sábado, 6 de abril de 2013

21ª Jornada Campeonato Distrital 1ª Divisão Juniores 06ABR2013
 G.D. ALCOCHETENSE - AMORA F.C.  7-1

Excelente tarde para praticar futebol. Tarde de aniversário do nosso Mister Vitor que fez 28 anos. Parabéns Amigo e que contes muitos de sucessos, quer desportivos, que pessoais. Chuva foi só de golos. Muitos, para todos os gostos. A equipa traduziu em "score", quando sobertudo, imprimiu mais velocidade no jogo, principalmente na segunda parte do encontro.
Começamos de inicio com: António, Gaspar (Cap), André, Ivo, Magoito, Eduardo, Sequeira, Louro, Ismael, Diogo Rocha e Gonçalo. No conforto do banco de suplentes, Mário, Ilhéu, Marcelo, Oliveira, Vivas, Rafael e Ratão.
Nos minutos iniciais, observou-se uma procura pela posse de bola de parte a parte, com as duas equipas a procurarem descobrir quais os melhores caminhos para chegarem perto da balizas. Aos 19 min o Amora teve um lance de contra ataque muito perigoso. António teve uma saida fora da àrea onde só podia tocar de cabeça, não consegue chegar à bola que passa por cima e só a falta de eficácia do jogador amorense nos salvou de sofrer golo. O remate sai ao lado, quando a baliza estava deserta. Aos 24 min Gonçalo teve uma boa receção de bola no peito, fez a rotação na perfeição e foge à marcação do defesa bem na zona frontal, remata para golo. 1-0.
Eduardo marca um livre aos 27 min para a àrea do Amora, muito perigo e confusão, mas sem efeito. Aos 29 min foi a vez de Louro executar mais um livre, encostado ao lado esquerdo do nosso ataque, perto da bandeira de canto. A bola foi enviada muito baixa e bate na barreira de 2 elementos.
Eduardo cobra mais um livre aos 32 min, do lado direito do ataque, muito perigo que é afastado sem grandes cerimónias pelos amorenses. Eduardo de novo em grande destaque ao desenhar uma boa jogada, a oferecer a bola ao nosso "Liedson" que tenta o chapéu ao guarda redes que evita o golo para a linha de canto. Nestes momentos só dava Alcochetense, estávamos a dispor de várias ocasiões para golo. Aos 39 min, Ismael brilha em campo, com um bom trabalho de bola e com possibilidade de marcar entra na área, sucessivos remates mas o guardião acaba por agarrar a bola com dificuldade. Diogo Rocha pelo lado direito, as 41 min, impôe a sua velocidade encostado à linha lateral, centra para Gonçalo que amortece a bola, possibilitando a defesa segura do nº 1 do Amora. No minuto 45, André Martins, quase marca, ao aproveitar uma bola que saiu do pé do Eduardo após cobrança de livre para a àrea adversária. Surge na cara do guarda redes que só defende à segunda.
Fomos para intervalo a ganhar por 1-0, mas com possibilidades de ter marcado pelo menos mais um ou dois golos. Descansar e beber um chá para retemperar as energias.
A primeira substituição foi no intervalo com a entrada de Bruno Vivas e a saida de Diogo Rocha.
Contra a corrente do jogo, começamos o segundo tempo a sofrer golo, logo no min 1. Desatenção de Ivo, a perder a bola em zona proibida após tentar driblar o adversário. O avançado do Amora aproveita o erro e a equipa visitante faz o golo do empate 1-1.
Bruno Vivas aos 48 min poderia ter marcado, a surgir em frente à baliza isolado, sem conseguir enganar o guarda redes que defende para canto. Canto marcado por Eduardo, milimétricamente para a cabeça de Gonçalo, que cabeceia de cima para baixo fazendo a bola entrar dentro das malhas do Amora no canto superior esquerdo, estava feito o 2-1 aos 49 min.
Vivas novamente a correr para a baliza,(51 min) é impedido em falta, no minha opinião para cartão vermelho,   o juiz fica-se pelo amarelo. O nosso jogador ia isolado para a baliza, é rasteirado à entrada da grande área. Ismaél cobra o livre, surge Gaspar que só encosta o pé na bola, facilitando a defesa do guarda-redes.
O guerreiro Bruno Vivas em destaque de novo, (58 min) consegue "roubar" a bola ao adversário, foge para a linha de fundo e envia a bola para a àrea onde surge Ismaél a rematar para o 3-1.
Ismaél aos 59 min têm uma boa execução, com um remate colocado e forte a direcionar a bola ao angulo esquerdo da baliza, destacando a excelente defesa do guardião adversário para canto.
Louro aos 63 min sofre uma falta à entrada da grande área, originando a expulsão do jogador faltoso.
Este nosso atleta com grande moral para cobrar o livre, assim o fez, bom remate a bater na barra, a  bola deu-nos a sensação que até tinha entrado para lá do risco de golo, mas eis que surge Ismaél de cabeça a confirmar o golo, 4-1. 
Louro saiu aos 67 min para dar o lugar a Rafael. Aos 75 min entrou o Marcelo Loia para a saida de Ismaél.
Ivo aos 77 min aproveita para marcar um livre. Sequeira sofre falta a 26 metros da baliza, zona frontal. Ivo remata forte, cheio de intenção. O guarda redes evita o golo com boa defesa para canto.
Canto executado, a redondinha vai para Ivo que remata de primeira e caprichosamente passa por baixo das pernas do nº 1 do Amora que não consegue evitar o nosso 5º golo. 5-1.
Marcelo Loia com a velocidade que lhe vai na alma e nas pernas, corre pelo lado direito do nosso ataque, fez um centro remate para a pequena àrea, quando surge um defesa a cabecear a bola para dentro da baliza, auto-golo, 6-1 aos 83 min. O nosso Loia bem merecia um golito neste jogo. Aos 87 min consegue o golo. Marcelo recebe a bola no nosso lado direito, desfere um remate forte a meia altura e golo, 7-1. A bola ainda bate nas luvas do homem que tudo tentou para não levar o saco cheio para a Amora, mas não consegui fazer melhor. 
O Amora não conseguiu impor o futebol que pretendeu. Fomos mais equipa, mas só quando imprimimos mais velocidade e capacidade de decisão. Vamos continuar a trabalhar.
Fim do jogo, vitória expressiva a levar a equipa para 6º lugar a 3 pontos do 3º posto. Ainda faltam 5 jogos com 15 pontos a disputar.
Parabéns equipa...a azia da derrota por vezes é má conselheira.
LESÔES: André Martins com traumatismo ligeiro na zona posterior da cabeça. A ser reavaliado na segunda feira.
Gonçalo com queixas no gémeo direito. A ser reavaliado na segunda feira.
Ivo com ligeiro traumatismo na perna direita, zona do gémeo. A ser reavaliado na segunda feira.



Saudações desportivas

Mário Mass

Sem comentários:

Enviar um comentário