segunda-feira, 18 de fevereiro de 2019

QUARTOS DE FINAL DA TAÇA A.F. SETUBAL - G.D.ALCOCHETENSE - GRANDOLENSE 3-2 10FEV2019

Para chegar ás meias finais foram precisos 120´de entrega a um jogo que no fim dos 90´estava na mão e nos descontos surpreendentemente a equipa do Grandolense empatava a partida e assim relançava o encontro.
Começamos com Marco, Mimi, Gaspar, Paiva, Sandro, Piqueira, Paulo Mota,Nelson Cruz, Penã, Lucas e Daniel Lopes.
Logo aos 3´tivemos um golo anulado.
Aos 8´ Lucas foi travado em falta. Penã colocou bem o livre na área em zona de perigo onde surgiu Gaspar mas com remate ao lado da baliza.
Aos 14´,Piqueira interceta bem a bola na zona do meio campo, rematou ao segundo poste mas para a defesa do guarda redes.
Aos 17´, Lucas centrou bem para a grande área, Daniel apareceu bem e fez um bom remate à meia volta, muito perigo que poderia ter dado o golo.
Lucas aos 28´rematou forte ao isolar-se evitando os defesas centrais, mas contra a mancha feita pelo nº 1 de Grandola.
Este lance deu pontapé de canto para Paulo Mota cobrar com perigo para a área.
Aos 29´, Daniel Lopes rematou forte mas por cima da barra.
Aos 32´, Paulo Mota carregou jogo pelo meio terreno até sofrer falta no bico da grande área do lado esquerdo do nosso ataque.
Penã aos 39´, desferiu um bom remate para fora do retangulo da baliza.
Aos 41´, Paulo Mota de novo a colocar em Nelson Cruz e este ganhou um pontapé de canto.
Daqui resultou grande pressão da nossa equipa e dai surgiram mais pontapés de canto.
Estivemos por cima do jogo durante grande parte do primeiro tempo.
Sandro e Daniel Lopes ficaram ao intervalo no balneário por opção técnica e entraram para o inicio do segundo tempo Duarte e Eze (Emanuel).
Arregaçamos as mangas e depois do descanso voltámos à carga à procura do golo.
Aos 46´, Penã sofreu falta quando ia a preparar-se para o remate e a entrar na grande àrea do Grandolense.
Minuto 51`, momento negativo do jogo, numa entrada fora de tempo de Paiva. Este tentou retirar a bola do atacante Grandolense mas no "carrinho" derruba o adversário. O árbitro não hesitou e marcou penalty. 0-1 para a equipa da casa sem estármos a merecer. Marco não conseguiu evitar o golo.
Aos 56´, Nelson Cruz recebeu bem a bola e ramatou à figura do Guarada Redes.
Aos 65´, entrou Rui e Nelson Torres e sairam Lucas e Paulo Mota.
Passados alguns minutos, aos 70´, entrou Tiago Carvalho e saiu Nelson Cruz.
Aos 72´. Nelson Torres sofreu falta e o mesmo foi chamado a cobrar a mesma, Marcou bem para a zona de perigo da grande área, Piqueira apareceu bem de cabeça ao lado do poste esquerdo. Muito perigo a rondar o setor defensivo da equipa adversária. Estávamos a procurar o golo do empate com toda a garra possivel.
Aos 77´, a bola caiu na área do Grandolense e o nosso internacional Eze não perdou e rematou para o golo do empate, 1-1.
Aos 80´, Marco executou uma excelente defesa após livre direto com muito perigo, a bola foi bem batida.
Aos 86´, Duarte a surgir bem pelo lado direito do ataque e após um bom centro endossado a Rui, este aproveitou da melhor forma a jogada e rematou para o golo. 2-1.
Levantada a placa do periodo de compensação, 4´, seria fundamental gerir o encontro sábiamente.
Uma desconcentração foi fatal. Livre mal assinalado mesmo em frente ao nosso banco de suplentes, originou o golo do empate. Bola perigosa na nossa área onde surgiu ao segundo poste um jogador Grandolense a fazer a igualdade. 2-2.
Mais 30´, iriam ser jogados. Logo no inicio do primeiro periodo complementar aos 2`, Mimi fez um cruzamento remate, a bola foi contra um defesa adversário e foi desviada para dentro do retangulo da baliza. 3-2 com um passo nas meias fináis da prova.
Aos 10´, Nelson Torres sofreu falta à entrada da área no lado direito do ataque.
Aos 12´, poderia ter sido o golo da tranquilidade, Nelson Torres colocou bem ao segundo poste, onde apareceu Tiago Carvalho a cabecear para o golo, que soi foi evitado por uma excelente defesa do guarda redes para canto.
Aos 15´, Tiago Carvalho em velocidade consegiui isolar-se após passe de Rui e com o guarda redes pela frente não conseguiu desviar de forma eficaz para o golo.
Nos ultimos 15´, do periodo complentar poderiamos ter feito mais um tento. A equipa de Grandola não consegiu sair do seu meio campo de forma perigosa, já que a nossa pressão pela posse de bola continuou a ser eficaz e assim chegar ao fim do jogo com um grande passo para a próxima eleminatória.
Missão cumprida, jogo ganho, eleminatória passada e agora será o Cova da Piedade o próximo adversário para ter o acsesso à final da taça.
Vamos lutar por isso e deixar tudo em campo para conseguir o objetivo.
Parabéns a toda a equipa pela garra em campo e por este jogo.

