domingo, 27 de janeiro de 2013

14ª Jornada Campeonato Distrital 1ª Divisão Juniores 26JAN2013
 G.D.ALCOCHETENSE - G.D.ALFARIM  1-0

O começo da 2ª volta teve o seu inicio com um resultado positivo e igual ao da 1ª volta. 
Conquistámos os três pontos e tivemos o dominio do jogo, apesar de termos marcado só um golo.
Oportunidades falhadas, como dizemos na giria futebolistica, não se podem falhar.
O nosso publico continua a aderir aos nossos jogos, o que contribui também para nos sentirmos apoiados. 
Desde o apito inicial, os nossos jogadores, mostraram que queriam começar bem e dominar o encontro. Logo aos 2 minutos, Rafael tem hipótese de marcar um livre em frente à àrea. Remata forte, mas a bola é desviada para canto ao embater na barreira adversária. 
Patarra aos 16 minutos executa uma excelente jogada pela linha lateral e centra para Rafael, que quase acerta com a baliza, provocando mais um bom lance de perigo. Canto para nós, executado por Wilson de forma quase perfeita, faltou só quem empurrasse a bola para o interior das redes.
O primeiro lance digno de registo, do adversário, surgiu aos 20 minutos com uma boa intervenção de António com uma defesa segura. No minuto seguinte, aos 21, Diogo (Liedson) faz uma boa jogada pelo lado esquerdo, centra a bola na perfeição, mas Gaspar falha o remate. Gaspar hoje, foi o nosso ponta de lança. Correu muito e tentou tudo para transformar em golos a seu esforço. Não marcou, mas trabalhou muito para a equipa.
O nosso segundo calafrio, surgiu aos 32 minutos. António trava uma bola com os pés, após contra ataque de um jogador do Alfarim. 
Aos 33 minutos, Rafael dá uma estocada no desafio. O golo bem merecido do encontro. Remate sem hipótese de defesa, com passe soberbo de Sequeira. Rafael, esteve cheio de ganas neste jogo e no minuto 40, poderia ter marcado de novo, com a redondinha a encontrar um adversário na sua rota e a ser desviada para canto.
Os primeiros 45 minutos, chegam ao fim e fomos para intervalo restabelecer as energias. Os nossos 20 minutos finais deste primeiro tempo foram de dominio quase absoluto. Mas só marcar um golo foi pouco. Saliento aqui o fato, de o fiscal de linha que corria do nosso lado, estar preocupado e melindrado com algumas formas de expressão que provocámos do banco. Ora ninguém foi mal educado, nem sequer nos dirigimos à equipa de arbitragem. Não é necessário tanto excesso de zelo. Deixem-nos gritar...se lhes dói a cabeça, nada como um ben-u-ron ou similar.
No segundo tempo, pediu-se a mesma atitude, e no segundo minuto, o primeiro sinal é de Gaspar com um remate à baliza. A vontade da equipa continuava, aos 52 minutos, mais uma perdida de golo, com Gaspar de novo a rematar para a defesa incompleta do nº 1 do Alfarim, surgindo Sequeira na recarga por cima da barra. 55 minutos, António mostra mais uma vez que está atento. Defende um bom remate executado fora da àrea. Minuto 57 é a vez de Diogo rematar. Faz uma boa receção de bola, mas de angulo dificil remata para a defesa do guarda redes.
A primeira alteração na nossa equipa surgiu aos 61 minutos. Entrou Eduardo para o lugar de Patarra. Boa exibição de Patarra, a prometer muito futebol. As bolas "venenosas" a sairem dos pés de Eduardo, começaram aos 65 minutos, com um centro quase perfeito para a cabeça de Wilson que envia a bola por cima da barra. 
Segunda substituição aos 67 minutos. Entra Marcelo Loia para o lugar de Diogo, que já demonstrava algum desgaste. Correu muito e demonstrou qualidade. Mais uma boa exibição, muito ovacionada pelo publico. A equipa nos minutos seguintes, baixou o ritmo e o adversário começou a acreditar que podia fazer algo mais. Eduardo teve ainda um remate ao lado aos 77 minutos, mas nos minutos seguintes sofremos um bocado. Um remate bem perto do angulo superior da baliza de António e outro a razar a barra. Remates fortes, mas felizmente para nós, fora das redes. Só perto do final, aos 85 minutos tivemos oportunidade de usufruir de um livre perigoso, numa falta sobre Rafael em zona frontal. Eduardo remata forte mas a barreira bem colocada evita o perigo. Mais um canto para nós. Oliveira aos 87 minutos entra dentro das quatro linhas para substituir Gaspar. Apesar de não ter marcado o nosso atleta cumpriu bem a missão que lhe foi atribuida. 
Minuto 90 e poderiamos ter "matado" o jogo. O "foguete" Marcelo, com a sua velocidade pelo lado direito do nosso ataque realiza um remate rasteiro cruzado ao 2º poste e Rafael falha a emenda por milimetros.
Não posso deixar de falar sobre um lance que gerou alguma polémica, sobre uma possivel falta sobre Rafael, ainda na primeira parte. Na verdade eu vi o nosso atleta a ser puxado e impedido de prosseguir o lance na área adversária. Foi bem em cima da linha da grande área. O árbitro não ajuizou da melhor forma. Fica por marcar um penalty, na minha opinião claro.
Como disse no inicio, resultado positivo e igual ao da primeira jornada. São três pontos conquistados e subida ao 3º lugar da classificação. 
Parabéns a toda a equipa, que continua a trabalhar e a fazer tudo para somar vitórias e tentar chegar mais a cima. Grandes atletas, António, Ilhéu, Ivo, Magoito, Oliveira, Louro, Eduardo, Caiqui,Patarra, Diogo "Liedson", Marcelo, Gaspar, Gonçalo, Ismael, Wilson, André Martins, Vivas, Sequeira, Rafael, Tiago (GR ainda Juvenil). Falta o Mário, a recuperar de lesão.
Lesões: Wilson com traumatismo na zona anterior do pé. A reavaliar na segunda feira.




