sexta-feira, 24 de novembro de 2017

6ª JORNADA CAMPEONATO A.F.SETUBAL 1ª DIVISÃO - G.D.ALCOCHETENSE - " O GRANDOLENSE" 1-1 12NOV2017



Em casa este jogo poderia ter sido o da reviravolta no nosso estado animico. Não foi conseguido com um empate caseiro e mais uma vez a deixarmos fugir os três pontos. Estivemos a ganhar e a dominar o jogo a maior parte do tempo, mas num lance contra a corrente do encontro, a equipa visitante conseguiu fazer o golo do empate e assim ganhou um ponto.
Começamos a partida com José Marinheiro, Fábio Rebelo, Fábio Silva, Gaspar, Paulo Nunes, Piqueira, António, Nuno Amaro, Dani, Mimi e Ismaél.
No banco estiveram: Marco, Márcio, Miguel, André Marinheiro, Rafael, Vitor e Idelson.
Logo aos 2`, boa jogada de entendimento entre Ismaél e Fábio, que cruzou forte com o guarda redes visitante só a conseguir agarrar a bola à segunda tentativa.
No minuto seguinte, Mimi sofreu falta e Nuno Amaro encarregou-se de bater o livre.
Aos 7`o Grandolense assumiu um contra ataque, mas o nosso Zé defendeu com excelente intervenção.
Aos 11`foi a vez de Mimi a surgir isolado frente ao numero 1 de Grandola, mas este defendeu para canto.
Aos 20`livre sobre Ismaél do lado esquerdo do nosso ataque.
Mimi assume o livre a bater forte mas por cima da baliza.
Aos 26`livre perigoso à entrada da grande àrea do Garndolense. Nuno Amaro a colocar bem na zona de penalty, mas a defensiva a desviar de cabeça para linha de canto.
O jogo decorreu até ao intervalo com a nossa equipa com mais posse de bola mas sem conseguir fazer o tão desejado golo.
Intervalo com 0-0.
Aos 49`do encontro, Mimi em velocidade consegue chegar com perigo à linha de fundo, cruzou para Ismaél que tentou o remate mas a dar pontapé de canto a nosso favor.
Aos 60`de jogo e após um livre a nosso favor, bola na grande àrea e Fábio Silva fez o nosso golo.
Não chegou a comemorar, já que saiu lesionado deste lance. 1-0 merecido. Saiu Fábio Silva e entrou Márcio.
E no minuto 71`o Grandolense teve o seu momento feliz, já que conseguiu ganhar uma bola no meio campo e um jogador da equipa de Grandola rematou colocado à entrada da nossa àrea, para o lado direito de Zé que não conseguiu evitar. 1-1.
Logo após saiu Nuno Amaro e entrou Rafael.
Os minutos que faltaram foram geridos pela equipa visitante de forma calculada sem que nós conseguissemos o tento que nos daria a vitória e os 3 pontos.
Para equipa visitante o empate foi bem conseguido.
Perdemos 2 pontos neste encontro e mais uma vez deixámos fugir a vitória.
Força equipa, a guerra continua.

terça-feira, 7 de novembro de 2017

5ª JORNADA CAMPEONATO A.F.SETUBAL 1ª DIVISÃO - FABRIL - G.D.ALCOCHETENSE 2-0 08NOV2017


Não foi ao quinto jogo que conseguimos pontuar, situação delicada que requer trabalho e com a nossa união, continuo a acreditar que as vitórias vão surgir.
Uma tarde de sol mas fria num terreno dificil.
Estivemos bem na primeira parte com algum dominio no jogo, mas contudo chegámos ao intervalo empatados 0-0. Se houve jogo onde senti que iriamos ter um resultado positivo foi neste.
Começamos de inicio com; José Marinheiro, Mimi, Fábio, Gaspar, Fábio Rebelo, Piqueira, Daniel Sequeira, Tiago Carvalho, Dani, Ricardinho e Ismael.
No banco estiveram; Marco, Márcio, André Marinheiro, Nuno Amaro, Vitor e António.
Logo aos 2`, Dani remata de primeira ao lado.
Aos 5`Ismael, sofreu uma falta em frente à grande àrea do Fabril. Tiago Carvalho cobrou bem ao angulo, mas o guarda redes conseguiu segurar.
Aos 22`foi a vez de Ricardinho tentar o golo ao receber bem uma bola de Tiago, desferiu um bom remate, mas deu canto. Neste pontapé de canto, a bola cruzou toda a área com muito perigo. Ninguém a rematar para golo.
Aos 38`, Tiago Carvalho rematou e deu mais um canto.
Estivémos bem, anulámos lances de ataque do adversário e atacámos, apesar de termos rematado pouco à baliza.
Intervalo com 0-0.
Começámos a segunda parte, demasiado passivos. Aos 48`sofremos o golo. Bola enviada ao segundo poste à guarda de Zé e golo de cabeça pelo atacante do Fabril.
Aos 52`, Ricardinho sofreu falta. Tiago a colocar a bola na àrea, esta ainda toca em Gaspar que não consegue rematar.
No minuto seguinte, aos 53`surgiu o segundo golo do Fabril. Bom remate fora da área com a bola a entrar ao angulo superior direito da baliza. José sem hipótese de evitar.
Aos 55`mais um lance de bola parada a nosso favor. Tiago a cobrar mas guarda redes atento, defendeu.
Aos 61`saiu Fábio Rebelo e entrou Nuno Amaro.
Aos 62`Ismael sofreu falta na grande àrea do Fabril, mas o juiz da partida decidiu pontapé de canto.
Fomos penalizados neste lance de jogo.
Aos 75`saiu Dani e Fábio Silva e entraram Vitor e André Marinheiro.
O jogo foi decorrendo, o tempo esgotou e mais uma vez os pontos foram perdidos.
Equipa, mais que nunca vamos estar unidos para darmos a volta a estes acontecimentos negativos.

