipa este objetivo foi alcançado.
Os adeptos marcaram a sua presença nesta tarde soalheira. Já não viamos as bancadas tão compostas há muito tempo. Por alto foram cerca de 500, mas agradeço a quem me informe do numero concreto se alguém conseguir esta informação. As claques organizadas também vieram,  houve respeito de parte a parte sem nenhum registo negativo. È isto que se pretende, apoio e fairplay.
O onze inicial escalado para este encontro; Marco, Mimi, Filipe, Gaspar, Lobo, Piqueira, Daniel Sequeira, Tiago Carvalho, Pestinha, Nuno e Dani.
No banco, estiveram, José Marinheiro (GR), Nuno Amaro, Paulo Mota, André Marinheiro, Edu, Ismaél, Marcio Dias.
A equipa Alcochetana encarou logo de inicio o jogo com muita vontade de marcar cedo e garra na disputa dos lances. Nem sempre da maneira mais eficaz. Logo aos 3`, Pestinha remata à baliza, mas demasiado alto.
A pressão alta, deu os seus frutos, aos 4´quando Dani na pequena àrea adversária, pressiona o defesa da Moita, ganhando-lhe a bola e em posição frontal à baliza, desfeita o guarda-redes e fez o primeiro golo. 1-0 no amanhecer do encontro. No banco e nas bancadas comemorou-se efusivamente este tento, o nome de Dani esteve nas vozes destas centenas de adeptos e sócios.
Aos 7`, Mimi centra ao 2º poste mas demasiado longe do objetivo de jogo.
Só aos 11`o Moitense chegou à nossa àrea com algum perigo, mas Marco muito seguro, abraça a redondinha.
17`, Pestinha teve possibilidade de fazer o segundo golo, ao rematar bem e cruzado, obrigando a uma defesa imcompleta para a zona frontal onde Dani se encontrava e quase chegava para o golo.
No minuto seguinte, usufruimos de um livre no lado direito do nosso ataque, bola na àrea por Pestinha e corte de cabeça para canto. A defensiva do Moitense estava atenta.
Aos 23`, Pestinha de novo a ser protagonista, ao colocar uma bola longa, desmarcando o seu companheiro Dani que recebe bem, roda e remata por cima. Lance muito perigoso.
Aos 27`, contra ataque do Moitense, com algum perigo, deu trabalho a Filipe e Gaspar, que mostraram a  concentração neste lance ao desfazerem com sucesso a iniciativa atacante dos adversários.
Lobo a estrear-se no onze, aos 30` rematou forte e rasteiro, fazendo a bola rossar o poste direito da baliza do Moitense. Bom dominio de bola na recessão e remate para golo.
No minuto seguinte (31`) Piqueira saiu bem a jogar no nosso meio campo e foi travado em falta quando se encaminhava com perigo para os terrenos adversários. Filipe cobra o livre por cima da barra.
Aos 39`o Moitense teve um lance de perigo com um cabeceamento do avançado por cima da nossa baliza.
Chegámos ao intervalo com esta vantagem e com vontade de dilatar o marcador.
Pretendia-se que o regresso para a segunda parte, fosse de igual modo. Jogar bem e com eficácia foi o lema.
Retomámos o encontro com dinamica atacante e aos 47`, Nuno foi travado em falta, quando seguia para a àrea adversária.
Aos 49`a equipa da Moita, sacudiu a pressão surgindo do lado direito da nossa defensiva, Lobo provoca falta e levou cartão amarelo. Falta perigosa executada com um livre direto muito bem batido ao angulo superior esquerdo da baliza à guarda de Marco que executa em voo uma excelente defesa para canto, negando o golo do empate.
Aos 52`ganhámos uma bola a meio campo, jogada de excelente troca entre Daniel Sequeira, Tiago, Piqueira, isolam Nuno que recebe e remata por cima da barra.
Mimi aos 54`em esforço consegue segurar uma bola quase perdida na linha lateral, passa pelo defesa direito com mestria, que só em falta o consegue segurar. Pontapé livre no nosso lado esquerdo de ataque. Daniel Sequeira executa bem ao 2ª poste, onde surgiu Filipe a cabecear, mas um pouco por cima do travessão.
Aos 56`, livre perigoso para o Moitense, Piqueira, muito atento afasta o perigo para canto de cabeça.
Aos 60`, Pestinha recebe bem a bola de Lobo, movimentou-se para a zona central do terreno e desfere um remate forte, de novo o º 1 da Moita defende para a frente colocando a bola ao alcance de Dani, mas este encontrava-se em posição irregular.
Aos 62`mais um canto para Pestinha, mas sem perigo.
Aos 65` entrou Paulo Mota para o lugar de Pestinha.
Nuno isola-se (69`)após boa jogada do nosso setor do meio campo, em velocidade ganha aos defesas e quando se prepara para desferir o remate foi assinalado fora de jogo. Má decisão do fiscal de linha.
Aos 70`Marco segura bem à segunda tentativa uma bola bem perigosa na nossa àrea.
No minuto seguinte saiu Dani e entrou Ismaél.
Aos 74`mais um canto para Daniel Sequira executar, bola na àrea e perigo afastado.
Aos 77`jogada de contra ataque que parte do nosso reduto, bola para Nuno que recebeu e deu muito bem para Ismael, este ao perder espaço para o remate dá para Tiago que desfere o remate para a defesa do guarda redes.
Aos 78`entrou Marinheiro para o lugar de Piqueira que sai tocado na zona posterior da coxa.
O tempo "corria lento" e faltavam 4 `de descontos dados pela equipa de arbitragem.
Nos 90`+ 2` Marco com mais uma excelente intervenção evita o golo do empate.
Ganhamos mais uma batalha, agora pensamos já no próximo jogo. Jogo a jogo, juntos e com vontade de ganhar. Parabéns a todos sem excessão.FOMOS GRANDES.

