sábado, 13 de abril de 2013

22ª Jornada Campeonato Distrital 1ª Divisão Juniores 13ABR2013
COVA DA PIEDADE - G.D. ALCOCHETENSE  1-3

Jogo de futebol, numa tarde quente de primavera. Hoje com inicio às 16.00, num campo onde a deslocação é sempre complicada e neste caso, com a equipa da casa a querer manter ou mesmo afastar-se mais pontualmente da nossa equipa. Felizmente para nós, ganhamos os 3 pontos em disputa e mostrámos merecidamente que podemos chegar mais acima na tabela deste renhido campeonato. Neste momento temos 40 pontos que correspondem ao 4º lugar a 3 pontos do 2º posto. Com esta vitória, ultrapassamos a equipa que nos defrontou hoje.
O mister no banco a assumir o comando foi o Luis Galveias. Jorge Pinto foi o seu adjunto. O Vitor Conceição desta vez comandou da bancada "via wireless". O Pais Correia também deu uma ajuda com o seu vozeirão.
Assumimos bem os primeiros momentos deste encontro. Bola a circular entre os nossos atletas com mais posse a impor respeito ao adversário que só em alguns momentos conseguia contrariar as nossas jogadas. Logo aos 6 min, bola enviada para o lado esquerdo, Ismaél a receber e a passar pelo defesa em corrida, fez um passe a rasgar para o coração da àrea, surgindo Gonçalo mas um pouco tarde para a emenda. Só aos 15 min o Cova da Piedade poderia ter tido a felicidade do golo através de um livre direto. António muito atento defende para canto, após ter voado ao angulo superior esquerdo. Boa defesa do nosso keeper de serviço. Aos 16 min, de novo António a sair muito bem da baliza roubando a redondinha dos pés do avançado adversário. O primeiro canto surgiu aos 19 min. Marcelo a enviar a bola para a àrea mas o perigo é afastado pela defensiva da C.Piedade. O balde de àgua fria surgiu aos 26 min. Contra a corrente do jogo, o Cova da Piedade teve um livre a favor, para mim, mal assinalado, quem sofreu falta foi o nosso jogador e não o atleta da casa. Livre bem cobrado, com força e intenção. A bola bate na barra, desce nas costas de António, bate no solo e na recarga, surgiu o cabeceamento vitorioso do jogador do Cova entre a nossa defensiva que não conseguiu impedir o lance. 1-0. A nossa equipa acusou o golo e passou por momentos de sucessivos desacertos. Tinhamos que voltar a tomar conta do jogo e pediu-se mais concentração, mais esforço, mais confiança. Ainda faltavam muitos minutos para dar a volta ao resultado. 
Marcelo Loia aos 36 min teve uma boa jogada de ataque pelo lado direito, centra para Gonçalo, que entre dois defesas remata para a baliza mas o guarda redes defende para canto.
Aos 40 min poderia ter sido o segundo golo da equipa da casa, mas o nosso António fez uma brilhante defesa para canto.
Chega o intervalo com o resultado negativo a persistir. Fomos refletir, retemperar energias e hidratar.
Faltavam 45 minutos para dar mais justiça a este jogo.
Sentimos no balneário que o jogo poderia ter outro fim. Apesar de estarmos a perder a nossa equipa tinha mais argumentos para ganhar os 3 pontos.
Entrámos com determinação e aos 49 min, Eduardo teve um livre a favor no lado direito do nosso ataque, junto à grande àrea. A bola foi enviada para o cabeceamento de Gonçalo que enviou por cima da barra. Ismaél aos 52 min tenta o remate mas sai ao lado. Gonçalo aos 53 min teve o golo do empate nos pés, bom remate mas o guarda redes defende. Boa jogada de Gonçalo que ia aparecendo mais no jogo. Aos 54 min Gonçalo sofre uma falta. Marcelo Loia executa com precisão para o nosso ponta de lança Gonçalo que chuta para golo, 1-1 merecidamente. Excelente livre de Marcelo Loia. Estivemos pressionantes e a assumir o jogo. Um minuto após o golo do empate, aos 55 min, mais uma falta sobre o massacrado Gonçalo, desta vez o juiz da partida premiou o jogador faltoso com cartão amarelo. Ivo desta vez marcou o livre. Forte remate em direção à baliza. O nº 1 da equipa adversária não defendeu à primeira, face à violência do remate, mas niguém surge na recarga. O mesmo Ivo aos 60 min teve mais um forte remate, mas desta vez para defesa fácil do guarda redes. Gonçalo teve nos pés o segundo golo aos 63 min. Marcelo Loia bate um canto ao segundo poste e de primeira, Gonçalo remata forte cruzado a meia altura por cima da barra. 
Aos 65 min entrou Rafael para o lugar do desgastado Louro. Muito correu este nosso atleta.
Caiqui aos 71 min teve um lançamento de linha lateral junto à bandeirola de canto do lado esquerdo do ataque. Bom lançamento para o miolo da àrea, perigo afastado pela defensiva.
Mais um pontapé de livre a nosso favor, aos 74 min. Rafael sofre falta, livre para a cobrança de Eduardo. Bola batida a pingar na àrea adversária, surgiu Sequeira para rematar mas caprichosamente a bola embate em Rafael saindo na linha de fundo. Sequeira faz um excelente passe para Ismaél aos 75 min que domina a bola com precisão, foge ao defesa, remata forte e cruzado com eficácia. 2-1 para nós. Nesta altura do jogo foi mais que justo. 
O nosso 3º golo surgiu por penalty aos 77 min. Falta clara sobre Sequeira. Rasteirado na àrea, quando corria em direção à baliza. Gonçalo marca de forma irrepreensivel. Remate para a zona central da baliza e golo. 3-1.
Rafael aos 80 min vê o cartão vermelho. Nada a dizer sobre isto. Eu já lhe disse diretamente. 
Existem momentos chave durante o jogo que não podemos perder a concentração.
Aos 81 min saiu Marcelo Loia e entrou Oliveira. Muito correu este nosso atleta Loia.
O Cova da Piedade aos 85 min poderia ter reduzido a desvantagem através de um canto. Um bom remate cruzado do avançado a meia altura. António evita o golo com uma excelente intervenção a enviar a bola por cima da barra.
João Ilhéu entrou em campo aos 87 min para substituir o Ismaél. Aos 88 min foi a vez de Caiqui executar um livre. Remate forte com perigo.
O encontro chegou ao seu final com o resultado justo. Os 3 pontos ficaram para nós mereciamente. Parabéns a todos os nossos jogadores que mostraram mais uma vez que sabem jogar bom futebol.
Apesar do calor que se sentia, o esforço foi bem sucedido.
Faltam 4 jogos. São 12 pontos bem possiveis de conquistar.
O nosso onze inicial: António, Magoito, Ivo, Caiqui, André Martins, Sequeira, Louro, Eduardo, Marcelo Loia, Ismaél e Gonçalo. No banco tivemos: Mário, Rafaél, Oliveira, João Ilhéu e Diogo Rocha.
LESÔES: André Martins com ligeiro traumatismo no pé direito. A reavaliar na segunda feira.



