sábado, 12 de janeiro de 2013

13ª Jornada Campeonato Distrital 1ª Divisão Juniores 12JAN2013
 G.D.ALCOCHETENSE - VASCO DA GAMA SINES  2-1


A jornada 13 não podia ter começado da pior maneira. Mal o jogo começou e o azar surge com o golo do Vasco da Gama, logo ao minuto 4. 
Mas vou voltar um pouco mais atrás. Temperatura ótima para jogar futebol, com as bancadas bem compostas de adeptos das duas equipas. Regresso de Gaspar, Gonçalo e Ismael, após semana árdua de tratamentos. Ficaram aptos para jogar e à disposição da equipa técnica. O Mister Vitor e o seu Mister adjunto Luis, decidiram colocar estes atletas de inicio.
Lembro aqui que estes jogadores cumpriram na integra os tratamentos administrados e só assim conseguimos a recuperação. Parabéns atletas.
Sabiamos que tinhamos que assumir o jogo e assim tentamos fazer, mas um contra ataque da equipa adversária foi demasiado venenoso. O golo foi executado através de um remate meio enrolado levando a bola a embater no sintético e a entrar por cima do António. 
Os momentos seguintes foram desconcertantes. A equipa ressentiu-se e correr atrás deste prejuiso era o que se pedia. A equipa adversária começou a chegar mais rápido sobre os lances e mal a bola se acercava da grande àrea, havia sempre alguém a aliviar o perigo. Sentia-mos que a batalha ia ser complicada e o tempo correria a favor do Vasco da Gama.
Aos 10 minutos após um bom lance em profundidade a desmarcar Ismael pelo lado esquerdo do ataque, surge a nossa primeira oportunidade, mas o jogador com angulo reduzido remata às malhas laterais. Rafael aos 21 minutos, com a garra habitual tenta o remate mas sai fraco à figura do guarda redes. Aos 23 minutos após um canto executado por Louro a bola é aliviada para a entrada da grande área e surge Sequeira a rematar forte mas muito por cima da baliza. A partir deste periodo do jogo, o meio campo adversário começou a ficar povoado por nós e a posse de bola éra praticamente dos nossos atletas. Minuto 25 novo canto e quase auto golo, um minuto depois mais um canto com perigo, mas desta vez alguém fez falta sobre o guarda redes do Vasco. 
Jogada perigosa em frente à àrea e Ismael é carregado em falta. Livre frontal executado por Rafael que remata forte, levando a bola a embater na barreira. Aos 35 minutos é a vez de Gonçalo sofrer uma carga, na quina da grande área. Mais um livre, desta vez marcado por Sequeira que remata contra um adversário. Sequeira tem de novo uma oportunidade para marcar aos 38 minutos, através de uma bola que lhe surge após livre de Louro, mas o remate sai direto as luvas do guardião de Sines. Bola na barra e no poste, aos 42 minutos. Ivo e a barra, já não é a primeira vez que acontece nesta época. Este momento do jogo surge após um livre apontado por Louro, Ivo cabeceia a bola à barra e sobra para Gonçalo que a empurra para o poste. Este periodo dos ultimos 20 minutos, foi de muito querer dar a volta ao resultado mas nada conseguido. O golo não surgia. Ainda tivemos dois lances de perigo aos 43, livre batido para a àrea com Gonçalo a cabecear por cima e aos 44 minutos, uma bola a dirigir-se às luvas do nº 1 adversário após centro para a àrea.
Primeira parte de sofrimento mas com ideias positivas. Argumentos para vencer existiam. Os jogadores foram respirar fundo, beber um chá e recarregar as baterias. Faltavam 45 minutos para os três pontos.
Começamos a 2ª parte com o mesmo 11. 
Aos 49 minutos, ou 4 da segunda parte, como queiram, lance polémico sobre Rafael na área adversária. Este jogador passa por dois adversários e cai. Penalty por marcar??? Do banco tive essa ideia. Mas dando o beneficio da duvida ao juiz da partida, este não teve duvidas, não assinalou.
Aos 57 minutos entra em campo Patarra, substituindo Louro e logo no minuto seguinte, Gonçalo envia a bola por cima da baliza. Esta segunda parte começou com um intenso dominio do nosso grupo. Sem querer exagerar, a posse de bola estaria na ordem dos 70 por cento, façam o favor de corrigir se assim não for. O minuto 60 poderia ter surgido o golo do empate. Ismael não acerta na bola que passa em frente à baliza. Ismael tem mais uma hipótese, aos 65 minutos com um ramate à figura do guarda redes. Ivo sente dores na zona dos adutores e pede substituição. André entra em campo para segurar a defesa da mesma forma como estava a ser defendida. O tempo decorria rápido e a ansiedade passava a instalar-se apesar de continuarmos a acreditar que o golo iria aparecer. Aos 70 minutos entra Edu para o lugar de Sequeira. Mais um lance para golo aos 72 minutos, ninguém empurra a bola para as redes. O Vasco da Gama poderia ter marcado em contra ataque aos 74 minutos após uma boa desmarcação do avançado de Sines, mas António defende com classe o que poderia ter sido o 2º golo para a equipa adversária.
Vivas aos 75 minutos é derrubado na área, diria mais, entrada bem perigosa do jogador do Sines a pontapear o nosso jogador. Penalty por assinalar e respetiva expulsão. Um minuto após este polémico lance, Edu executa um livre de forma quase perfeita, a enviar a bola mais uma vez ao poste. Seria um excelente e merecido golo. Faltavam 3 minutos para terminar o tempo regulamentar, (42 min), grande confusão na área adversária e conseguimos finalmente o golo do empate, alguém da nossa equipa remata para o fundo das redes, Gonçalo, Eduardo, Vivas ou qualquer atleta fez o golo. Quem foi que confirme, isso é o que menos importa. O que realmente interessa é que o 1-1 já estava no marcador. Tempo final do encontro bastante intenso, com Ismael entretanto a ser expulso por alegada agressão. o mesmo acontecendo ao atleta do Vasco da Gama envolvido neste mesmo lance. Iriam ser jogados mais 4 minutos de compensação. A equipa estava toda balenceada para o ataque procurando a vitória. O lema quem acredita consegue, ficou hoje bem patente, 90+3 minutos, Gonçalo marca o golo que nos deu os 3 pontos. A verdade do jogo veio ao de cima. Golo também muito confuso mas bem comemorado por todos.
Ponto negativo para a expulsão do Gonçalo, que tinha levado um cartão amarelo por ter comemorado o golo, de forma incorreta, tirando a camisola e de seguida segundo cartão por alegadamente ter pontapeado a bola.
Vitória arrancada a ferros por António, Wilson, Gaspar, Ivo, Magoito, Rafael, Louro, Sequeira, Vivas, Gonçalo, Ismael, Eduardo, Patarra, André, Oliveira, Ilhéu e Liedson. Estes foram os heróis de hoje que acreditaram que foi possivel.
Acabou a primeira volta do campeonato, estamos em 4º lugar a 6 pontos do Pinhalnovense que se encontra na 1ª posição. Estamos na luta. Vamos continuar a trabalhar e querer chegar mais longe.
Eu acredito....
LESÔES: Ivo com dores na região dos adutores do lado direito. A reavaliar segunda feira.
                 Sequeira com traumatismo na perna esquerda. A reavaliar segunda feira.








Saudações desportivas

Mário Mass


Sem comentários:

Enviar um comentário