quinta-feira, 3 de janeiro de 2019

8 AVOS DE FINAL DA TAÇA A.F. SETUBAL - ALFARIM - G.D.ALCOCHETENSE 0-3 30DEZ2018

Eliminatória superada com sucesso. Vitória num terreno onde, já não gánhavamos desde 12 de Maio de 2013, por 2-1.
Em 2009 tivémos outra vitória por 3-2. Em 10 jogos em Alfarim apanas gánhamos 3 e desta vez por 3-0 ficando na hitória como o melhor resultado em Alfarim.
Começamos de inicio com, Marco, Mimi, Paiva, gaspar, Paulo Nunes, Piqueira, Bernardo, Nelson Cruz, Penã, Lucas e Ismael. Jogo intenso de parte a parte, mas com maior dominio efetuado pela nossa equipa.
Aos 7´, Lucas sofreu falta, do livre saiu um remate frontal direto as mãos do guarda redes da casa.
O primeiro remate à baliza foi de Ismael aos 10`de jogo.
Aos 11`, Mimi sofreu falta do lado esquerdo do ataque, muito perto da linha de grande àrea. Penã cobrou para o interior da pequena àrea e no meio da confusão a bola sobrou para Paiva que remata forte mas contra a defensiva.
Aos 13´, Nelson Cruz, foi derrubado em falta.
Aos 20`, boa triangulação entre Lucas, Penã e Ismael, surgiu um pontapé de canto. Do canto, Penã dominou mas executou um remate por cima da barra.
Lucas aos 30´, isolou-se em frente à baliza, após excelente passe de Gaspar, mas estava em posição irregular, segundo o juiz da partida.
Aos 32`, mais um pontapé de canto, deta vez para Penã. Nelson recebe e desferiu um bom remate a encontrar a barreira defensiva.
Dominávamos o jogo, com a equipa do Alfarim a chegar pouco à nossa zona defensiva e quando o fazia levou algum perigo devido aos extremos imporem velocidade, tentando apanhar desprevenidos os nossos defesas.
Aos 40´deu-se o primeiro grande momento da partida. Ismael sofreu falta junto à linha de grande área do lado direito do nosso ataque. Lucas tentou colocar a bola ao angulo da baliza diretamente. O numero 1 de Alfarim defende para a barra, a bola deu a sensação que entrou dentro da baliza, mas esta volta para a área onde surgiu Paiva a rematar certeiro, fazendo o nosso primeiro tento. 1-0 muito merecido. Fomos para intervalo a ganhar e com vontade de permanecer invictos.
Como se previa, no recomeço da segunda parte, a equipa de Alfarim, entrou com tudo para marcar e dar a volta ao resultado.
Marco evitou o golo logo nos 46`com uma excelente defesa para canto. Após o canto o Alfarim ainda enviou uma bola ao poste. A equipa da casa cada vez mais entrou com picardias e com alguma agressividade fora daquilo que é correto e permitido, mas sem que nós perdessemos a calma necessária para enfrentar o mau jogo do adversário.
Aos 49´ainda fizemos golo mas foi anulado por fora de jogo, após uma boa jogada de ataque.
Aos 55`foi a vez de Ismael marcar, Nelson deu em Mimi, este cruzou na linha final, Lucas recebe e fez o chapéu ao guarda redes, Ismael surge nas costas e fez o 2-0 e neste momento a dar mais tranquilidade a todos nós.
Aos 60`Lucas isolou-se e quando se prepara para fazer golo, o gaurda redes segura primeiro a bola e coloca os pitons na coxa do nosso atleta. Seria penalty e expulsão, mas o juiz da partida nada assinalou.
Aos 64`jogada de contra ataque com nelson Cruz a conduzir e a passar bem no meio campo, deu em Ismael que cabeceou para o golo, o defesa conseguiu tirar a bola mesmo em cima da linha de golo.
Muito perigo.
Aos 71´saiu Bernardo e entrou Rui.
Aos 80´deu-se o terceiro grande momento deste jogo. Nelson Cruz fez falta na nossa área com um ligeiro encosto ao jogador do Alfarim, que mal sentiu o contacto caiu na grande àrea.
Penalty. O nosso grande Marco defendeu com concentração extrema e assim evitou o golo da equipa da casa. Bola marcada para o lado direito e excelente defesa,
Aos 85`saiu Nelson Cruz e entrou Paulo Mota.
Aos 87`Ismael bisou e fez o 3-0, após excelente jogada de ataque.
Aos 88`saiu Lucas e entrou Nelson Torres.
Com 4´dados pela equipa de arbitragem de tempo suplementar, ainda poderiamos ter marcado mais um golo.
O jogo chegou ao fim e toda a equipa teve a garra necessária para passar esta eliminatória.
Um bom jogo de futebol e desde já parabéns a todos pelo sucesso.
Acabar o ano de 2018 com estes momentos desportivos é um espetáculo.
Força GDA.

Saudações desportivas



Sem comentários:

Enviar um comentário