Saudações desportivas

sexta-feira, 8 de fevereiro de 2019

15ª JORNADA CAMPEONATO A.F.SETUBAL 1ª DIVISÃO - FABRIL - G.D.ALCOCHETENSE - 3-1 03FEV2019

Tarde excelente para a prática de futebol. Resultado negativo com a equipa da casa a ser pragmática e a aproveitar os nossos erros para fazer os golos. Começamos bem o jogo com dinãmica e logo no primeiro minuto, fomos prejudicados pela decisão do árbitro do encontro. Penalty não assinalado a Rui. Ao entrar na área foi travado em falta, para cumulo essa infração foi assinalada contra nós e ainda por cima condicionou o nosso atleta ao ter dado um cartão amarelo por simulação...simplesmente vergonhoso. Não houve coragem para assinalar corretamente este lance.
Iniciamos com, Vital, Mimi, Gaspar, Paiva, Duarte, Piqueira, Penã, Nelson Torres, Tiago Carvalho, Rui e Lucas.
Aos 3`, Tiago Carvalho rematou forte à baliza, por cima.
Aos 6`, Nelson Torres sofreu falta e este tomou a decisão de marcar direto, a bola embateu na barreira e sobrou para a área com algum perigo.
Nestes primeiros 10`de jogo mostrámos a nossa intenção de ganhar, com garra e o dominio foi nosso.
Foi no minuto 10´, que tivémos um erro que nos custou caro. Bola mal aliviada pela defensiva, esta sobrou para um jogador do Fabril, deu na desmarcação e num remate certeiro foi feito o 1-0 para a equipa da casa.
Aos 15´, Mimi com perigo colocou a bola em zona de remate frontal, mas sem sequencia final. Boa joagada de contra ataque.
De novo aos 28´, o Fabril aproveitou bem um deslize defensivo e fez o 2-0.
Aos 31´, falta sobre Penã em zona frontal. Penã executa por cima da barra.
Tentámos contrariar o resultado e até ao intervalo poderiamos ter reduzido a diferença no marcador. Não foi possivel.
Na segunda parte a tarefa não seria fácil e fomos com vontade de dar a volta nos acontecimentos.
Pela frente tivémos uma equipa madura e com experiência para deixar passar o tempo e segurar os 3 pontos.
Nelson Cruz entrou no inicio do segundo tempo para o lugar de Tiago.
Aos 75`, Daniel Lopes entrou para o lugar de Duarte para ajudar o nosso setor atacante.
De seguida saiu Lucas e entrou o estreante Emanuel.
Com a renovação da equipa e todos a procurar o golo, ainda sofremos o 3-0 aos 81`.
No periodo de descontos houve um penalty a nosso favor assinalado, desta vez, no cair do pano.
Daniel rematou para o golo, com o guarda redes a defender, mas Emanuel atento, fez o 3-1 na recarga.
A história deste jogo poderia ter sido outra. Uma decisão errada logo de inicio fez este enrredo.
Venha o próximo com a vitória.
Parabéns a toda a equipa pela garra demonstrada e pela luta contra tudo e todos.