Saudações desportivas

Mário Mass

sábado, 12 de janeiro de 2013

13ª Jornada Campeonato Distrital 1ª Divisão Juniores 12JAN2013
 G.D.ALCOCHETENSE - VASCO DA GAMA SINES  2-1


A jornada 13 não podia ter começado da pior maneira. Mal o jogo começou e o azar surge com o golo do Vasco da Gama, logo ao minuto 4. 
Mas vou voltar um pouco mais atrás. Temperatura ótima para jogar futebol, com as bancadas bem compostas de adeptos das duas equipas. Regresso de Gaspar, Gonçalo e Ismael, após semana árdua de tratamentos. Ficaram aptos para jogar e à disposição da equipa técnica. O Mister Vitor e o seu Mister adjunto Luis, decidiram colocar estes atletas de inicio.
Lembro aqui que estes jogadores cumpriram na integra os tratamentos administrados e só assim conseguimos a recuperação. Parabéns atletas.
Sabiamos que tinhamos que assumir o jogo e assim tentamos fazer, mas um contra ataque da equipa adversária foi demasiado venenoso. O golo foi executado através de um remate meio enrolado levando a bola a embater no sintético e a entrar por cima do António. 
Os momentos seguintes foram desconcertantes. A equipa ressentiu-se e correr atrás deste prejuiso era o que se pedia. A equipa adversária começou a chegar mais rápido sobre os lances e mal a bola se acercava da grande àrea, havia sempre alguém a aliviar o perigo. Sentia-mos que a batalha ia ser complicada e o tempo correria a favor do Vasco da Gama.
Aos 10 minutos após um bom lance em profundidade a desmarcar Ismael pelo lado esquerdo do ataque, surge a nossa primeira oportunidade, mas o jogador com angulo reduzido remata às malhas laterais. Rafael aos 21 minutos, com a garra habitual tenta o remate mas sai fraco à figura do guarda redes. Aos 23 minutos após um canto executado por Louro a bola é aliviada para a entrada da grande área e surge Sequeira a rematar forte mas muito por cima da baliza. A partir deste periodo do jogo, o meio campo adversário começou a ficar povoado por nós e a posse de bola éra praticamente dos nossos atletas. Minuto 25 novo canto e quase auto golo, um minuto depois mais um canto com perigo, mas desta vez alguém fez falta sobre o guarda redes do Vasco. 
Jogada perigosa em frente à àrea e Ismael é carregado em falta. Livre frontal executado por Rafael que remata forte, levando a bola a embater na barreira. Aos 35 minutos é a vez de Gonçalo sofrer uma carga, na quina da grande área. Mais um livre, desta vez marcado por Sequeira que remata contra um adversário. Sequeira tem de novo uma oportunidade para marcar aos 38 minutos, através de uma bola que lhe surge após livre de Louro, mas o remate sai direto as luvas do guardião de Sines. Bola na barra e no poste, aos 42 minutos. Ivo e a barra, já não é a primeira vez que acontece nesta época. Este momento do jogo surge após um livre apontado por Louro, Ivo cabeceia a bola à barra e sobra para Gonçalo que a empurra para o poste. Este periodo dos ultimos 20 minutos, foi de muito querer dar a volta ao resultado mas nada conseguido. O golo não surgia. Ainda tivemos dois lances de perigo aos 43, livre batido para a àrea com Gonçalo a cabecear por cima e aos 44 minutos, uma bola a dirigir-se às luvas do nº 1 adversário após centro para a àrea.
Primeira parte de sofrimento mas com ideias positivas. Argumentos para vencer existiam. Os jogadores foram respirar fundo, beber um chá e recarregar as baterias. Faltavam 45 minutos para os três pontos.
Começamos a 2ª parte com o mesmo 11. 
