segunda-feira, 9 de setembro de 2013

ÉPOCA 2013/2014 - DISTRITAL DE SETUBAL


Taça AFS vai arrancar no próximo dia 15 com 21 concorrentes ao título

Vai ter inicio a época competitiva do campeonato distrital de seniores.
Este ano com muitas novidades, a taça da associação de Setúbal que começa já este próximo fim de semana, disputada por clubes da 2ª divisão e 1ªdivisão distrital.
O campeonato só começa a 20 de Outubro
A principal novidade é o nascimento de um novo clube no distrito, no qual eu fui convidado a integrar este novo projeto.
Real Clube de Portugal é o seu nome, espero que os sucessos se interliguem com todo o trabalho que tem sido desenvolvido nesta fase inicial.
Começamos na 2ª divisão distrital e vamos ter pela frente adversários com os mesmos objetivos, que são, chegar o mais acima possivel.
A maioria dos jogadores que constituem o plantel, passaram pelo G.D. Alcochetense, Olímpico do Montijo, Pinhalnovense e outros das redondezas.

Uma equipa técnica experiente, chefiada pelo treinador Lóia, está no seu comando.
Os treinos têm sido intensos, onde a vontade de trabalhar tem sido fundamental para o entrosamento deste novo grupo. Alguns já jogavam juntos o que facilita de certo modo o conhecimento futebolistico.
Para mim outro desafio na minha carreira. Espero contudo não ter muitas lesões para resolver e as que surgirem que não sejam graves. Queremos que o plantel esteja sempre a 100 % para impor o respeito aos adversários que se vão encontrar ao longo destes meses.
O nosso primeiro encontro, está marcado para o Domingo, dia 15SET2013, no campo do Fabril e conta para a Taça Distrital de Setubal. Vamos a eles com garra e determinação.

Agradeço os bons e menos bons momentos que passei desde 2009 até ao fim da época 2013, ao Grupo Desportivo Alcochetense. Ao presidente, aos diretores, aos treinadores e delegados, aos meus amigos de profissão, massagistas, fisioterapeutas, aos funcionários das várias áreas do clube, aos jogadores e seus familiares o meus sinceros agradecimentos e um até breve.
Desejo ao Grupo Desportivo Alcochetense, épocas de sucessos e que os objetivos sejam alcançados.


Mário Mass
Sócio nº 1000 do GDA.

Já perto das 2600 visualiações....

segunda-feira, 3 de junho de 2013

30ª Jornada do Campeonato Distrital da 1ª Divisão em Séniores - 02JUN2013
G.D.ALCOCHETENSE - COVA DA PIEDADE  0-0