Saudações desportivas

quarta-feira, 30 de janeiro de 2019

14ª JORNADA CAMPEONATO A.F.SETUBAL 1ª DIVISÃO - G.D.ALCOCHETENSE - ORIENTAL DRAGON - 0-1 27JAN2019

Jogo incaractristico...isto foi injusto, oportunidades falhadas num dominio entre os 60% e 70%. A equipa adversária com o objetivo de não perder e de um pontapé de canto batido de forma direta, conseguiu os 3 pontos. Foi inglório e quem nos viu jogar sentiu que a sorte não esteve do nosso lado. Perdemos nos promenores. Iniciámos, com Vital, Mimi, paiva, Gaspar, Duarte, Piqueira, Nelson Cruz, Tiago Carvalho, Penã, Rui e Ismael.
Logo aos 2`, Rui desmarcou Ismael, que sofreu falta mas não quiz deixar de prosseguir a jogada e tentar o golo. A defensiva conseguiu intercetar e enviou para a linha de fundo, originando um pontapé de canto. Nelson Cruz meteu com perigo no coração da grande àrea.
Aos 5`falta grosseira sobre Duarte junto à linha de canto. De novo Nelson Cruz a colocar ao primeiro poste e a beneficiar de novo canto.
Aos 9´, Rui desferiu um bom remate para golo, com o guarda redes a evitar para canto.
Aos 16´, Tiago rematou por cima da barra, após bom passe de Ismael. A intensidade de jogo crescia e o nosso ascendente foi também crescendo na partida, antevia-se a todo o momento um golo a nosso favor.
Aos 28´, Paiva fez a bola voar em direção a Rui, num passe longo, este recebeu bem e rematou forte á baliza, mais uma vez com o nº1 do Oriental a defender.
Aos 38`, Piqueira conduziu bem a bola pelo meio campo, deu em Ismael que ao receber, rematou mas á figura do guarda redes.
No minuto seguinte, de novo Ismael com mais uma oportunidade de golo, rematou frontalmente para mais uma defesa...
Este primeiro tempo foi nosso e não houve uma unica oportunidade de golo para a equipa visitante.
0-0 ao intervalo.
Entrámos fortes e no minuto 46`, Nelson Cruz rematou por cima da barra, após receber a bola de Tiago Carvalho.
Aos 65`, Rui sofreu uma falta á entrada da grande área, numa zona perigosa. Nelson tentou o remate direto, mas saiu ao lado.
Aos 68`, Tiago quase fez golo num remate cruzado, a bola rolou por toda a pequena área, onde não surgiu ninguém para o remate crucial.
Aos 75´, saiu Nelson Cruz e entrou Nelson Torres.
Aos 76´, Penã rematou forte á baliza mas por cima.
aos 78´, Nelson Torres levou bem a bola, rompeu a defensiva e desmarcou Rui que não acertou com a baliza, mais um remate por cima do travessão.
Aos 79´, Nelson Torres, sofreu falta, este cobrou com perigo para a àrea, onde surgiu Ismael a cabecear, mas direto ás mãos do guarda redes.
Aos 80`saiu Rui e entrou Lucas, no minuto seguinte aos 81´saiu Duarte e entrou Paulo Mota.
No minuto 83`deu-se o impensável, pontapé de canto a favor do Oriental, com a ajuda ou não do vento, golo da equipa visitante. Foi um "balde de água fria" para o nosso conjunto.
Tivémos cerca de 5´para nos recompormos e o tempo deixou de jogar a nosso favor, foi passando,  tivémos uma unica oportunidade para empatar já nos descontos com a bola a rondar a pequena área, mas não fomos objetivos e a derrota foi o desfecho final.
Não vamos desmoralizar, não foi o nosso domingo e o futebol é isto, quem não marca pode vir a sofrer.
Parabéns a toda a equipa pela garra e pela luta em campo, saimos de cabeça erguida mas tristes.