Aos 49 minutos, ou 4 da segunda parte, como queiram, lance polémico sobre Rafael na área adversária. Este jogador passa por dois adversários e cai. Penalty por marcar??? Do banco tive essa ideia. Mas dando o beneficio da duvida ao juiz da partida, este não teve duvidas, não assinalou.
Aos 57 minutos entra em campo Patarra, substituindo Louro e logo no minuto seguinte, Gonçalo envia a bola por cima da baliza. Esta segunda parte começou com um intenso dominio do nosso grupo. Sem querer exagerar, a posse de bola estaria na ordem dos 70 por cento, façam o favor de corrigir se assim não for. O minuto 60 poderia ter surgido o golo do empate. Ismael não acerta na bola que passa em frente à baliza. Ismael tem mais uma hipótese, aos 65 minutos com um ramate à figura do guarda redes. Ivo sente dores na zona dos adutores e pede substituição. André entra em campo para segurar a defesa da mesma forma como estava a ser defendida. O tempo decorria rápido e a ansiedade passava a instalar-se apesar de continuarmos a acreditar que o golo iria aparecer. Aos 70 minutos entra Edu para o lugar de Sequeira. Mais um lance para golo aos 72 minutos, ninguém empurra a bola para as redes. O Vasco da Gama poderia ter marcado em contra ataque aos 74 minutos após uma boa desmarcação do avançado de Sines, mas António defende com classe o que poderia ter sido o 2º golo para a equipa adversária.
Vivas aos 75 minutos é derrubado na área, diria mais, entrada bem perigosa do jogador do Sines a pontapear o nosso jogador. Penalty por assinalar e respetiva expulsão. Um minuto após este polémico lance, Edu executa um livre de forma quase perfeita, a enviar a bola mais uma vez ao poste. Seria um excelente e merecido golo. Faltavam 3 minutos para terminar o tempo regulamentar, (42 min), grande confusão na área adversária e conseguimos finalmente o golo do empate, alguém da nossa equipa remata para o fundo das redes, Gonçalo, Eduardo, Vivas ou qualquer atleta fez o golo. Quem foi que confirme, isso é o que menos importa. O que realmente interessa é que o 1-1 já estava no marcador. Tempo final do encontro bastante intenso, com Ismael entretanto a ser expulso por alegada agressão. o mesmo acontecendo ao atleta do Vasco da Gama envolvido neste mesmo lance. Iriam ser jogados mais 4 minutos de compensação. A equipa estava toda balenceada para o ataque procurando a vitória. O lema quem acredita consegue, ficou hoje bem patente, 90+3 minutos, Gonçalo marca o golo que nos deu os 3 pontos. A verdade do jogo veio ao de cima. Golo também muito confuso mas bem comemorado por todos.
Ponto negativo para a expulsão do Gonçalo, que tinha levado um cartão amarelo por ter comemorado o golo, de forma incorreta, tirando a camisola e de seguida segundo cartão por alegadamente ter pontapeado a bola.
Vitória arrancada a ferros por António, Wilson, Gaspar, Ivo, Magoito, Rafael, Louro, Sequeira, Vivas, Gonçalo, Ismael, Eduardo, Patarra, André, Oliveira, Ilhéu e Liedson. Estes foram os heróis de hoje que acreditaram que foi possivel.
Acabou a primeira volta do campeonato, estamos em 4º lugar a 6 pontos do Pinhalnovense que se encontra na 1ª posição. Estamos na luta. Vamos continuar a trabalhar e querer chegar mais longe.
Eu acredito....
LESÔES: Ivo com dores na região dos adutores do lado direito. A reavaliar segunda feira.
                 Sequeira com traumatismo na perna esquerda. A reavaliar segunda feira.








