terça-feira, 2 de abril de 2013

TORNEIO DA PÁSCOA NUNO LOBO - SPORT LISBOA E OLIVAIS - 29, 30 e 31 ABR 2013

A nossa equipa de Juniores aceitou o convite de competir num torneio organizado pelo Sport Lisboa e Olivais, durante este fim de semana e consequência do campeonato estar interrompido devido a ser a altura da Páscoa. Competir nesta altura tem os seus beneficios, a equipa mantêm a competitividade e também de forma a que se procure mais alternativas no plantel , com a inclusão de novos elementos oriundos de escalões inferiores. Neste caso tivemos os Juvenis, Luque, Lagoa e Carrilho.
Este torneio foi dividido em dois grupos: O grupo A com, Cascais, Almada, Olivais Sul e Ponte de Frielas.
O grupo B com, a equipa anfitriã SLO, At. Cacém, Damaiense e G.D. Alcochetense.

1º JOGO: 15.00 de 29ABR2013       SPORT LISBOA E OLIVAIS - G.D.ALCOCHETENSE  1-1

A nossa equipa alinhou de inicio com; António, Diogo Rocha, André Pires, Caiqui, Gaspar (Cap), Eduardo, Louro, Sequeira, Marcelo Loia, Ismael e Gonçalo.
No banco: Luque, Oliveira, Bruno, Lagoa, Ivo, Ilhéu e Magoito.
Os jogos nesta primeira fase foram de 30 minutos cada parte.

Jogo com alguma intensidade inicial. Aos 3 minutos bom corte de Caiqui para canto a sacudir jogada perigosa do atacante adversário. Aos 6 minutos, Edu na cobrança de um livre lança o primeiro momento de perigo na baliza do Olivais. A bola é rematada com força, bate na frente do Guarda-Redes que a envia para canto. Aos 11 minutos, Loia cobra um livre para a àrea, bola a pingar para Gonçalo que não aproveita a chance. Aos 15 minutos Gonçalo não perdoa, num livre executado a meio campo por Eduardo, esférico na área e o nosso ponta marca o 1-0. Aos 18 minutos Gonçalo de novo a ter nos pés o segundo tento, mas desta vez pressionado pela defesa contrária ainda tenta o remate em frente ao Nº1 do Olivais que defende o remate. Os ultimos 10 minutos deste primeiro tempo foram assumidos por nós.
Na 2ª parte, logo ao minuto 32, Marcelo marca um canto para o cabeceamento de Gonçalo, com pouco perigo. 35 min Caiqui tem uma boa chance para marcar, através de um livre frontal. Remata rasteiro e forte, mas ao lado. Aos 37 minutos, Marcelo cobra mais um livre a nosso favor, encostado à linha lateral, envia a bola ao segundo poste, onde aparece Gonçalo mas sem conseguir enganar o guardião que defende com alguma facilidade. Aos 39 min a equipa do Olivais teve uma oportunidade para empatar o encontro, através de um penalty assinalado por falta de Caiqui sobre um jogador de Lisboa. A bola é batida rasteira para o lado direito de António que evita o golo com uma excelente defesa.
Surge a nossa primeira substituição, entra Ivo para o lugar de Caiqui e Oliveira para o lugar de Louro.
Aos 44 minutos livre frontal à area adversária, Eduardo dá um toque para o lado na cobrança, surge Gaspar a bater forte mas ao lado.
Sai André entra Ilhéu.
Ilhéu que foi o protagonista do lance dos 46 minutos, ao fazer uma grande penalidade. António desta vez não evita o golo apesar de adivinhar o sentido da bola que se aninha bem junto do poste. Estava feito o
empate 1-1.
Aos 48 minutos mais um lance de livre a nosso favor, junto ao bico da grande área. Marcelo remata forte mas contra a barreira.
Saiu Sequeira para dar o lugar a Lagoa e entra Luque para o lugar de Loia.
Aos 56 minutos a nossa derradeira oportunidade, bola a passar nas costas da defesa e Gonçalo a rematar na passada mas por cima da baliza.
Somámos um ponto. Tivemos que descansar porque neste mesmo dia, outro jogo teve que ser realizado, passado pouco tempo.
LESÔES: Nada de registo.

2º JOGO  18.00 29ABR2013     G.D. ALCOCHETENSE - AT. CACÉM  2-2

O onze inicial deste segundo encontro foi:
Mário, Diogo Rocha, Magoito, Ivo, Gaspar (Cap), Marcelo Loia, Louro, Oliveira, Eduardo, Sequeira, Gonçalo.

No Banco: António, Luque, Lagoa, André Pires, Caiqui, Bruno, Ismael e Ilhéu.