Saudações Desportivas

4ª JORNADA CAMPEONATO A.F.SETUBAL 1ª DIVISÃO - F.C. SETUBAL - G.D.ALCOCHETENSE 1-2 29OUT2017

À quarta jornada também não foi possivel somar pontos. Jogo contra um adversário que nesta precisa altura se encontra na primeira posição classificativa.
De inicio jogaram , José Marinheiro, Mimi, Gaspar, Fábio Silva, Paulo Nunes, Piqueira, Nuno Amaro, Daniel Sequeira, Tiago Carvalho, Dany e Daniel Lopes.
No banco estiveram, Marco, Rafael, António, Márcio, Pestinha, André Marinheiro e Ricardinho.
Aos 9`um jogador adversário conseguiu isolar-se em frente ao nosso José Marinheiro, após uma bola perdida no meio campo, mas este atento fez bem a mancha e defendeu com mestria a nossa baliza, evitando assim o pior.
Aos 22`, falta com algum perigo sobre Dany, mas com beneficio do infrator, já que neste lance, Tiago Carvalho ficou isolado diretoà baliza adversária com muito perigo. O juiz da partida devia ter deixado seguir este lance perigoso.
Aos 23`mais um lance que originou uma falta a nosso favor. Tiago Carvalho, cobrou o livre, descaido do lado direito do ataque. Bola na grande àrea do F.C.Setubal, com Gaspar a fazer um desvio precioso de cabeça e a fazer o golo, 1-0.
Aos 27`mais uma falta assinalada para Tiago Carvalho executar, mas sem grande perigo.
Aos 33`, foi a vez de Daniel Sequeira tentar o golo, com o bom remate, mas por cima da barra, após uma excelente troca de bola por parte dos nossos jogadores.
Aos 44`, José Marinheiro fez uma excelente defesa a negar o empate à equipa visitante.
Fomos para o intervalo com um resultado positivo e merecido pelo desempenho destes 45`iniciais da partida.
No segundo tempo e aos 48`, Mimi tentou a sorte, recebeu bem a bola e rematou fora da àrea, mas por cima.
Aos 49`, jogada rápida de ataque entre Mimi e Tiago Carvalho a provocar pontapé de canto.
Tiago a cobrar, bola é desviada de cabeça por Gaspar e sobrou para Fábio que desferiu um bom remate, fazendo a bola embater na barra. Aqui poderiamos ter feito o segundo golo e por certo o rumo dos acontecimentos seria outro.
Aos 53`numa situação de ataque por parte dos adversários, surgiu um centro ao segundo poste da nossa baliza, fora do alcance de José Marinheiro e através de um cabeceamento, sofremos o golo do empate. 1-1.
Aos 54`entrou Ricardinho para o lugar de Dany e Pestinha para o lugar de Tiago Carvalho.
Procuramos sair desta situação de empate, mas sem grande eficácia.
Aos 70`entrou Rafael para o lugar de Nuno Amaro.
O nosso rendimento baixou e entretanto aos 73`surgiu o que não queriamos, sofremos o segundo golo, 1-2.
A partir deste momento, deixou de haver futebol, a equipa do F.C.Setubal conseguiu queimar tempo, com tudo o que fosse possivel. Quase tudo foi permitido para que isto tivesse acontecido. A equipa de arbitragem permitiu muitas irregularidades de uma forma muito passiva. Assim é dificil lutar de igual para igual. O tempo foi passando e esgotado, o resultado manteve-se inalterado.
Contudo vamos conseguir voltar às vitórias e sair desta posição.