Na tarde quente deste domingo, coube-me a mim a responsabilidade de realizar este encontro entre a nossa equipa, que estava e manteve a 3ª posição deste campeonato e do outro lado do campo o time já campeão,   Cova da Piedade. Por motivos pessoais o massagista Henrique não pode estar presente e eu substitui-o neste derradeiro jogo.
Foi um encontro em que na maior parte do tempo, a equipa que procurou mais chegar ao golo, foi precisamente a nossa. Mostrámos que não somos inferiores à equipa que na próxima época vai disputar o campeonato da 2ª divisão B. Este empate soube a pouco, mas como todos sabemos, embora a vitória fosse merecida, não marcámos e isto traduziu-se num resultado nulo.
Começamos muito bem, a pressionar, a procurar a posse da bola e logo aos 5 min surgiu o primeiro canto.
Executado por Pedro Batista com muito perigo para a àrea, com o guarda-redes a desviar para novo canto.
Aos 20 min a nossa primeira chance de marcar, por Ricardinho. Bola atrazada para o nosso G/R Marco, que pontapeia para a frente de ataque onde se encontrava o Ricardinho, este isola-se e na saida do guarda redes adversário faz um chapéu que sai ligeiramente ao lado do rectangulo de golo.
Marco Véstia em velocidade, aos 22 min com um excelente trabalho, centra para Ricardinho que recebe e passa para o remate de Damaso ao lado do poste.
Aos 30 min Robert tem oportunidade de marcar. lance tem inicio pelo lateral esquerdo Pedro Batista, que endossa para Robert, recebe e remata rasteiro por baixo do nº1 do cova da piedade. A bola capricha e prende no corpo do guardião. Mais uma vez, tivemos bem perto de marcar.
Aos 32 min, o caso do jogo. Bola metida em velocidade para Pedro Batista que ao entrar na grande àrea adversária é carregado nas costas. Lance na minha prespetiva para Penalty. O árbitro analisa no momento, falta atacante. Como é que pode ser??? Mas foi.
A partir dos 35 min o jogo foi ficando menos intenso. O calor foi muito e com naturalidade os jogadores também já começavam a necessitar do intervalo.
Neste primeiro tempo, Ricardinho foi advertido com a cartolina amarela.
Depois do merecido descanso e forças retemperadas, voltámos à carga.
Entrou Capitão-Mor para o lugar de Ricardinho.
Logo nos minutos iniciais deste 2º tempo, voltamos a mostrar que queriamos muito vencer este jogo.
Aos 49 min canto marcado por Damaso com muito perigo.
Aos 50 min mais um canto a nosso favor, desta vez para Pedro Batista executar.
Marco Véstia aos 52 min a fazer um bom trabalho a trocar os olhos a Tralhão, a passar pelo nosso ex-jogador, a centrar a bola para a àrea com muito perigo, mas ninguém a rematar para o merecido golo.
Aos 55 min, de novo Véstia pelo lado direito, em velocidade a sofrer falta já perto da linha final de canto.
Livre marcado com muito perigo a passar em frente à baliza e de novo, ninguém a finalizar.
Aos 63 min saiu Robert entrou Kiki.
Aos 77 min saiu Wilson, entrou Djão.
O jogo foi decorrendo, com a equipa do Cova da Piedade, feliz com o resultado e nós sem conseguirmos a felicidade de um golo.
Pedro Batista ainda tenta um remate fora da àrea aos 80 min, mas direto às mãos do G/R.
