sábado, 8 de dezembro de 2012

9ª Jornada Campeonato Distrital 1ª Divisão Juniores 08DEZ2012
G.D. ALCOCHETENSE - COVA DA PIEDADE  0-1

Mais uma tarde para refletir e chegar à conclusão que para conseguir chegar ao topo, é necessário jogar mais futebol. Nesta tarde, com sol e boa temperatura, ideal para mostrarmos que em nossa casa somos a equipa que domina e manda no jogo...não conseguimos e perdemos os 3 pontos que neste sábado nos colocariam a 1 ponto do primeiro lugar. Estamos frustrados e tristes por não conseguir esse tão desejado objetivo, mas pior será, se baixarmos os braços. Vamos levantar a cabeça e pensar que contra o Sesimbra vamos ter que ser enormes e mostrar os galões. Temos jogadores para isso, basta trabalhar e querer. 
Na primeira parte, até aos 26 minutos de jogo a nossa posse de bola foi na ordem dos 70 por cento, mas sem resultados práticos, ou seja, sem aparecer o golo. Nesse preciso minuto, como estavámos bem por cima do jogo, Mário fez uma excelente defesa após um contra ataque do adversário, que apareceu isolado em frente à nossa baliza. Aos 27 minutos bem poderia ter sido o momento mágico, que nos daria o primeiro golo, um bom passe de Marcelo Loia e Gonçalo a rematar à barra. No minuto 45, Gonçalo sofre um traumatismo no pé direito, na àrea do adversário, bem encostado à linha de fundo. Causou preocupação, mas nada que o impedisse de continuar em campo. Penso que apesar de termos mais posse de bola, foi pouco para este primeiro tempo.
Já na 2ª parte, começamos a pressionar e aos 47 minutos, surge Eduardo a rematar forte, mas ao lado da baliza. Um minuto depois (48`), excelente abertura de Gaspar para Marcelo Loia rematar por cima do ferro da baliza do Cova da Piedade. Após estes lances o desacerto instalou-se por completo. A ansiedade instalou-se de tal forma que deixou-se de jogar futebol. Nada saia certo, passes errados, ressaltos, bola pelo ar...nada disto se pede meus amigos. Nós sabemos mais que isto. Na minha opinião os cérebros deixaram de funcionar com precisão. 
Surge entretando uma expulsão de um jogador do Cova da Piedade, com amostragem de 2º amarelo por não estar a jogar de caneleiras. Como pode acontecer isto num jogo de juniores?
Mas realmente ainda acontece. Sem contestação como é óbvio.
Aos 65 minutos Sequeira remata ao lado e aos 75 minutos Gonçalo falha o golo de cabeça ao segundo poste, após livre apontado por Marcelo. Um minuto depois Ismael faz um remate em balão e a bola ainda bate na barra. Não estavámos bem e a sorte também esteve ausente. Aos 84 minutos a sorte ausentou-se de vez e sofremos o golo. O Cova da Piedade acertou com a baliza, numa bola um tanto ao quanto esquisita a passar rente ao solo, cruzada e a anichar-se no interior das redes do Mário. O ultimo folego foi aos 88 minutos num livre executado por Marcelo Loia, para a defesa fácil do guarda redes adversário. 
Fomos penalizados pela derrota por culpa nossa, resultado justo ou injusto ou nem por isso. 
Já é passado amigos e atletas. Como disse anteriormente, basta querer. Nós acreditamos nesta equipa. 
LESÔES: Ivo com traumatismo na zona posterior da tibio-társica direita. A reavaliar nas próximas 48h.
Gonçalo com traumatismo na zona anterior da tibio-társica direita. A reavaliar nas próximas 48h.

Saudações desportivas

Mário Mass

Sem comentários:

Enviar um comentário