terça-feira, 5 de junho de 2018

30ª JORNADA CAMPEONATO A.F.SETUBAL 1ª DIVISÃO G.D.ALCOCHETENSE - UNIÃO BANHEIRENSE 0-1 03JUN2018

O ultimo jogo do campeonato disputado contra uma equipa que só se conseguisse ganhar, poderia manter-se na primeira divisão do distrito. O balanço deste encontro foi de fim de época, algumas jogadores menos utilizados jogaram e tiveram oportunidade de mostrar que para a próxima época são opções válidas na equipa. A equipa visitante teve uma oportunidade de golo aos 53`da segunda parte e marcou. Nós fizémos mais para merecer outro resultado mas a eficácia esteve ausente durante os 90`. De inicio jogaram Marco, Mimi, Gaspar, Fábio Silva, Paulo Nunes, Bernardo, Fábio Rebelo, Lucas, Nuno Amaro, Lino e Dani.
Um dos momentos relevantes foi a despedida de Nuno Amaro da equipa sénior como jogador.
Foram 1387 minutos de jogo nesta época, com 2 golos marcados e muitas boas assistências para golo.
Bons e alguns momentos menos bons foram vividos durante esta época. Desejo a Nuno Amaro muito sucesso fora das quatro linhas...
Terminamos a época com esta derrota, mas de certo que aprendemos muito ao longo destes meses onde atingimos o objetivo proposto de inicio, a manutenção.

Saudações desportivas


29ª JORNADA CAMPEONATO A.F.SETUBAL 1ª DIVISÃO AMORA - G.D.ALCOCHETENSE 2-0 31MAI2018

Este penultimo jogo do campeonato foi jogado com muito afinco, e não queriamos de todo facilitar a vida aos atletas da casa, que teriam de vencer para serem campeões. Assim aconteceu, apesar de termos chegado ao intervalo com o resultado 0-0. O Amora tomou a iniciativa do jogo e nós defensivamente muito concentrados fomos impedindo que o resultado se alterasse. Começamos de inicio co Zé Marinheiro, Paulo Nunes, Gaspar, Márcio, Mimi, Piqueira, Bernardo, Lucas, Nuno Amaro, Tiago Carvalho e Ismael.
Uma primeira parte muito intensa com alguns lances de contra ataque da nossa equipa, mas sem grande perigo. O primeiro golo do Amora aconteceu aos 50`e o 2-0 surgiu aos 75`. Tentámos reagir mas sem sucesso.
Piqueira saiu ainda na primeira parte aos 30`de jogo e entrou André Marinheiro.
No intervalo fizemos a segunda substituição com a entrada de Dani no lugar de Nuno Amaro.
Lucas saiu de jogo aos 65`e Lino foi para o ataque.
O jogo terminou com a festa da equipa da casa.
Pelo nosso desempenho nos primeiros 45`poderiamos ter melhor sorte, mas não foi possivel.
Não deixo de dar aos parabéns à equipa que foi muito séria na abordagem a este encontro.

Saudações desportivas.