P.S. Neste momento estou com 1857 visualizações no blogue. Vou chegar às 2000???

Saudações desportivas

Mário Mass

sábado, 6 de abril de 2013

21ª Jornada Campeonato Distrital 1ª Divisão Juniores 06ABR2013
 G.D. ALCOCHETENSE - AMORA F.C.  7-1

Excelente tarde para praticar futebol. Tarde de aniversário do nosso Mister Vitor que fez 28 anos. Parabéns Amigo e que contes muitos de sucessos, quer desportivos, que pessoais. Chuva foi só de golos. Muitos, para todos os gostos. A equipa traduziu em "score", quando sobertudo, imprimiu mais velocidade no jogo, principalmente na segunda parte do encontro.
Começamos de inicio com: António, Gaspar (Cap), André, Ivo, Magoito, Eduardo, Sequeira, Louro, Ismael, Diogo Rocha e Gonçalo. No conforto do banco de suplentes, Mário, Ilhéu, Marcelo, Oliveira, Vivas, Rafael e Ratão.
Nos minutos iniciais, observou-se uma procura pela posse de bola de parte a parte, com as duas equipas a procurarem descobrir quais os melhores caminhos para chegarem perto da balizas. Aos 19 min o Amora teve um lance de contra ataque muito perigoso. António teve uma saida fora da àrea onde só podia tocar de cabeça, não consegue chegar à bola que passa por cima e só a falta de eficácia do jogador amorense nos salvou de sofrer golo. O remate sai ao lado, quando a baliza estava deserta. Aos 24 min Gonçalo teve uma boa receção de bola no peito, fez a rotação na perfeição e foge à marcação do defesa bem na zona frontal, remata para golo. 1-0.
Eduardo marca um livre aos 27 min para a àrea do Amora, muito perigo e confusão, mas sem efeito. Aos 29 min foi a vez de Louro executar mais um livre, encostado ao lado esquerdo do nosso ataque, perto da bandeira de canto. A bola foi enviada muito baixa e bate na barreira de 2 elementos.
Eduardo cobra mais um livre aos 32 min, do lado direito do ataque, muito perigo que é afastado sem grandes cerimónias pelos amorenses. Eduardo de novo em grande destaque ao desenhar uma boa jogada, a oferecer a bola ao nosso "Liedson" que tenta o chapéu ao guarda redes que evita o golo para a linha de canto. Nestes momentos só dava Alcochetense, estávamos a dispor de várias ocasiões para golo. Aos 39 min, Ismael brilha em campo, com um bom trabalho de bola e com possibilidade de marcar entra na área, sucessivos remates mas o guardião acaba por agarrar a bola com dificuldade. Diogo Rocha pelo lado direito, as 41 min, impôe a sua velocidade encostado à linha lateral, centra para Gonçalo que amortece a bola, possibilitando a defesa segura do nº 1 do Amora. No minuto 45, André Martins, quase marca, ao aproveitar uma bola que saiu do pé do Eduardo após cobrança de livre para a àrea adversária. Surge na cara do guarda redes que só defende à segunda.
Fomos para intervalo a ganhar por 1-0, mas com possibilidades de ter marcado pelo menos mais um ou dois golos. Descansar e beber um chá para retemperar as energias.
A primeira substituição foi no intervalo com a entrada de Bruno Vivas e a saida de Diogo Rocha.
Contra a corrente do jogo, começamos o segundo tempo a sofrer golo, logo no min 1. Desatenção de Ivo, a perder a bola em zona proibida após tentar driblar o adversário. O avançado do Amora aproveita o erro e a equipa visitante faz o golo do empate 1-1.
Bruno Vivas aos 48 min poderia ter marcado, a surgir em frente à baliza isolado, sem conseguir enganar o guarda redes que defende para canto. Canto marcado por Eduardo, milimétricamente para a cabeça de Gonçalo, que cabeceia de cima para baixo fazendo a bola entrar dentro das malhas do Amora no canto superior esquerdo, estava feito o 2-1 aos 49 min.
Vivas novamente a correr para a baliza,(51 min) é impedido em falta, no minha opinião para cartão vermelho,   o juiz fica-se pelo amarelo. O nosso jogador ia isolado para a baliza, é rasteirado à entrada da grande área. Ismaél cobra o livre, surge Gaspar que só encosta o pé na bola, facilitando a defesa do guarda-redes.
O guerreiro Bruno Vivas em destaque de novo, (58 min) consegue "roubar" a bola ao adversário, foge para a linha de fundo e envia a bola para a àrea onde surge Ismaél a rematar para o 3-1.
Ismaél aos 59 min têm uma boa execução, com um remate colocado e forte a direcionar a bola ao angulo esquerdo da baliza, destacando a excelente defesa do guardião adversário para canto.
Louro aos 63 min sofre uma falta à entrada da grande área, originando a expulsão do jogador faltoso.
Este nosso atleta com grande moral para cobrar o livre, assim o fez, bom remate a bater na barra, a  bola deu-nos a sensação que até tinha entrado para lá do risco de golo, mas eis que surge Ismaél de cabeça a confirmar o golo, 4-1. 
Louro saiu aos 67 min para dar o lugar a Rafael. Aos 75 min entrou o Marcelo Loia para a saida de Ismaél.
Ivo aos 77 min aproveita para marcar um livre. Sequeira sofre falta a 26 metros da baliza, zona frontal. Ivo remata forte, cheio de intenção. O guarda redes evita o golo com boa defesa para canto.
Canto executado, a redondinha vai para Ivo que remata de primeira e caprichosamente passa por baixo das pernas do nº 1 do Amora que não consegue evitar o nosso 5º golo. 5-1.
Marcelo Loia com a velocidade que lhe vai na alma e nas pernas, corre pelo lado direito do nosso ataque, fez um centro remate para a pequena àrea, quando surge um defesa a cabecear a bola para dentro da baliza, auto-golo, 6-1 aos 83 min. O nosso Loia bem merecia um golito neste jogo. Aos 87 min consegue o golo. Marcelo recebe a bola no nosso lado direito, desfere um remate forte a meia altura e golo, 7-1. A bola ainda bate nas luvas do homem que tudo tentou para não levar o saco cheio para a Amora, mas não consegui fazer melhor. 
O Amora não conseguiu impor o futebol que pretendeu. Fomos mais equipa, mas só quando imprimimos mais velocidade e capacidade de decisão. Vamos continuar a trabalhar.
Fim do jogo, vitória expressiva a levar a equipa para 6º lugar a 3 pontos do 3º posto. Ainda faltam 5 jogos com 15 pontos a disputar.
Parabéns equipa...a azia da derrota por vezes é má conselheira.
LESÔES: André Martins com traumatismo ligeiro na zona posterior da cabeça. A ser reavaliado na segunda feira.
Gonçalo com queixas no gémeo direito. A ser reavaliado na segunda feira.
Ivo com ligeiro traumatismo na perna direita, zona do gémeo. A ser reavaliado na segunda feira.



