quarta-feira, 27 de novembro de 2019

7ª JORNADA CAMPEONATO A.F.SETUBAL 1ª DIVISÃO - CHARNECA DA CAPARICA - G.D.ALCOCHETENSE - 1-3 24NOV219

Tarde de chuva na Charneca da Caparica para um jogo entre o sexto classificado e o primeiro da tabela. A vitória foi suada mas justa contra uma equipa que é sempre dificil no seu terreno de jogo. Fizemos a nossa quinta vitória consecutiva e com mais estes 3 pontos continuamos a comandar a tabela classificativa. Começamos com Vital, Xavi, Paiva, Paulinho, Bulhão, Piqueira, David, Paulo Mota, Tarsio, Luis Gaspar e Ismael.
Assumimos de inicio a iniciativa de jogo, aos 2´, o nosso primeiro lance com algum perigo, Luis Gaspar deu em Ismael, este quase chega ao lance e assim poderia ter ficado isolado só com o guarda redes pela frente.
Aos 4´, Xavi deu em Ismael, ganhou posição e assistiu David Pinto, com perigo a bola sobrou para Tarsio que executou perfeitamente para o golo, excelente jogada de ataque deu o 1-0.
Aos 7´, Tarsio sofreu falta no lado esquerdo do ataque.
Aos 12´foi a vez de Vital fazer uma excelente defesa para a linha de fundo evitando assim o golo do empate. Deste canto o perigo rondou de novo a nossa baliza e Vital mais uma vez fundamental a negar o golo.
Aos 27´, Luis Gaspar fez um excelente remate ao angulo superior esquerdo da baliza do Charneca, fazendo assim o 2-0. Paulinho fez a desmarcação de Luis com uma boa intervenção, colocando a bola na frente do nosso atacante.
Aos 31´, Luis Gaspar tentou bisar com um remate rasteiro e intencional, depois de triangular bem com Bulhão do lado esquerdo atacante.
Aos 32´, Xavi sofreu falta e do livre Paulo Mota tentou criar perigo na área adversária.
Aos 37´, Xavi desmarcou Luis Gaspar que ganhou canto.
Chegamos ao intervalo com um resultado positivo, contudo sabiamos que o inicio da segunda parte seria importante manter a concentração para não deixar fugir a vitória.
Aos 46´, ganhámos mais um pontapé de canto. David executou para a área com perigo.
Aos 47´, livre sobre David, este muito interventivo, ganhou o lance, entrou na grande área e rematou, mas por cima da barra.
Aos 48´, Vital evitou mais um golo com uma excelente intervenção.
Luis Gaspar aos 51´, rececionou a bola e fez um remate forte mas por cima da baliza.
Aos 60´saiu Ismael e entrou Ruben Guerreiro.
Aos 62´, Vital com um lance preciso, desmarcou Ruben, que com perigo rematou ligeiramente ao lado.
No minuto seguinte , aos 63´, o Charneca reduziu para 1-2, num lance de contra ataque, não conseguimos anular a jogada e assim a equipa da casa consegiu chegar ao golo.
A pressão foi aumentando por parte do Charneca mas aos repelões, nós continuamos concentrados e quando a bola era colocada rente ao relvado com velocidade o nosso dominio foi evidente.
Aos 72´, Vital defende mais uma bola que levava selo de golo.
Aos 73´, entrou Bernardo e saiu Luis Gaspar.
Aos 75´, Tarsio ganhou bem na linha, deu em Ruben, que de primeira desvia para golo, a bola ressaltou na defensiva e ainda foi a barra, Bernardo na recarga rematou a meia volta por cima.
Aos 85´, Ruben cabeceou na perfeição para o 1-3, a bola foi endossada por Tarsio com conta peso e medida. Muito bom golo e boa jogada de ataque.
Aos 89´, saiu Tarsio para a ovação e entrou Redondo.
A equipa de arbitragem deu 5´de compensação e o resultado final não se modificou.
Fomos fortes e lutamos contra vários condicionantes que vão fazendo parte do nosso percurso.
Parabéns a todos pelo desempenho dentro e fora de campo.
Venha o próximo jogo.
 Força GDA.

