segunda-feira, 10 de outubro de 2016

1ª JORNADA CAMPEONATO A.F.SETUBAL - 1ª DIVISÃO G.D.ALCOCHETENSE - U.F.C. MOITENSE 1-0

G.D.ALCOCHETENSE - U.F.C. MOITENSE  1-0


Primeira jornada do campeonato a ter inicio com um importante triunfo para o nosso conjunto.
Primeiros 3 pontos conquistados com muito suor, só com a determinação desta equipa este objetivo foi alcançado.
Os adeptos marcaram a sua presença nesta tarde soalheira. Já não viamos as bancadas tão compostas há muito tempo. Por alto foram cerca de 500, mas agradeço a quem me informe do numero concreto se alguém conseguir esta informação. As claques organizadas também vieram,  houve respeito de parte a parte sem nenhum registo negativo. È isto que se pretende, apoio e fairplay.
O onze inicial escalado para este encontro; Marco, Mimi, Filipe, Gaspar, Lobo, Piqueira, Daniel Sequeira, Tiago Carvalho, Pestinha, Nuno e Dani.
No banco, estiveram, José Marinheiro (GR), Nuno Amaro, Paulo Mota, André Marinheiro, Edu, Ismaél, Marcio Dias.
A equipa Alcochetana encarou logo de inicio o jogo com muita vontade de marcar cedo e garra na disputa dos lances. Nem sempre da maneira mais eficaz. Logo aos 3`, Pestinha remata à baliza, mas demasiado alto.
A pressão alta, deu os seus frutos, aos 4´quando Dani na pequena àrea adversária, pressiona o defesa da Moita, ganhando-lhe a bola e em posição frontal à baliza, desfeita o guarda-redes e fez o primeiro golo. 1-0 no amanhecer do encontro. No banco e nas bancadas comemorou-se efusivamente este tento, o nome de Dani esteve nas vozes destas centenas de adeptos e sócios.
Aos 7`, Mimi centra ao 2º poste mas demasiado longe do objetivo de jogo.
Só aos 11`o Moitense chegou à nossa àrea com algum perigo, mas Marco muito seguro, abraça a redondinha.
17`, Pestinha teve possibilidade de fazer o segundo golo, ao rematar bem e cruzado, obrigando a uma defesa imcompleta para a zona frontal onde Dani se encontrava e quase chegava para o golo.
No minuto seguinte, usufruimos de um livre no lado direito do nosso ataque, bola na àrea por Pestinha e corte de cabeça para canto. A defensiva do Moitense estava atenta.
Aos 23`, Pestinha de novo a ser protagonista, ao colocar uma bola longa, desmarcando o seu companheiro Dani que recebe bem, roda e remata por cima. Lance muito perigoso.
Aos 27`, contra ataque do Moitense, com algum perigo, deu trabalho a Filipe e Gaspar, que mostraram a  concentração neste lance ao desfazerem com sucesso a iniciativa atacante dos adversários.
Lobo a estrear-se no onze, aos 30` rematou forte e rasteiro, fazendo a bola rossar o poste direito da baliza do Moitense. Bom dominio de bola na recessão e remate para golo.
No minuto seguinte (31`) Piqueira saiu bem a jogar no nosso meio campo e foi travado em falta quando se encaminhava com perigo para os terrenos adversários. Filipe cobra o livre por cima da barra.
Aos 39`o Moitense teve um lance de perigo com um cabeceamento do avançado por cima da nossa baliza.
Chegámos ao intervalo com esta vantagem e com vontade de dilatar o marcador.
Pretendia-se que o regresso para a segunda parte, fosse de igual modo. Jogar bem e com eficácia foi o lema.
Retomámos o encontro com dinamica atacante e aos 47`, Nuno foi travado em falta, quando seguia para a àrea adversária.
Aos 49`a equipa da Moita, sacudiu a pressão surgindo do lado direito da nossa defensiva, Lobo provoca falta e levou cartão amarelo. Falta perigosa executada com um livre direto muito bem batido ao angulo superior esquerdo da baliza à guarda de Marco que executa em voo uma excelente defesa para canto, negando o golo do empate.
Aos 52`ganhámos uma bola a meio campo, jogada de excelente troca entre Daniel Sequeira, Tiago, Piqueira, isolam Nuno que recebe e remata por cima da barra.
Mimi aos 54`em esforço consegue segurar uma bola quase perdida na linha lateral, passa pelo defesa direito com mestria, que só em falta o consegue segurar. Pontapé livre no nosso lado esquerdo de ataque. Daniel Sequeira executa bem ao 2ª poste, onde surgiu Filipe a cabecear, mas um pouco por cima do travessão.
Aos 56`, livre perigoso para o Moitense, Piqueira, muito atento afasta o perigo para canto de cabeça.
Aos 60`, Pestinha recebe bem a bola de Lobo, movimentou-se para a zona central do terreno e desfere um remate forte, de novo o º 1 da Moita defende para a frente colocando a bola ao alcance de Dani, mas este encontrava-se em posição irregular.
Aos 62`mais um canto para Pestinha, mas sem perigo.
Aos 65` entrou Paulo Mota para o lugar de Pestinha.
Nuno isola-se (69`)após boa jogada do nosso setor do meio campo, em velocidade ganha aos defesas e quando se prepara para desferir o remate foi assinalado fora de jogo. Má decisão do fiscal de linha.
Aos 70`Marco segura bem à segunda tentativa uma bola bem perigosa na nossa àrea.
No minuto seguinte saiu Dani e entrou Ismaél.
Aos 74`mais um canto para Daniel Sequira executar, bola na àrea e perigo afastado.
Aos 77`jogada de contra ataque que parte do nosso reduto, bola para Nuno que recebeu e deu muito bem para Ismael, este ao perder espaço para o remate dá para Tiago que desfere o remate para a defesa do guarda redes.
Aos 78`entrou Marinheiro para o lugar de Piqueira que sai tocado na zona posterior da coxa.
O tempo "corria lento" e faltavam 4 `de descontos dados pela equipa de arbitragem.
Nos 90`+ 2` Marco com mais uma excelente intervenção evita o golo do empate.
Ganhamos mais uma batalha, agora pensamos já no próximo jogo. Jogo a jogo, juntos e com vontade de ganhar. Parabéns a todos sem excessão.FOMOS GRANDES.

Saudações desportivas

LESÔES: Piqueira - Dor na coxa esquerda. A reavaliar no proximo treino.

http://www.zerozero.pt/edition.php?id_edicao=99188

Sem comentários:

Enviar um comentário