Saudações desportivas

LESÔES: Piqueira - Dor na coxa esquerda. A reavaliar no proximo treino.

http://www.zerozero.pt/edition.php?id_edicao=99188

quinta-feira, 6 de outubro de 2016

4ª JORNADA TAÇA DISTRITAL A.F.SETUBAL - 02OUT2016 GRUPO DESPORTIVO ALCOCHETENSE - BEIRA MAR DE ALMADA 4-2

GRUPO DESPORTIVO ALCOCHETENSE - BEIRA MAR DE ALMADA 4-2



Existem jogos que tem tudo para ser inesqueciveis, e este foi um deles, a emoção e entusiasmo marcaram presença no nosso "Foni".
Tarde de sol com duas equipas a dar tudo para estarem presentes na próxima fase da taça do distrito de Setubal. Os adeptos aos poucos têm vindo ao estádio e de jogo para jogo povoam as bancadas que começam a ter vida.
O onze inicial foi: Marco, Mimi, Filipe Paiva, Gaspar, Marcio, Piqueira, Nuno Amaro, Tiago Carvalho, Daniel Sequeira, Pestinha e Dani.
No banco tivemos:  JoãoCosta, Edu, Marinheiro, Magoito, Ismael, Nuno, e Luis Sequeira.
A equipa de Almada iniciou o jogo com alguma intensidade, com o nosso conjunto a tentar inverter a tendencia atacante do adversário.
O primeiro lance com algum perigo foi de livre aos 2`de jogo com um remate forte mas por cima do travessão à guarda de Marco.
Nós aos 8´, surgimos com muito perigo na àrea adversária, bom lance no meio campo com a bola a sair dos pés de Daniel para Tiago que isola Pestinha, este domina na àrea mas remata contra o corpo do guarda-redes que faz bem a mancha.
Aos 10` Tiago sofre falta no bico da àrea do lado esquerdo do nosso ataque. Livre direto para Paiva tentar a chance. Bom remate direto mas por cima.
Aos 12` Pestinha em velocidade ganha o lance ao defesa esquerdo e com perigo isola Tiago mas a jogada foi mal aproveitada pelo nosso médio.
Aos 16`Marco sofre falta quando recebe com os pés a bola e quando tenta por a jogar, flanqueando, o avançado do Beira Mar de Almada, provoca o choque o que lhe deu direito a um cartão amarelo.
A partir dos 20`de jogo os nossos jogadores imprimiram mais velocidade à partida, fazendo com que os adversários passasem por momentos de apuro no seu setor defensivo.
Muita pressão na àrea, com a bola a rondar a baliza através de cruzamentos constantes, quer do lado esquerdo por Tiago, quer do lado direito por Pestinha. Sentimos que o golo iria surgir a qualquer momento. 
Mas tal qual a frase muito usada no meio futebolistico " quem não marca sofre", assim aconteceu.
Aos 21`Filipe Paiva atrasa a bola para Marco, que não consegue chegar antes do adversário para aliviar o perigo, provocou o choque na nossa àrea. Penalty para o Beira Mar. Isto custou também um amarelo para o nosso guara redes.
Penalidade bem marcada sem hipóteses de defesa para o lado esquerdo de Marco.
1-0 para os visitantes.
Tinhamos de reagir e assim fizemos, tinhamos tudo para poder empatar este jogo antes do intervalo.
Aos 23`mais uma falta sobre Sequeira do lado esquerdo do ataque. Perigo afastado para canto.
De seguida mais um lance de Pestinha, canto a solicitar Gaspar que cabeceia ao lado.
Aos 27` Mimi com muito perigo a chegar à area com um centro muito perigoso fazendo atravessar a bola em frente da baliza, ninguém a surgir no momento certo.
Mimi de novo aos 30`a provocar muito perigo no ataque, só com falta foi travado.
Tiago cobrou o livre com muito perigo, fazendo a redondinha rossar a barra da baliza adversária.
Só aos 34`a equipa de Almada sacudiu o perigo, fazendo com que Marco executasse uma boa defesa ao angulo da nossa baliza, evitou e bem o segundo golo dos adversários.
Precisamente neste minuto, Gaspar lesiona-se, após uma disputa de bola na nossa àrea.