Saudações desportivas



quarta-feira, 20 de novembro de 2019

6ª JORNADA CAMPEONATO A.F.SETUBAL 1ª DIVISÃO - G.D.ALCOCHETENSE - ORIENTAL DRAGON 2-0 17NOV2019

Esta foi a equipa inicial que colocou o nosso clube na primeira posição do campeonato. Um jogo muito emocionante com a nossa vitória bem trabalhada e merecida. Dois grandes golos fizeram história neste domingo, o primeiro de cabeça por Ismael no primeiro tempo e o segundo golo por Ruben Guerreiro, um golaço que corre nas redes sociais e nos principais meios desportivos, golaço através de um pontapé bem colocado muito antes do meio campo.
Da esquerda para a direita; Piqueira, Vital, Paiva, Paulinho, Tarsio, Ismael, Duarte, Xavi, Paulo Mota, David Pinto e Bulhão.
Aos 7´, Vital segura lance com algum perigo, após perda de bola do lado esquerdo defensivo.
Aos 10´, Piqueira deambulou pelo meio terreno, fintou alguns adversários e deu bem em Ismael, este não conseguiu segurar a bola na perfeição adequada.
Aos 16´ganhámos vários pontapés de canto. Assumiamos o jogo com garra e o adversário só criava perigo em lances de bola parada. Defensivamente estivémos perfeitos e com acerto conseguimos anular os lances mais perigosos.
Aos 26´, Ismael sofreu falta do lado esquerdo do ataque, David bateu forte mas ligeiramente ao lado.
Aos 33´, foi a vez de Tarsio tentar o golo, após boa intervenção de Xavi no meio campo.
Bulhão atento, aliviou uma bola que se dirigia à baliza de Vital, aos 36´.
Aos 39´,Ismael de cabeça fez o 1-0, Bulhão colocou a bola no local perfeito para o nosso ponta de lança desviar para o golo. Excelente jogada culminada com um golo perfeito.
Fomos para intervalo a ganhar e a pensar que o primeiro lugar estava perfeitamente ao nosso alcance, mas para isso tivemos que manter a mesma garra dentro das quatro linhas.
Aos 55´, Ismael poderia ter bisado, a bola chegou ao segundo poste, mas saiu por cima da barra.
Paulo Mota, colocou em Tarsio, este centrou ao segundo poste.
Aos 57´foi a vez de Paulinho a cortar um lance com perigo na área.
A equipa visitante limitou-se a tentar bombear a bola para a nossa zona defensiva, dando assim muito trabalho a Paiva e a Paulinho, que estiveram concentrados. Propocionaram bons lances defensivos.
Aos 73´, Luis Gaspar entrou para o lugar de David Pinto.
Aos 76´entrou Ruben Guerreiro para o lugar de Tarsio.
Aos 80´, Ismael ganhou um canto, sacudindo assim alguma pressão no meio campo.
Aos 81´saiu Xavi e entrou Bernardo.
Aos 89´o momento mágico do encontro, Ruben Guerreiro rematou antes do meio campo e fez um chapeu soberbo, deu o 2-0 e a confirmação da liderança.

https://www.ojogo.pt/multimedia/videos/um-candidato-ao-puskas-saido-do-alcochetense-para-ver-e-rever-11529675.html?jwsource=em

O Alcochetense bateu o Oriental Dragon FC por 2-0 no último domingo, em partida da sexta jornada da 1ª divisão da AF Setúbal, mas a notícia foi o grande golo marcado por Rúben Guerreiro, aos 89'. Um candidato ao Puskás.

Um video que vai ficar para sempre.

Parabens a todos pelo desempenho demosntrado em campo e por conseguirem chegar ao topo.
Agora é manter e continuar a ganhar pontos.