Saudações desportivas

Mário Mass


sábado, 5 de janeiro de 2013

12ª Jornada Campeonato Distrital 1ª Divisão Juniores 05JAN2013
ALMADA - G.D.ALCOCHETENSE 1-1


O primeiro jogo do ano, com uma deslocação dificil. Um campo de futebol com um relvado natural, mas muito irregular. A bola sempre em ressaltos constantes, quando os atletas tentavam jogar no solo. As bancada bem compostas de publico a aderir ao encontro entre duas equipas bem estruturadas que tudo fizeram para ganhar os três pontos em disputa. O jogo foi intenso com a equipa do Almada nos primeiros 20 minutos a pressionar muito a nossa equipa, que demonstrou muita personalidade e concentração. O nosso banco com os avançados condicionados e em fase de recuperação, Ismael, Gonçalo e o defesa Gaspar. Regresso à convocatória de Patarra que espera uma oportunidade para exibir o seu bom futebol. 
Aos 21 minutos tivemos a oportunidade de um livre, batido por Rafael, mas a bola a ser enviada por cima da baliza. Remate forte mas mal direcionado. Foi um primeiro tempo de muita luta e no ultimo quarto de hora deste periodo sacudimos bem a pressão e podiamos ter surpreendido o adversário.
Fomos para o intervalo com o nulo a prevalecer, mas que se justificava.
Retemperar forças e alinhavar algumas questões táticas, para atacar o 2º tempo com a mesma determinação. Os jogadores sentiram que os três pontos eram possiveis de alcançar. Sentiamos muita vontade, só tinhamos que continuar com a mesma garra.
Aos 3 minutos da 2ª parte canto a nosso favor e após recarga Wilson remata forte mas ao lado.
60 minutos de jogo e Eduardo entra para o lugar de Oliveira que já demonstrava algum desgaste fisico. Aos 63 minutos entra Gonçalo para a frente de ataque, substituindo o Ilhéu, que mais uma vez demonstrou durante todo o tempo que esteve em campo, grande atitude e espirito de sacrificio. Deu tudo este atleta. Gonçalo, mesmo limitado, aos 65 minutos entra na área em direção à baliza, mas pressionado pelos dois centrais, é impedido de fazer o remate e cai na grande àrea. O árbitro nada assinala. Fiquei com duvidas neste lance, penso que foi tocado. 
António aos 68 minutos evita o golo do Almada com uma excelente intervenção a enviar a bola para canto. Dois minutos depois, aos 70, António novamente em destaque com uma defesa incompleta e onde se pedia apoio para sacudir o lance, surge o golo do Almada. Balde de gelo para o grupo de guerreiros, que se batiam com força neste relvado que estava a ficar pesado.
Tinhamos 20 minutos para dar a volta ao resultado. Ismael entra em campo para reforçar o ataque para o lugar de Liedson que correu muito. O minuto 73, foi a nossa resposta ao golo sofrido. Um bom trabalho de Ismael a endossar a bola para Sequeira que consegue evitar os adversários, e na àrea, com o sangue frio que era preciso, remata para o golo do empate. Excelente remate de Sequeira a abrilhantar a exibição neste encontro. Rafael ainda desferiu um forte remate aos 85 minutos, mas foi intercetado por um adversário. O Jogo estava a chegar ao seu final com as duas equipas desgastadas fisicamente. 
Ganhamos um ponto ou perdemos dois pontos??? Eis a questão, cujo resposta será dada no fim deste campeonato.
António demonstra segurança e valor.
Magoito esteve muito bem no seu setor, dando poucas hipóteses ao seu adversário direto. 
Wilson, Vivas, André e Ivo, suberbos. Seguros e tudo fizeram para ganhar.
Sequeira, Oliveira, Rafael. Os guerreiros do meio campo. Excelentes exibições.
Liedson e Ilhéu, correram kilometros e mostraram grande coragem. 
Eduardo entrou muito bem no jogo a rematar forte no ultimo minuto de jogo. Bons momentos de futebol deste atleta promissor. Gonçalo e Ismael, vocês também vão fazer história, basta querer e trabalhar. Entraram condicionados mas com vontade de mudar o rumo ao encontro.
Quem esteve no banco a sofrer comigo, também vai os meus parabéns.
LESÔES: Ligeiro traumatismo no gémeo direito do André. A reavaliar na segunda feira.
                 