Saudações desportivas

Mário Mass

terça-feira, 2 de abril de 2013

TORNEIO DA PÁSCOA NUNO LOBO - SPORT LISBOA E OLIVAIS - 29, 30 e 31 ABR 2013

A nossa equipa de Juniores aceitou o convite de competir num torneio organizado pelo Sport Lisboa e Olivais, durante este fim de semana e consequência do campeonato estar interrompido devido a ser a altura da Páscoa. Competir nesta altura tem os seus beneficios, a equipa mantêm a competitividade e também de forma a que se procure mais alternativas no plantel , com a inclusão de novos elementos oriundos de escalões inferiores. Neste caso tivemos os Juvenis, Luque, Lagoa e Carrilho.
Este torneio foi dividido em dois grupos: O grupo A com, Cascais, Almada, Olivais Sul e Ponte de Frielas.
O grupo B com, a equipa anfitriã SLO, At. Cacém, Damaiense e G.D. Alcochetense.

1º JOGO: 15.00 de 29ABR2013       SPORT LISBOA E OLIVAIS - G.D.ALCOCHETENSE  1-1

A nossa equipa alinhou de inicio com; António, Diogo Rocha, André Pires, Caiqui, Gaspar (Cap), Eduardo, Louro, Sequeira, Marcelo Loia, Ismael e Gonçalo.
No banco: Luque, Oliveira, Bruno, Lagoa, Ivo, Ilhéu e Magoito.
Os jogos nesta primeira fase foram de 30 minutos cada parte.

