quinta-feira, 6 de outubro de 2016

4ª JORNADA TAÇA DISTRITAL A.F.SETUBAL - 02OUT2016 GRUPO DESPORTIVO ALCOCHETENSE - BEIRA MAR DE ALMADA 4-2

GRUPO DESPORTIVO ALCOCHETENSE - BEIRA MAR DE ALMADA 4-2



Existem jogos que tem tudo para ser inesqueciveis, e este foi um deles, a emoção e entusiasmo marcaram presença no nosso "Foni".
Tarde de sol com duas equipas a dar tudo para estarem presentes na próxima fase da taça do distrito de Setubal. Os adeptos aos poucos têm vindo ao estádio e de jogo para jogo povoam as bancadas que começam a ter vida.
O onze inicial foi: Marco, Mimi, Filipe Paiva, Gaspar, Marcio, Piqueira, Nuno Amaro, Tiago Carvalho, Daniel Sequeira, Pestinha e Dani.
No banco tivemos:  JoãoCosta, Edu, Marinheiro, Magoito, Ismael, Nuno, e Luis Sequeira.
A equipa de Almada iniciou o jogo com alguma intensidade, com o nosso conjunto a tentar inverter a tendencia atacante do adversário.
O primeiro lance com algum perigo foi de livre aos 2`de jogo com um remate forte mas por cima do travessão à guarda de Marco.
Nós aos 8´, surgimos com muito perigo na àrea adversária, bom lance no meio campo com a bola a sair dos pés de Daniel para Tiago que isola Pestinha, este domina na àrea mas remata contra o corpo do guarda-redes que faz bem a mancha.
Aos 10` Tiago sofre falta no bico da àrea do lado esquerdo do nosso ataque. Livre direto para Paiva tentar a chance. Bom remate direto mas por cima.
Aos 12` Pestinha em velocidade ganha o lance ao defesa esquerdo e com perigo isola Tiago mas a jogada foi mal aproveitada pelo nosso médio.
Aos 16`Marco sofre falta quando recebe com os pés a bola e quando tenta por a jogar, flanqueando, o avançado do Beira Mar de Almada, provoca o choque o que lhe deu direito a um cartão amarelo.
A partir dos 20`de jogo os nossos jogadores imprimiram mais velocidade à partida, fazendo com que os adversários passasem por momentos de apuro no seu setor defensivo.
Muita pressão na àrea, com a bola a rondar a baliza através de cruzamentos constantes, quer do lado esquerdo por Tiago, quer do lado direito por Pestinha. Sentimos que o golo iria surgir a qualquer momento. 
Mas tal qual a frase muito usada no meio futebolistico " quem não marca sofre", assim aconteceu.
Aos 21`Filipe Paiva atrasa a bola para Marco, que não consegue chegar antes do adversário para aliviar o perigo, provocou o choque na nossa àrea. Penalty para o Beira Mar. Isto custou também um amarelo para o nosso guara redes.
Penalidade bem marcada sem hipóteses de defesa para o lado esquerdo de Marco.
1-0 para os visitantes.
Tinhamos de reagir e assim fizemos, tinhamos tudo para poder empatar este jogo antes do intervalo.
Aos 23`mais uma falta sobre Sequeira do lado esquerdo do ataque. Perigo afastado para canto.
De seguida mais um lance de Pestinha, canto a solicitar Gaspar que cabeceia ao lado.
Aos 27` Mimi com muito perigo a chegar à area com um centro muito perigoso fazendo atravessar a bola em frente da baliza, ninguém a surgir no momento certo.
Mimi de novo aos 30`a provocar muito perigo no ataque, só com falta foi travado.
Tiago cobrou o livre com muito perigo, fazendo a redondinha rossar a barra da baliza adversária.
Só aos 34`a equipa de Almada sacudiu o perigo, fazendo com que Marco executasse uma boa defesa ao angulo da nossa baliza, evitou e bem o segundo golo dos adversários.
Precisamente neste minuto, Gaspar lesiona-se, após uma disputa de bola na nossa àrea.
Entrou Edu para o seu lugar.
Aos 44`mais um momento negativo para nós, Mimi provoca penalty. 2-0 para o Beira mar de Almada.
