quarta-feira, 26 de abril de 2023

MEIA FINAL TAÇA A.F.SETUBAL - MOITENSE - G.D. ALCOCHETENSE 0-3 25ABR2023

Fizemos história num dia histórico. Este 25 de abril também ficará na memória de todos nós, dirigentes, técnicos, atletas, sócios e simpatizantes do Desportivo. Muitos se deslocaram ao Juncal para nos apoiarem e desde já os nossos agradecimentos a todos. 

Por conicidência é a publicação numero 300 do meu blogue que é escrito ao longo destes anos desportivos e visto por mais de 20000 vezes.

Fizemos um jogo, quase perfeito e digo quase porque tivémos hipótese de concretizar uma penalidade, que nos daria a tranquilidade muito mais cedo.

Voltando ao jogo, logo no primeiro minuto, concretizamos a nossa primeira oportunidade de golo. 0-1 por Lino, num remate certeiro colocado junto ao poste.

A equipa da Moita bem tentava contrariar a nossa tática mas sem grande sucesso, nós estivemos demasiado focados na partida e a cumprir o que foi delineado durante a semana de treinos intensos.

O onze inicial foi constituido por: Zé Marinheiro, Xavi, Moreira, Gaspar, Lucas, Vivas, Nelson Cruz, Lino, Nelson Torres, Macedo e Ismael.

Ainda na primeira parte, foi assinalada uma grande penalidade a nosso favor. Estariamos mais tranquilos se concretizada. Nelson bateu para adefesa do guarda redes. Logo de seguida a equipa da Moita fez o golo do empate, mas em fora de jogo, assinalada de pronto pelo fiscal de linha.

O 0-2 surgiu no momento certo, ao cair da primeira parte por Lino a bisar na partida aos 45´.

Fomos para intervalo com alguma folga no resultado, mas longe de pensar que a partida estava feita.

O foco manteve-se, a equipa do Moitense fez tudo para reduzir a desvantagem. mas sem sucesso.

Aos 57´, Ismael após uma boa bola colocada milimetricamente, recebeu, desviou do alcance do defesa que o marcava e num remate fortissimo fez o 0-3, com todo o mérito.

Dia de aniversário do nosso Ismael, brindado por um golo importantissimo.

Ainda jogaram, Miguel para substituir Nelson Torres aos 61´.

Aos 79´entraram Carreira e Baião para os lugares de Vivas e Ismael.

Aos 90´entraram Racsan e Masqueiro para os lugares de Lino e Macedo.

Ainda foram dados 6´de jogo para além dos 90´, mas sem que o resultado se alterasse.

ESTAMOS NA FINAL

 

Parabéns a todos e agora o nosso objetivo será ganhar o troféu que já foge à muito tempo...

 

Força GDA

 

Saudações desportivas




 

 



29ª JORNADA CAMPEONATO A.F.SETUBAL 1ª DIVISÃO PESCADORES - G.D.ALCOCHETENSE 1-2 22ABR2023


Deslocação à Costa da Caparica para somar a 3ª vitória consecutiva no campeonato, algo que já procuravamos à algum tempo e que nos tem fugido por muito pouco.

Jogo muito disputado com o nosso onze a dominar o encontro mas com pouca eficácia na frente atacante.

O Onze inicial foi composto por: Zé Marinheiro, Moreira, Gonçalo, Xavi, Piqueira, Lino, Adelin, Carreira, Miguel, Torres e Baião.

Aos 29´de jogo, Vivas foi forçado a substituir Piqueira, saiu lesionado e com imensas dores.

Apesar do dominio foi no periodo de descontos da primeira parte que o marcador sofreu alterações.

Num lance algo confuso na nossa grande àrea, a equipa dos Pescadores fez o 1-0, aos 45´+1.

Fomos para intervalo com a desvantagem, mas no periodo de descanso a união ficou demonstrada e todos prontos para dar a volta ao resultado que era injusto.

Voltámos para a segunda parte mais fortes. Só conseguimos o golo do empate aos 71´, através da marcação de uma penalidade cobrada por Nelson Cruz. 1-1.

Como o empate não nos serve de modo algum, aos 76´foi a vez de Nelson Torres colocar o marcador em 1-2. Justiça foi feita com muita vontade de todos.

A equipa adversária preocupou-se demasiado no anti jogo para tentar pontuar. É muito importante que as equipas de arbitragem delinearem uma estratégia para impedir as paragens frequentes nestes jogos, o futebol agradeceria.