Jogo com alguma intensidade inicial. Aos 3 minutos bom corte de Caiqui para canto a sacudir jogada perigosa do atacante adversário. Aos 6 minutos, Edu na cobrança de um livre lança o primeiro momento de perigo na baliza do Olivais. A bola é rematada com força, bate na frente do Guarda-Redes que a envia para canto. Aos 11 minutos, Loia cobra um livre para a àrea, bola a pingar para Gonçalo que não aproveita a chance. Aos 15 minutos Gonçalo não perdoa, num livre executado a meio campo por Eduardo, esférico na área e o nosso ponta marca o 1-0. Aos 18 minutos Gonçalo de novo a ter nos pés o segundo tento, mas desta vez pressionado pela defesa contrária ainda tenta o remate em frente ao Nº1 do Olivais que defende o remate. Os ultimos 10 minutos deste primeiro tempo foram assumidos por nós.
Na 2ª parte, logo ao minuto 32, Marcelo marca um canto para o cabeceamento de Gonçalo, com pouco perigo. 35 min Caiqui tem uma boa chance para marcar, através de um livre frontal. Remata rasteiro e forte, mas ao lado. Aos 37 minutos, Marcelo cobra mais um livre a nosso favor, encostado à linha lateral, envia a bola ao segundo poste, onde aparece Gonçalo mas sem conseguir enganar o guardião que defende com alguma facilidade. Aos 39 min a equipa do Olivais teve uma oportunidade para empatar o encontro, através de um penalty assinalado por falta de Caiqui sobre um jogador de Lisboa. A bola é batida rasteira para o lado direito de António que evita o golo com uma excelente defesa.
Surge a nossa primeira substituição, entra Ivo para o lugar de Caiqui e Oliveira para o lugar de Louro.
Aos 44 minutos livre frontal à area adversária, Eduardo dá um toque para o lado na cobrança, surge Gaspar a bater forte mas ao lado.
Sai André entra Ilhéu.
Ilhéu que foi o protagonista do lance dos 46 minutos, ao fazer uma grande penalidade. António desta vez não evita o golo apesar de adivinhar o sentido da bola que se aninha bem junto do poste. Estava feito o
empate 1-1.
Aos 48 minutos mais um lance de livre a nosso favor, junto ao bico da grande área. Marcelo remata forte mas contra a barreira.
Saiu Sequeira para dar o lugar a Lagoa e entra Luque para o lugar de Loia.
Aos 56 minutos a nossa derradeira oportunidade, bola a passar nas costas da defesa e Gonçalo a rematar na passada mas por cima da baliza.
Somámos um ponto. Tivemos que descansar porque neste mesmo dia, outro jogo teve que ser realizado, passado pouco tempo.
LESÔES: Nada de registo.

2º JOGO  18.00 29ABR2013     G.D. ALCOCHETENSE - AT. CACÉM  2-2

O onze inicial deste segundo encontro foi:
Mário, Diogo Rocha, Magoito, Ivo, Gaspar (Cap), Marcelo Loia, Louro, Oliveira, Eduardo, Sequeira, Gonçalo.

No Banco: António, Luque, Lagoa, André Pires, Caiqui, Bruno, Ismael e Ilhéu.

Segundo jogo para tentar amealhar os pontos necessários para garantir a presença nas meias finais.
As equipas de inicio a tentarem fazer o jogo mais conveniente, aos 8 minutos bola enviada para a velocidade de Marcelo Loia que remata cruzado com perigo. Aos 13 min canto para Eduardo, mas sem perigo. Um minuto depois, Magoito excelente no corte de uma jogada que seria fatal para nós. Aos 18 min, Gonçalo isolava-se mas o juiz de linha vê um fora de jogo inexistente. Aos 23 min canto marcado por Oliveira, bola a ser aliviada para fora da área onde surge Loia a rematar de ressalto mas por cima do travessão. Ao terminar este primeiro tempo (28 min) pressupostamente, Mário evita o canto, enviando a bola pela linha lateral. Assim não julgou o auxiliar assinalando pontapé de canto. Deste canto surge o golo do At. do Cacém, bem aproveitado pela falta de marcação da nossa defensiva.
Fomos para intervalo a perder por 1-0.
Na segunda parte, tivemos que procurar desfazer a desvantagem. Tivemos que procurar mais a bola e tentar jogar mais que a equipa do Cacém.
Entra Ilhéu para reforçar o ataque. Aos 36 minutos, este mesmo jogador sofre falta. Eduardo executa mas sem eficácia. Ilhéu muito interventivo no ataque tem um bom remate aos 39 minutos.
Contra a corrente do jogo, aos 41 minutos o At. Cacém, numa jogada de contra ataque fez o 2-0.
Golo este comemorado com provocação junto ao nosso banco. Não havia necessidade de ser como foi, mas as atitudes ficam para mais tarde recordar.
Só aos 52 minutos a nossa ascendencia foi traduzida em golo. Remate de insistência de Ilhéu na àrea adversária a reduzir a diferença. 2-1. Aos 56 minutos Eduardo tem a possibilidade de provocar perigo através da cobrança de um livre. Ainda não foi nesta ocasião.
Já muito perto do final, com a equipa a tentar chegar ao empate, até Mário foi chamado para a grande àrea do Atl. Cacém, por duas vezes tivemos 11 jogadores junto da baliza adversária.
A justiça no resultado surgiu aos 60 minutos. Golo de Ismael ao aproveitar bem um lance na àrea da equipa do Cacém. Estava feito o 2-2. Mantivemos a esperança de chegar às meias finais deste torneio.
Lutar até ao ultimo segundo foi o lema deste encontro.
LESÔES: Nada de digno registo





3º JOGO  17.00 30ABR2013     G.D. ALCOCHETENSE - DAMAIENSE   1-0


Equipa inicial: António, Magoito, Ivo, André Martins, Gaspar (Cap), Eduardo, Oliveira, Sequeira, Loia, Ismael, Ilhéu

No banco: Mário, Lagoa, Gonçalo, Diogo Rocha, Caiqui, Carrilho e Louro.