No banco mantiveram-se o Luis Sequeira, Miguel, Valter e o meu ex-junior Sequeira. Parabéns pela convocatória ao plantel Sénior.
O inicio do jogo teve em campo, Marco, Pedro Batista, Portela, Cunha, Gaspar, Damaso, Piqueira, Wilson, Marco Véstia, Robert e Ricardinho.
Treinador, Quim.
Adjunto, Nuno.
Diretor, Jaime.
Massagista em campo, Eu mesmo Mário.

Parabéns a esta equipa que para o ano tem muitos jogos para vencer.
O meu obrigado, volta Henrique, estás perdoado...estou a brincar claro.

LESÔES: Nada a reportar, não entrei em campo, aspeto positivo.

Saudações desportivas

Mário mass


domingo, 12 de maio de 2013

26ª Jornada Campeonato Distrital 1ª Divisão Juniores 11MAI2013
VASCO DA GAMA DE SINES - G.D.ALCOCHETENSE  0-2

O nosso campeonato chegou ao seu final. Terminamos a época com uma vitória na deslocação ao campo municipal de sines. Equipa que está mais longe no distrito de setubal. Obrigou a uma logistica mais preocupada e atenta, face ás horas planeadas para uma correta digestão, reforço dos alimentos um pouco antes do jogo e hidratação adequada. 
Tarde de sol, mas com vento acentuado e um pouco frio. 
Banco de suplentes com apenas dois atletas; Bruno Vivas e o juvenil Diogo. 
Regresso do nosso técnico principal, Vitor Conceição, Luis Galveias e Eu. Tão poucos para tantos assentos. Ivo também esteve presente, mas desta vez a cumprir castigo, na bancada central.
Relvado em bom estado para a prática de futebol.
O onze inicial com, António, Diogo Rocha, Alexandre (Juv), André Martins, João Ilhéu, Eduardo, Louro, Sequeira, Rafael, Ismaél e Gonçalo.
Partida de fim de época, as duas equipas a tentarem a posse da bola. Contudo nós estivemos lentos na primeira parte. Isso implicou que o Vasco da Gama conseguisse na maior parte dos lances em disputa, chegar primeiro à bola, ganhando sucessivos ressaltos. O perigo que criámos, foi nos lances de livre que tivémos, quer executados por Eduardo ou por Louro.
Chegámos ao intervalo com o resultado nulo, mas sabiamos que éra possivel ganhar o jogo, bastava sim, impor mais velocidade de execução, para não deixar o adversário ter tempo de pensar.
Regressámos na segunda parte mais determinados apesar de estarmos neste segundo tempo, contra o vento. Pode ser um fator determinante, mas também não foi condicionante.
Louro sai para a a estreia pelos juniores de Diogo. Médio por avançado.
O nosso primeiro golo só surgiu aos 78 min por Gonçalo. Nos primeiros 45 min teve um pouco "escondido" mas o nosso matador faturou mais um tento. Bom passe de Ismael, a centrar a bola para o coração da área e Gonçalo a não perdoar. Estava feito o 1-0.
Aos 82 min um lance muito identico é aproveitado por Ismael. Este nosso jogador já tinha enviado uma bola à barra, mas desta vez, fez o 2-0. Gonçalo a fazer um bom trabalho, centra a bola para a grande àrea, surgindo o Isma a rematar para o xeque-mate. 
Os restantes minutos foram bem geridos, com a equipa da casa a tentar reduzir a diferença, mas contudo com pouca eficácia. António ainda evitou um golo após remate bem colocado de um jogador de sines.
LESÔES: Sequeira - Entorse na tibio-tarsica direita. A ser reavaliado segunda feira.