28ª JORNADA CAMPEONATO A.F.SETUBAL 1ª DIVISÃO G.D.ALCOCHETENSE - BARREIRENSE 0-2 27MAI2018

Jogo disputado contra a segunda equipa classificada do nosso campeonato e com algumas possibilidades de atingir o primeiro lugar e dai a subida ao campeonato nacional de séniores. Tivémos um jogo dificil mas na maior parte do tempo, dominámos e mais perto de marcar.
De inicio em campo estiveram, Marco, Mimi, Gaspar, Márcio, Paulo Nunes, Piqueira, Bernardo, Lucas, Tiago Carvalho, Nuno Amaro e Ismael.
Aos 9`tivémos o primeiro remate à baliza por parte de Tiago com algum perigo.
Aos 13`foi a vez do Barreirense desferir um remate que saiu ao lado.
Aos 20`pontapé de canto cobrado por Tiago Carvalho, bola sobrou para Ismael que rematou forte fazendo a bola embater num braço do jogador adversário, nada foi assinalado.
Mimi muito bem aos 23`a enviar a bola em profundidade para Lucas, mas demasiado extensa.
Mais um pontapé de canto a nosso favor aos 24`, muito perigo na defensiva do Barreiro com grande atrapalhação tentaram afastar a bola atodo o custo, esta sobrou para Márcio que tentou fazer o golo mas ligeiramente ao lado.
Marco muito bem a defender um remate aos 27`.
Aos 30`pontapé de canto para Lucas e aos 32`Nuno Amaro cobrou também mas desta vez para fora de campo.
Aos 34`Lucas rematou forte por cima da barra.
Aos 36`falta com perigo sobre Bernardo. Lucas cobrou o livre, Márcio recebeu e de cabeça por cima da barra.
Até ao intervalo estivemos muito perto de inaugurar o marcador. Terminou a primeira parte com 0-0.
Fomos merecedores de estar a vencer devido às oportunidades de golo que tivémos.
No segundo tempo o Barreirense entrou de inicio mais forte e logo no primeiro minuto, Marco fez uma boa defesa evitando o golo.
Aos 57`uma excelente jogada da nossa equipa entre Mimi e Ismael, este isolou-se mas perdeu angulo de remate e a bola saiu ao lado, mais uma hipótese de fazer golo ficou perdida.
E aos 59`foi o Barreirense que teve a sorte do jogo, através de um remate forte e colocado, fora do alcance de Marco, a rossar o poste esquerdo. Inauguraram o marcador 0-1.
Tentámos tudo para chegar ao empate e tivemos aos 68`um livre por Tiago Carvalho ao lado e aos 69` Ismael por cima da barra com um bom remate quase fazia golo.
Aos 70`saiu Nuno Amato e Tiago, entraram Dani e Lino.
Aos 74`num lance de sorte, após pontapé de canto, o Barreirense fez o segundo golo. 0-2.
Apesar de não baixarmos os braços não conseguimos reduzir a diferença, aos 79`uma boa jogada entre Mimi, Dani e Ismael deu muito perigo na defensiva do Barreirense. Ismael de novo a rematar mas sem sucesso.
Aos 80`saiu Bernardo e entrou Miguel.
Até ao fim do jogo a equipa visitante conseguiu manter a baliza inviolavél e levou os três pontos.
Sentimos que até jogámos bem só que não conseguimos transformar em golos o nosso jogo.
A missão não foi de sucesso e o próximo jogo vai ser com o Amora. Concentração para o penultimo encontro do campeonato já a seguir.
Parabéns a toda a equipa pelo desempenho e luta pelo resultado.

Saudações desportivas


quarta-feira, 23 de maio de 2018

27ª JORNADA CAMPEONATO A.F.SETUBAL 1ª DIVISÃO - BEIRA-MAR DE ALMADA - G.D.ALCOCHETENSE 0-1 20MAI2018

De volta as vitórias após um mau ciclo de 3 derrotas. Deslocação a Almada a um campo de pequenas dimensões e onde tivémos de lutar para conquistar os 3 pontos. Conseguimos aos 85`com um golo de Ismael.
Começamos com Marco, Mimi, Márcio, Gaspar, Paulo Nunes, Bernardo, Piqueira, Lucas, Nuno Amaro, Tiago carvalho e Ismael.
No primeiro tempo chegámos ao intervalo com o nulo, 0-0.
Aos 65`sairam Tiago Carvalho e Nuno Amaro e entraram Lino e Dani.
Aos 80`entrou André Marinheiro para o lugar de Lucas.
Aos 85`Ismael finalizou da melhor forma  e marcou. 1-0 ao cair do pano.
Fomos a equipa mais lutadora e os três pontos foram ganhos merecidamente.
Estamos a 1 ponto de igualar o registo pontual do final da época passada, terminámos com 32 pontos no fim das 30 jornadas.
Faltam disputar 9 pontos e os próximos jogos vão ser especiais, recebemos o Barreirense que ainda luta pelo primeiro lugar e de seguida vamos ao Amora que atualmente está em primeiro.
Nisto tenho uma certeza, vamos fazer tudo para ganhar e mostrar que estamos fortes e orgulhosos de sermos GDA.
Parabéns a toda a equipa e venha o próximo jogo.