Um encontro entre duas equipas que queriam garantir a presença nas meias finais. A nossa primeira chance para inaugurar o marcador foi aos 6 minutos por Ismael, que numa recuperação de bola, dribla vários damaienses e remata cruzado com perigo.
Aos 10 min falta sobre o Ilhéu. Oliveira cobra o livre, mas saia à figura do guarda-redes. Ilhéu muito interventivo ganha a redondinha a meio campo, dispara em direção à baliza adversária, desfere o remate à entrada da grande área já em esforço para defesa pouco complicada do guardião da damaia. Aos 18 min é a vez de Ismael desenhar uma boa jogada a endossar a bola para a zona de penalty, no intuito que algum atleta de alcochete surgisse a rematar para golo. Bola enviada para a linha final de campo. Pontapé de canto a levar muito perigo e supostamente a passar para o interior da baliza, mas segundo indicação do fiscal de linha, não entrou na totalidade. Aos 21 minutos, Eduardo quase marca, na transformação de um livre bem perto da linha da grande área adversária. A bola passa a poucos centimetros do angulo superior esquerdo.
Aos 26 min, Ismael remata para golo mas uma boa intervenção do guarda-redes de serviço evita o nosso tento. 0-0 ao intervalo.
No inicio da 2ª parte entrou Mário para o lugar de António e Gonçalo para o lugar de Ilhéu.
Mais um livre frontal (37 min) para Eduardo fazer a bola pingar para a àrea e a cabeça de Gaspar quase faz golo. 41 min, sai Oliveira e entra Louro e entra Caiqui para o lugar de André.
Gonçalo aos 46 min, depois de tentar fintar o guarda redes junto ao bico da grande área, é carregado nas costas pelo mesmo. Falta para vermelho, mas o juiz da partida apenas dá o amarelo. Deste livre batido de forma eximia por Marcelo Loia para o coração da área, eis que surge o nosso capitão Gaspar a fazer o 1-0.
No minuto 58, Mário fez uma boa defesa evitando o golo do empate, após bola perdida a meio campo.
Final do jogo e o somatório final, desta primeira fase foi de 5 pontos, com acesso às meias finais.
A final estava mais perto.
LESÔES: Nada a registar, na generalidade todos acusavam algum cansaço.



4º JOGO  11.00 31ABR2013  MEIA-FINAL    G.D. ALCOCHETENSE - ALMADA   3-1


Jogo que poderia ser considerado pela final da margem sul. Duas equipas que se encontraram durante o corrente campeonato, e ambas a ambicionarem chegarem ao mais importante "match" do torneio. Felizmente demonstramos mais futebol e mais ambição que se traduziu em golos.
O 1-0 surge por Gaspar a cabecear para golo ao primeiro poste, após livre apontado por Eduardo.
O 2-0 foi um auto-golo. Diogo Rocha cruza a redondinha com força e um jogador do Almada teve a infelicidade de fazer golo. 
O Almada reduz para 2-1.
Sequeira, estreia-se a marcar neste torneio e com um bom remate fora da área. O guarda redes não defende à primeira e de forma suberba, o nosso atleta faz um "chapéu" para o 3-1.
A segunda parte foi um jogo, onde o importante foi gerir o resultado e o esforço da equipa. Estavamos na final. Objetivo a alcançar, ganhar o jogo da tarde e levar a taça para Alcochete.
LESÔES: Nada a assinalar. Dores musculares, muitas. O piso esteve sempre com àgua, provocando um esforço suplementar aos atletas.


5º JOGO 17.30 31ABR2013  FINAL  G.D.ALCOCHETENSE - CASCAIS  2-1

A esperada final. Sempre pensei que fosse contra a equipa organizadora deste torneio. Mas pela informação que me chegou a equipa do SLOlivais, na meia final falhou em momentos de decisão e o Cascais soube gerir de forma a estar presente no ultimo jogo. 
O nosso conjunto, desde cedo procurou mandar no jogo e logo no 1º minuto, Ilhéu fuzila a baliza com um bom remate mas em fora de jogo.
Aos 14 minutos Gonçalo a fazer um otimo trabalho, a centrar a bola milimetricamente para a cabeça de Sequeira. Golo 1-0.
Estavamos por cima do encontro, dominamos a maior parte do tempo. Aos 38 minutos surge o 2-0, novamente por Sequeira, de cabeça a fazer um ligeiro desvio para o fundo das redes, após livre executado por Eduardo. Aos 41 minutos muito perigo na área do Cascais, mais um livre para Eduardo para o coração da àrea, a bola a ser aliviada e a sobrar para Louro, que remata ao lado.
Fomos para o intervalo a ganhar 2-0. Só faltavam 45 minutos para comemorar este titulo. Tivemos que manter os niveis de jogo e de posse de bola.
Entra Mário para o lugar de António.
Aos 57 minutos o Cascais reduz a diferença, 2-1, remate rasteiro para o lado direito de Mário, que não consegue evitar o golo.
Entre os 62 min e os 65 min, entraram Luque, substituindo Diogo Rocha, entrou Oliveira para o lugar de Louro e a saida de Ilhéu dando lugar a André Martins.
Aos 68 minutos, Gonçalo poderia ter marcado, ao isolar-se em frente à baliza. Desfere um bom remate, para boa defesa do nº1 de Cascais.
Gonçalo fez um centro perigoso aos 71 minutos, para a zona de penalty, mas ninguém surge para a finalização. Luque iniciou esta bela jogada de ataque com a sua velocidade pela linha lateral.
Ismael entra aos 76 minutos para o lugar de Gonçalo.
Caiqui cai na àrea com dores na perna e na mão, pede apoio do massagista. 
Aos 85 minutos, Caiqui cobra um livre perigoso, com a bola a dirigir-se diretamente às mãos do guarda-redes.
O jogo aproximou-se rapidamente do final e apesar do sofrimento que ocorre nestes derradeiros momentos, ganhamos o torneio.
Foi desgastante para os atletas mas muito positivo, não só por termos ganho. 
Saliento também que o nosso médio SEQUEIRA recebeu o troféu de melhor marcador do torneio.
Parabéns Sequeira.
LESÔES: Caiqui com traumatismo na mão. A reavaliar.