Ao fim das 26 jornadas, somámos 43 pontos, ficámos em 8º lugar com 12 vitórias, 7 empates e 7 derrotas. 53 golos marcados e 38 sofridos.

Vivemos momentos de alegrias, tristezas, azias, mas o saldo foi positivo. Estivemos juntos a viver todas essas sensações e o grupo cumpriu.
Se poderiamos ter feito melhor, ficou essa sensação, assim não aconteceu devido a vários fatores que em momentos chave, foram adversos, tivemos azares, tivemos sortes mas no fundo aprendemos uns com os outros. Obrigado a todos pelos milhares de minutos que lutámos em campo juntos para conseguir as vitórias e dignificar o nosso clube, Grupo Desportivo Alcochetense.

Se alguma vez não fui correto em alguma situação ou mal interpretado as minhas desculpas.
A foto do grupo fico à espera para publicar aqui, Ismael manda a foto sff. Obrigado

Saudações desportivas

Mário Mass



segunda-feira, 6 de maio de 2013

25ª Jornada Campeonato Distrital 1ª Divisão Juniores 04MAI2013
G.D.ALCOCHETENSE - ALMADA  3 - 4



Tarde quente de maio a acompanhar o ultimo jogo em nossa casa e também o penultimo deste campeonato. Queriamos muito sair vitoriosos para a despedida da época e dedicar a todos os adeptos, páis, familia e amigos. Foi um jogo com muitos golos, com o Almada a ser mais eficaz e a levar a vitória. Mantivemos a posição no campeonato e agora só nos resta mais um jogo para o término da época 2012/2013. As conclusões vou fazer na próxima semana, após vencermos o Vasco da Gama de Sines. Deslocação mais longa deste campeonato. 
Tivemos um inicio de jogo com velocidade e a querer marcar o mais cedo possivel. Logo aos 4 min, remate de Gonçalo, com o defesa a cortar na hora certa a bola que se dirigia para a baliza. Canto para Eduardo marcar que provocou o nosso momento de golo, aos 5 min, Rafael a aproveitar um ressalto e fez o 1-0.
Aos 11 min, António teve uma excelente intervenção ao defender um bom remate que levava o selo de golo. A bola é desviada para canto, quando ia bem ao angulo superior direito.
André Martins poderia ter marcado aos 13 min, quando Eduardo executou um livre a levar a bola ao segundo poste, o remate de André saiu ao lado.
Aos 23 min, canto para Eduardo com a defesa a aliviar o perigo.
Aos 26 min, boa jogada do nosso ataque, surgiu Rafael a rematar forte mas por cima da barra.
O árbitro aos 29 min assinalou um penalty a favor do Almada. Na minha opinião a referida infração é feita antes do risco da grande àrea, apesar do jogador Almadense cair dentro da àrea. Seria sim, livre. Penalty marcado, 1-1.
Gonçalo aos 32 min fez todos nós saltarmos do banco, bom remate à meia volta, bem na zona frontal da baliza adversária, culminou com uma excelente defesa do nº 1 do Almada. A jogada de perigo teve continuação, Rafael fica com a bola e é impedido de disputar o lance na área. Desta vez o critério da equipa de arbitrágem não foi correto. Penalty por assinalar.
O mesmo Rafael, que neste sábado esteve bastante ativo e a aparecer muito neste jogo, sofre falta na área, desta vez o apito fez-se ouvir. Penalty. Gonçalo é chamado à conversão, bola marcada para o lado esquerdo do guardião almadense. 2-1.
Fomos para intervalo a ganhar e por cima do adversário, nada fazia antever que o resultado seria diferente no final da partida. Mas como sempre, os jogos só terminam no final da 2ª parte e quando se ouve o apito final.
Começamos o 2º tempo, com alguma passividade, os adversários a procurar mais a posse da bola.
Aos 51 minutos o Almada marca o golo do empate. 2-2. Muita passividade defensiva. 
Sequeira salta do banco aos 53 min, para substituir Louro que já acusava algum desgaste.
Eduardo aos 52 min marca um livre para a àrea, falta sobre Gonçalo, mas ninguém surge para finalizar com eficácia.
Aos 53 min mais um canto a nosso favor, a bola sobra para Sequeira que remata por cima da barra.
Fomos perdendo a intensidade que estavamos a ter nesta altura o que fez com que o Almada pegasse no jogo e aos 73 min, voltamos a ser permissivos, golo para o Almada 2-3.
Aos 77 min voltamos a responder com méstria. Numa boa jogada, após a recuperação da bola por Bruno Vivas a meio campo, enviou com conta peso e medida para Ismaél, recebe e centra rasteiro para Rafael, que empurra para dentro das redes, 3-3, estava feito o empate.
Aos 80 min saiu André Martins entrando Alex Mota, juvenil a entrar no campeonato junior.
Sequeira mais uma vez, tenta o golo, com remate de primeira mas por cima, aos 82 minutos.
Aos 90 min saiu Ismaél, entrou para o seu lugar Oliveira.
Quando tudo se preparava para os cumprimentos finais do encontro, no periodo de compensação, 90+3, o Almada marca o golo da vitória 3-4. Foi um balde de àgua gélida para toda a equipa. Perdemos, quando o empate até se justificava.
LESÕES: Louro -Traumatismo no zona anterior do pé direito - A ser reavaliado segunda feira.
                 Bruno Vivas - Possivel contratura na zona posterior da coxa esquerda. - A ser reavalidado          .