Saudações desportivas

terça-feira, 15 de maio de 2018

26ª JORNADA CAMPEONATO A.F.SETUBAL 1ª DIVISÃO - G.D.ALCOCHETENSE - CHARNECA DA CAPARICA 0-1 13MAI2018

Terceira derrota após uma excelente série de vitórias. O resultado não confere o que se passou dentro das quatro linhas. Se na primeira parte não foi conseguida uma exebição como seria previsto, o vento não ajudou nada, esteve muito forte não deixando jogar de forma conveniente.
A equipa visitante nos primeiros minutos do encontro esteve mais perto da nossa área defensiva.
O inicio da partida foi marcado com a entrada dos nossos traquinas formando um ambiente de festa e dando aos pequenos atletas a possibilidade de estarem com os séniores.
Começamos com Marco, Mimi, Gaspar, Márcio, Paulo Nunes, Piqueira, Lucas, Bernardo, Tiago Carvalho; Ismael e Dani.
No banco estiveram, Zé Marinheiro, André Marinheiro, Fábio Silva, Fábio Rebelo, Danilo, Nuno Amaro e Lino
O inicio de jogo com o Charneca mais agressivo e aos 11`marcou o primeiro canto. Quase direto, valeu a atenção de Marco a desviar para fora.
Aos 15`Bernardo tentou surpreender o guarda redes adversário que estava adiantado, tentativa de chapéu mas por cima.
Aos 28`remate traiçoeiro fora da área com Marco atento a defender para canto, muito perigo a rondar a nossa baliza.
Aos 32`mais um remate com a equipa da Charneca a aproveitar o vento forte a favor, mas ao lado do poste de Marco.
Aos 34`mais uma boa defesa de Marco para canto, após remate cruzado a meia altura.
Aos 38`boa jogada do nosso setor ofensivo, com Ismaél em insistencia, várias trocas de bola entre os nossos jogadores em frente à àrea. A defensiva do Charneca a todo o custo procurou e conseguiu aliviar o perigo.
Aos 45`, Ismael muito bem, passou pela defensiva e ganhou lançamento de linha lateral.Após lançamento a bola foi desviada para canto. Com 2 cantos consecutivos , Lucas tentou o golo com um bom remate, contra a defensiva e a dar novo canto.
Chegámos ao fim do primeiro tempo com 0-0 que até estava justo.
No segundo tempo tentámos começar como acabamos o primeiro, com intensidade e tivemos o vento a favor, logo no primeiro minuto, Tiago Carvalho foi derrubado no lado esquerdo do nosso ataque. Lucas cobrou o livre com muito perigo para a àrea do Charneca.
Aos 47`Dani tentava isolar-se mas foi agarrado. Mais um livre que levou algum perigo para a defensiva visitante. Desta vez foi Tiago a enviar ao segundo poste com muito perigo.
Lucas aos 51`rematou forte mas ao lado.
Aos 55`Ismael, isolou-se bem pelo lado direito, deu em Tiago que bem tentou chegar à bola mas sem conseguir evitar que a mesma fugisse pela linha final.
Aos 60 Ismael de novo a partir bem de 1 para 1 deu de novo em Tiago que isola Mimi, mas Mimi não entendeu o lance.
Aos 65`saiu Lucas e entrou Lino.
Aos 72`deu-se o momento do jogo, negativo para nós. Um livre assinalado à entrada da nossa àrea por derrube do avançado do Charneca. Lance muito duvidoso.
Deste livre nasceu o golo com um remate muito chegado ao meio da barra sem que Marco conseguisse evitar que a bola entrasse. 0-1.
Tivémos 15`mais descontos para dar a volta a este resultado. Estivémos a maior parte desta segunda parte por cima do jogo sem merecer sofrer este tento, mas o futebol é isto.
A partir deste momento a equipa do Charneca passou a fazer anti jogo evitando assim que se jogasse futebol.
Aos 75`mais um livre a nosso favor. Tiago a rematar a baliza e a dar canto.
Aos 82`entraram Nuno Amaro e Fábio Rebelo para o lugar de Paulo Nunes e Tiago Carvalho.
Aos 83`Nuno Amaro cobrou um livre fazendo a bola bater na defensiva e a dar canto.
O tempo passava e os jogadores adversários passaram a maior parte destes minutos finais, deitados no relvado.
Aos 88`Ismael sofreu mais um livre do lado direito do ataque. Mimi com muito perigo enviou a bola ao segundo poste.
Foram dados 5`de descontos adicionais, os juizes da partida face ao que os jogadores do Charneca estavam a fazer ainda deixou jogar mais 6`alem desses 5`. O Charneca levou os 3 pontos mas não podem ter orgulho daquilo que fizeram.
Perdemos mas de todo vamos baixar os braços e deixar de tentar conquistar os 12 pontos que ainda faltam até ao fim deste campeonato.
Força GDA, força equipa.
Parabéns atletas pelo esforço despendido ao longo deste jogo.