Saudações desportivas


sexta-feira, 25 de janeiro de 2019

13ª JORNADA CAMPEONATO A.F.SETUBAL 1ª DIVISÃO - G.D.ALCOCHETENSE - GRANDOLENSE - 1-0 20JAN2019

Jogo efetuado no nosso terreno. A troca foi efetuada a pedido do Grandolense, que têm o seu campo em remodelação e assim permitiu que jogássemos em casa. Em maio realizaremos a nossa deslocação a Grandola. Encontramos uma equipa muito experiente e com o ideal primário de não perder. Começamos com Vital, Mimi, Gaspar, Paiva, Duarte, Piqueira, Paulo Mota, Tiago Carvalho, Nelson Torres, Rui e Ismael.
Logo no primeiro minuto o guarda redes adversário teve um deslize que poderia ter dado o nosso golo, a bola foi aliviada com dificuldade, sobrou para Tiago que desferiu um remate forte mas por cima da barra.
Aos 2´o primeiro pontapé de canto foi para a equipa do Grandola, levou algum perigo no nosso setor defensivo.
Aos 15`, Rui quase engana o nº1 de Grandola com um desvio para a baliza, após lançamento longo de linha lateral de Nelson.
Aos 20´livre perigoso sobe Tiago. Paulo Mota enviou a bola com perigo para a zona defensiva onde surgiu Piqueira a fazer um desvio de cabeça, quase a fazer golo.
Aos 31´, mais uma vez Piqueira a tentar o tento com um remate de cabeça para a defesa do guarda redes. Teve inicio num pontapé de canto de Paulo Mota.
Aos 39´livre frontal sobre Tiago. Nelson Torres a bater por cima com algum perigo.
Até ao intervalo o jogo foi decorrendo com algumas situações perigosas de parte a parte.
O Grandolense mostrava que queria que o tempo decorresse e assim procurava impor mais ansiedade nos nossos atletas.
No segundo tempo entrou Penã para o lugar de Paulo Mota, por opção técnica.
Aos 52` Rui foi travado em alta no enfiamento do bico da grande área. Nelson Torres mais uma vez colocou a bola com perigo no setor defensivo.
Aos 60`saiu Nelson Torres e entrou Lucas.
Aos 61`, falta sobre Duarte á entrada da área. Tiago bateu forte e guarda redes segurou à segunda tentativa.
Aos 65´, Ismael surgiu com perigo após centro de Lucas e teve uma boa oportunidade de marcar o primeiro tento.
Aos 70´, Vital ao sair a um lance para defender, foi pontapeado, caiu e originou uma expulsão para o avançado do grandolense. Momento de alguma tensão no jogo, já que a integridade fisica do nosso guarda redes foi posta em causa. Poderia ter sido muito complicado nesta jogada fora das corretas leis de jogo.
Vital recuperou do lance apesar de ter um hematoma bem relevante na zona posterior da cabeça.
Aos 78`num livre sobre Lucas, Penã colocou bem na área, Ismael não consegiu fazer o golo e Daniel, recém entrado no encontro fez o golo. 1-0 cheio de oportunidade e justiça.
A partir deste momento o Grandolense, deixou de empatar tempo e tudo fez para iguar a partida mas sem sucesso.
Chegámos ao fim dos 90´e os 3 pontos ficaram em Alcochete.
Neste momento estamos a 2 pontos da segunda posição da tabela.
Parabéns a todos os atletas pelo desempenho demosntrado e pela garra em campo.
Venha o próximo jogo.