Saudações desportivas

Mário mass




segunda-feira, 29 de abril de 2013

24ª Jornada Campeonato Distrital 1ª Divisão Juniores 27ABR2013
FABRIL - G.D.ALCOCHETENSE  3-1

O vento frio que nesta tarde soprou, não foi nada nosso aliado. Apesar de estar um sábado soalheiro, o futebol que deveríamos ter imposto ao nosso adversário não foi radioso. Segunda derrota consecutiva implica descida na classificação geral. Agora estamos em 8º lugar.
Podemos desde já defenir um objetivo, na minha humilde opinião como é obvio. Estamos a 3 pontos do Almada, que será o proximo adversário. Vamos jogar no sábado no nosso terreno de jogo. Se vencermos passamos esta equipa que tudo fará para que isso não aconteça. Vamos ter que ser fortes e procurar a vitória.
 O onze inicial foi composto por: António, André Martins, Ivo, João Ilhéu, Diogo Rocha, Eduardo, Sequeira, Bruno Vivas, Marcelo Loia, Ismaél e Gonçalo.
No banco de suplentes: João Louro, André Oliveira, Luque, Tiago, Alexandre Mota, Jorge Lagoa e Vitor Marques. O Luis Galveias a assumir o comando por impedimento do Vitor Conceição e Eu, a sofrer como costume.
Relvado com muitos buracos o que torna mais dificil a condução da bola. 
Começamos o encontro com alguma intensidade, não muita como deveria ter sido logo de inicio.
Aos 6 min surgiu a nossa primeira situação de perigo, bola enviada em profundidade para explorar a velocidade de Marcelo, que quase consegue chegar primeiro que o guarda redes. Loia ainda conseguiu ganhar o resalto e passar para Ismael que surge na área a tentar o remate sendo o perigo afastado pela defensiva.
Bruno Vivas aos 10 min recupera a bola no meio campo, passa para Loia que centra para a grande área, o nº1 do fabril teve uma saida em falso e por muito pouco Ismaél não fica com posição de remate. Mais uma chance perdida pelo nosso ataque.
Ao minuto 13 surgiu o nosso golo. Arrancada em velocidade por Ismaél, a conduzir a bola pelo lado esquerdo, a desferir o remate já em esforço, caprichosamente a bola ainda toca no guarda redes e no poste esquerdo, entrando de seguida dentro das redes do fabril. Estávamos por cima no marcador. 1-0 para nós.
A equipa da casa reagiu e mudou muito a atitude, iniciando uma constante pressão nos nossos jogadores. Deveriamos ter continuado a procura do segundo tento. 
Só aos 22 min através de um livre batido por Eduardo, Loia teve mais uma oportunidade de criar perigo. Bola na frente de Marcelo que quando ia tentar o remate, surgiu um defesa a cortar o lance para canto no momento certo.
António aos 24 min defende um livre direto bem executado. Estava atendo, defendeu sem grande dificuldade. Eduardo aos 25 min marca mais um livre a nosso favor, com o esférico a cair bem perto do segundo poste, mas nenhum atleta de alcochete a surgir para fazer golo.
António mostrou estar atento aos 28 min com uma boa defesa ao angulo superior direito, após canto batido à maneira curta. Estes momentos foram de grande pressão da equipa adversária e nós a tentar adiar o golo que surgiu aos 38 min através de mais um pontapé de canto do fabril. Golo do empate de cabeça. O jogador do fabril conseguiu antecipar-se à defensiva. 1-1. Poucos minutos depois, aos 43 min sofremos o segundo golo. Mais um canto da equipa da casa, jogada de insistencia, muita confusão na área, o perigo não é afastado de forma prática e 2-1. 
Fomos para intervalo com resultado negativo. Tinhamos que tentar dar a volta e inverter a tendencia do encontro.
Senti nos momentos de descanso que seria possivel recuperar, os jogadores interiorizaram as palavras de encorejamento. Fazer mais e melhor foi o lema atribuido...
Aos 48 min, Gonçalo a enviar por cima da barra uma bola oferecida por Sequeira que desenha uma boa jogada. No minuto seguinte foi a vez do fabril a criar muito perigo (49 min). Contra ataque do avançado da casa a isolar-se em frente a António que faz a mancha defendendo com os pés o que quase foi o terceiro golo do advesário. Ismaél teve o golo do empate nos pés aos 50 min. Mais uma vez em velocidade, desvia a bola do guarda redes que saiu da baliza. Só não foi golo porque um defesa evitou que o esférico entrasse, desviando a sua trajetória.
Aos 57 min entrou Louro para substituir Eduardo que saiu em passo de corrida.
Aos 59 min, Ismaél teve um bom lance de futebol a oferecer a Gonçalo a possibilidade de marcar. Gonçalo recebe a bola, desfere um bom remate dirigido à baliza mas alguém desvia para canto.
Aos 60 min mais uma jogada que poderia ter dado golo, remate de Ismaél e boa defesa do guarda redes. Foram pouco mais de 5 minutos em que construimos oportunidades, mas não houve eficácia.
Entrou Luque aos 63 min para substituir Gonçalo. (Hoje não deu amigo).
Louro foi derrubado à entrada da grande área aos 70 min. Ismaél assumiu a responsabilidade da execução. Remate forte mas contra a barreira. Vivas ainda remata ao aproveitar o ressalto, mas sai ao lado da baliza.
O Xeque Mate surgiu aos 80 min. 3-1 para o Fabril. A nossa defesa deixou um jogador solto na área e após esse cruzamento o atleta do fabril só teve que encostar para golo. António não consegiu evitar. Aos 82 min Marcelo ainda tentou reduzir a diferença com um remate forte, mas ao lado do alvo. Os minutos foram passando e nós não conseguiamos melhorar a prestação, evitar a derrota seria possivel se a equipa tivesse tido outra atitude, mas não estivemos bem, não conseguimos os 3 pontos mais por desmérito nosso do que mérito do fabril, que também não deixa no entanto de ter merecido. Foram mais eficázes.
Não quero deixar de dar os parabéns ao nosso ex-jogador Joel, que agora defende as cores do Fabril. Fez um bom jogo e tem tudo para ser um bom jogador no futuro. A humildade deste junior é de louvar. Boa sorte para o Joel "Edinho".
LESÔES: André Martins - Algumas dores na tibio-társica direita - A reavaliar na segunda feira.
                 Sequeira - Traumatismo na tibio tarsica esquerda - A reavaliar na segunda feira.