Viva o GDA

Saudações desportivas





quarta-feira, 13 de novembro de 2019

5ª JORNADA CAMPEONATO A.F.SETUBAL 1ª DIVISÃO - F.C.SETUBAL - G.D.ALCOCHETENSE 2-4 10NOV2019

Mais uma deslocação dificil, num campo de dimensões reduzidas. Fomos superiores contra uma equipa com atletas que facilmente perdiam o sentido do jogo e limitaram-se apenas a agressões e quezilias dentro e fora das quatro linhas. Arbitragem muito permissiva e se não o fosse o jogo teria acabado antes do tempo regulamentar.
É necessário corrigir e punir quem não pratica legalmente futebol.
De realçar a estreia de Xavi como titular. Boa exibição do nosso menino.
Começamos com Vital, Duarte, Paiva, Paulinho, Bulhão, Piqueira, Paulo Mota, Xavi, Luis Gaspar, Ismael e Társio.
Logo aos 6´de jogo a equipa da casa marcou o seu primeiro tento. 1-0, no entanto a equipa não se deixou abalar e aos 16´de jogo, Paulo Mota foi agredido na grande àrea e o respetivo penalty foi assinalado. Társio encarregou-se de fazer o golo da igualdade, 1-1.
Társio com este golo lidera atualmente a lista dos melhores marcadores do nosso campeonato com 6 golos em 5 jornadas. Passados dois minutos, aos 18´, Luis Gaspar marcou o golo que nos deu ainda mais força para encarar este jogo, 1-2.
Chegámos ao intervalo em vantagem mas com vontade de dilatar mais o marcador.
No segundo tempo e logo de inicio, aos 48´, de novo Luis Gaspar a bisar, 1-3.
A equipa de Setubal perdeu completamente a organização e o futebol jogado passou a ser pouco praticado.
Aos 57´ainda conseguiram reduzir para 2-3.
Aos 65´Tarsio foi substituido por David Pinto.
Aos 68´, Ismael fez o 2-4 e colocou mais justiça no resultado.
Aos 76´saiu Bulhão e entrou Ruben Guerreiro.
Já pouco se jogava e tivemos mais oportunidades de aumentar o score. Gerimos bem a vantagem para garantir os 3 pontos.
Aos 88´saiu Ismael e entrou Redondo, que fez a sua estreia pela equipa de séniores .
O jogo chegou ao fim e com esta vitória passamos para a segunda posição na tabela classificativa, a 3 pontos da liderança.
O próximo jogo será com a equipa Oriental Dragon, que neste momento é lider.
No domingo com a vitória seremos os primeiros classificados,
Parabéns a todos pela batalha imposta em campo.
Força GDA.