Um bom fim de semana e segunda feira há tratamentos...

P.S. Estou nas 980 visualizações, penso atingir as 1000 em breve...obrigado

Mário Mass

domingo, 30 de dezembro de 2012

11ª Jornada Campeonato Distrital 1ª Divisão Juniores 29DEZ2012
G.D. ALCOCHETENSE  - FABRIL  1-0

Ultimo jogo oficial deste campeonato neste ano de 2012. Senti que estavámos com vontade de terminar o ano com uma vitória. Para bem desta equipa, foi conquistada com todo o merecimento. Prevaleceu o espirito de união com todos a dar o seu melhor para que os três pontos ficassem em alcochete. Neste ultimo sopro de 2012 tivemos atletas lesionados que condicionaram o trabalho de toda a equipa. Um dos nossos guarda-redes voltou a lesionar-se durante um treino (Mário). Dois jogadores da nossa frente de ataque (Gonçalo e Ismael), com lesões provocadas por entorses. Também na linha defensiva, Gaspar, durante um treino fez uma entorse e Magoito também tem treinado com algumas queixas. Kaike continua a sua recuperação da fratura na mão. Na linha média, Bruno Vivas, com algumas dores na zona posterior da coxa também tem treinado com algumas condicionantes. 
Um final de ano atribulado para este grupo de trabalho. Mas a motivação ficou bem patente nestes jogadores que entraram no sábado em jogo. Tivemos que superar todos os condicionalismos e mostrar que apesar de existirem jogadores que tem jogado menos minutos, também podemos contar com eles para vencer partidas e conquistar pontos. Isto é uma equipa.
Quanto ao jogo em si, tivemos duas equipas que se bateram para subir na tabela classificativa.
Aos 4 minutos Rafael tem hipótese de rematar à baliza, mas o remate sai por cima. Aos 19 minutos o fabril poderia ter marcado, mas o nosso Wilson em esforço, salva sobre a linha de golo. Neste primeiro tempo o jogo estava muito ao jeito de fim de ano. Fomos para intervalo com o nulo. Já na 2ª parte, aos 51 minutos, Rafael executa um livre mas nada de perigo. De novo aos 61 minutos Rafael poderia ter faturado após um canto, a cabecear a bola para a baliza, mas o golo não aparecia. Logo no minuto seguinte, o incansável Ilhéu a tentar a sua sorte com um remate à baliza mas o defesa contrário fez com eficácia a oposição ao remate. 69 minutos de jogo e entra Oliveira para o lugar de Eduardo, que já dava mostras de desgaste fisico. Foi preciso refrescar o meio campo. O momento mágico do jogo surgiu aos 71 minutos com o nosso golo. Canto executado com precisão e André cabeceia para GOLO. Estava feito o 1-0. O nosso defesa central faz o seu primeiro golo nesta equipa e comemora efusivamente com todo o banco. Ivo aos 76 minutos também poderia ter marcado de cabeça mas a bola bate caprichosamente na barra. Entretanto Ilhéu dá o seu lugar a Louro. Muito desgastado sai com forte aplauso. Correu kilometros e deu tudo em campo. A 5 minutos do fim do encontro, Gonçálo entra em campo, a apresentar franca recuperação da lesão que o atormentou. Vai ter que continuar a reforçar e a trabalhar intensamente.
Quanto a lesões, felizmente nada a registar. Apenas temos jogadores para recuperar a 100%. E não são assim tão poucos.
Parabéns a toda a equipa. Continuamos na luta...

