terça-feira, 8 de janeiro de 2019

11ª JORNADA CAMPEONATO A.F.SETUBAL 1ª DIVISÃO - SESIMBRA - G.D.ALCOCHETENSE - 1-0 06JAN2019

Acabámos o ano 2018 a vencer, com 2 vitórias categóricas, mas o primeiro jogo de 2019 não teve um final feliz para nós. Perdemos 3 pontos e o Sesimbra depois de marcar um golo de um lance que teve origem num pontapé de canto, tudo fez para segurar o resultado e conseguiu. Alguma sorte para a equipa da casa face á nossa incapacidade de fazer golos neste encontro, apesar de termos tido um penalty a favor. O guarda redes defendeu e assim evitou o empate.
Começamos com Vital, Duarte, Gaspar, Paiva, Sandro, Piqueira, Bernardo, Nelson Cruz, Penã, Lucas e Ismael.
O primeiro remate à baliza surgiu aos 6`de jogo por Nelson Cruz, ao lado.
Aos 11`, Lucas cobrou um pontapé de canto com a bola colocada fora das quatro linhas.
Aos 24`, Duarte sofreu falta. Penã cobrou direto para a grande área com a defensiva a aliviar sem complicar.
Excelente jogada por parte de Duarte aos 33`, desmarcou Ismael, este cruzou com perigo para a àrea com a defensiva a fazer um corte para a linha de fundo.
Aos 39`foi a vez de Sandro ser travado em falta, junto à linha lateral do lado esquerdo do ataque. Lucas surgiu bem na área e com grande perigo a rematar para golo, só a intervenção do guarda-redes do Sesimbra salvou as redes e deu pontapé de canto.
Este primeiro tempo apesar de termos conseguido algum dominio, não fomos eficazes e fomos para intervalo com o resultado de 0-0.
Na segunda parte voltámos bem mais agressivos e com vontade de ganhar a partida.
Logo no primeiro minuto ganhámos um pontapé de canto e deste lance, Piqueira surgiu bem no coração da área e fez um cabeceamento que levava o selo de golo. A bola surgiu ligeiramente ao lado da baliza.
Aos 50`contra ataque efetuado por Ismael, levou a bola com muito perigo e deu em Penã que quase chegou à bola. O defesa do Sesimbra não conseguiu evitar o canto.
Aos 56`mais uma vez Ismael em velocidade quase chega bem à desmarcação por parte de Penã.
Aos 58`saiu Nelson Cruz e entrou Tiago Carvalho.
Dois minutos depois aos 60´surgiu o golo da equipa da casa, após pontapé de canto, cobrado com força para a àrea onde surgiu o jogador do Sesimbra a cabecear para o primeiro e unico golo da partida.
Aos 65`entrou Rui e saiu Bernardo.
Aos 67`Tiago Carvalho foi derrubado em falta perto da linha de grande àrea em local muito perigoso para a defensiva do Sesimbra. Lucas tentou fazer a bola passar pela barreira defensiva, nas esta embateu nos atletas adversários.
Aos 72`surgiu o grande momento do jogo para nós, Penã foi derrubado em falta após entrar na grande àrea. O juiz da partida não hesitou e marcou o respetivo penalty.
Paiva bateu bem a bola para o lado esquerdo do guarda redes, mas este estirou-se bem e defendeu para canto. Oportunidade para empatar não foi conseguida.
Ainda faltava muito jogo para se jogar e nunca baixámos os braços.
Cada vez mais se acentuou o nosso jogo, com sucessivos lances de ataque. O Sesimbra já em queda nesta altura tudo fazia para que o tempo passasse com alguns momentos de anti-jogo e assim segurar com "unhas e dentes" os três pontos.
Aos 84`saiu Duarte e entrou Nelson Torres.
No ultimo minuto de jogo, aos 89`, Penã rematou forte e colocado com a bola rasteira quase a entrar junto ao poste direito da baliza do Sesimbra, mais uma vez uma excelente defesa do nº1 da casa.
Os descontos foram passados na área dos adversários com alguns lances de quase golo. Não conseguimos e não foi justo. Pelo menos o empate seria mais justo, mas o futebol é feito destes momentos.
Parabéns a todos os atletas pelo empenho demonstrado em campo. Lutámos até ao apito final mas desta vez sem golos marcados.

Saudações desportivas

Sem comentários:

Enviar um comentário