PARABÉNS CAMPEÕES


CAMPEÕES

CAMPEÕES











Saudações desportivas

Mário Mass

domingo, 17 de março de 2013

20ª Jornada Campeonato Distrital 1ª Divisão Juniores 16MAR2013
 PINHALNOVENSE - G.D. ALCOCHETENSE  2-0

O nosso futebol ausentou-se nesta tarde de sábado. Não conseguimos ultrapassar este desafio contra o adversário que cada vez mais se apodera do primeiro lugar. Perdemos os três pontos que nos premitiriam ficar mais perto do topo. Ficamos afastados...? Matemáticamente ainda é possivel, mas muito dificil mesmo. Estamos a 11 pontos do primeiro a escassas jornadas do fim do campeonato. Vamos sim tentar chegar mais perto do terceiro lugar ou mesmo do segundo. Jogo a jogo e com o objetivo de jogar bem. 
Verificando alguns jogos onde empatamos, perdendo assim pontos que tanto nos fazem falta nesta altura. Esses sim foram empates que nos tiraram pontos preciosos. O adversário deste jogo tem bons elementos que souberam aproveitar os nossos erros, transformando-os em golos. 
Na minha opinião foi uma equipa mais forte que nós, trabalhou mais, foi mais agressiva. 
Faltou a mesma atitude que deixamos no campo dos pescadores.
Nos primeiros 5 minutos até começamos bem, fazendo acreditar que iria-mos mandar e impor o nosso jogo. No minuto 1, Sequeira centrou a bola para Gonçalo que se encontrava na àrea, este remata, mas o guarda redes dá o corpo à bola e anula o lance de perigo. Logo no minuto seguinte, Rafael é carregado a poucos metros da entrada da àrea. Esteve no pé direito deste nosso atleta a possibilidade de marcar. Livre direto, que só não foi perfeito porque não deu golo. A bola a sobrevoar por cima da barreira e a passar muito perto do angulo superior direito da baliza norte do pinhalnovense. Estes foram os nossos lances mais perigosos, muito pouco para tantos minutos que ainda faltavam jogar. O golo da equipa da casa surgiu logo aos 7 minutos. Uma bola bombeada para o lado direito do ataque, que quase saía de campo, o jogador do pinhal novo ganha em velocidade e consegue centrar para a nossa àrea, onde encontra outro jogador que sem oposição remata para golo. Aos 9 min pediu-se penalty a nosso favor, por possivel mão dentro da àrea do defesa adversário. A jogada foi confusa, o árbitro não sancionou e eu também não vi. Tive a sensação que houve alguma dualidade de critérios de análise sobre lances divididos. Aos 11 minutos Mário defende um canto que ia direto. 
Aos 32 minutos surgiu o 2-0. Remate fora da área rasteiro, bola enrolada a entrar junto ao poste direito da baliza à guarda de Mário. Os minutos foram passando, o intervalo aproximando-se e a nossa equipa sem conseguir responder de forma positiva.
Intervalo e muito que rever. Ainda tinhamos 45 minutos para inverter o jogo.
Inicio da segunda parte e mais um momento de jogo determinante. No minuto 2, Kaike recebe ordem de expulsão devido ao segundo amarelo exibido pelo árbitro. Kaike foi amarelado no primeiro tempo por ter feito uma falta a meio campo, a sua primeira falta. Ficou condicionado, e este segundo cartão foi mostrado após anular um lance de perigo pelo lado esquerdo do ataque pinhalnovense. A minha duvida surge no primeiro cartão, algo desnecessário, ou mal mostrado?...
Tivemos que alterar a equipa com a saida de Gonçalo e colocar um jogador na nossa defesa. Entrou o Wilson. Aos 60 minutos Bruno Vivas sofre uma entrada punivel, no meu ver de cartão vermelho para o jogador faltoso. A entrada é "por de trás" direta às pernas do Bruno. Aqui não foi severo o juiz da partida, mostrou cartão amarelo. Um lance mesmo "nas barbas" do árbitro.
Bruno acusa o toque sofrido e apesar de querer continuar em campo com a sua garra inquestionável, Eduardo entra para o seu lugar. Aos 75 minutos saiu o Rafael e entrou Oliveira.
O tempo foi esgotando, o resultado não sofreu alterações. Jogo chega ao fim com muita desilusão à mistura. Prova não superada. 
Perdemos uma batalha. Vamos ter mais jogos e procurar jogar o futebol que sabemos.
LESÔES: Bruno Vivas - Traumatismo na parte interior do joelho esquerdo e parte posterior do pé esquedo.
Kaike - Reavaliar na segunda feira a lesão na zona inguinal da coxa direita.


Saudações desportivas

Mário Mass

domingo, 10 de março de 2013

19ª Jornada Campeonato Distrital 1ª Divisão Juniores 09MAR2013
 PESCADORES CAPARICA - G.D. ALCOCHETENSE  1-3