  


UM ÓTIMO ANO A TODOS OS ATLETAS DESTE CLUBE, TREINADORES, DIRETORES E A TODOS QUE NOS AJUDAM A SENTIR QUE SOMOS GRUPO DESPORTIVO ALCOCHETENSE.

ATÉ PRO ANO

MÁRIO MASS

sábado, 15 de dezembro de 2012

10ª Jornada Campeonato Distrital 1ª Divisão Juniores 15DEZ2012
SESIMBRA - G.D. ALCOCHETENSE  0-0

Hoje por razões familiares não pude dar o apoio a este importante jogo. Deixo aqui a sugestão para que os intervenientes neste encontro deixem algumas frases de opinião sobre o jogo. Eu então, publicarei as frases e identifico-as, colocando o nome da pessoa que as proferiu.
Quanto a LESÔES, tive a informação que o Ismael contraiu uma entorse. Irá ser reavaliado na segunda-feira.


                                        


Saudações desportivas

Mário Mass

sábado, 8 de dezembro de 2012

9ª Jornada Campeonato Distrital 1ª Divisão Juniores 08DEZ2012
G.D. ALCOCHETENSE - COVA DA PIEDADE  0-1

Mais uma tarde para refletir e chegar à conclusão que para conseguir chegar ao topo, é necessário jogar mais futebol. Nesta tarde, com sol e boa temperatura, ideal para mostrarmos que em nossa casa somos a equipa que domina e manda no jogo...não conseguimos e perdemos os 3 pontos que neste sábado nos colocariam a 1 ponto do primeiro lugar. Estamos frustrados e tristes por não conseguir esse tão desejado objetivo, mas pior será, se baixarmos os braços. Vamos levantar a cabeça e pensar que contra o Sesimbra vamos ter que ser enormes e mostrar os galões. Temos jogadores para isso, basta trabalhar e querer. 
Na primeira parte, até aos 26 minutos de jogo a nossa posse de bola foi na ordem dos 70 por cento, mas sem resultados práticos, ou seja, sem aparecer o golo. Nesse preciso minuto, como estavámos bem por cima do jogo, Mário fez uma excelente defesa após um contra ataque do adversário, que apareceu isolado em frente à nossa baliza. Aos 27 minutos bem poderia ter sido o momento mágico, que nos daria o primeiro golo, um bom passe de Marcelo Loia e Gonçalo a rematar à barra. No minuto 45, Gonçalo sofre um traumatismo no pé direito, na àrea do adversário, bem encostado à linha de fundo. Causou preocupação, mas nada que o impedisse de continuar em campo. Penso que apesar de termos mais posse de bola, foi pouco para este primeiro tempo.
Já na 2ª parte, começamos a pressionar e aos 47 minutos, surge Eduardo a rematar forte, mas ao lado da baliza. Um minuto depois (48`), excelente abertura de Gaspar para Marcelo Loia rematar por cima do ferro da baliza do Cova da Piedade. Após estes lances o desacerto instalou-se por completo. A ansiedade instalou-se de tal forma que deixou-se de jogar futebol. Nada saia certo, passes errados, ressaltos, bola pelo ar...nada disto se pede meus amigos. Nós sabemos mais que isto. Na minha opinião os cérebros deixaram de funcionar com precisão. 
Surge entretando uma expulsão de um jogador do Cova da Piedade, com amostragem de 2º amarelo por não estar a jogar de caneleiras. Como pode acontecer isto num jogo de juniores?
Mas realmente ainda acontece. Sem contestação como é óbvio.
Aos 65 minutos Sequeira remata ao lado e aos 75 minutos Gonçalo falha o golo de cabeça ao segundo poste, após livre apontado por Marcelo. Um minuto depois Ismael faz um remate em balão e a bola ainda bate na barra. Não estavámos bem e a sorte também esteve ausente. Aos 84 minutos a sorte ausentou-se de vez e sofremos o golo. O Cova da Piedade acertou com a baliza, numa bola um tanto ao quanto esquisita a passar rente ao solo, cruzada e a anichar-se no interior das redes do Mário. O ultimo folego foi aos 88 minutos num livre executado por Marcelo Loia, para a defesa fácil do guarda redes adversário. 
Fomos penalizados pela derrota por culpa nossa, resultado justo ou injusto ou nem por isso. 
Já é passado amigos e atletas. Como disse anteriormente, basta querer. Nós acreditamos nesta equipa. 
LESÔES: Ivo com traumatismo na zona posterior da tibio-társica direita. A reavaliar nas próximas 48h.
Gonçalo com traumatismo na zona anterior da tibio-társica direita. A reavaliar nas próximas 48h.