Saudações desportivas

quarta-feira, 16 de janeiro de 2019

12ª JORNADA CAMPEONATO A.F.SETUBAL 1ª DIVISÃO - G.D.ALCOCHETENSE - UNIÃO SANTIAGO - 2-0 13JAN2019

Excelente partida de futebol entre duas equipas que desde o inicio se entregaram a um jogo dinamico com intensidade. Ambas procuraram a vitória, o União porque está em segundo e não quer perder a posição e nós que queremos chegar mais a cima da tabela classificativa.
Começamos com Vital, Mimi, Paiva, Gaspar, Duarte, Piqueira, Tiago Carvalho, Paulo Mota, Nelson Torres, Rui e Ismael. Duas estreias na titularidade de Nelson Torres e Rui.
Logo após o apito inicial, colocámos muita intensidade no jogo, com velocidade e sem deixar o adversário sair a jogar.
Aos 5´Nelson Torres colocou a bola na àrea num lançamento lateral para Paiva que cabeceou à baliza mas diretamente ás mãos do guarda redes.
Aos 9´falta sobre Ismael. Nelson colocou bem a bola no segundo poste onde surgiu de novo Paiva, mas desta vez ligeiramente atrasado ao lance de perigo.
Aos 14´, Ismael recebeu muito bem a bola de Duarte e rematou por cima da barra.
Aos 15´, num livre descaido no lado esquerdo do nosso ataque, Paulo Mota a bater bem, fez com que a bola entrasse ao angulo da baliza e fez o 1-0.
Aos 20´, Rui sofreu falta. Desta vez Nelson Torres enviou a bola à baliza mas por cima.
O União a espaços foi tentando sacudir a pressão mas sem sucesso. Rui sofreu mais uma entrada em falta aos 40´.
Aos 42`, Ismael foi travado fora das leis do jogo no bico da grande àrea adversária, muito perto da linha de grande àrea. Com muito perigo Nelson Torres cobrou o livre mas sem eficácia.
Fomos para intervalo a ganhar merecidamente.
Aos 50´, Rui de novo a ser protagonista, só conseguiam impedir a sua velocidade em faltas. Paulo Mota enviou a bola ao segundo poste onde surgiu muito bem Paiva, mas desta vez com a defensiva a chegar primeiro ao lance e a cortar para a linha de canto.
Mimi aos 54`, com a sua velocidade pegou na bola na sua àrea defensiva, percorreu todo a campo e protagonizou uma jogada de muito perigo pela linha lateral.
Aos 55´, Nelson Torres numa jogada de mestria, desmarcou Ismael que recebeu bem, conseguiu proteger a bola do central que o marcava e na cara do golo, só com o guarda redes pela frente rematou para o 2-0.
Aos 65`saiu Rui e entrou Daniel Lopes.
Aos 67´saiu Nelson Torres e entrou Penã.
Aos 72´saiu Duarte e entrou Sandro.
Com o decorrer do jogo o União foi ganhando alguns lances de bola parada e com isto fez com que nos concentrassemos mais na nossa zona defensiva. Tudo fez para reduzir a desvantagem e tentar o golo.
Aos 86´, Ismael sofreu mais uma falta junto à linha lateral.
Aos 89´ Vital mostrou mais uma vez que estava muito atento e socou uma bola perigosa esta sobrou ainda para um jogador do União que rematou á baliza mas esta estava protegida por Gaspar que salvou sobre a linha de golo o que poderia ter sido o golo adversário.
Zero na nossa baliza e neste preciso momento um dos nossos lemas.
Ao fim de 12 jornadas, temos 1 golo sofrido em casa.
Parabéns a toda equipa pelo esforço despendido e pela garra demonstrada em campo.