Saudações desportivas

sexta-feira, 8 de novembro de 2019

4ª JORNADA CAMPEONATO A.F.SETUBAL 1ª DIVISÃO - G.D.ALCOCHETENSE - PESCADORES 2-1 03NOV2019

Vitória muito suada com exibição pouco conseguida.
Nesta tarde fomos uma equipa pouco ambiciosa em campo, apesar do resultado ser positivo não fizemos aquilo que estamos habituados a fazer. Vamos corrigir e considerar que foi atipico.
Começamos com; Vital, Bulhão, Paulinho, Paiva, Duarte, Piqueira, David, Paulo Mota, Mimi, Ismael e Tarsio.
O inicio foi em toada de estudo entre as equipas, aos 8´surgiu o primeiro pontapé de canto. Duarte foi até a linha de fundo e ganhou o canto. Paulo Mota colocou na área com perigo.
Aos 13´Mimi sofreu falta, rapidamente Piqueira cobrou o livre, fazendo a bola chegar a Bulhão que tentou o drible mas sem sucesso.
David Pinto saiu do jogo aos 20´e para o seu lugar entrou Luis Gaspar.
No minuto seguinte, aos 21´, Mimi cruzou para a área com muito perigo, onde surgiu de cabeça Társio, mas a bola embateu no poste.
Aos 29´, Luis Gaspar rematou forte para golo, proporcionando uma excelente defesa do guarda redes para canto.
A partir dos 30´de jogo as situações de perigo a nosso favor, foram-se acumulando e todos esperámos que o golo surgisse.
Aos 31´uma boa jogada de ataque entre Tarsio e Paulo Mota deu pontapé de canto.
Do canto a redondinha foi ter à cabeça de Luis Gaspar que se limitou a desviar para a baliza, mas infelizmente à figura do nº 1 da Costa da Caparica.
Aos 40´mais um remate de Tarsio com perigo, de novo canto.
Aos 43´de jogo os Pescadores tiveram um jogador expulso.
O intervalo surgiu com 0-0, mas com mais oportunidades para a nossa equipa.
Começamos o segundo tempo com mais garra, aos 47´, Mimi rematou forte e cruzado dando a sensação de golo, a bola passou muito perto do poste.
Aos 51´, Tarsio em velocidade entrou na área adversária, deambulando entre os defesas e foi derrubado em falta, penalidade asinalada.
Mais um cartão vermelho para o adversário.
A partir deste momento de jogo a equipa dos Pescadores ficaram com 9 elementos.
Penalty marcado pelo Tarsio, não perdou e fez o 1-0.
Luis Gaspar aos 55´cabeceou ao lado, após cruzamento milimetrico de Tarsio.
O jogo foi ficando mais lento e a equipa adversária, aos poucos foi tomando conta do meio campo, passou a ter mais posse de bola e foi procurando reagir na busca de outro resultado.
O golo do empate surgiu aos 65´, após contra ataque, onde ninguém anulou o lance.
A equipa adversária com 10 elementos, conseguiu fazer o 1-1.
Aos 69´, Ismael fez a bola embater no poste, boa tentativa de golo, não foi feliz desta vez.
No minuto seguinte, aos 70´, de novo Ismael com uma boa receção e remate á baliza, após centro de Bulhão.
Aos 73´entrou Xavi para o lugar de Mimi.
Aos 75´, Xavi foi derrubado em falta. Na cobrança, Duarte cabeceou ao lado do poste esquerdo.
O golo da vitória surgiu aos 82´, de penalty sobre Ismael.
Tarsio cobrou de novo, mas a bola só entrou na segunda tentativa. Recarga, após o guarda redes defender. 2-1
Os instantes finais de jogo, foram precisamente o contrário do que deveria ter sido.
Tivémos uma equipa com 9 elementos a dar tudo por tudo para não perder o jogo e nós sem conseguir impor o nosso futebol para dilatar o marcador a nosso favor.
Contudo, ganhámos os 3 pontos e vamos com certeza mudar a atitude já no próximo encontro.
Parabéns a toda equipa pelo resultado conseguido.
Força GDA.