Saudações desportivas


terça-feira, 8 de maio de 2018

25ª JORNADA CAMPEONATO A.F.SETUBAL 1ª DIVISÃO - VASCO DA GAMA DE SINES - G.D.ALCOCHETENSE 2-0 06MAI2018

Deslocação a Sines é sempre dificil e neste dia perdemos de uma forma pouco leal. Muita dualidade de critérios dos juizes da partida que não foram isentos. Também não estivemos no nosso melhor é certo, apesar de termos acabado o primeiro tempo sempre em cima da equipa da casa. mas deixem-nos jogar e não complicar já fazia com que o jogo tivesse mais disputa e tornar-se-ia mais interessante. Um golo sofrido de um canto mal assinalado e um penalty muito duvidoso. Isto para não
Começamos com Zé, Mimi, Marcio, Gaspar, Paulo Nunes, Piqueira, Lucas, Tiago Carvalho, Paulo Mota, Ismael e Dani.
No banco; Marco, Danilo, Fábio Rebelo, Fábio Silva, Nuno Amaro, Miguel, André Marinheiro.
Aos 10`Gaspar viu Dani em boa posição para se isolar coloca-lhe a bola na frente, Dani lateraliza e cruza para a àrea mas não estava ninguém em posição para finalizar.
Aos 16`, Mimi sofreu falta. Paulo Mota cobrou para a àrea com muito perigo.
Aos 19`livre sobre Tiago, o mesmo fez a cobrança com muito perigo para a zona defensiva do Vasco da Gama que remeteu para canto.
Do pontapé de canto, Lucas a marcar bem, a bola sobrou para Piqueira que rematou forte mas por cima da barra.
Aos 22`foi a vez da equipa da casa apresentar algum perigo, após um livre quase a trair Zé que defendeu ao angulo superior esquerdo, evitando assim o golo da equipa do Vasco.
Tivemos 3 cantos consecutivos ao minuto 32`, com a bola sempre a rondar a baliza adversária, a defensiva com muito trabalho a evitar o pior.
Aos 39`Lucas rematou para golo com o guarda redes a defender com muita dificuldade para canto.
Mais dois cantos consecutivos,
Até ao fim do primeiro tempo estivemos por cima do jogo e a merecer ter marcado, não foi posssivel, chegámos ao intervalo com 0-0.
No segundo tempo foi onde tudo ficou defenido contra nós.
Iniciámos com a mesma toada atacante, no primeiro minuto, 46` Lucas colocou milimétricamente em Ismael que tentou o remate por duas vezes mas sempre com a bola a embater na defensiva.
Aos 52`pontapé de canto mal assinalado a provocar o golo do Vasco da Gama 1-0. Neste lance, Mimi rematou contra o defesa e seria pontapé de baliza.
Aos 61`Gaspar em disputa de bola na nossa àrea, com o atacante de Sines a cair e foi assinalado penalty.
2-0. Para a equipa da casa foi gerir a vantagem.
Não baixámos os braços mas os minutos que nos restavam seriam jogados com garra para tentar dar a volta.
Aos 73`, Tiago Carvalho fez um bom remate para golo, mas o nº 1 de Sines conseguiu defender para canto.
Mimi aos 81`foi derrubado na àrea e o juiz da partida lá assinalou a respetiva infração. Penalty a nosso favor. Dani infelizmente falhou a penalidade e não conseguimos reduzir a difrença.
Os três pontos ficaram em Sines, mas penso que pela primeira parte que fizemos, não mereciamos este resultado.
Parabéns a todos pelo esforço e restam 15 pontos para disputar, ainda é possivel subir na tabela classificativa.