Saudações Desportivas

quarta-feira, 25 de outubro de 2017

3ª JORNADA CAMPEONATO A.F.SETUBAL 1ª DIVISÃO - G.D.ALFARIM - G.D.ALCOCHETENSE 2-1 22OUT2017

Mais uma tarde de sol e com temperatura um pouco alta para a altura do ano. Deslocação a um campo dificil, com piso sintético e com algum desgaste. A conquista dos três pontos quase foi conseguida. Missão dificil mas que poderia ter sido fácil caso as oportunidades que tivémos fossem concluidas com exito.
De realçar a estreia de Fábio e António no onze inicial e desde já os meus parabéns pela entrega em campo, demonstrando que são opções válidas neste plantel. Força atletas.
O onze inicial foi; José Marinheiro, Mimi, Gaspar, Fábio, Paulo Nunes, Rafael, Nuno Amaro, António, Tiago Carvalho, Dany e Daniel Lopes.
No banco tivémos; Marco, Miguel, Vitor, Marcio, Danilo, Idelson e Ismael.
Começamos bem este jogo e logo aos 3`o nosso primeiro remate à baliza foi efetuado por Nuno Amaro, após uma boa troca de bola entre vários "Alcochetanos".
Aos 6`Nuno Amaro, não aproveita bem um erro do guarda redes adversário que ao rematar para a frente, fez de forma atrapalhada fazendo a bola cair aos pés do nosso jogador, este remata à baliza mas por cima da barra.
Aos 8`foi a vez de Daniel não fazer o golo. Pontapé livre à saida do meio campo. Dany a colocar em Dani, que se isola em frente ao nº 1 de Alfarim, mas não consegue desferir o remate final.
Aos 9`Tiago Carvalho executa um bom pontapé de livre direto, com o guarda redes a defender com os punhos para canto.
Aos 10`, Dani rematou por cima, após uma excelente jogada do nosso setor atacante.
Nestes primeiros 15`, poderiamos ter sido mais felizes, já que dominámos o jogo e a nossa iniciativa atacante deu muito trabalho ao Alfarim.
Aos 20`, Mimi cruzou bem para a àrea com a equipa da casa a aliviar para linha final, pontapé de canto.
Só aos 24`o Alfarim criou algum perigo perto da nossa àrea, com um cruzamento muito perigoso
Aos 30`, boa troca de bola e jogada de ataque com os processos entre jogadores bem defenidos.
Aos 31`, Tiago Carvalho, cobrou um livre à saida do nosso meio campo. Dani a aparecer ao 2º poste mas a enviar a bola por cima da barra.
Chegou o intervalo com o resultado 0-0.
Neste primeiro tempo merecemos estar em vantagem, face aos acontecimentos do jogo. Tivemos mais oportunidades, mas sem o sucesso pretendido.
Aos 48`, Paulo Nunes fez um bom cruzamento com perigo e Dani entre os centrais a rematar a bola contra a defensiva. Ganhou pontapé de canto.
Aos 49`, quase foi o golo do Alfarim, após perda de bola na nossa defensiva, contra-ataque rápido por parte do Alfarim, com 3 jogadores bem posicionados a chegarem à nossa àrea com muito perigo, valeu José Marinheiro a sair dos postes e com uma excelente defesa a anular o remate que ia direcionado para a baliza.
Aos 51`, livre sobre Mimi. Dany a colocar na àrea muito bem com o esférico a sobrar para Rafael que rematou forte ligeiramente por cima do travessão.
Aos 56`, José Marinheiro esteve de novo em destaque ao fazer uma excelente defesa e a evitar o pior.
Aos 60`, marcámos o tão esperado golo, bom remate de Dany, fora da àrea e bem colocado sem hipóteses de defesa. 0-1 numa altura que poderiamos ter tido mais um ou dois golos marcados.
Aos 63`, António sofreu falta e Rafael a cobrar, sem grande perigo.
No minuto seguinte aos 64`tudo poderia ser diferente, Gaspar foi literalmente rasteirado na àrea do Alfarim e o juiz da partida não foi capaz de assinalar a respetiva grande penalidade. Erro grosseiro e assim fomos prejudicados com a não decisão.
Aos 65`, entrou Miguel para o lugar de Rafael.
Aos 70`, entrou Ismael e saiu Nuno Amaro.
O jogo decorreu com a equipa da casa a tentar tudo por tudo para marcar e não perder o jogo, ganhou alguma confiança e foi crescendo e nós durante este periodo fomos conseguindo travar o impeto dos adversários.
Aos 80`, entrou Danilo e saiu Daniel Lopes.
Aos 85`um erro da nossa equipa fez com que o Alfarim marcasse o golo do empate, bola enviada ao segundo poste de José Marinheiro onde surgiu um jogador completamente só a cabecear para o meio da garnde área e dai saiu o pontapé para o golo. 1-1 no cair do pano.
Aos 90`mais uma desconcentração fatal, 2-1 para o Alfarim.
Os erros pagam-se caros e apesar de não termos merecido perder, foi isso que aconteceu.
Nem queria acreditar, desiludidos e a deixar fugir os três pontos.
Vamos ter de corrigir e levantar a cabeça. Estamos juntos, com trabalho e dedicação vamos melhorar de certeza.