Saudações desportiva





quarta-feira, 30 de outubro de 2019

3ª JORNADA CAMPEONATO A.F.SETUBAL 1ª DIVISÃO - PALMELENSE - G.D.ALCOCHETENSE 0-3 27OUT2019

Mais um jogo fora de casa e logo contra a equipa que estava na primeira posição do campeonato.
Entrámos fortes e com a iniciativa de jogo, mas sempre atentos ao perigoso ataque da equipa de Palmela. Concentração máxima exigida.
Começamos com o onze inicial; Vital, Duarte, Paiva, Gaspar, Bulhão, Piqueira, Paulo Mota, David Pinto, Fialho, Ismael e Társio.
Logo aos 5´, David Pinto cruza com intensidade mas com a bola a sair pela linha de fundo.
Na resposta o palmelense teve um livre perigoso do lado esquerdo da nossa defensiva. A bola cruzou a área e saiu por cima da barra à guarda de Vital.
Aos 9´, Duarte fugia em velocidade pela linha lateral mas foi travado em falta. Fialho marcou bem, Paulo Mota cabeceou para o golo mas a defensiva cortou para canto.
Aos 19´, foi a vez de Ismael sofrer falta feia. Paulo Mota encarregue de marcar o livre colocou ao segundo poste e de novo a atenção dos defesas foi mais eficaz que o nosso ataque.
Aos 22´, Rui Társio sofreu falta. David Pinto tentou a sorte mas saiu ao lado.
Aos 24´, Társio entrou em velocidade dentro da grande área e foi derrubado em falta. Penalty que o mesmo cobrou com eficácia para o lado direito do guarda redes do Palmelense, 0-1.
Aos 26´, de novo Társio em destaque, ao sofre nova falta à entrada da área. Fialho bateu forte e obrigou a uma excelente defesa do nº 1 de Palmela, por cima da barra.
Aos 37´, Társio aproveitou um deslize do central da casa, consegui intercetar a bola e teve a calma suficiente para fazer o golo, 0-2.
O Hat-trick surgiu aos 45´numa jogada de insistência, Rui Társio fez o 0-3 e neste momento passou a ser o homem do jogo.
Fomos para intervalo com um resultado bem confortavel, contudo entrar bem no segundo tempo foi decisivo para continuarmos com o bom resultado.
A equipa do Palmelense foi tentando assumir o jogo para reduzir a diferença, mas sem sucesso, mantivemo-nos seguros e com grande garra defendemos bem as investidas do adversário.
Aos 60´saiu Fialho e entrou Mimi, de regresso aos relvados após ausência por lesão.
Aos 75´saiu Ismael que desta vez ficou em branco no marcador e entrou Ruben Guerreiro.
O tempo foi passando e os momentos finais foram de sucessivas faltas da equipa da casa, quebrando assim o ritmo do jogo.
Aos 80´saiu Paulo Mota e entrou Xavi.
Não houve mais golos e os 3 pontos foram para nós com total merecimento.
O jogo chegou ao fim e a sensação foi de objetivo cumprido.
Neste momento estamos com 4 pontos e a 3 pontos da primeira posição.
Parabéns a todos pela garra demonstrada em campo e agora venha o próximo jogo, que vai ser contra os Pescadores que estão com 5 pontos.
Força GDA.