Este foi um desafio que certamente não vamos esquecer. Uma deslocação dificil contra um adversário que em sua casa é forte. Ganhamos os três pontos com mérito com os nossos atletas a demonstrarem dentro das quatro linhas que têm valor e que ainda têm muitas palavras a dizer neste campeonato. Com um inicio de jogo algo ventoso que à medida que o encontro ia decorrendo, foi também diminuindo, não complicando o trabalho dos jogadores em campo. Fomos presenteados por uma equipa de arbitragem, chefiada por uma árbitra que tudo fez para não ser a protagonista deste jogo. Teve uma atuação sem grandes reparos e conseguiu segurar os ânimos, quando estes se tornavam mais calorosos. O nosso adversário não conseguiu ter o dominio do jogo, face à nossa estratégia bem defenida. Nesta tarde fomos nós, o desejo de vencer de toda a equipa levou-nos à vitória, e muito importante também foi a nossa mentalidade de não ir atrás das inumeras provocações que surgiram de vários setores. O nosso primeiro golo surge de um excelente remate de Sequeira, quando aproveita uma bola que sobra antes da grande àrea, a endossar o esférico ao angulo superior direito da baliza adversária, sem defesa possivel. O 2-0 sai dos pés de Bruno Vivas, que jogou na posição de ponta de lança. Bola a surgir na pequena àrea e Vivas a aproveitar bem a oportunidade de marcar. O 2-1 para a equipa da Costa da Caparica foi realizado através de um livre à entrada da nossa grande àrea, batido de forma eximia por cima da barreira e a anichar-se na baliza de Mário junto ao angulo superior direito. Já em periodo de descontos o nosso guardião que hoje foi titular, evita com uma palmada o golo do empate. Fomos para intervalo com mais posse de bola e com mais oportunidades de golo. No segundo tempo a equipa da casa entrou com vontade de dar a volta ao jogo, mas conseguimos sacudir a pressão. 
Mário ainda teve que ser assistido nesta segunda parte com o cotovelo em sangue por ter raspado no sintético. A nossa arma secreta estava bem guardada e funcionou em pleno. Gonçalo entra em campo e faz o xeque mate. Excelente jogada do nosso ponta de lança que em velocidade pelo lado esquerdo do nosso ataque dribla vários adversários, ganha posição em frente à baliza e remata rasteiro junto ao poste direito fora do alcance do nº 1 dos Pescadores. Gonçalo Golaço....1-3
Estiveram em campo, Mário, Magoito, Gaspar (Cap), Kaike, Ivo, Sequeira, Rafael, Eduardo, Marcelo Loia, Ismael, Bruno Vivas. O nucleo do sofrimento no banco, António, Oliveira, Louro, Wilson, Ilhéu, Liedson, Gonçalo, Luis Galveias, Vitor Conceição e Eu...
Subimos ao 5º lugar e estamos a 3 pontos da 2ª posição. Mantivemos a distancia do lider Pinhalnovense de 8 pontos. O próximo jogo é precisamente com a equipa que lidera o campeonato no seu reduto. Ainda há duvidas que temos qualidade para ganhar 3 pontos ao Pinhalnovense???
Mas para isto temos que trabalhar bem esta semana para estarmos com os niveis fisicos e metais de uma equipa que quer vencer.
Jogo ao minuto:
6 min Eduardo ganha a bola e desfere remate por cima da barra.
10 min livre marcado por Eduardo para a àrea adversária, Ismael faz um pequeno desvio com a cabeça e Ivo quase marca, não fosse a bola direcionada para o guarda redes.
12 min surge o nosso primeiro golo ou golaço de Sequeira. Remate forte e direcionado fora da àrea a entrar ao angulo superior direito da baliza adversária.
15 min, Marcelo Loia a rematar cruzado com perigo mas ao lado.
16 min, Marcelo a converter um canto, perigo a ser afastado pelos adversários.
18 min, Rafael remata por cima depois de receber a bola de um arremesso de linha lateral de Kaike.
20 min, Vivas e Loia a dividirem o lance de perigo, com Loia a rematar por cima.
24 min, Bruno Vivas faz 0 2-0 através de um livre convertido para área por Eduardo.
27 min, Marcelo Loia a correr com a bola direto a baliza, com o defesa dos Pescadores a intercetar o lance para canto.
28 min, canto convertido por marcelo com perigo, a bola a sobrar para Sequeira que faz um potente remate a encontrar a oposição defensiva.
33 min, o golo dos pescadores, através de livre direto bem executado em frente à àrea, a bola passa por cima da nossa barreira defensiva.
37 min poderia ter sido o golo do empate, não fosse o Ivo a superiorizar-se ao avançado da costa.
43 min livre sobre Bruno Vivas, Marcelo a marcar sem perigo de maior.
45+1 Defesa de Mário quando a bola tentava entrar no angulo superior direito à sua guarda.
2ºTempo 
46 min, canto para a equipa da casa mas sem perigo. Continuavamos concentradissimos.
59 min, Marcelo ganha a bola a meio campo, desmarca Ismael que com velocidade, isola-se em frente à baliza e com o guarda redes pela frente remata rasteiro à sua oposição.
61 min, boa jogada de contra ataque, bem desenhada pelo nosso time, com Bruno Vivas muito perto de fazer golo.
69 min, sai Sequeira com ligeiro toque no pé direito, entra para a frente de ataque Gonçalo.
72 min, fora de jogo tirado a Eduardo, que seguia para a baliza.
82 min, Mário a sofrer queimadura no braço a ter que ser assistido por ter sangue no membro superior direito.
83 min, entra em campo Wilson para substituir Marcelo Loia.
87 min, golo de Gonçalo 3-1 para nós. excelente jogada do nosso ponta de lança, a passar por vários adversários e a rematar rasteiro ao canto inferior direito, fora do alcance do nº1 dos Pescadores.
88 min entrou o nosso Ilhéu para o lugar de Eduardo que sai lesionado.
A juiza resolve dar 5 min de descontos.

LESÔES: Eduardo saiu com dores no joelho. A reavaliar segunda feira
                 Sequeira saiu com dores na tibio-tarsica direita. A reavaliar segunda feira.