Segundo jogo para tentar amealhar os pontos necessários para garantir a presença nas meias finais.
As equipas de inicio a tentarem fazer o jogo mais conveniente, aos 8 minutos bola enviada para a velocidade de Marcelo Loia que remata cruzado com perigo. Aos 13 min canto para Eduardo, mas sem perigo. Um minuto depois, Magoito excelente no corte de uma jogada que seria fatal para nós. Aos 18 min, Gonçalo isolava-se mas o juiz de linha vê um fora de jogo inexistente. Aos 23 min canto marcado por Oliveira, bola a ser aliviada para fora da área onde surge Loia a rematar de ressalto mas por cima do travessão. Ao terminar este primeiro tempo (28 min) pressupostamente, Mário evita o canto, enviando a bola pela linha lateral. Assim não julgou o auxiliar assinalando pontapé de canto. Deste canto surge o golo do At. do Cacém, bem aproveitado pela falta de marcação da nossa defensiva.
Fomos para intervalo a perder por 1-0.
Na segunda parte, tivemos que procurar desfazer a desvantagem. Tivemos que procurar mais a bola e tentar jogar mais que a equipa do Cacém.
Entra Ilhéu para reforçar o ataque. Aos 36 minutos, este mesmo jogador sofre falta. Eduardo executa mas sem eficácia. Ilhéu muito interventivo no ataque tem um bom remate aos 39 minutos.
Contra a corrente do jogo, aos 41 minutos o At. Cacém, numa jogada de contra ataque fez o 2-0.
Golo este comemorado com provocação junto ao nosso banco. Não havia necessidade de ser como foi, mas as atitudes ficam para mais tarde recordar.
Só aos 52 minutos a nossa ascendencia foi traduzida em golo. Remate de insistência de Ilhéu na àrea adversária a reduzir a diferença. 2-1. Aos 56 minutos Eduardo tem a possibilidade de provocar perigo através da cobrança de um livre. Ainda não foi nesta ocasião.
Já muito perto do final, com a equipa a tentar chegar ao empate, até Mário foi chamado para a grande àrea do Atl. Cacém, por duas vezes tivemos 11 jogadores junto da baliza adversária.
A justiça no resultado surgiu aos 60 minutos. Golo de Ismael ao aproveitar bem um lance na àrea da equipa do Cacém. Estava feito o 2-2. Mantivemos a esperança de chegar às meias finais deste torneio.
Lutar até ao ultimo segundo foi o lema deste encontro.
LESÔES: Nada de digno registo





3º JOGO  17.00 30ABR2013     G.D. ALCOCHETENSE - DAMAIENSE   1-0


Equipa inicial: António, Magoito, Ivo, André Martins, Gaspar (Cap), Eduardo, Oliveira, Sequeira, Loia, Ismael, Ilhéu

No banco: Mário, Lagoa, Gonçalo, Diogo Rocha, Caiqui, Carrilho e Louro.

Um encontro entre duas equipas que queriam garantir a presença nas meias finais. A nossa primeira chance para inaugurar o marcador foi aos 6 minutos por Ismael, que numa recuperação de bola, dribla vários damaienses e remata cruzado com perigo.
Aos 10 min falta sobre o Ilhéu. Oliveira cobra o livre, mas saia à figura do guarda-redes. Ilhéu muito interventivo ganha a redondinha a meio campo, dispara em direção à baliza adversária, desfere o remate à entrada da grande área já em esforço para defesa pouco complicada do guardião da damaia. Aos 18 min é a vez de Ismael desenhar uma boa jogada a endossar a bola para a zona de penalty, no intuito que algum atleta de alcochete surgisse a rematar para golo. Bola enviada para a linha final de campo. Pontapé de canto a levar muito perigo e supostamente a passar para o interior da baliza, mas segundo indicação do fiscal de linha, não entrou na totalidade. Aos 21 minutos, Eduardo quase marca, na transformação de um livre bem perto da linha da grande área adversária. A bola passa a poucos centimetros do angulo superior esquerdo.
Aos 26 min, Ismael remata para golo mas uma boa intervenção do guarda-redes de serviço evita o nosso tento. 0-0 ao intervalo.
No inicio da 2ª parte entrou Mário para o lugar de António e Gonçalo para o lugar de Ilhéu.
Mais um livre frontal (37 min) para Eduardo fazer a bola pingar para a àrea e a cabeça de Gaspar quase faz golo. 41 min, sai Oliveira e entra Louro e entra Caiqui para o lugar de André.
Gonçalo aos 46 min, depois de tentar fintar o guarda redes junto ao bico da grande área, é carregado nas costas pelo mesmo. Falta para vermelho, mas o juiz da partida apenas dá o amarelo. Deste livre batido de forma eximia por Marcelo Loia para o coração da área, eis que surge o nosso capitão Gaspar a fazer o 1-0.
No minuto 58, Mário fez uma boa defesa evitando o golo do empate, após bola perdida a meio campo.
Final do jogo e o somatório final, desta primeira fase foi de 5 pontos, com acesso às meias finais.
A final estava mais perto.
LESÔES: Nada a registar, na generalidade todos acusavam algum cansaço.