Saudações desportivas

sexta-feira, 25 de outubro de 2019

2ª JORNADA CAMPEONATO A.F.SETUBAL 1ª DIVISÃO - UNIÃO SANTIAGO - G.D.ALCOCHETENSE 1-0 20OUT2019

Resultado negativo numa deslocação sempre dificil. Tivémos um jogo mal conseguido, desta vez não estivémos ao nosso melhor nivel. O resultado mais justo seria um empate, que só não aconteceu porque nos segundos finais da partida , tivémos um momento infeliz e acabámos por sofrer o golo.
Mais um promenor que tem de ser retificado. Não pode voltar a acontecer.
O onze inicial foi; Vital, Duarte, Paiva, Gaspar, Bulhão, Bernardo, Piqueira, David Pinto, Paulo Mota, Ismael e Társio.
Como tem acontecido a iniciativa de jogo, foi nossa logo de inicio, no minuto 1´,Ismael muito bem pelo lado esquerdo do ataque, com uma jogada de insistência, ganhando vários ressaltos, deu forte para a entrada da área com muito perigo.
Na resposta o União teve o primeiro pontapé de canto na partida aos 2´.
4´de jogo, a defensiva da equipa da casa fez um corte perigoso para linha de fundo após centro de Ismael. Társio preparava-se para rematar à baliza.
No minuto seguinte, Társio foi travado em falta, à entrada da grande àrea. Bulhão cobrou o livre mas a bola saiu por cima da barra.
O jogo foi abrandando de ritmo, com as duas equipas muito mais lentas nos processos atacantes.
Aos 25´, Társio foi de novo derrubado em falta, do lado esquerdo do nosso ataque.
Aos 32´, Duarte muito atento cortou para canto uma jogada de perigo do União.
Aos 45´, o União usufruiu de um livre perigoso junto da linha de àrea.
O intervalo surgiu com 0-0 no marcador.
A equipa da casa voltou do intervalo bem mais atrevida do que nós, e aos 52´, Vital evitou o golo com uma excelente defesa, após um ataque perigoso e objetivo da equipa alentejana.
Aos 53´, Duarte derrubado em falta. Bulhão colocou bem ao segundo poste, mas defensiva chegou primeiro à bola e enviou para canto.
Aos 60´saiu Paulo Mota e entrou Fialho.
Aos 64´, Isnael quase fez golo, rematou forte e colocado mas o nº 1 da equipa da casa evitou o golo com uma boa defesa.
Aos 67´foi a vez de Paiva tentar o golo, com um cabeceamento ligeiramente por cima da barra.
Mais um remate surgiu por Ismael ao lado, aos 70´de jogo.
Só a partir da meia hora de jogo do segundo tempo é que passámos a estar por cima do jogo e a arriscar mais.
Aos 76´saiu David Pinto e entrou Xavi.
Xavi aos 81´, cabeceou ao lado do poste esquerdo do guarda redes do União.
Nos minutos finais estivemos sempre mais perto do golo, que não surgiu.
Já no periodo de descontos, num lance rápido de contra ataque a equipa se Santiago do Cacém fez o golo. Aproveitou bem uma distração nossa e não perdou, ficou com os 3 pontos, quando nada fazia prever.
O futebol tem destas coisas, desta vez não tivémos a sorte devida, que sirva de lição.
Perdemos mas ainda vão haver muitos jogos e decerto que o próximo vai ser para ganhar.
Força GDA.

Saudações desportivas.

quarta-feira, 16 de outubro de 2019

1ª JORNADA CAMPEONATO A.F.SETUBAL 1ª DIVISÃO - G.D.ALCOCHETENSE - ALFARIM 3-3 13OUT2019

Começou uma grande caminhada, vão ser mais 29 jogos intensos rumo à melhor classificação possivel. Neste domingo não aconteceu o que queriamos, acabámos por perder 2 pontos em nossa casa.
O onze inicial foi; Vital, Duarte, Paiva, Gaspar, Bulhão, Piqueira, David Pinto, Paulo Mota, Fialho, Ruben Guerreiro e Luis Gaspar.
Até começamos bem com o primeiro golo do encontro a surgir aos 20´, por Ruben Guerreiro. 1-0
Mas 2`depois um erro grave da equipa de arbitragem, permitiu que a equipa de Alfarim empatasse o jogo. Penalty mal assinalado, com falta bem fora da linha de grande área. O empate aos 22´cem que Vital pudesse evitar. 1-1.
Aos 35´, Diogo Piqueira fez o 2-1, colocando de novo justiça na partida.
No fecho da primeira parte ficámos sem Luis Gaspar, devido a expulsão, vermelho direto. Condicionando assim todo o grupo, fomos para intervalo com a vantagem minima. O segundo tempo previa-se bem mais dificil, fomos obrigados a um esforço maior para conseguir o resultado positivo.
Fialho saiu e entrou Mimi para a segunda parte.
Ruben Guerreiro saiu aos 55´, e entrou Ismael.
Aos 65´deu-se o golo do empate, 2-2 por parte do Alfarim. Passamos por momentos menos bons, com a equipa visitante a procurar a vantagem.
Chegou mesmo a conseguir aos 70´de jogo. 2-3.
Aos 70´saiu Paulo Mota e entrou Társio.
Cerrámos os dentes e tudo fizemos para não perder o jogo, o golo do empate surgiu aos 80´por Ismael.
3-3
Até ao final do jogo o resultado não se alterou e ainda tivémos hipótese de marcar mas sem exito.
Realmente não foi o melhor resultado, mas face aos acontecimentos e estarmos todo o segundo tempo a jogar com 10, o esforço despendido foi grande. Parabéns aos intervenientes.
Venha o próximo e que a vitória seja alcançada.
Força GDA.

Saudações desportivas