Saudações desportivas

terça-feira, 8 de janeiro de 2019

11ª JORNADA CAMPEONATO A.F.SETUBAL 1ª DIVISÃO - SESIMBRA - G.D.ALCOCHETENSE - 1-0 06JAN2019

Acabámos o ano 2018 a vencer, com 2 vitórias categóricas, mas o primeiro jogo de 2019 não teve um final feliz para nós. Perdemos 3 pontos e o Sesimbra depois de marcar um golo de um lance que teve origem num pontapé de canto, tudo fez para segurar o resultado e conseguiu. Alguma sorte para a equipa da casa face á nossa incapacidade de fazer golos neste encontro, apesar de termos tido um penalty a favor. O guarda redes defendeu e assim evitou o empate.
Começamos com Vital, Duarte, Gaspar, Paiva, Sandro, Piqueira, Bernardo, Nelson Cruz, Penã, Lucas e Ismael.
O primeiro remate à baliza surgiu aos 6`de jogo por Nelson Cruz, ao lado.
Aos 11`, Lucas cobrou um pontapé de canto com a bola colocada fora das quatro linhas.
Aos 24`, Duarte sofreu falta. Penã cobrou direto para a grande área com a defensiva a aliviar sem complicar.
Excelente jogada por parte de Duarte aos 33`, desmarcou Ismael, este cruzou com perigo para a àrea com a defensiva a fazer um corte para a linha de fundo.
Aos 39`foi a vez de Sandro ser travado em falta, junto à linha lateral do lado esquerdo do ataque. Lucas surgiu bem na área e com grande perigo a rematar para golo, só a intervenção do guarda-redes do Sesimbra salvou as redes e deu pontapé de canto.
Este primeiro tempo apesar de termos conseguido algum dominio, não fomos eficazes e fomos para intervalo com o resultado de 0-0.
Na segunda parte voltámos bem mais agressivos e com vontade de ganhar a partida.
Logo no primeiro minuto ganhámos um pontapé de canto e deste lance, Piqueira surgiu bem no coração da área e fez um cabeceamento que levava o selo de golo. A bola surgiu ligeiramente ao lado da baliza.
Aos 50`contra ataque efetuado por Ismael, levou a bola com muito perigo e deu em Penã que quase chegou à bola. O defesa do Sesimbra não conseguiu evitar o canto.
Aos 56`mais uma vez Ismael em velocidade quase chega bem à desmarcação por parte de Penã.
Aos 58`saiu Nelson Cruz e entrou Tiago Carvalho.
Dois minutos depois aos 60´surgiu o golo da equipa da casa, após pontapé de canto, cobrado com força para a àrea onde surgiu o jogador do Sesimbra a cabecear para o primeiro e unico golo da partida.
Aos 65`entrou Rui e saiu Bernardo.
Aos 67`Tiago Carvalho foi derrubado em falta perto da linha de grande àrea em local muito perigoso para a defensiva do Sesimbra. Lucas tentou fazer a bola passar pela barreira defensiva, nas esta embateu nos atletas adversários.
Aos 72`surgiu o grande momento do jogo para nós, Penã foi derrubado em falta após entrar na grande àrea. O juiz da partida não hesitou e marcou o respetivo penalty.
Paiva bateu bem a bola para o lado esquerdo do guarda redes, mas este estirou-se bem e defendeu para canto. Oportunidade para empatar não foi conseguida.
Ainda faltava muito jogo para se jogar e nunca baixámos os braços.
Cada vez mais se acentuou o nosso jogo, com sucessivos lances de ataque. O Sesimbra já em queda nesta altura tudo fazia para que o tempo passasse com alguns momentos de anti-jogo e assim segurar com "unhas e dentes" os três pontos.
Aos 84`saiu Duarte e entrou Nelson Torres.
No ultimo minuto de jogo, aos 89`, Penã rematou forte e colocado com a bola rasteira quase a entrar junto ao poste direito da baliza do Sesimbra, mais uma vez uma excelente defesa do nº1 da casa.
Os descontos foram passados na área dos adversários com alguns lances de quase golo. Não conseguimos e não foi justo. Pelo menos o empate seria mais justo, mas o futebol é feito destes momentos.
Parabéns a todos os atletas pelo empenho demonstrado em campo. Lutámos até ao apito final mas desta vez sem golos marcados.

