domingo, 27 de janeiro de 2013

14ª Jornada Campeonato Distrital 1ª Divisão Juniores 26JAN2013
 G.D.ALCOCHETENSE - G.D.ALFARIM  1-0

O começo da 2ª volta teve o seu inicio com um resultado positivo e igual ao da 1ª volta. 
Conquistámos os três pontos e tivemos o dominio do jogo, apesar de termos marcado só um golo.
Oportunidades falhadas, como dizemos na giria futebolistica, não se podem falhar.
O nosso publico continua a aderir aos nossos jogos, o que contribui também para nos sentirmos apoiados. 
Desde o apito inicial, os nossos jogadores, mostraram que queriam começar bem e dominar o encontro. Logo aos 2 minutos, Rafael tem hipótese de marcar um livre em frente à àrea. Remata forte, mas a bola é desviada para canto ao embater na barreira adversária. 
Patarra aos 16 minutos executa uma excelente jogada pela linha lateral e centra para Rafael, que quase acerta com a baliza, provocando mais um bom lance de perigo. Canto para nós, executado por Wilson de forma quase perfeita, faltou só quem empurrasse a bola para o interior das redes.
O primeiro lance digno de registo, do adversário, surgiu aos 20 minutos com uma boa intervenção de António com uma defesa segura. No minuto seguinte, aos 21, Diogo (Liedson) faz uma boa jogada pelo lado esquerdo, centra a bola na perfeição, mas Gaspar falha o remate. Gaspar hoje, foi o nosso ponta de lança. Correu muito e tentou tudo para transformar em golos a seu esforço. Não marcou, mas trabalhou muito para a equipa.
O nosso segundo calafrio, surgiu aos 32 minutos. António trava uma bola com os pés, após contra ataque de um jogador do Alfarim. 
Aos 33 minutos, Rafael dá uma estocada no desafio. O golo bem merecido do encontro. Remate sem hipótese de defesa, com passe soberbo de Sequeira. Rafael, esteve cheio de ganas neste jogo e no minuto 40, poderia ter marcado de novo, com a redondinha a encontrar um adversário na sua rota e a ser desviada para canto.
Os primeiros 45 minutos, chegam ao fim e fomos para intervalo restabelecer as energias. Os nossos 20 minutos finais deste primeiro tempo foram de dominio quase absoluto. Mas só marcar um golo foi pouco. Saliento aqui o fato, de o fiscal de linha que corria do nosso lado, estar preocupado e melindrado com algumas formas de expressão que provocámos do banco. Ora ninguém foi mal educado, nem sequer nos dirigimos à equipa de arbitragem. Não é necessário tanto excesso de zelo. Deixem-nos gritar...se lhes dói a cabeça, nada como um ben-u-ron ou similar.
No segundo tempo, pediu-se a mesma atitude, e no segundo minuto, o primeiro sinal é de Gaspar com um remate à baliza. A vontade da equipa continuava, aos 52 minutos, mais uma perdida de golo, com Gaspar de novo a rematar para a defesa incompleta do nº 1 do Alfarim, surgindo Sequeira na recarga por cima da barra. 55 minutos, António mostra mais uma vez que está atento. Defende um bom remate executado fora da àrea. Minuto 57 é a vez de Diogo rematar. Faz uma boa receção de bola, mas de angulo dificil remata para a defesa do guarda redes.
A primeira alteração na nossa equipa surgiu aos 61 minutos. Entrou Eduardo para o lugar de Patarra. Boa exibição de Patarra, a prometer muito futebol. As bolas "venenosas" a sairem dos pés de Eduardo, começaram aos 65 minutos, com um centro quase perfeito para a cabeça de Wilson que envia a bola por cima da barra. 
Segunda substituição aos 67 minutos. Entra Marcelo Loia para o lugar de Diogo, que já demonstrava algum desgaste. Correu muito e demonstrou qualidade. Mais uma boa exibição, muito ovacionada pelo publico. A equipa nos minutos seguintes, baixou o ritmo e o adversário começou a acreditar que podia fazer algo mais. Eduardo teve ainda um remate ao lado aos 77 minutos, mas nos minutos seguintes sofremos um bocado. Um remate bem perto do angulo superior da baliza de António e outro a razar a barra. Remates fortes, mas felizmente para nós, fora das redes. Só perto do final, aos 85 minutos tivemos oportunidade de usufruir de um livre perigoso, numa falta sobre Rafael em zona frontal. Eduardo remata forte mas a barreira bem colocada evita o perigo. Mais um canto para nós. Oliveira aos 87 minutos entra dentro das quatro linhas para substituir Gaspar. Apesar de não ter marcado o nosso atleta cumpriu bem a missão que lhe foi atribuida. 
Minuto 90 e poderiamos ter "matado" o jogo. O "foguete" Marcelo, com a sua velocidade pelo lado direito do nosso ataque realiza um remate rasteiro cruzado ao 2º poste e Rafael falha a emenda por milimetros.
Não posso deixar de falar sobre um lance que gerou alguma polémica, sobre uma possivel falta sobre Rafael, ainda na primeira parte. Na verdade eu vi o nosso atleta a ser puxado e impedido de prosseguir o lance na área adversária. Foi bem em cima da linha da grande área. O árbitro não ajuizou da melhor forma. Fica por marcar um penalty, na minha opinião claro.
Como disse no inicio, resultado positivo e igual ao da primeira jornada. São três pontos conquistados e subida ao 3º lugar da classificação. 
Parabéns a toda a equipa, que continua a trabalhar e a fazer tudo para somar vitórias e tentar chegar mais a cima. Grandes atletas, António, Ilhéu, Ivo, Magoito, Oliveira, Louro, Eduardo, Caiqui,Patarra, Diogo "Liedson", Marcelo, Gaspar, Gonçalo, Ismael, Wilson, André Martins, Vivas, Sequeira, Rafael, Tiago (GR ainda Juvenil). Falta o Mário, a recuperar de lesão.
Lesões: Wilson com traumatismo na zona anterior do pé. A reavaliar na segunda feira.




Saudações desportivas

Mário Mass

Sem comentários:

Enviar um comentário