Saudações desportivas

Mário mass

sábado, 20 de abril de 2013

23ª Jornada Campeonato Distrital 1ª Divisão Juniores 20ABR2013
G.D. ALCOCHETENSE - SESIMBRA   2 - 5


O futebol que estávamos habituados a presenciar ultimamente, ausentou-se nesta tarde quente de primavera. Tivemos poucos argumentos para ultrapassar uma equipa, quanto a mim, acessivel. A conquista dos 3 pontos não foi possivel. Porquê? Vamos digerir esta derrota e pensar a frio naquilo que correu mal neste encontro.
Já não me recordo de ver o banco de suplentes, com tantos lugares vagos. 
Quem ficou hoje na sombra do banco da casa, foi: Mário, João Ilhéu, Diogo "Liedson" Rocha, Mister Luis Galveias e Eu.
O jogo teve inicio com uma equipa a procurar trocar a bola e outra a tentar jogar mais defensivamente e na expetativa. Aos 3 min surge o primeiro canto do jogo, com Marcelo a bater para a àrea com perigo. Gonçalo aos 10 min faz um remate à meia volta, em posição frontal com a bola a sair ao lado. Foi uma boa jogada de ataque com Magoito a fazer o passe bem conduzido para Gonçalo. O primeiro dissabor surgiu ao 19 min. Desacerto entre Ivo e António. Terá sido falta de comunicação? Ivo cabeceia a bola em atrazo para o nosso guarda-redes de serviço que não consegue evitar que a bola entrasse na nossa baliza. Auto golo de Ivo. 0-1. 
Aos 21 min, Ismael corre com a bola nos pés e quando se posiciona para o remate, envia por cima da barra. Gonçalo no minuto seguinte (22 min) luta ombro a ombro com o defesa adversário, mas este ganha a melhor. Apesar de terem caido os dois, o juiz da partida entende que foi falta atacante do nosso atleta. Ivo no minuto 24 pôs justiça no marcador, ao fazer o golo do empate. Canto para Edu, bola na área e surge Ivo com mais um cabeçamento, mas desta vez na baliza certa. 1-1.
Aos 29 min livre para Marcelo Loia. Mais um lance para a área adversária com a defensiva a afastar para fora da zona de perigo. Caiqui tem um bom remate do meio campo, mas a atenção do nº 1 de Sesimbra não foi posta em causa. Defende sem grande dificuldade. O jogo neste momento esteve muito confuso, com a nossa equipa muito expetante e muito pouco esclarecida. Já se esperava pelo  intervalo, quando aos 43 min o Sesimbra marca. O atleta sesimbrense remata cruzado, estilo "folha seca" e António sofre o 2º golo. 1-2.
Ainda tivemos um lance de perigo ao cair da 1ª parte (45 min), através de um livre de Eduardo para a área, Ivo remata por cima da barra.
Intervalo do jogo. Havia muito que acertar. O pensamento e o querer esteve presente nos momentos  
em que estivemos no balneário. Queriamos muito não ter que correr atrás do prejuizo. Mas nesta altura o certo é que estávamos a perder em casa com o Sesimbra.
Fomos para a 2ª parte determinados e aos 47 min, Marcelo teve uma boa jogada em velocidade. O esférico foi para Gonçalo, que remata mas com pouca convicção. Sequeira no minuto seguinte teve hipótese de empatar o jogo, mas o seu remate frontal saiu à figura do guarda redes que não evita o canto. Gonçalo sofre um livre bem perto da linha da grande àrea quando estávamos no minuto 51. Edu executa contra a barreira defensiva. Aos 54 min, golo do Sesimbra. Falhanço defensivo. O jogador de Sesimbra recebe a bola na pequena área, consegue amortecer o lance e remata junto da base do poste direito. 1-3. Pior. A desvantagem passava a ser de 2 golos. Aos 63 minutos Ismael sofre falta na àrea do Sesimbra. O árbitro entendeu que este lance fosse punido com livre indireto a nosso favor. Terá sido bem analisado? Pouca eficácia atacante realizada neste momento. perigo mais uma vez afastado. A equipa do Sesimbra, apesar de estar por cima do resultado, transmitia insegurança quando defendia. Não soubemos aproveitar este fator.
João Ilhéu entrou para substituir Louro. Foi para reforçar o ataque. João Ilhéu tenta a sua sorte com um remate aos 64 min. 
Remate a acertar no poste aos 69 min de um jogador do Sesimbra e no ressalto ninguém a afastar o perigo da nossa àrea e não é que surge o 4º golo do Sesimbra. 1-4 para os forasteiros. Muito pior...agora muito mais dificil...mais um erro a ser bem aproveitado pela equipa nossa adversária. 
Só aos 79 min surgimos com perigo. Bom remate de Magoito para excelente defesa do keeper. A bola levava o selo de golo, ainda bate na barra após a defesa do guarda redes. Do canto marcado, Diogo que tinha entrado, substituindo André Martins, sofre falta na área para penalty. Sem qualquer contestação o juiz apita para a marca dos 9 metros. Gonçalo executa com eficácia, bola para o lado direito, enganando o guarda-redes. 2-4. Desvantagem reduzida para 2 golos, mas com pouco tempo para jogar. Faltavam cerca de 10 min mais descontos. Aos 81 min, Ismael remata bem para mais uma excelente defesa do guarda redes. Remar contra a maré. Nesta altura, os jogadores do Sesimbra, tudo faziam para aguentar este resultado. 
O Xeque mate surgiu aos 84 min. Livre para o Sesimbra, bola na àrea, jogador sesimbrense sem oposição a rematar à meia volta e certeiro. 2-5. O 5º golo no saco. O que dizer????
Os minutos que faltavam foram um suplicio. Já nada decorria bem. Sentimos que a derrota estava consumada. Podiamos e tentamos continuar, mas nada saia certo.
Fim do jogo. Muita azia. Não merecemos melhor hoje. Espero que não aconteça de novo, meus amigos. Vou fazer minhas as palavras de alguns jogadores famosos, " vamos levantar a cabeça".
LESÔES: Nada a assinalar. 
Neste preciso momento estou com 1972 visualizações...antes tivessemos ganho.

