sábado, 13 de abril de 2013

22ª Jornada Campeonato Distrital 1ª Divisão Juniores 13ABR2013
COVA DA PIEDADE - G.D. ALCOCHETENSE  1-3

Jogo de futebol, numa tarde quente de primavera. Hoje com inicio às 16.00, num campo onde a deslocação é sempre complicada e neste caso, com a equipa da casa a querer manter ou mesmo afastar-se mais pontualmente da nossa equipa. Felizmente para nós, ganhamos os 3 pontos em disputa e mostrámos merecidamente que podemos chegar mais acima na tabela deste renhido campeonato. Neste momento temos 40 pontos que correspondem ao 4º lugar a 3 pontos do 2º posto. Com esta vitória, ultrapassamos a equipa que nos defrontou hoje.
O mister no banco a assumir o comando foi o Luis Galveias. Jorge Pinto foi o seu adjunto. O Vitor Conceição desta vez comandou da bancada "via wireless". O Pais Correia também deu uma ajuda com o seu vozeirão.
Assumimos bem os primeiros momentos deste encontro. Bola a circular entre os nossos atletas com mais posse a impor respeito ao adversário que só em alguns momentos conseguia contrariar as nossas jogadas. Logo aos 6 min, bola enviada para o lado esquerdo, Ismaél a receber e a passar pelo defesa em corrida, fez um passe a rasgar para o coração da àrea, surgindo Gonçalo mas um pouco tarde para a emenda. Só aos 15 min o Cova da Piedade poderia ter tido a felicidade do golo através de um livre direto. António muito atento defende para canto, após ter voado ao angulo superior esquerdo. Boa defesa do nosso keeper de serviço. Aos 16 min, de novo António a sair muito bem da baliza roubando a redondinha dos pés do avançado adversário. O primeiro canto surgiu aos 19 min. Marcelo a enviar a bola para a àrea mas o perigo é afastado pela defensiva da C.Piedade. O balde de àgua fria surgiu aos 26 min. Contra a corrente do jogo, o Cova da Piedade teve um livre a favor, para mim, mal assinalado, quem sofreu falta foi o nosso jogador e não o atleta da casa. Livre bem cobrado, com força e intenção. A bola bate na barra, desce nas costas de António, bate no solo e na recarga, surgiu o cabeceamento vitorioso do jogador do Cova entre a nossa defensiva que não conseguiu impedir o lance. 1-0. A nossa equipa acusou o golo e passou por momentos de sucessivos desacertos. Tinhamos que voltar a tomar conta do jogo e pediu-se mais concentração, mais esforço, mais confiança. Ainda faltavam muitos minutos para dar a volta ao resultado. 
Marcelo Loia aos 36 min teve uma boa jogada de ataque pelo lado direito, centra para Gonçalo, que entre dois defesas remata para a baliza mas o guarda redes defende para canto.
Aos 40 min poderia ter sido o segundo golo da equipa da casa, mas o nosso António fez uma brilhante defesa para canto.
Chega o intervalo com o resultado negativo a persistir. Fomos refletir, retemperar energias e hidratar.
Faltavam 45 minutos para dar mais justiça a este jogo.
Sentimos no balneário que o jogo poderia ter outro fim. Apesar de estarmos a perder a nossa equipa tinha mais argumentos para ganhar os 3 pontos.
Entrámos com determinação e aos 49 min, Eduardo teve um livre a favor no lado direito do nosso ataque, junto à grande àrea. A bola foi enviada para o cabeceamento de Gonçalo que enviou por cima da barra. Ismaél aos 52 min tenta o remate mas sai ao lado. Gonçalo aos 53 min teve o golo do empate nos pés, bom remate mas o guarda redes defende. Boa jogada de Gonçalo que ia aparecendo mais no jogo. Aos 54 min Gonçalo sofre uma falta. Marcelo Loia executa com precisão para o nosso ponta de lança Gonçalo que chuta para golo, 1-1 merecidamente. Excelente livre de Marcelo Loia. Estivemos pressionantes e a assumir o jogo. Um minuto após o golo do empate, aos 55 min, mais uma falta sobre o massacrado Gonçalo, desta vez o juiz da partida premiou o jogador faltoso com cartão amarelo. Ivo desta vez marcou o livre. Forte remate em direção à baliza. O nº 1 da equipa adversária não defendeu à primeira, face à violência do remate, mas niguém surge na recarga. O mesmo Ivo aos 60 min teve mais um forte remate, mas desta vez para defesa fácil do guarda redes. Gonçalo teve nos pés o segundo golo aos 63 min. Marcelo Loia bate um canto ao segundo poste e de primeira, Gonçalo remata forte cruzado a meia altura por cima da barra. 
Aos 65 min entrou Rafael para o lugar do desgastado Louro. Muito correu este nosso atleta.
Caiqui aos 71 min teve um lançamento de linha lateral junto à bandeirola de canto do lado esquerdo do ataque. Bom lançamento para o miolo da àrea, perigo afastado pela defensiva.
Mais um pontapé de livre a nosso favor, aos 74 min. Rafael sofre falta, livre para a cobrança de Eduardo. Bola batida a pingar na àrea adversária, surgiu Sequeira para rematar mas caprichosamente a bola embate em Rafael saindo na linha de fundo. Sequeira faz um excelente passe para Ismaél aos 75 min que domina a bola com precisão, foge ao defesa, remata forte e cruzado com eficácia. 2-1 para nós. Nesta altura do jogo foi mais que justo. 
O nosso 3º golo surgiu por penalty aos 77 min. Falta clara sobre Sequeira. Rasteirado na àrea, quando corria em direção à baliza. Gonçalo marca de forma irrepreensivel. Remate para a zona central da baliza e golo. 3-1.
Rafael aos 80 min vê o cartão vermelho. Nada a dizer sobre isto. Eu já lhe disse diretamente. 
Existem momentos chave durante o jogo que não podemos perder a concentração.
Aos 81 min saiu Marcelo Loia e entrou Oliveira. Muito correu este nosso atleta Loia.
O Cova da Piedade aos 85 min poderia ter reduzido a desvantagem através de um canto. Um bom remate cruzado do avançado a meia altura. António evita o golo com uma excelente intervenção a enviar a bola por cima da barra.
João Ilhéu entrou em campo aos 87 min para substituir o Ismaél. Aos 88 min foi a vez de Caiqui executar um livre. Remate forte com perigo.
O encontro chegou ao seu final com o resultado justo. Os 3 pontos ficaram para nós mereciamente. Parabéns a todos os nossos jogadores que mostraram mais uma vez que sabem jogar bom futebol.
Apesar do calor que se sentia, o esforço foi bem sucedido.
Faltam 4 jogos. São 12 pontos bem possiveis de conquistar.
O nosso onze inicial: António, Magoito, Ivo, Caiqui, André Martins, Sequeira, Louro, Eduardo, Marcelo Loia, Ismaél e Gonçalo. No banco tivemos: Mário, Rafaél, Oliveira, João Ilhéu e Diogo Rocha.
LESÔES: André Martins com ligeiro traumatismo no pé direito. A reavaliar na segunda feira.



P.S. Neste momento estou com 1857 visualizações no blogue. Vou chegar às 2000???

Saudações desportivas

Mário Mass

Sem comentários:

Enviar um comentário