Tarde de Outubro e de Outono. A nossa equipa transmitiu vontade de ganhar os 3 pontos, mas o que fizemos foi insuficiente para os conquistar. Jogo contra uma equipa bem organizada defensivamente e também eficaz nos golos que conseguiu. Começamos com Marinheiro, Mimi, Filipe; Gaspar, Lobo, André Marinheiro, Paulo Mota, Daniel Sequeira, Pestinha, Nuno e Dani. No banco tivemos Marco, Nuno Amaro, marcio, Edu, Ismaél, betinho e Luis Sequeira.
Tivemos um inicio com intensidade moderada a tentar agarrar o jogo, uma fase de estudo do adversário que conseguia contrariar a nossa ofensiva eficazmente.
Aos 8`Paulo Mota foi agarrado no meio campo do União. Livre para Filipe cobrar. Colocou bem a bola em Nuno do lado esquerdo do nosso ataque e este cruza com algum perigo para o 2ª poste onde não surgiu quem pudesse finalizar.
Aos 10`o nosso central Filipe fez falta e desse lance houve algum perigo na nossa àrea com a bola a cruzar a zona de jurisdição do nosso Nº 1.
Aos 17`canto bem trabalhado por Mimi e Nuno, Sequeira a colocar na àrea adversária com um corte bem executado pela defensiva para a linha lateral. Daniel Sequeira aos 19`coloca bem em Pestinha, e este remata cruzado mas direto às mãos do guardião do Santiago. O nosso primeiro remate à baliza aos 19`de jogo. Os minutos decorriam mas a intensidade mantinha-se muito moderada. Não tivemos tantas oportunidades como queriamos, os centrais conseguiam resolver os lances mais aéreos e os laterais também desfeiteavam as nossas ofensivas. O contra ataque tornava-se perigoso por parte do União. Aos 45`sofremos o golo. O jogador Nº 8 do União consegue isolar-se e bate Marinheiro. 0-1 ao intervalo.
A desilusão neste momento ficou bem vincada nos rostos do plantel.
Intervalo para descansar e retificar os erros para dar a volta à tendência do marcador. Pediu-se atitude, garra e vontade de vencer. Momentos onde o grupo têm e deve estar unido, todos erramos e não podemos individualizar, somos uma equipa.
Voltámos ao relvado com ganas. Aos 52` Lobo executa um lançamento de linha lateral, isola Nuno que tentou o centro mas para fora das quatro linhas.
Aos 55`entrou Edu para dar mais dinamica, saiu André Marinheiro.
Aos 66`entrou Ismaél para a saida de Lobo.
Minuto após minuto a tentarmos dar mais velocidade ao jogo mas não fomos eficazes, as jogadas foram-se perdendo e aos 68`sofremos o segundo tento. Bola rasteira ao 1º poste do lado esquerdo do ataque da equipa visitante, o atleta do União ganha em antecipação e faz o 0-2.
Aos 71` Mimi coloca na àrea, Nuno a ganhar de cabeça mas sem grande perigo.
Aos 75`Edu fez um bom centro para a àrea, Nuno mais uma vez a tentar o golo mas por cima.
Aos 78`entrou Nuno Amaro e saiu Pestinha.
Os ultimos minutos de jogo foram jogados na tentativa de mudar o resultado mas nada mudou. Nem nos 5`adicionais conseguimos marcar. A Equipa do União levou os 3 pontos.
Nesta ultima conclusão afirmo que temos equipa para fazer melhor que isto, os resultados positivos vão surgir, com muito trabalho e melhorar o que está menos bem.
Vamos continuar unidos nestes momentos. Ainda existem muitos pontos em disputa e a regularidade vai ser o lema deste campeonato. Venha o próximo jogo.
Umas palavras de coragem para esta equipa que têm muito para dar, os adeptos e sócios também não desistem de nos apoiar. Vamos em frente e conquistar mais pontos.
Saudações desportivas
Mário Mass
http://www.zerozero.pt/edition.php?id=99188
Sem comentários:
Enviar um comentário