4º JOGO  11.00 31ABR2013  MEIA-FINAL    G.D. ALCOCHETENSE - ALMADA   3-1


Jogo que poderia ser considerado pela final da margem sul. Duas equipas que se encontraram durante o corrente campeonato, e ambas a ambicionarem chegarem ao mais importante "match" do torneio. Felizmente demonstramos mais futebol e mais ambição que se traduziu em golos.
O 1-0 surge por Gaspar a cabecear para golo ao primeiro poste, após livre apontado por Eduardo.
O 2-0 foi um auto-golo. Diogo Rocha cruza a redondinha com força e um jogador do Almada teve a infelicidade de fazer golo. 
O Almada reduz para 2-1.
Sequeira, estreia-se a marcar neste torneio e com um bom remate fora da área. O guarda redes não defende à primeira e de forma suberba, o nosso atleta faz um "chapéu" para o 3-1.
A segunda parte foi um jogo, onde o importante foi gerir o resultado e o esforço da equipa. Estavamos na final. Objetivo a alcançar, ganhar o jogo da tarde e levar a taça para Alcochete.
LESÔES: Nada a assinalar. Dores musculares, muitas. O piso esteve sempre com àgua, provocando um esforço suplementar aos atletas.


5º JOGO 17.30 31ABR2013  FINAL  G.D.ALCOCHETENSE - CASCAIS  2-1

A esperada final. Sempre pensei que fosse contra a equipa organizadora deste torneio. Mas pela informação que me chegou a equipa do SLOlivais, na meia final falhou em momentos de decisão e o Cascais soube gerir de forma a estar presente no ultimo jogo. 
O nosso conjunto, desde cedo procurou mandar no jogo e logo no 1º minuto, Ilhéu fuzila a baliza com um bom remate mas em fora de jogo.
Aos 14 minutos Gonçalo a fazer um otimo trabalho, a centrar a bola milimetricamente para a cabeça de Sequeira. Golo 1-0.
Estavamos por cima do encontro, dominamos a maior parte do tempo. Aos 38 minutos surge o 2-0, novamente por Sequeira, de cabeça a fazer um ligeiro desvio para o fundo das redes, após livre executado por Eduardo. Aos 41 minutos muito perigo na área do Cascais, mais um livre para Eduardo para o coração da àrea, a bola a ser aliviada e a sobrar para Louro, que remata ao lado.
Fomos para o intervalo a ganhar 2-0. Só faltavam 45 minutos para comemorar este titulo. Tivemos que manter os niveis de jogo e de posse de bola.
Entra Mário para o lugar de António.
Aos 57 minutos o Cascais reduz a diferença, 2-1, remate rasteiro para o lado direito de Mário, que não consegue evitar o golo.
Entre os 62 min e os 65 min, entraram Luque, substituindo Diogo Rocha, entrou Oliveira para o lugar de Louro e a saida de Ilhéu dando lugar a André Martins.
Aos 68 minutos, Gonçalo poderia ter marcado, ao isolar-se em frente à baliza. Desfere um bom remate, para boa defesa do nº1 de Cascais.
Gonçalo fez um centro perigoso aos 71 minutos, para a zona de penalty, mas ninguém surge para a finalização. Luque iniciou esta bela jogada de ataque com a sua velocidade pela linha lateral.
Ismael entra aos 76 minutos para o lugar de Gonçalo.
Caiqui cai na àrea com dores na perna e na mão, pede apoio do massagista. 
Aos 85 minutos, Caiqui cobra um livre perigoso, com a bola a dirigir-se diretamente às mãos do guarda-redes.
O jogo aproximou-se rapidamente do final e apesar do sofrimento que ocorre nestes derradeiros momentos, ganhamos o torneio.
Foi desgastante para os atletas mas muito positivo, não só por termos ganho. 
Saliento também que o nosso médio SEQUEIRA recebeu o troféu de melhor marcador do torneio.
Parabéns Sequeira.
LESÔES: Caiqui com traumatismo na mão. A reavaliar.

PARABÉNS CAMPEÕES


CAMPEÕES

CAMPEÕES











Saudações desportivas

Mário Mass

Sem comentários:

Enviar um comentário