sábado, 20 de abril de 2013

23ª Jornada Campeonato Distrital 1ª Divisão Juniores 20ABR2013
G.D. ALCOCHETENSE - SESIMBRA   2 - 5


O futebol que estávamos habituados a presenciar ultimamente, ausentou-se nesta tarde quente de primavera. Tivemos poucos argumentos para ultrapassar uma equipa, quanto a mim, acessivel. A conquista dos 3 pontos não foi possivel. Porquê? Vamos digerir esta derrota e pensar a frio naquilo que correu mal neste encontro.
Já não me recordo de ver o banco de suplentes, com tantos lugares vagos. 
Quem ficou hoje na sombra do banco da casa, foi: Mário, João Ilhéu, Diogo "Liedson" Rocha, Mister Luis Galveias e Eu.
O jogo teve inicio com uma equipa a procurar trocar a bola e outra a tentar jogar mais defensivamente e na expetativa. Aos 3 min surge o primeiro canto do jogo, com Marcelo a bater para a àrea com perigo. Gonçalo aos 10 min faz um remate à meia volta, em posição frontal com a bola a sair ao lado. Foi uma boa jogada de ataque com Magoito a fazer o passe bem conduzido para Gonçalo. O primeiro dissabor surgiu ao 19 min. Desacerto entre Ivo e António. Terá sido falta de comunicação? Ivo cabeceia a bola em atrazo para o nosso guarda-redes de serviço que não consegue evitar que a bola entrasse na nossa baliza. Auto golo de Ivo. 0-1. 
Aos 21 min, Ismael corre com a bola nos pés e quando se posiciona para o remate, envia por cima da barra. Gonçalo no minuto seguinte (22 min) luta ombro a ombro com o defesa adversário, mas este ganha a melhor. Apesar de terem caido os dois, o juiz da partida entende que foi falta atacante do nosso atleta. Ivo no minuto 24 pôs justiça no marcador, ao fazer o golo do empate. Canto para Edu, bola na área e surge Ivo com mais um cabeçamento, mas desta vez na baliza certa. 1-1.
Aos 29 min livre para Marcelo Loia. Mais um lance para a área adversária com a defensiva a afastar para fora da zona de perigo. Caiqui tem um bom remate do meio campo, mas a atenção do nº 1 de Sesimbra não foi posta em causa. Defende sem grande dificuldade. O jogo neste momento esteve muito confuso, com a nossa equipa muito expetante e muito pouco esclarecida. Já se esperava pelo  intervalo, quando aos 43 min o Sesimbra marca. O atleta sesimbrense remata cruzado, estilo "folha seca" e António sofre o 2º golo. 1-2.
Ainda tivemos um lance de perigo ao cair da 1ª parte (45 min), através de um livre de Eduardo para a área, Ivo remata por cima da barra.
Intervalo do jogo. Havia muito que acertar. O pensamento e o querer esteve presente nos momentos  
em que estivemos no balneário. Queriamos muito não ter que correr atrás do prejuizo. Mas nesta altura o certo é que estávamos a perder em casa com o Sesimbra.
Fomos para a 2ª parte determinados e aos 47 min, Marcelo teve uma boa jogada em velocidade. O esférico foi para Gonçalo, que remata mas com pouca convicção. Sequeira no minuto seguinte teve hipótese de empatar o jogo, mas o seu remate frontal saiu à figura do guarda redes que não evita o canto. Gonçalo sofre um livre bem perto da linha da grande àrea quando estávamos no minuto 51. Edu executa contra a barreira defensiva. Aos 54 min, golo do Sesimbra. Falhanço defensivo. O jogador de Sesimbra recebe a bola na pequena área, consegue amortecer o lance e remata junto da base do poste direito. 1-3. Pior. A desvantagem passava a ser de 2 golos. Aos 63 minutos Ismael sofre falta na àrea do Sesimbra. O árbitro entendeu que este lance fosse punido com livre indireto a nosso favor. Terá sido bem analisado? Pouca eficácia atacante realizada neste momento. perigo mais uma vez afastado. A equipa do Sesimbra, apesar de estar por cima do resultado, transmitia insegurança quando defendia. Não soubemos aproveitar este fator.
João Ilhéu entrou para substituir Louro. Foi para reforçar o ataque. João Ilhéu tenta a sua sorte com um remate aos 64 min. 
Remate a acertar no poste aos 69 min de um jogador do Sesimbra e no ressalto ninguém a afastar o perigo da nossa àrea e não é que surge o 4º golo do Sesimbra. 1-4 para os forasteiros. Muito pior...agora muito mais dificil...mais um erro a ser bem aproveitado pela equipa nossa adversária. 
Só aos 79 min surgimos com perigo. Bom remate de Magoito para excelente defesa do keeper. A bola levava o selo de golo, ainda bate na barra após a defesa do guarda redes. Do canto marcado, Diogo que tinha entrado, substituindo André Martins, sofre falta na área para penalty. Sem qualquer contestação o juiz apita para a marca dos 9 metros. Gonçalo executa com eficácia, bola para o lado direito, enganando o guarda-redes. 2-4. Desvantagem reduzida para 2 golos, mas com pouco tempo para jogar. Faltavam cerca de 10 min mais descontos. Aos 81 min, Ismael remata bem para mais uma excelente defesa do guarda redes. Remar contra a maré. Nesta altura, os jogadores do Sesimbra, tudo faziam para aguentar este resultado. 
O Xeque mate surgiu aos 84 min. Livre para o Sesimbra, bola na àrea, jogador sesimbrense sem oposição a rematar à meia volta e certeiro. 2-5. O 5º golo no saco. O que dizer????
Os minutos que faltavam foram um suplicio. Já nada decorria bem. Sentimos que a derrota estava consumada. Podiamos e tentamos continuar, mas nada saia certo.
Fim do jogo. Muita azia. Não merecemos melhor hoje. Espero que não aconteça de novo, meus amigos. Vou fazer minhas as palavras de alguns jogadores famosos, " vamos levantar a cabeça".
LESÔES: Nada a assinalar. 
Neste preciso momento estou com 1972 visualizações...antes tivessemos ganho.

Saudações desportivas

Mário Mass


Sem comentários:

Enviar um comentário