Saudações desportivas

24ª JORNADA CAMPEONATO A.F.SETUBAL 1ª DIVISÃO - G.D.ALCOCHETENSE - PALMELENSE 0-1 29ABR2018

Foi com alguma desilusão que não conseguimos manter a série de vitórias, seria a oitava consecutiva.
Mas o jogo foi encarado com muita vontade de vencer e tivémos a maior parte das vezes a dominar. O Palmelense com uma equipa muito concentrada defensivamente limitava-se a jogar em contra ataque, dando a iniciativa do jogo ao nosso conjunto.
Iniciámos com Zé, Mimi, Márcio, Gaspar, Paulo Nunes, Piqueira, Lucas, Tiago Carvalho, Dani, Ricardinho e Ismaél.
No banco estiveram; Marco, Danilo, Paulo Mota, André Marinheiro, Nuno Amaro, Lino e Fábio Rebelo.
O primeiro canto da partida surgiu aos 3`e para a equipa visitante, Márcio deu o corpo à bola evitando que a mesma fosse para a baliza, após remate frontal.
Aos 6`Ismael pelo lado direito em velocidade conseguiu cruzar com perigo para a àrea com o guarda redes atento a defender com segurança.
Aos 20`pontapé de canto para Ricardinho, bola com muito perigo na zona da área, Tiago devolve a ricardinho que colocou ao segundo poste, mas ninguém chegou para o golo.
Aos 27`foi a vez do Palmelense responder com um livre perigoso frontal, mas por cima da baliza de Zé.
Aos 33`tivemos uma chance de fazer o golo, com Ricardinho a isolar-se, desmarcou Tiago que surgiu em velocidade mas foi infeliz perdendo a bola na defensiva.
Aos 34`livre sobre Ismael do lado direito do nosso ataque.
Aos 36`foi a vez de Mimi a resolver bem anulando uma jogada de contra ataque.
Aos 37`Ricardinho tabela bem com Ismael, este devolveu a Ricardinho que remata à baliza mas com pouca intensidade, facilitando a vida ao nº 1 de Palmela.
Chegámos ao intervalo com 0-0.
Vóltamos com a mesma intensão no segundo tempo, tentar marcar o golo, com a equipa de Palmela a anular bem as nossas iniciativas.
Aos 57`sairam Lucas e Tiago Carvalho e entraram André Marinheiro e Paulo Mota.
Aos 70`saiu Ricardinho lesionado e entrou Lino para o ataque.
Aos 78`num lance onde tinhamos a obrigação de anular, já que foi uma perda de bola no nosso meio terreno, não o fizémos e sofremos o golo 0-1 em contra ataque. Erros destes pagam-se caro.
Tudo tentámos para ao menos não perder o jogo, a equipa do Palmelense agarrou-se com "unhas e dentes" a este tento e conseguiu levar os três pontos.
Não vamos baixar os braços e a conquista de pontos vai ser o nosso objetivo. Faltam 6 jogos e ainda 18 pontos por conquistar.
Parabéns a toda a equipa pelo esforço despendido.

Saudações desportivas