domingo, 3 de fevereiro de 2013

15ª Jornada Campeonato Distrital 1ª Divisão Juniores 02FEV2013
 DESP. PORTUGAL - G.D.ALCOCHETENSE  2-0

A história poderia ter sido diferente. Seria de certeza se estivéssemos bem neste jogo. Decorreu mal, com uma segunda parte muito pior que a primeira. Este resultado fez-nos cair para a 7ª posição deste campeonato. Com um resultado positivo no pior dos cenários, um empate e continuávamos em 3º lugar, e com a vitória em 2º lugar. Mas são os "ses", não podemos agora alterar nada, podemos sim tirar as conclusões deste jogo, para corrigir e afinar a equipa para voltar às vitórias. Estamos já a pensar na próxima final, e tenho a certeza que os atletas vão mostrar que sabem jogar bem e vencer. O onze inicial com, António, Magoito, Gaspar, André Martins, Wilson, Sequeira, Vivas, Rafael, Eduardo, Liedson e Gonçalo. Presentes também Diogo (GR Juvenil), Louro, Kaike, Patarra, Ilhéu, Oliveira e Marcelo Loia e Ivo.
Numa tarde de sol, mas fria, logo no primeiro minuto do jogo, Gonçalo teve uma oportunidade de inaugurar o marcador, com um remate direcionado ao corpo do guarda redes que fez bem a mancha, pedia-se um "chapéu", mas para quem está no lance, a decisão é imediata. Esta foi a primeira das três ocasiões onde poderíamos ter dado o rumo a outro resultado. Os primeiros 16 minutos de jogo foram muito intensos, com bastante luta de parte a parte pela posse da bola. O meio campo povoado com um arbitro a deixar passar lances de possíveis faltas, como se costuma dizer, a deixar jogar. O nosso guarda redes António, apesar de estar com algumas queixas na zona da anca, (lesão por traumatismo ao embater no solo), mostrou ter um espirito de sacrificio, que só demonstra o grande atleta que é. Parabéns António e continua assim. Aos 17 minutos têm uma excelente defesa a negar o golo ao adversário e um minuto depois, mais uma boa intervenção. 
Aos 23 minutos surge uma falta sobre Rafael, em frente à àrea do Desportivo. Eduardo marca o livre, que sai direto às mãos do nº1 da equipa da casa.
Mais uma bola parada a nosso favor, aos 26 minutos, desta vez sobre Gonçalo a cerca de 35 metros da baliza adversária. Livre para Eduardo marcar lá para cima da baliza. Desse lance nasce nova falta, mesmo perto da linha frontal da grande àrea. Mais um livre para Eduardo bater direto às mãos do guarda redes. 
Muito perigo para nós aos 38 minutos, com jogada confusa na nossa pequena àrea com Magoito a salvar o golo na linha da nossa baliza. O nosso ultimo folego desta primeira parte surgiu ao minuto 45 com uma jogada de excelente recorte, criado com um bom centro de Magoito para a cabeça de Gonçalo, tabela para a entrada de Rafael que remata forte, rasteiro cruzado, fazendo com que a redondinha passe a centimetros do poste direito da baliza do Desportivo. Intervalo do encontro e 0-0. Justificava-se o resultado. Se no 2º tempo mantive-se-mos atitude idêntica, o resultado seria outro.
No primeiro minuto desta segunda parte, de novo António a merecer destaque, mais uma boa defesa após remate para golo de um atleta da casa. Aos 52 minutos, primeira substituição na nossa equipa. Entra Marcelo Loia para o lugar de Diogo (Liedson). 57 minutos e surge mais um lance de bola parada a nosso favor. Eduardo leva cartão amarelo por ter marcado antes do árbitro ter apitado. Pede-se mais atenção nestes lances. Não se pode "queimar" um cartão por este motivo. Livre marcado, mas sem perigo. Segunda substituição, entra Patarra para o lugar de Eduardo, que sai com vontade de ficar. Estávamos a chegar tarde aos lances. O adversário procurava mais a bola e duplicava a intensidade em relação a nós. Estávam mais rápidos, mais agressivos e aos 66 minutos marcam o golo. Remate rasteiro para o fundo das redes de António. Aos 70 minutos entrada de Kaike para substituir André Martins. De novo a pisar os relvados, após ausência, motivada por lesão. Bem vindo atleta. Já tinha entrado em campo para intervir sobre André, que tinha sofrido um pontapé na zona posterior do pé direito. A estatura de Kaike podia ter sido aproveitada para lances de bolas mais altas na àrea adversária, mas nada disso aconteceu. Estávamos mal, nada saía bem.
António sofre aos 72 minutos uma entrada maldosa do ponta de lança do Desportivo, após saida aos pés do mesmo. Fica estatelado à entrada da área com dores na anca. Os minutos a passarem e aos 75 minutos, sofremos o 2-0. O segundo golo foi o xeque-mate. Se estávamos com alguma esperança, foi-se desvanecendo. Não conseguimos mudar o rumo ao encontro.
Neste momento estamos a 7 pontos do Pinhalnovense e em 7º lugar. Como 7 é um numero mágico, eu acredito, e vocês???
 Ainda há muitos pontos em disputa, venha o Corroios e depois fazemos mais contas...

LESÔES: António com traumatismo na fáscia glutea. A reavaliar na segunda feira.
                 André Martins com traumatismo na zona posterior do pé direito. A reavaliar segunda-feira.


Saudações desportivas

Mário Mass

Sem comentários:

Enviar um comentário