domingo, 17 de março de 2013

20ª Jornada Campeonato Distrital 1ª Divisão Juniores 16MAR2013
 PINHALNOVENSE - G.D. ALCOCHETENSE  2-0

O nosso futebol ausentou-se nesta tarde de sábado. Não conseguimos ultrapassar este desafio contra o adversário que cada vez mais se apodera do primeiro lugar. Perdemos os três pontos que nos premitiriam ficar mais perto do topo. Ficamos afastados...? Matemáticamente ainda é possivel, mas muito dificil mesmo. Estamos a 11 pontos do primeiro a escassas jornadas do fim do campeonato. Vamos sim tentar chegar mais perto do terceiro lugar ou mesmo do segundo. Jogo a jogo e com o objetivo de jogar bem. 
Verificando alguns jogos onde empatamos, perdendo assim pontos que tanto nos fazem falta nesta altura. Esses sim foram empates que nos tiraram pontos preciosos. O adversário deste jogo tem bons elementos que souberam aproveitar os nossos erros, transformando-os em golos. 
Na minha opinião foi uma equipa mais forte que nós, trabalhou mais, foi mais agressiva. 
Faltou a mesma atitude que deixamos no campo dos pescadores.
Nos primeiros 5 minutos até começamos bem, fazendo acreditar que iria-mos mandar e impor o nosso jogo. No minuto 1, Sequeira centrou a bola para Gonçalo que se encontrava na àrea, este remata, mas o guarda redes dá o corpo à bola e anula o lance de perigo. Logo no minuto seguinte, Rafael é carregado a poucos metros da entrada da àrea. Esteve no pé direito deste nosso atleta a possibilidade de marcar. Livre direto, que só não foi perfeito porque não deu golo. A bola a sobrevoar por cima da barreira e a passar muito perto do angulo superior direito da baliza norte do pinhalnovense. Estes foram os nossos lances mais perigosos, muito pouco para tantos minutos que ainda faltavam jogar. O golo da equipa da casa surgiu logo aos 7 minutos. Uma bola bombeada para o lado direito do ataque, que quase saía de campo, o jogador do pinhal novo ganha em velocidade e consegue centrar para a nossa àrea, onde encontra outro jogador que sem oposição remata para golo. Aos 9 min pediu-se penalty a nosso favor, por possivel mão dentro da àrea do defesa adversário. A jogada foi confusa, o árbitro não sancionou e eu também não vi. Tive a sensação que houve alguma dualidade de critérios de análise sobre lances divididos. Aos 11 minutos Mário defende um canto que ia direto. 
Aos 32 minutos surgiu o 2-0. Remate fora da área rasteiro, bola enrolada a entrar junto ao poste direito da baliza à guarda de Mário. Os minutos foram passando, o intervalo aproximando-se e a nossa equipa sem conseguir responder de forma positiva.
Intervalo e muito que rever. Ainda tinhamos 45 minutos para inverter o jogo.
Inicio da segunda parte e mais um momento de jogo determinante. No minuto 2, Kaike recebe ordem de expulsão devido ao segundo amarelo exibido pelo árbitro. Kaike foi amarelado no primeiro tempo por ter feito uma falta a meio campo, a sua primeira falta. Ficou condicionado, e este segundo cartão foi mostrado após anular um lance de perigo pelo lado esquerdo do ataque pinhalnovense. A minha duvida surge no primeiro cartão, algo desnecessário, ou mal mostrado?...
Tivemos que alterar a equipa com a saida de Gonçalo e colocar um jogador na nossa defesa. Entrou o Wilson. Aos 60 minutos Bruno Vivas sofre uma entrada punivel, no meu ver de cartão vermelho para o jogador faltoso. A entrada é "por de trás" direta às pernas do Bruno. Aqui não foi severo o juiz da partida, mostrou cartão amarelo. Um lance mesmo "nas barbas" do árbitro.
Bruno acusa o toque sofrido e apesar de querer continuar em campo com a sua garra inquestionável, Eduardo entra para o seu lugar. Aos 75 minutos saiu o Rafael e entrou Oliveira.
O tempo foi esgotando, o resultado não sofreu alterações. Jogo chega ao fim com muita desilusão à mistura. Prova não superada. 
Perdemos uma batalha. Vamos ter mais jogos e procurar jogar o futebol que sabemos.
LESÔES: Bruno Vivas - Traumatismo na parte interior do joelho esquerdo e parte posterior do pé esquedo.
Kaike - Reavaliar na segunda feira a lesão na zona inguinal da coxa direita.


Saudações desportivas

Mário Mass

Sem comentários:

Enviar um comentário