Ainda jogaram neste encontro, Nelson Cruz e Ismael a substituir Carreira e Baião, aos 55´de jogo.

Aos 78´entraram Lucas e Gaspar para os lugares de Moreira e Miguel.

Foi jogo de record, 3 Vitórias seguidas, facto inédito nesta presente época.

O Homem do jogo foi Torres pelo tento que marcou, dando assim a vitória ao Desportivo.


Força GDA


Saudações desportivas

segunda-feira, 17 de abril de 2023

28ª JORNADA CAMPEONATO A.F.SETUBAL 1ª DIVISÃO G.D.ALCOCHETENSE - QUINTA DO CONDE 6-0 16ABR2023

 

Goleada no Foni. Tarde de inspiração e atitude...Jogar contra um adversário já despromovido nem sempre é fácil, para isso tivemos de encarar este jogo com muita humildade e respeito pela equipa da Quinta do Conde.

O onze inicial foi composto por: Zé Marinheiro, Lucas, Gaspar, Moreira, Xavi, Nelson Cruz, Masqueiro, Torres, Miguel, Macedo e Ismael.

A vitória começou a ser construida muito cedo, logo aos 7`, Miguel fez o 1-0.

Aos 14´foi a vez de Ismael fazer o 2-0, somando mais 1 golo na corrida do melhor marcador.

Chegámos ao intervalo a ganhar e a convencer. 

Na segunda parte, aos 52´, Macedo fez o 3-0.

Estando de pé quente, Macedo, rumou direto ao hat-trick com mais 2 tentos, aos 66´e aos 68´.

O 6-0 foi feito por Miguel, bisando assim na partida com o golo aos 70´.

Na história do jogo ficou a goleada e a soma de mais 3 pontos para a classificação.

Ainda jogaram neste encontro, aos 63´, Baião, Carreira e Namola, nos lugares de Ismael, Torres e Masqueiro.

Aqui fica também o registo da estreia de Namola, jogador junior de grande qualidade e de um futuro promissor.

Aos 71´entrou Rua para o lugar de Moreira e aos 80´entrou Adelin para substituir Macedo.

O homem do jogo foi Macedo pelo hat-trick realizado.


Parabéns a todos pela prestação.


Força GDA


Saudações desportivas


quinta-feira, 13 de abril de 2023

2ª ELEMINATÓRIA TAÇA A.F.SETUBAL - 1/4 FINAL G.D. ALCOCHETENSE - TRAFARIA 2-1 07ABR2023

 

Jogo importante para atingir mais um patamar nesta competição. Passagem às meia finais desta prova, com uma vitória dentro do tempo regulamentar, contra um adversário com a lição bem estudada de anti jogo, sempre à espera do erro e também com o intuito de provocação para que a confusão tomasse conta da nossa estratégia.

Continuo a não ententer a razão para o qual existem equipas que preocupam-se pouco em jogar futebol, e em troca provocam guerras dentro e fora das 4 linhas.

Falando concretamente do jogo, na primeira parte não fizémos o nosso melhor. Apesar de estarmos com mais tempo de posse de bola, isso não modificou o resultado até ao intervalo. 0-0 no fim da primeira parte.

Jogámos de inicio com; Xanana, Lucas, Gaspar, Moreira, Xavi, Piqueira (Cap), Vivas, Nelson Cruz, Jordin, Macedo e Ismael.

Logo no inicio da segunda parte, o Trafaria entrou mais forte e num lance de ataque fez o 0-1, aos 46´de jogo.

A tarefa ficou mais dificil para nós, em busca do resultado positivo, passou a ser mais desgastante, já que o anti jogo do Trafaria ficou ainda mais acentuado.

Numa jogada de ataque pelo lado direito e logo após a entrada de Nelson Torres, aos 56´, substituindo Jordin, este, aos 60´numa transição rápida ainda tentou o golo. A bola sobrou para Ismael que executa com um remate para fazer a igualdade. 1-1. Este lance provocou uma camada de nervos no banco, felizmente a bola entrou.

Aos 56´, entrou também Miguel para o lugar de Macedo.

Aos 65´entrou Lino, substituindo Piqueira.

O golo da vitória, surgiu após constante pressão na àrea adversária e através de um auto-golo, aos 76´, fazendo justiça ao encontro. 2-1.

Aos 81´poderiamos ter "matado" a partida com a marcação de uma penalidade a nosso favor. Ismael foi derrubado na grande àrea quando se isolava frente ao guarda redes. Nelson Cruz tentou fazer o golo da tranquilidade mas desta vez o nº 1 da Trafaria esteve melhor e defendeu o penalti.