Saudações desportivas

Mário Mass


sábado, 13 de abril de 2013

22ª Jornada Campeonato Distrital 1ª Divisão Juniores 13ABR2013
COVA DA PIEDADE - G.D. ALCOCHETENSE  1-3

Jogo de futebol, numa tarde quente de primavera. Hoje com inicio às 16.00, num campo onde a deslocação é sempre complicada e neste caso, com a equipa da casa a querer manter ou mesmo afastar-se mais pontualmente da nossa equipa. Felizmente para nós, ganhamos os 3 pontos em disputa e mostrámos merecidamente que podemos chegar mais acima na tabela deste renhido campeonato. Neste momento temos 40 pontos que correspondem ao 4º lugar a 3 pontos do 2º posto. Com esta vitória, ultrapassamos a equipa que nos defrontou hoje.
O mister no banco a assumir o comando foi o Luis Galveias. Jorge Pinto foi o seu adjunto. O Vitor Conceição desta vez comandou da bancada "via wireless". O Pais Correia também deu uma ajuda com o seu vozeirão.
Assumimos bem os primeiros momentos deste encontro. Bola a circular entre os nossos atletas com mais posse a impor respeito ao adversário que só em alguns momentos conseguia contrariar as nossas jogadas. Logo aos 6 min, bola enviada para o lado esquerdo, Ismaél a receber e a passar pelo defesa em corrida, fez um passe a rasgar para o coração da àrea, surgindo Gonçalo mas um pouco tarde para a emenda. Só aos 15 min o Cova da Piedade poderia ter tido a felicidade do golo através de um livre direto. António muito atento defende para canto, após ter voado ao angulo superior esquerdo. Boa defesa do nosso keeper de serviço. Aos 16 min, de novo António a sair muito bem da baliza roubando a redondinha dos pés do avançado adversário. O primeiro canto surgiu aos 19 min. Marcelo a enviar a bola para a àrea mas o perigo é afastado pela defensiva da C.Piedade. O balde de àgua fria surgiu aos 26 min. Contra a corrente do jogo, o Cova da Piedade teve um livre a favor, para mim, mal assinalado, quem sofreu falta foi o nosso jogador e não o atleta da casa. Livre bem cobrado, com força e intenção. A bola bate na barra, desce nas costas de António, bate no solo e na recarga, surgiu o cabeceamento vitorioso do jogador do Cova entre a nossa defensiva que não conseguiu impedir o lance. 1-0. A nossa equipa acusou o golo e passou por momentos de sucessivos desacertos. Tinhamos que voltar a tomar conta do jogo e pediu-se mais concentração, mais esforço, mais confiança. Ainda faltavam muitos minutos para dar a volta ao resultado. 
Marcelo Loia aos 36 min teve uma boa jogada de ataque pelo lado direito, centra para Gonçalo, que entre dois defesas remata para a baliza mas o guarda redes defende para canto.
Aos 40 min poderia ter sido o segundo golo da equipa da casa, mas o nosso António fez uma brilhante defesa para canto.
Chega o intervalo com o resultado negativo a persistir. Fomos refletir, retemperar energias e hidratar.
Faltavam 45 minutos para dar mais justiça a este jogo.
Sentimos no balneário que o jogo poderia ter outro fim. Apesar de estarmos a perder a nossa equipa tinha mais argumentos para ganhar os 3 pontos.