Saudações desportivas

Mario Mass

domingo, 3 de março de 2013

18ª Jornada Campeonato Distrital 1ª Divisão Juniores 02MAR2013
 G.D.ALCOCHETENSE - SEIXAL  5-1

Os numeros desta tarde de futebol são expressivos. O resultado até poderia ser outro, face às oportunidades criadas pelos nossos atletas. Tivemos situações de golo desperdiçadas, mas o futebol é isto, nem sempre a bola recebe a melhor direção. Senti que após fazermos o 2-0, baixamos a intensidade de jogo e a agressividade. A objetividade também foi desvanecendo e consequentemente facilitou o trabalho dos jogadores adversários. Nós que estamos no banco, pedimos mais ritmo, mais concentração, mais futebol. Isto porque sentimos que os nossos jogadores têm mais potencial para exibir, mas nem sempre os atletas correspondem a todos estes estimulos. No entanto percebo também que os atletas, quer fisicamente, quer mentalmente naqueles momentos mais exigentes durante a competição podem não estar "nos seus dias". Não é por isso que deixam de ser jogadores, a formação é contínua, do jogador, do homem. É para isso que nos dedicamos à equipa. Neste dia também assinalo o impedimento do  mister Vitor de se poder sentar no banco, imposto pela nossa Associação de Futebol de Setubal. O seu adjunto Luis assumiu o comando da equipa juntamente com o técnico Jorge. Tivemos em sintonia.....
  O jogo começou com o nosso dominio, logo no minuto 3 o Seixal sacudiu o perigo após pontapé de canto apontado por Loia. Aos 7 minutos uma boa jogada do nosso ataque com centro de Ismael e o guarda redes defende à segunda tentativa. O primeiro ataque do Seixal surge um minuto depois (8min) com excelente intervenção de António. Aos 12 minutos Gonçalo poderia ter marcado de cabeça, mas a bola foi enviada ao lado da baliza, mais um canto de Loia como origem deste lance.
Sequeira teve a sua chance com remate ao lado do poste da baliza do Seixal, aos 16 minutos. No minuto seguinte Gonçalo de novo a intervir com um cabeceamento à figura do keeper do Seixal. Marcelo de novo a fazer um centro milimétrico. 18 minutos decorridos surge um ataque "bem desenhado" com trocas susessivas de bola  e Marcelo com a sua velocidade pelo lado direito remata forte, rasteiro e cruzado. Por muito pouco Gonçalo não chega à bola. Aos 20 min Ismael desfere um forte remate por cima do ferro. O golo estáva eminente e sentiamos que já poderiamos estar a ganhar naquele momento. Surgiu aos 26 minutos por Ismaél através de um remate cruzado rasteiro. 1-0. De novo Ismaél aos 29 min teve outra oportunidade para creditar mais um golo, mas ao rematar a bola foi intercetada por um defesa adversário. 2-0 aos 30 minutos de jogo, marcado pelo nosso rápido atleta Marcelo Loia a encostar para golo, após centro de Kaike a enviar a bola para proximo do segundo poste. 
Os jogadores do Seixal tiveram um livre aos 37 minutos junto à nossa grande área, executado sem grande perigo. Aos 40 minutos um bom centro de Gaspar a servir Gonçalo que remata ao lado do poste esquerdo. Gonçalo que muito procurou o golo, creditou o 3-0 ao aproveitar uma defesa incompleta do nª 1 do Seixal, na sequência de um forte remate de Sequeira. Os atletas adversários aproveitaram bem um lance de bola parada e fizeram o golo de honra aos 43 minutos. Bola a pingar para a nossa área e cabeceamento para os 3-1. António não conseguiu evitar o tento do Seixal.
Intervalo do jogo, com um resultado positivo.
Na segunda parte pediu-se mais intensidade, mais querer, mais golos.
Kaike bate um livre rasteiro e forte aos 3 minutos do 2º tempo, o guardião defende para a frente e Ismael quase chega para a emenda. Aos 49 minutos excelente jogada de Sequeira a deambular, endossou a bola para Gonçalo que envia por cima da barra. Minuto 51 canto curto de Sequeira para Magoito, que centra a redondinha direta ao Ismael que transforma no 4-1. Jogada estudada, excelente execução. Aos 55 minutos Ilhéu teve possibilidade de fazer um golo, surgiu de um livre sofrido sobre Gaspar, Marcelo cobra o livre para a área e Ilhéu a surgir de trás a enviar a bola à trave. 59 minutos mais uma excelente jogada de Ismael a enviar a bola para Rafael que se isola em frente ao guarda redes, que se lança aos pés do nosso atleta, anulando o referido lance. Gonçalo aos 62 minutos faz um bom remate para golo, mas o guarda redes marcou a sua presença, evitando que a bola entrasse na baliza. A nossa primeira substituição foi aos 75 minutos. Saiu Rafael que deu o seu lugar a Oliveira. 80 minutos saiu Gonçalo, entrou Louro e com esta substituição, tivemos a opção Bruno Vivas a ponta de lança. Aos 88 minutos saiu o Kaike, a pedir a substiuição por estar afetado com bolhas nos calcanhares. O nosso central André entra em campo.
E é nos descontos que fizemos o 5-1 (92 min). Bruno Vivas marca após mais uma defesa incompleta do atleta que tudo tentou para defender as redes da sua equipa o melhor possivel. A origem deste derradeiro golo sai dos pés de Ismael, remate forte com intenção, e o nosso Vivas a aproveitar bem o lance.
Termina o jogo com os três pontos bem merecidos e a saltar uma posição na classificação. Estamos em 6º lugar, a 3 pontos do 2º posto, a 8 pontos do lider Pinhalnovense.
No próximo sábado vamos defrontar os Pescadores na Costa da Caparica, que nos esperam para mais uma final. Bom trabalho rapazes, treinem bem esta semana.
LESÔES: Nada a assinalar, resta fazer o ponto da situação, amanhã, para as respetivas reavalições.

Atletas:

António, Mário Campos, Gaspar, Ilhéu, Caiqui, Magoito, André Martins, Wilson, Oliveira, Louro, Rafael, Sequeira, Bruno Vivas, Marcelo, Gonçalo, Ismael, Patarra, Liedson, Ivo


                                                                                   
 Saudações Desportivas

Mário Mass