Saudações desportivas

quarta-feira, 18 de outubro de 2017

2ª JORNADA CAMPEONATO A.F.SETUBAL 1ª DIVISÃO - U. SANTIAGO - G.D.ALCOCHETENSE 3-0 15OUT2017

Tarde tórrida no extremo do distrito, deslocação ao campo do União de Santiago onde o ano passado fomos felizes, desta vez não decorreu como tanto queriamos. Perdemos por 3-0, contra uma equipa fisicamente mais equilibrada e isto ficou patente no contato fisico com os nossos jogadores. Não jogámos bem, mas não vamos desistir, o campeonato é longo e no fim com certeza estaremos melhor classificados e com razões para estarmos orgulhosos deste grupo de atletas que honrram as cores do clube.
Começamos de inicio com Marco, Mimi, Gaspar, Márcio, Paulo Nunes, Fábio Rebelo, Nuno Amaro, Tiago Carvalho, Rafael, Ricardinho e Dani.
No banco estiveram, José Marinheiro, Danilo, Miguel, Idelson, Vitor, Ismael e António.
O União teve o primeiro pontapé de canto aos 6`,fazendo com que a bola cruzasse toda a área com muito perigo, mas para fora da linha final.
Aos 8`, Mimi salta e desvia de cabeça para canto uma situação de ataque perigoso.
Na resposta ao canto a nossa defensiva envia a bola para Ricardinho de forma rápida, este coloca em Tiago Carvalho que dá em Paulo Nunes, cruzou para Dani, que ainda consegue trocar com Mimi mas este ao correr para a linha final perde espaço e o lance fica anulado.
Aos 17`, livre sobre Dani, no lado esquerdo do ataque. Nuno Amaro cobrou mas sem grande perigo.
Aos 19`surgiu o nosso primeiro pontapé de canto, após Rafael desferir um remate que levou algum perigo à defensiva da casa.
Aos 22´surgiu o primeiro golo do União. Com alguma displicencia da nossa defensiva, a bola ainda acerta na base do poste e sobrou para o jogador adversário que só teve de empurrar para golo. Ninguém conseguiu afastar com exito.
Aos 23`, Rafael sofreu um livre. Nuno Amaro conveerteu, dando a bola para Mimi que cruzou para a àrea, mas a defensiva afastou o perigo.
Aos 27`, foi a vez de Fábio Rebelo cair na zona frontal após falta. Muito perigo. Tiago Carvalho a pontapear forte mas com a bola a embater contra a barreira.
Aos 30´pontapé de canto para nós. Tiago coloca do lado esquerdo do ataque, mas sem grande perigo.
Tentámos dar a volta ao resultado negativo, mas sem conseguirmos fazer golo. Estes minutos foram os melhores da nossa parte, mas até ao intervalo não houve alteração no marcador.
Intervalo com 1-0 para o União de Santiago.
Na segunda parte entrou logo de inicio Idelson para o lugar de Nuno Amaro.
Aos 47´surgiu o 2-0, bola enviada para o segundo poste à guarda de Marco e fora do alcance deste.
O avançado do União de cabeça fez o golo, com a bola ainda a bater contra Marco.
Aos 51`uma excelente defesa do guarda redes do União evitou o nosso golo, após remate cruzado cheio de intensão por parte de Ricardinho. Ganhamos um pontapé de canto.
Deste canto, Tiago Carvalho a colocar bem a bola à entrada da pequena área e desta vez a surgir Márcio a cabecear para o golo, com o guarda redes a defender para canto.
Aos 53`, perdemos a bola à saida da nossa àrea. Bola intercetada e o jogador da casa a conseguir rematar fora do alcance de Marco, 3-0.
Aos 57`saiu Dani e entrou Ismael e ao mesmo tempo saiu Rafael e entrou Danilo.
Aos 59`, livre frontal sobre Ricardinho. Este mesmo jogador cobrou o livre mas por cima da barra.
O tempo foi passando e nada se alterava em nosso favor.
Aos 81`ainda tivemos uma bola à barra por Ricardinho, após um livre sobre Ismael.
Não conseguimos expor o nosso futebol. Temos de fazer mais que isto, temos capacidades para isso.
De certeza que continuaremos a trabalhar e levantar a cabeça. As contas fazem-se no final e ainda faltam muitas jornadas. Força GDA.