Saudações desportivas

quinta-feira, 3 de janeiro de 2019

8 AVOS DE FINAL DA TAÇA A.F. SETUBAL - ALFARIM - G.D.ALCOCHETENSE 0-3 30DEZ2018

Eliminatória superada com sucesso. Vitória num terreno onde, já não gánhavamos desde 12 de Maio de 2013, por 2-1.
Em 2009 tivémos outra vitória por 3-2. Em 10 jogos em Alfarim apanas gánhamos 3 e desta vez por 3-0 ficando na hitória como o melhor resultado em Alfarim.
Começamos de inicio com, Marco, Mimi, Paiva, gaspar, Paulo Nunes, Piqueira, Bernardo, Nelson Cruz, Penã, Lucas e Ismael. Jogo intenso de parte a parte, mas com maior dominio efetuado pela nossa equipa.
Aos 7´, Lucas sofreu falta, do livre saiu um remate frontal direto as mãos do guarda redes da casa.
O primeiro remate à baliza foi de Ismael aos 10`de jogo.
Aos 11`, Mimi sofreu falta do lado esquerdo do ataque, muito perto da linha de grande àrea. Penã cobrou para o interior da pequena àrea e no meio da confusão a bola sobrou para Paiva que remata forte mas contra a defensiva.
Aos 13´, Nelson Cruz, foi derrubado em falta.
Aos 20`, boa triangulação entre Lucas, Penã e Ismael, surgiu um pontapé de canto. Do canto, Penã dominou mas executou um remate por cima da barra.
Lucas aos 30´, isolou-se em frente à baliza, após excelente passe de Gaspar, mas estava em posição irregular, segundo o juiz da partida.
Aos 32`, mais um pontapé de canto, deta vez para Penã. Nelson recebe e desferiu um bom remate a encontrar a barreira defensiva.
Dominávamos o jogo, com a equipa do Alfarim a chegar pouco à nossa zona defensiva e quando o fazia levou algum perigo devido aos extremos imporem velocidade, tentando apanhar desprevenidos os nossos defesas.
Aos 40´deu-se o primeiro grande momento da partida. Ismael sofreu falta junto à linha de grande área do lado direito do nosso ataque. Lucas tentou colocar a bola ao angulo da baliza diretamente. O numero 1 de Alfarim defende para a barra, a bola deu a sensação que entrou dentro da baliza, mas esta volta para a área onde surgiu Paiva a rematar certeiro, fazendo o nosso primeiro tento. 1-0 muito merecido. Fomos para intervalo a ganhar e com vontade de permanecer invictos.
Como se previa, no recomeço da segunda parte, a equipa de Alfarim, entrou com tudo para marcar e dar a volta ao resultado.
Marco evitou o golo logo nos 46`com uma excelente defesa para canto. Após o canto o Alfarim ainda enviou uma bola ao poste. A equipa da casa cada vez mais entrou com picardias e com alguma agressividade fora daquilo que é correto e permitido, mas sem que nós perdessemos a calma necessária para enfrentar o mau jogo do adversário.
Aos 49´ainda fizemos golo mas foi anulado por fora de jogo, após uma boa jogada de ataque.
Aos 55`foi a vez de Ismael marcar, Nelson deu em Mimi, este cruzou na linha final, Lucas recebe e fez o chapéu ao guarda redes, Ismael surge nas costas e fez o 2-0 e neste momento a dar mais tranquilidade a todos nós.
Aos 60`Lucas isolou-se e quando se prepara para fazer golo, o gaurda redes segura primeiro a bola e coloca os pitons na coxa do nosso atleta. Seria penalty e expulsão, mas o juiz da partida nada assinalou.
Aos 64`jogada de contra ataque com nelson Cruz a conduzir e a passar bem no meio campo, deu em Ismael que cabeceou para o golo, o defesa conseguiu tirar a bola mesmo em cima da linha de golo.
Muito perigo.
Aos 71´saiu Bernardo e entrou Rui.
Aos 80´deu-se o terceiro grande momento deste jogo. Nelson Cruz fez falta na nossa área com um ligeiro encosto ao jogador do Alfarim, que mal sentiu o contacto caiu na grande àrea.
Penalty. O nosso grande Marco defendeu com concentração extrema e assim evitou o golo da equipa da casa. Bola marcada para o lado direito e excelente defesa,
Aos 85`saiu Nelson Cruz e entrou Paulo Mota.
Aos 87`Ismael bisou e fez o 3-0, após excelente jogada de ataque.
Aos 88`saiu Lucas e entrou Nelson Torres.
Com 4´dados pela equipa de arbitragem de tempo suplementar, ainda poderiamos ter marcado mais um golo.
O jogo chegou ao fim e toda a equipa teve a garra necessária para passar esta eliminatória.
Um bom jogo de futebol e desde já parabéns a todos pelo sucesso.
Acabar o ano de 2018 com estes momentos desportivos é um espetáculo.
Força GDA.

Saudações desportivas