domingo, 3 de março de 2013

18ª Jornada Campeonato Distrital 1ª Divisão Juniores 02MAR2013
 G.D.ALCOCHETENSE - SEIXAL  5-1

Os numeros desta tarde de futebol são expressivos. O resultado até poderia ser outro, face às oportunidades criadas pelos nossos atletas. Tivemos situações de golo desperdiçadas, mas o futebol é isto, nem sempre a bola recebe a melhor direção. Senti que após fazermos o 2-0, baixamos a intensidade de jogo e a agressividade. A objetividade também foi desvanecendo e consequentemente facilitou o trabalho dos jogadores adversários. Nós que estamos no banco, pedimos mais ritmo, mais concentração, mais futebol. Isto porque sentimos que os nossos jogadores têm mais potencial para exibir, mas nem sempre os atletas correspondem a todos estes estimulos. No entanto percebo também que os atletas, quer fisicamente, quer mentalmente naqueles momentos mais exigentes durante a competição podem não estar "nos seus dias". Não é por isso que deixam de ser jogadores, a formação é contínua, do jogador, do homem. É para isso que nos dedicamos à equipa. Neste dia também assinalo o impedimento do  mister Vitor de se poder sentar no banco, imposto pela nossa Associação de Futebol de Setubal. O seu adjunto Luis assumiu o comando da equipa juntamente com o técnico Jorge. Tivemos em sintonia.....
  O jogo começou com o nosso dominio, logo no minuto 3 o Seixal sacudiu o perigo após pontapé de canto apontado por Loia. Aos 7 minutos uma boa jogada do nosso ataque com centro de Ismael e o guarda redes defende à segunda tentativa. O primeiro ataque do Seixal surge um minuto depois (8min) com excelente intervenção de António. Aos 12 minutos Gonçalo poderia ter marcado de cabeça, mas a bola foi enviada ao lado da baliza, mais um canto de Loia como origem deste lance.
Sequeira teve a sua chance com remate ao lado do poste da baliza do Seixal, aos 16 minutos. No minuto seguinte Gonçalo de novo a intervir com um cabeceamento à figura do keeper do Seixal. Marcelo de novo a fazer um centro milimétrico. 18 minutos decorridos surge um ataque "bem desenhado" com trocas susessivas de bola  e Marcelo com a sua velocidade pelo lado direito remata forte, rasteiro e cruzado. Por muito pouco Gonçalo não chega à bola. Aos 20 min Ismael desfere um forte remate por cima do ferro. O golo estáva eminente e sentiamos que já poderiamos estar a ganhar naquele momento. Surgiu aos 26 minutos por Ismaél através de um remate cruzado rasteiro. 1-0. De novo Ismaél aos 29 min teve outra oportunidade para creditar mais um golo, mas ao rematar a bola foi intercetada por um defesa adversário. 2-0 aos 30 minutos de jogo, marcado pelo nosso rápido atleta Marcelo Loia a encostar para golo, após centro de Kaike a enviar a bola para proximo do segundo poste. 
Os jogadores do Seixal tiveram um livre aos 37 minutos junto à nossa grande área, executado sem grande perigo. Aos 40 minutos um bom centro de Gaspar a servir Gonçalo que remata ao lado do poste esquerdo. Gonçalo que muito procurou o golo, creditou o 3-0 ao aproveitar uma defesa incompleta do nª 1 do Seixal, na sequência de um forte remate de Sequeira. Os atletas adversários aproveitaram bem um lance de bola parada e fizeram o golo de honra aos 43 minutos. Bola a pingar para a nossa área e cabeceamento para os 3-1. António não conseguiu evitar o tento do Seixal.
Intervalo do jogo, com um resultado positivo.
Na segunda parte pediu-se mais intensidade, mais querer, mais golos.
Kaike bate um livre rasteiro e forte aos 3 minutos do 2º tempo, o guardião defende para a frente e Ismael quase chega para a emenda. Aos 49 minutos excelente jogada de Sequeira a deambular, endossou a bola para Gonçalo que envia por cima da barra. Minuto 51 canto curto de Sequeira para Magoito, que centra a redondinha direta ao Ismael que transforma no 4-1. Jogada estudada, excelente execução. Aos 55 minutos Ilhéu teve possibilidade de fazer um golo, surgiu de um livre sofrido sobre Gaspar, Marcelo cobra o livre para a área e Ilhéu a surgir de trás a enviar a bola à trave. 59 minutos mais uma excelente jogada de Ismael a enviar a bola para Rafael que se isola em frente ao guarda redes, que se lança aos pés do nosso atleta, anulando o referido lance. Gonçalo aos 62 minutos faz um bom remate para golo, mas o guarda redes marcou a sua presença, evitando que a bola entrasse na baliza. A nossa primeira substituição foi aos 75 minutos. Saiu Rafael que deu o seu lugar a Oliveira. 80 minutos saiu Gonçalo, entrou Louro e com esta substituição, tivemos a opção Bruno Vivas a ponta de lança. Aos 88 minutos saiu o Kaike, a pedir a substiuição por estar afetado com bolhas nos calcanhares. O nosso central André entra em campo.
E é nos descontos que fizemos o 5-1 (92 min). Bruno Vivas marca após mais uma defesa incompleta do atleta que tudo tentou para defender as redes da sua equipa o melhor possivel. A origem deste derradeiro golo sai dos pés de Ismael, remate forte com intenção, e o nosso Vivas a aproveitar bem o lance.
Termina o jogo com os três pontos bem merecidos e a saltar uma posição na classificação. Estamos em 6º lugar, a 3 pontos do 2º posto, a 8 pontos do lider Pinhalnovense.
No próximo sábado vamos defrontar os Pescadores na Costa da Caparica, que nos esperam para mais uma final. Bom trabalho rapazes, treinem bem esta semana.
LESÔES: Nada a assinalar, resta fazer o ponto da situação, amanhã, para as respetivas reavalições.

Atletas:

António, Mário Campos, Gaspar, Ilhéu, Caiqui, Magoito, André Martins, Wilson, Oliveira, Louro, Rafael, Sequeira, Bruno Vivas, Marcelo, Gonçalo, Ismael, Patarra, Liedson, Ivo


                                                                                   
 Saudações Desportivas

Mário Mass                                        
                                                                                   
                                                                                   
                                                                                   

Sem comentários:

Enviar um comentário