Aos 88´entrou ainda Baião e saiu Ismael.

Foram 10´de tempo  adicional, decisão da equipa de arbitragem face ao tempo perdido, mas no fim de contas estes descontos só beneficiam quem esteve a provocar anti jogo. Situação a ser revista pelas equipas de arbitragem na minha prespetiva.

Objetivo conseguido, passagem às meia finais da prova. Vamos ter como adversário a equipa do Moitense que eliminou o Barreirense. Jogo a ser efetuado no dia 25 deste mês de abril.

 

Força GDA


Saudações desportivas

segunda-feira, 27 de março de 2023

27ª JORNADA CAMPEONATO A.F.SETUBAL 1ª DIVISÃO PALMELENSE - G.D.ALCOCHETENSE 1-5 02ABR2023

Voltamos às vitórias. Deslocação a Palmela para quebrar uma sequência de 2 derrotas consecutivas pela margem minima. Jogo bem estruturado com a equipa a procurar desde cedo inaugurar o marcador. E foi isso mesmo que aconteceu, Nelson Cruz fez o 0-1 aos 6´de jogo.

O onze inicial foi constituido por. Xanana, Lucas, Gaspar, Moreira, Xavi, Piqueira (Cap), Vivas, Nelson Cruz, Ismael, Macedo e Jordin.

De assinalar a estreia de Jordin no time de inicio.

Fomos intensos e como disse anteriormente, a procura do golo logo de inicio teve os devidos frutos.

Fizemos o 0-2 aos 23´por Ismael num remate sem qualquer hipótese para o guarda redes do Palmelense.

Passados 3´de jogo, aos 26´, Ismael bisa, 0-3 antes da meia hora de jogo.

Quando tudo parecia bem encaminhado para a goleada, surgiu um momento menos bom, Vivas, após um corte no meio campo, fez com que o árbitro lhe mostrasse o segundo cartão amarelo e ordem de expulsão, aos 28´. Erro de decisão, já que a jogada foi limpa.

Mesmo assim, com menos um jogador em campo, Moreira, numa estreia a marcar golo, após pontapé de canto fez o 0-4 de cabeça, aos 42´.

Ismael teve o hat-trick nos pés, mas infelizmente o remate saiu à figura do Nº 1 de Palmela. Excelente ocasião de golo desperdiçada.

Apesar da expulsão, a equipa de Palmela não mostrou grandes argumentos para dar a volta ao jogo, fomos superiores em praticamente durante os 90´.

Ao intervalo 0-4.

No segundo tempo, a equipa da casa, tentou entrar com um pouco mais de pressão e aos 54´reduziu a vantagem para 1-4.

Logo de seguida, aos 57´, Jordin estreou-se também a marcar, fazendo o 1-5 numa jogada rápida de ataque.

Aos 68´de jogo, entraram, Miguel e Nélson Torres, para os lugares de Jordin e Macedo.

Aos 79´entraram, Lino e Baião, sairam Piqueira e Ismael.

Aos 86´ainda entrou Adelin para a posição de Lucas.

Excelente jogo efetuado por toda a equipa, parabéns a todos pela exibição e pela vitória neste campo sempre dificil. 

O Homem do jogo poderei considerar Jordin pela estreia no onze inicial e pelo golo que confirmou ainda mais a vitória.

De considerar também o regresso aos golos de Ismael, levando já 11 no campeonato, sendo um dos melhores marcadores desta época

 

Força GDA

 

Saudações desportivas






 



quarta-feira, 22 de março de 2023

26ª JORNADA CAMPEONATO A.F.SETUBAL 1ª DIVISÃO G.D.ALCOCHETENSE - COMÉRCIO E INDUSTRIA 1-2 26MAR2023

Jogo com 2 partes bem distintas. No primeiro tempo estivémos melhor, com várias situações de ataque com algum perigo na baliza adversária. Estivémos bem atentos no setor defensivo, com concentração nos lances de bola parada. O golo surge numa boa jogada atacante com Macedo a inaugurar o marcador  aos 42´de jogo, no fecho da primeira parte. A equipa do Comércio ficou algo surpreendida com a nossa organização em campo.

Chegámos ao intervalo a ganhar merecidamente por 1-0.

Em dia de inauguração do balneário de séniores, com palavras sentidas do nosso capitão Piqueira perante o nosso Presidente, com o agradecimento geral de todos os atletas e equipa técnica à estrutura diretiva liderada por Nuno Reis.

