sábado, 5 de janeiro de 2013

12ª Jornada Campeonato Distrital 1ª Divisão Juniores 05JAN2013
ALMADA - G.D.ALCOCHETENSE 1-1


O primeiro jogo do ano, com uma deslocação dificil. Um campo de futebol com um relvado natural, mas muito irregular. A bola sempre em ressaltos constantes, quando os atletas tentavam jogar no solo. As bancada bem compostas de publico a aderir ao encontro entre duas equipas bem estruturadas que tudo fizeram para ganhar os três pontos em disputa. O jogo foi intenso com a equipa do Almada nos primeiros 20 minutos a pressionar muito a nossa equipa, que demonstrou muita personalidade e concentração. O nosso banco com os avançados condicionados e em fase de recuperação, Ismael, Gonçalo e o defesa Gaspar. Regresso à convocatória de Patarra que espera uma oportunidade para exibir o seu bom futebol. 
Aos 21 minutos tivemos a oportunidade de um livre, batido por Rafael, mas a bola a ser enviada por cima da baliza. Remate forte mas mal direcionado. Foi um primeiro tempo de muita luta e no ultimo quarto de hora deste periodo sacudimos bem a pressão e podiamos ter surpreendido o adversário.
Fomos para o intervalo com o nulo a prevalecer, mas que se justificava.
Retemperar forças e alinhavar algumas questões táticas, para atacar o 2º tempo com a mesma determinação. Os jogadores sentiram que os três pontos eram possiveis de alcançar. Sentiamos muita vontade, só tinhamos que continuar com a mesma garra.
Aos 3 minutos da 2ª parte canto a nosso favor e após recarga Wilson remata forte mas ao lado.
60 minutos de jogo e Eduardo entra para o lugar de Oliveira que já demonstrava algum desgaste fisico. Aos 63 minutos entra Gonçalo para a frente de ataque, substituindo o Ilhéu, que mais uma vez demonstrou durante todo o tempo que esteve em campo, grande atitude e espirito de sacrificio. Deu tudo este atleta. Gonçalo, mesmo limitado, aos 65 minutos entra na área em direção à baliza, mas pressionado pelos dois centrais, é impedido de fazer o remate e cai na grande àrea. O árbitro nada assinala. Fiquei com duvidas neste lance, penso que foi tocado. 
António aos 68 minutos evita o golo do Almada com uma excelente intervenção a enviar a bola para canto. Dois minutos depois, aos 70, António novamente em destaque com uma defesa incompleta e onde se pedia apoio para sacudir o lance, surge o golo do Almada. Balde de gelo para o grupo de guerreiros, que se batiam com força neste relvado que estava a ficar pesado.
Tinhamos 20 minutos para dar a volta ao resultado. Ismael entra em campo para reforçar o ataque para o lugar de Liedson que correu muito. O minuto 73, foi a nossa resposta ao golo sofrido. Um bom trabalho de Ismael a endossar a bola para Sequeira que consegue evitar os adversários, e na àrea, com o sangue frio que era preciso, remata para o golo do empate. Excelente remate de Sequeira a abrilhantar a exibição neste encontro. Rafael ainda desferiu um forte remate aos 85 minutos, mas foi intercetado por um adversário. O Jogo estava a chegar ao seu final com as duas equipas desgastadas fisicamente. 
Ganhamos um ponto ou perdemos dois pontos??? Eis a questão, cujo resposta será dada no fim deste campeonato.
António demonstra segurança e valor.
Magoito esteve muito bem no seu setor, dando poucas hipóteses ao seu adversário direto. 
Wilson, Vivas, André e Ivo, suberbos. Seguros e tudo fizeram para ganhar.
Sequeira, Oliveira, Rafael. Os guerreiros do meio campo. Excelentes exibições.
Liedson e Ilhéu, correram kilometros e mostraram grande coragem. 
Eduardo entrou muito bem no jogo a rematar forte no ultimo minuto de jogo. Bons momentos de futebol deste atleta promissor. Gonçalo e Ismael, vocês também vão fazer história, basta querer e trabalhar. Entraram condicionados mas com vontade de mudar o rumo ao encontro.
Quem esteve no banco a sofrer comigo, também vai os meus parabéns.
LESÔES: Ligeiro traumatismo no gémeo direito do André. A reavaliar na segunda feira.
                 

Um bom fim de semana e segunda feira há tratamentos...

P.S. Estou nas 980 visualizações, penso atingir as 1000 em breve...obrigado

Mário Mass

Sem comentários:

Enviar um comentário