segunda-feira, 29 de abril de 2013

24ª Jornada Campeonato Distrital 1ª Divisão Juniores 27ABR2013
FABRIL - G.D.ALCOCHETENSE  3-1

O vento frio que nesta tarde soprou, não foi nada nosso aliado. Apesar de estar um sábado soalheiro, o futebol que deveríamos ter imposto ao nosso adversário não foi radioso. Segunda derrota consecutiva implica descida na classificação geral. Agora estamos em 8º lugar.
Podemos desde já defenir um objetivo, na minha humilde opinião como é obvio. Estamos a 3 pontos do Almada, que será o proximo adversário. Vamos jogar no sábado no nosso terreno de jogo. Se vencermos passamos esta equipa que tudo fará para que isso não aconteça. Vamos ter que ser fortes e procurar a vitória.
 O onze inicial foi composto por: António, André Martins, Ivo, João Ilhéu, Diogo Rocha, Eduardo, Sequeira, Bruno Vivas, Marcelo Loia, Ismaél e Gonçalo.
No banco de suplentes: João Louro, André Oliveira, Luque, Tiago, Alexandre Mota, Jorge Lagoa e Vitor Marques. O Luis Galveias a assumir o comando por impedimento do Vitor Conceição e Eu, a sofrer como costume.
Relvado com muitos buracos o que torna mais dificil a condução da bola. 
Começamos o encontro com alguma intensidade, não muita como deveria ter sido logo de inicio.
Aos 6 min surgiu a nossa primeira situação de perigo, bola enviada em profundidade para explorar a velocidade de Marcelo, que quase consegue chegar primeiro que o guarda redes. Loia ainda conseguiu ganhar o resalto e passar para Ismael que surge na área a tentar o remate sendo o perigo afastado pela defensiva.
Bruno Vivas aos 10 min recupera a bola no meio campo, passa para Loia que centra para a grande área, o nº1 do fabril teve uma saida em falso e por muito pouco Ismaél não fica com posição de remate. Mais uma chance perdida pelo nosso ataque.
Ao minuto 13 surgiu o nosso golo. Arrancada em velocidade por Ismaél, a conduzir a bola pelo lado esquerdo, a desferir o remate já em esforço, caprichosamente a bola ainda toca no guarda redes e no poste esquerdo, entrando de seguida dentro das redes do fabril. Estávamos por cima no marcador. 1-0 para nós.
A equipa da casa reagiu e mudou muito a atitude, iniciando uma constante pressão nos nossos jogadores. Deveriamos ter continuado a procura do segundo tento. 
Só aos 22 min através de um livre batido por Eduardo, Loia teve mais uma oportunidade de criar perigo. Bola na frente de Marcelo que quando ia tentar o remate, surgiu um defesa a cortar o lance para canto no momento certo.
António aos 24 min defende um livre direto bem executado. Estava atendo, defendeu sem grande dificuldade. Eduardo aos 25 min marca mais um livre a nosso favor, com o esférico a cair bem perto do segundo poste, mas nenhum atleta de alcochete a surgir para fazer golo.
António mostrou estar atento aos 28 min com uma boa defesa ao angulo superior direito, após canto batido à maneira curta. Estes momentos foram de grande pressão da equipa adversária e nós a tentar adiar o golo que surgiu aos 38 min através de mais um pontapé de canto do fabril. Golo do empate de cabeça. O jogador do fabril conseguiu antecipar-se à defensiva. 1-1. Poucos minutos depois, aos 43 min sofremos o segundo golo. Mais um canto da equipa da casa, jogada de insistencia, muita confusão na área, o perigo não é afastado de forma prática e 2-1. 
Fomos para intervalo com resultado negativo. Tinhamos que tentar dar a volta e inverter a tendencia do encontro.
Senti nos momentos de descanso que seria possivel recuperar, os jogadores interiorizaram as palavras de encorejamento. Fazer mais e melhor foi o lema atribuido...
Aos 48 min, Gonçalo a enviar por cima da barra uma bola oferecida por Sequeira que desenha uma boa jogada. No minuto seguinte foi a vez do fabril a criar muito perigo (49 min). Contra ataque do avançado da casa a isolar-se em frente a António que faz a mancha defendendo com os pés o que quase foi o terceiro golo do advesário. Ismaél teve o golo do empate nos pés aos 50 min. Mais uma vez em velocidade, desvia a bola do guarda redes que saiu da baliza. Só não foi golo porque um defesa evitou que o esférico entrasse, desviando a sua trajetória.
Aos 57 min entrou Louro para substituir Eduardo que saiu em passo de corrida.
Aos 59 min, Ismaél teve um bom lance de futebol a oferecer a Gonçalo a possibilidade de marcar. Gonçalo recebe a bola, desfere um bom remate dirigido à baliza mas alguém desvia para canto.
Aos 60 min mais uma jogada que poderia ter dado golo, remate de Ismaél e boa defesa do guarda redes. Foram pouco mais de 5 minutos em que construimos oportunidades, mas não houve eficácia.
Entrou Luque aos 63 min para substituir Gonçalo. (Hoje não deu amigo).
Louro foi derrubado à entrada da grande área aos 70 min. Ismaél assumiu a responsabilidade da execução. Remate forte mas contra a barreira. Vivas ainda remata ao aproveitar o ressalto, mas sai ao lado da baliza.
O Xeque Mate surgiu aos 80 min. 3-1 para o Fabril. A nossa defesa deixou um jogador solto na área e após esse cruzamento o atleta do fabril só teve que encostar para golo. António não consegiu evitar. Aos 82 min Marcelo ainda tentou reduzir a diferença com um remate forte, mas ao lado do alvo. Os minutos foram passando e nós não conseguiamos melhorar a prestação, evitar a derrota seria possivel se a equipa tivesse tido outra atitude, mas não estivemos bem, não conseguimos os 3 pontos mais por desmérito nosso do que mérito do fabril, que também não deixa no entanto de ter merecido. Foram mais eficázes.
Não quero deixar de dar os parabéns ao nosso ex-jogador Joel, que agora defende as cores do Fabril. Fez um bom jogo e tem tudo para ser um bom jogador no futuro. A humildade deste junior é de louvar. Boa sorte para o Joel "Edinho".
LESÔES: André Martins - Algumas dores na tibio-társica direita - A reavaliar na segunda feira.
                 Sequeira - Traumatismo na tibio tarsica esquerda - A reavaliar na segunda feira.




Saudações desportivas

Mário mass

Sem comentários:

Enviar um comentário