Estamos no caminho certo para levar este clube mais longe e dar condições aos nossos jogadores de todos os escalões. Muito trabalho e dedicação é o que nos espera.

Voltando ao jogo, com o onze inicial constituido por: Xanana, Lucas, Gonçalo, Moreira, Xavi, Piqueira (CAP), Vivas, Lino, Carreira, Baião e Macedo.

Tentámos manter o mesmo ritmo, logo do inicio da segunda parte, mas à medida que o jogo decorria, a equipa de Setubal foi pressionando cada vez mais, em busca do empate. Este surgiu num lance de bola parada, pontapé de canto ao segundo poste, aos 62´de jogo, 1-1.

Houve durante o jogo várias situações de agressão a jogadores provocadas pela equipa do Comércio, fizeram-nas deliberadamente e sem a intervenção do árbitro. Este mostrou-se conivente, desvalorizando-as, dando assim mais força ao adversário. Não houve sansões disciplinares quando deveriam ter sido realizadas o que condicionaria a equipa visitante.

O golo da nossa derrota surgiu aos 80´, também de um lance de bola parada, idêntico ao anterior, mas desta vez num livre marcado no nosso lado esquerdo defensivo.

Tivémos algumas situações de golo com remates de Lino, Baião e Macedo, mas sem sucesso. Faltou também um pouco de sorte. O que conta é o resultado final que desta vez foi negativo.

Xanana, também mostrou estar confiante realizando algumas boas defesas, evitando males maiores.

Temos perdido ao longo da época com os principais candidatos ao titulo, apesar de jogarmos bem, nesses jogos os resultados foram desfavoráveis. Vamos tentar corrigir e já no próximo jogo conquistar os 3 pontos.

Ainda jogaram: Jordim no lugar de Carreira, aos 68´

Miguel entrou aos 81´para o lugar de Lino

Aos 84´foi a vez de Racsan entrar para o lugar de Piqueira.

O Homem do jogo foi Macedo pelo golo feito, mas também Vivas por ter preenchido o meio campo de forma incansavél na luta contra tudo e todos.

 

Força GDA

 

Saudações desportivas

segunda-feira, 20 de março de 2023

25ª JORNADA CAMPEONATO A.F.SETUBAL 1ª DIVISÃO O. MONTIJO - G.D.ALCOCHETENSE 1-0 19MAR2023

Clássico manchado por uma péssima prestação da equipa de arbitragem. Poderia ter sido um bom jogo, normal, com ambas as equipas a procurar a vitória. Uma excelente moldura humana numa boa tarde de sol. Tinha todos os argumentos para ser um jogo de futebol bem jogado. Fomos mais que muitos e só temos de estar orgulhosos em representar este clube. Os jogadores fizeram tudo para não perder e por incrivel que pareça, quando ficamos reduzidos a 9 jogadores, fizémos o golo do empate, sendo este anulado pelo árbitro alegando fora de jogo. Existem imagens que comprovam o erro. Foi injusto, mas o que fica para a história é o resultado final. Perdemos 1-0 com um golo a surgir aos 3´de jogo, num lance rápido de ataque do Montijo.

O onze inicial, foi: Marinheiro, Lucas, Gonçalo, Gaspar, Xavi, Vivas, Lino, Nelson Cruz, Torres, Macedo e Baião.

Mais condicionados ficámos, aos 62´de jogo, Torres sofre falta grave, contudo levou o segundo cartão amarelo e ordem de expulsão.

Continuàmos em busca do golo que nos daria o empate, aos 82´ foi a vez de Nelson Cruz levar cartão vermelho, este sim sem contestação, já que travou jogada de contra ataque muito perigosa.

Mesmo com 9 elementos fizémos o golo do empate, já em periodo de descontos. Golo mal anulado a Piqueira por alegado fora de jogo. Já correram imensas vezes imagens dos erros, nas redes sociais. Muitos erros juntos, só para o lado da nossa equipa.

Fomos levados à derrota por malvadez. Não mereciamos sair derrotados onde todos foram heróis. Levámos uma equipa a defender no seu meio terreno com 11 jogadores e só à espera do nosso erro.

Ainda jogaram, Carreira e Piqueira, entraram aos 68´de jogo para os lugares de Gonçalo e Lino.

Aos 84´entraram, Miguel e Jordin para os lugares de Macedo e Baião.

Foi lamentavél o que se passou no campo do Montijo. Os jogadores da casa ganharam, mas sem qualquer brio.

Parabéns equipa pela prestação.

Força GDA


Saudações desportivas