Entrou Edu para o seu lugar.
Aos 44`mais um momento negativo para nós, Mimi provoca penalty. 2-0 para o Beira mar de Almada.
O intervalo chegou com o resultado inesperado. Estavamos com desvantagem de dois golos inexplicadamente.
O silêncio e indignação marcaram presença, mas uma coisa posso dizer, senti que toda a equipa estava com vontade de virar o resultado. Ainda tinhamos 45`para inverter a situação. O jogo só termina quando o àrbitro apita, não é assim?? O balneário é forte e a têndencia é ganhar.
No segundo tempo sairam Marcio, Dani e Nuno Amaro. Entraram para a segunda parte, Marinheiro, Nuno e Ismael.
Entramos no segundo tempo com muita determinação, e logo aos 47`, Pestinha recebe a bola com um bom dominio, tenta o remate para golo e foi um braço de um defesa que corta o lance. Penalty a nosso favor. Pestinha coloca a bola rasteira junto ao poste direito e reduz a desvantagem. 1-2 no marcador. 4`depois do golo, aos 52` surgiu o empate com um belo lance de ataque. Tiago Carvalho a receber bem a bola de Nuno e a fazer o 2-2. Estava tudo a ser tão eficaz que os nossos momentos de alegria pareciam perdurar pelo relvado. A reviravolta previa-se. "Vamos equipa" fazia-se ouvir por várias vezes quer no banco, quer na bancada.
Aos 56`Livre direto para o Beira Mar, Marco atento agarra com segurança.
Aos 60`Marinheiro remata ao poste fora da àrea. Este mesmo jogador sofre falta, mas o àrbitro entende que foi simulação e mostrou amarelo.
Aos 66`Nuno com velocidade isolou-se e partiu para o golo, após excelente desmarcação de Tiago Carvalho, à entrada da grande àrea sofre falta. Felipe foi chamado para a cobrança do pontapé livre.
Coloca bem, mas direto às mãos do nº1 do Almada.
Aos 70`a equipa visitante fica sem um elemento, ordem de expulsão por falta sobre Nuno Pereira junto da linha lateral direita do nosso ataque.
Aos 77`mais uma falta a nosso favor, posição frontal à baliza. Filipe Paiva de novo a tentar a chance.
Bola embate na barreira e segue para a linha final do campo. Pontapé de canto para Sequeira. 
Do canto, bola bem colocada na àrea e Paiva a aproveitar bem a jogada e a colocar dentro da baliza a bola. Foi o "bruaaaaaa" 3-2 para nós. A reviravolta aconteceu com muito mérito desta equipa, mas ainda faltavam alguns minutos para terminar.
O jogo decorreu com a equipa que perdia a tentar responder, mas já com pouco descernimento.
Aos 90`o juiz da partida deu mais 5`de descontos e entretanto Luis Sequeira entrou na partida para o lugar de Tiago que correu kilometros.
Aos 90`+ 3`, Pestinha a rematar de ressaca,  e com uma excelente defesa do keeper foi negado o quarto golo da nossa equipa.
No minuto seguinte o golo surgiu de novo, desta vez por Ismael, canto apontado por Pestinha e de cabeça "Isma" estreia-se a marcar.
Resultado final 4-2, com muita garra e suor.
Parabéns a todos, nunca desistir também é uma grande expressão.
Tinhamos perdido com o Alfarim e pensei, que perder como perdemos em Alfarim não voltaria a acontecer. Foi um erro de percurso com situações que podemos corrigir.
Esta vitória, só foi mais uma no dificil percurso que vamos ter.
Ficámos apurados para a próxima fase desta Taça Distrital.
Agora venha o campeonato e o próximo jogo. Estamos juntos...

Saudações desportivas



LESÔES: Filipe Paiva - Pequena luxação na articulação acrómio clavicular . A reavaliar no proximo treino.

Gaspar Penetra - Mialgia na coxa - A reavaliar no proximo treino.

http://www.zerozero.pt/equipa.php?id=3548&epoca_id=146