Saudações desportivas






quinta-feira, 12 de outubro de 2017

1ª JORNADA CAMPEONATO A.F.SETUBAL 1ª DIVISÃO - G.D.ALCOCHETENSE - SESIMBRA 0-1 08OUT2017

Tarde muito quente para o inicio da época. Muita expetativa neste jogo que nos deu tanto que fazer, mas com resultado negativo nesta estreia.
O onze inicial foi, Marco, Pestinha, Marcio, Gaspar, Paulo Nunes, Piqueira, Nuno Amaro, Paulo Mota, Tiago Carvalho, Ricardinho e Dani.
No banco estiveram, José Marinheiro, André Marinheiro, Miguel, Danilo, Fabio Rebelo, Gisvi e Idelson.
Desde o inicio que tivemos a iniciativa do jogo, tentando chegar à àrea adversária com a equipa do Sesimbra a conseguir tapar as nossas iniciativas de ataque.
Aos 6`de jogo, Tiago sofre falta á entrada da grande área. Pestinha cobrou o livre direto contra a barreira defensiva.
Aos 10`de jogo o Sesimbra teve um pontapé de canto e no meio da confusão na nossa área defensiva fez o golo do encontro. 0-1, contra a corrente de jogo.
Aos 20´ de novo Tiago Carvalho a ser impedido de prosseguir para a área. Pestinha de novo a cobrar. Bola na área do Sesimbra com algum perigo.
Aos 25`, Dani a cabecear para golo, mas com o guarda redes a defender para canto, fazendo a bola ainda roçar no poste.
Aos 26´, Marco muito atento a efetuar uma excelente defesa, após um livre a favor da equipa visitante. A bola direcionada ao angulo foi impedida pelo nosso Nº 1.
O Sesimbra tudo fazia para evitar que chegassemos à sua área e conseguiu na primeira parte.
Ainda tivemos um contra ataque muito perigoso por parte de Tiago Carvalho a colocar bem em Ricardinho, que rematou forte e colocado, fazendo com que o guarda redes segurasse em cima da linha de golo.
Intervalo com a nossa equipa um pouco desiludida mas com enorme vontade de dar a volta a este resultado.
No segundo tempo entramos decididos, com mais iniciativas de ataque mas nem sempre da melhor forma.
Aos 55`saiu Nuno Amaro e entrou André Marinheiro.
Aos 65`saiu Paulo Mota e entrou Gisvi.
Aos 70`, ficou um pouco mais complicado com a expulsão de Piqueira, e aos 75`André Marinheiro também foi expulso.
Com 9 jogadores a sobrecarga foi muito maior, os 9 jogadores que ficaram em campo, tudo deram para empatar o jogo mas sem sucesso.
Tiago Carvalho ainda foi substituido por Fábio Rebelo.
O tempo decorria a nosso desfavor, nos minutos finais ainda tivemos 2 oportunidade de golo, por Gaspar e por Gisvi mas não foi possivel.
Acabamos o encontro decepcionados, não só por termos perdido, mas por pensarmos que fomos muito superiores a esta equipa do Sesimbra.
Os jogadores estão de parabéns pela luta e pela entrega.
Cabeça levantada jogadores, o próximo vamos ganhar.

Saudações desportivas

4ª JORNADA DA TAÇA A.F. SETUBAL - ZAMBUJALENSE - G.D.ALCOCHETENSE 0-1 05OUT2017

Este foi o onze inicial na deslocação ao campo sintético do Zambujalense para que se realiza-se o ultimo encontro da primeira fase da taça da A.F.Setubal.
Saimos vitoriosos com imensas oportunidades de golo, mas contudo só fizemos 1 golo. Idelson, foi o marcador deste golo dourado que nos fez premanecer na competição e assegurar a passagem aos 1/16 avos da taça,

José Marinheiro, Nuno Amaro, Gaspar, Ricardinho, Márcio, Piqueira, Pestinha, Tiago Carvalho, Paulo Mota, Paulo Nunes e Idelson.

Saudações desportivas