Entrámos com determinação e aos 49 min, Eduardo teve um livre a favor no lado direito do nosso ataque, junto à grande àrea. A bola foi enviada para o cabeceamento de Gonçalo que enviou por cima da barra. Ismaél aos 52 min tenta o remate mas sai ao lado. Gonçalo aos 53 min teve o golo do empate nos pés, bom remate mas o guarda redes defende. Boa jogada de Gonçalo que ia aparecendo mais no jogo. Aos 54 min Gonçalo sofre uma falta. Marcelo Loia executa com precisão para o nosso ponta de lança Gonçalo que chuta para golo, 1-1 merecidamente. Excelente livre de Marcelo Loia. Estivemos pressionantes e a assumir o jogo. Um minuto após o golo do empate, aos 55 min, mais uma falta sobre o massacrado Gonçalo, desta vez o juiz da partida premiou o jogador faltoso com cartão amarelo. Ivo desta vez marcou o livre. Forte remate em direção à baliza. O nº 1 da equipa adversária não defendeu à primeira, face à violência do remate, mas niguém surge na recarga. O mesmo Ivo aos 60 min teve mais um forte remate, mas desta vez para defesa fácil do guarda redes. Gonçalo teve nos pés o segundo golo aos 63 min. Marcelo Loia bate um canto ao segundo poste e de primeira, Gonçalo remata forte cruzado a meia altura por cima da barra. 
Aos 65 min entrou Rafael para o lugar do desgastado Louro. Muito correu este nosso atleta.
Caiqui aos 71 min teve um lançamento de linha lateral junto à bandeirola de canto do lado esquerdo do ataque. Bom lançamento para o miolo da àrea, perigo afastado pela defensiva.
Mais um pontapé de livre a nosso favor, aos 74 min. Rafael sofre falta, livre para a cobrança de Eduardo. Bola batida a pingar na àrea adversária, surgiu Sequeira para rematar mas caprichosamente a bola embate em Rafael saindo na linha de fundo. Sequeira faz um excelente passe para Ismaél aos 75 min que domina a bola com precisão, foge ao defesa, remata forte e cruzado com eficácia. 2-1 para nós. Nesta altura do jogo foi mais que justo. 
O nosso 3º golo surgiu por penalty aos 77 min. Falta clara sobre Sequeira. Rasteirado na àrea, quando corria em direção à baliza. Gonçalo marca de forma irrepreensivel. Remate para a zona central da baliza e golo. 3-1.
Rafael aos 80 min vê o cartão vermelho. Nada a dizer sobre isto. Eu já lhe disse diretamente. 
Existem momentos chave durante o jogo que não podemos perder a concentração.
Aos 81 min saiu Marcelo Loia e entrou Oliveira. Muito correu este nosso atleta Loia.
O Cova da Piedade aos 85 min poderia ter reduzido a desvantagem através de um canto. Um bom remate cruzado do avançado a meia altura. António evita o golo com uma excelente intervenção a enviar a bola por cima da barra.
João Ilhéu entrou em campo aos 87 min para substituir o Ismaél. Aos 88 min foi a vez de Caiqui executar um livre. Remate forte com perigo.
O encontro chegou ao seu final com o resultado justo. Os 3 pontos ficaram para nós mereciamente. Parabéns a todos os nossos jogadores que mostraram mais uma vez que sabem jogar bom futebol.
Apesar do calor que se sentia, o esforço foi bem sucedido.
Faltam 4 jogos. São 12 pontos bem possiveis de conquistar.
O nosso onze inicial: António, Magoito, Ivo, Caiqui, André Martins, Sequeira, Louro, Eduardo, Marcelo Loia, Ismaél e Gonçalo. No banco tivemos: Mário, Rafaél, Oliveira, João Ilhéu e Diogo Rocha.
LESÔES: André Martins com ligeiro traumatismo no pé direito. A reavaliar na segunda feira.



P.S. Neste momento estou com 1857 visualizações no blogue. Vou chegar às 2000???

Saudações desportivas

Mário Mass