Saudações desportivas

Mário Mass

domingo, 2 de dezembro de 2012

8ª Jornada Campeonato Distrital 1ª Divisão Juniores 01DEZ2012
AMORA F.C. - G.D. ALCOCHETENSE  4-1

Para que viu este resultado sem ter visto o jogo, deve ter ficado surpreendido. Depois de tantos meses sem sentir o amargo da derrota eis que surge, neste inicio de dezembro, numa tarde fria e soalheira. Cometemos demasiados erros, com um árbitro bem confuso e a errar em decisões mal avaliadas. O terreno de jogo, que felizmente já não pisaremos esta época, continha um areal irregular, onde facilita sobretudo quem joga feio e neste caso prejudica quem sabe jogar com a bola a correr bem rente ao solo. Isto não foi possivel de todo. O adversário tirou bem partido deste nosso desacerto, fazendo os golos que nos tiraram a possibilidade de chegar ao topo da classificação. Contudo acreditamos que aqui, se fechou um ciclo e esta derrota não vai fazer com que deixemos de sonhar com os primeiros lugares. Temos que tirar daqui algo, para que os erros não se repitam. 



O encontro até começou bem, logo no 1º minuto, tivemos um livre a nosso favor que ia dando golo. No minuto seguinte após um canto a bola é salva sobre a linha de golo por um adversário. Entramos fortes e com objetividade, mas no minuto 5 e contra a corrente de jogo, o Amora inaugura o marcador com um golo de cabeça.
Ao minuto 8, após excelente abertura para Ismael, surge o golo do empate, um golaço de Ismael daqueles que são aplaudidos por adeptos e não adeptos, excelente golo. Aqui poderia ter sido a fronteira para um resultado positivo. Alguns minutos depois, tivemos os centrais com cartões amarelos, resultantes de faltas bem banais. Isto condicionou e bem. O desacerto instalou-se, a bola já não chegava com facilidade aos avançados e aos 33 minutos o Amora passa para a frente do marcador, após a não marcação de uma falta a nosso favor. Falta de concentração e golo sofrido. Novo erro e de igual forma, aos 40 minutos já perdiamos por 3-1. E para não ficar por aqui, ainda antes do intervalo o árbitro decide assinalar uma grande penalidade contra. Falta na àrea de Louro. 4-1 para os da casa. Demasiado mau...
Tinhamos 45 minutos para tentar virar este resultado. Pelo alarido da equipa adversária, eles nem queriam acreditar que venciam por 3 golos de diferença. No inicio deste segundo tempo, entraram Sequeira, Eduardo e o Liedson. Reforços apontados à reviravolta mas para nosso desconsolo não aconteceu. O Mário nestes segundos 45 minutos, foi um mero espetador. Os nossos atletas bem tentaram mas sem resultados que dessem em golos. Ilhéu ainda entrou aos 63 minutos para a linha avançada. Os atletas da equipa contrária passaram a fazer o jogo que lhes convinha, com perdas de tempo e minuto a minuto os três pontos iam ficando bem mais longe de nós. 
Ismael ainda tem um remate de cabeça aos 65 minutos à figura do numero 1 do Amora. 
Rafael entra à meia hora da segunda parte mas também pouco pode fazer. O resultado ficou igual até ao fim do jogo. Perdemos 3 pontos.
LESÔES: Kaike lesionou-se na mão, com fratura no metacarpo direito. Pelo que soube ontem, não se livra de uma intervenção cirurgica. A reavaliar amanhã toda esta situação.
Bruno Vivas também teve queixas no fim do jogo na mão direita. Possivel traumatismo a ser reavaliado.
Gaspar - Dores na zona posterior da coxa direita, a ser reavaliado amanhã.



Equipa temos uma semana para recuperar e trabalhar para estar onde queremos ficar. O primeiro lugar está perto e é bem possivel de alcançar.

Saudações desportivas