O intervalo chegou com o resultado inesperado. Estavamos com desvantagem de dois golos inexplicadamente.
O silêncio e indignação marcaram presença, mas uma coisa posso dizer, senti que toda a equipa estava com vontade de virar o resultado. Ainda tinhamos 45`para inverter a situação. O jogo só termina quando o àrbitro apita, não é assim?? O balneário é forte e a têndencia é ganhar.
No segundo tempo sairam Marcio, Dani e Nuno Amaro. Entraram para a segunda parte, Marinheiro, Nuno e Ismael.
Entramos no segundo tempo com muita determinação, e logo aos 47`, Pestinha recebe a bola com um bom dominio, tenta o remate para golo e foi um braço de um defesa que corta o lance. Penalty a nosso favor. Pestinha coloca a bola rasteira junto ao poste direito e reduz a desvantagem. 1-2 no marcador. 4`depois do golo, aos 52` surgiu o empate com um belo lance de ataque. Tiago Carvalho a receber bem a bola de Nuno e a fazer o 2-2. Estava tudo a ser tão eficaz que os nossos momentos de alegria pareciam perdurar pelo relvado. A reviravolta previa-se. "Vamos equipa" fazia-se ouvir por várias vezes quer no banco, quer na bancada.
Aos 56`Livre direto para o Beira Mar, Marco atento agarra com segurança.
Aos 60`Marinheiro remata ao poste fora da àrea. Este mesmo jogador sofre falta, mas o àrbitro entende que foi simulação e mostrou amarelo.
Aos 66`Nuno com velocidade isolou-se e partiu para o golo, após excelente desmarcação de Tiago Carvalho, à entrada da grande àrea sofre falta. Felipe foi chamado para a cobrança do pontapé livre.
Coloca bem, mas direto às mãos do nº1 do Almada.
Aos 70`a equipa visitante fica sem um elemento, ordem de expulsão por falta sobre Nuno Pereira junto da linha lateral direita do nosso ataque.
Aos 77`mais uma falta a nosso favor, posição frontal à baliza. Filipe Paiva de novo a tentar a chance.
Bola embate na barreira e segue para a linha final do campo. Pontapé de canto para Sequeira. 
Do canto, bola bem colocada na àrea e Paiva a aproveitar bem a jogada e a colocar dentro da baliza a bola. Foi o "bruaaaaaa" 3-2 para nós. A reviravolta aconteceu com muito mérito desta equipa, mas ainda faltavam alguns minutos para terminar.
O jogo decorreu com a equipa que perdia a tentar responder, mas já com pouco descernimento.
Aos 90`o juiz da partida deu mais 5`de descontos e entretanto Luis Sequeira entrou na partida para o lugar de Tiago que correu kilometros.
Aos 90`+ 3`, Pestinha a rematar de ressaca,  e com uma excelente defesa do keeper foi negado o quarto golo da nossa equipa.
No minuto seguinte o golo surgiu de novo, desta vez por Ismael, canto apontado por Pestinha e de cabeça "Isma" estreia-se a marcar.
Resultado final 4-2, com muita garra e suor.
Parabéns a todos, nunca desistir também é uma grande expressão.
Tinhamos perdido com o Alfarim e pensei, que perder como perdemos em Alfarim não voltaria a acontecer. Foi um erro de percurso com situações que podemos corrigir.
Esta vitória, só foi mais uma no dificil percurso que vamos ter.
Ficámos apurados para a próxima fase desta Taça Distrital.
Agora venha o campeonato e o próximo jogo. Estamos juntos...

Saudações desportivas



LESÔES: Filipe Paiva - Pequena luxação na articulação acrómio clavicular . A reavaliar no proximo treino.

Gaspar Penetra - Mialgia na coxa - A reavaliar no proximo treino.

http://www.zerozero.pt/equipa.php?id=3548&epoca_id=146









































































Sem comentários:

Enviar um comentário