18ª Jornada Campeonato Distrital 1ª Divisão Juniores 02MAR2013
G.D.ALCOCHETENSE - SEIXAL 5-1
Os numeros desta tarde de futebol são expressivos. O resultado até poderia ser outro, face às oportunidades criadas pelos nossos atletas. Tivemos situações de golo desperdiçadas, mas o futebol é isto, nem sempre a bola recebe a melhor direção. Senti que após fazermos o 2-0, baixamos a intensidade de jogo e a agressividade. A objetividade também foi desvanecendo e consequentemente facilitou o trabalho dos jogadores adversários. Nós que estamos no banco, pedimos mais ritmo, mais concentração, mais futebol. Isto porque sentimos que os nossos jogadores têm mais potencial para exibir, mas nem sempre os atletas correspondem a todos estes estimulos. No entanto percebo também que os atletas, quer fisicamente, quer mentalmente naqueles momentos mais exigentes durante a competição podem não estar "nos seus dias". Não é por isso que deixam de ser jogadores, a formação é contínua, do jogador, do homem. É para isso que nos dedicamos à equipa. Neste dia também assinalo o impedimento do mister Vitor de se poder sentar no banco, imposto pela nossa Associação de Futebol de Setubal. O seu adjunto Luis assumiu o comando da equipa juntamente com o técnico Jorge. Tivemos em sintonia.....
O jogo começou com o nosso dominio, logo no minuto 3 o Seixal sacudiu o perigo após pontapé de canto apontado por Loia. Aos 7 minutos uma boa jogada do nosso ataque com centro de Ismael e o guarda redes defende à segunda tentativa. O primeiro ataque do Seixal surge um minuto depois (8min) com excelente intervenção de António. Aos 12 minutos Gonçalo poderia ter marcado de cabeça, mas a bola foi enviada ao lado da baliza, mais um canto de Loia como origem deste lance.
Sequeira teve a sua chance com remate ao lado do poste da baliza do Seixal, aos 16 minutos. No minuto seguinte Gonçalo de novo a intervir com um cabeceamento à figura do keeper do Seixal. Marcelo de novo a fazer um centro milimétrico. 18 minutos decorridos surge um ataque "bem desenhado" com trocas susessivas de bola e Marcelo com a sua velocidade pelo lado direito remata forte, rasteiro e cruzado. Por muito pouco Gonçalo não chega à bola. Aos 20 min Ismael desfere um forte remate por cima do ferro. O golo estáva eminente e sentiamos que já poderiamos estar a ganhar naquele momento. Surgiu aos 26 minutos por Ismaél através de um remate cruzado rasteiro. 1-0. De novo Ismaél aos 29 min teve outra oportunidade para creditar mais um golo, mas ao rematar a bola foi intercetada por um defesa adversário. 2-0 aos 30 minutos de jogo, marcado pelo nosso rápido atleta Marcelo Loia a encostar para golo, após centro de Kaike a enviar a bola para proximo do segundo poste.
Os jogadores do Seixal tiveram um livre aos 37 minutos junto à nossa grande área, executado sem grande perigo. Aos 40 minutos um bom centro de Gaspar a servir Gonçalo que remata ao lado do poste esquerdo. Gonçalo que muito procurou o golo, creditou o 3-0 ao aproveitar uma defesa incompleta do nª 1 do Seixal, na sequência de um forte remate de Sequeira. Os atletas adversários aproveitaram bem um lance de bola parada e fizeram o golo de honra aos 43 minutos. Bola a pingar para a nossa área e cabeceamento para os 3-1. António não conseguiu evitar o tento do Seixal.
Intervalo do jogo, com um resultado positivo.
Na segunda parte pediu-se mais intensidade, mais querer, mais golos.
Kaike bate um livre rasteiro e forte aos 3 minutos do 2º tempo, o guardião defende para a frente e Ismael quase chega para a emenda. Aos 49 minutos excelente jogada de Sequeira a deambular, endossou a bola para Gonçalo que envia por cima da barra. Minuto 51 canto curto de Sequeira para Magoito, que centra a redondinha direta ao Ismael que transforma no 4-1. Jogada estudada, excelente execução. Aos 55 minutos Ilhéu teve possibilidade de fazer um golo, surgiu de um livre sofrido sobre Gaspar, Marcelo cobra o livre para a área e Ilhéu a surgir de trás a enviar a bola à trave. 59 minutos mais uma excelente jogada de Ismael a enviar a bola para Rafael que se isola em frente ao guarda redes, que se lança aos pés do nosso atleta, anulando o referido lance. Gonçalo aos 62 minutos faz um bom remate para golo, mas o guarda redes marcou a sua presença, evitando que a bola entrasse na baliza. A nossa primeira substituição foi aos 75 minutos. Saiu Rafael que deu o seu lugar a Oliveira. 80 minutos saiu Gonçalo, entrou Louro e com esta substituição, tivemos a opção Bruno Vivas a ponta de lança. Aos 88 minutos saiu o Kaike, a pedir a substiuição por estar afetado com bolhas nos calcanhares. O nosso central André entra em campo.
E é nos descontos que fizemos o 5-1 (92 min). Bruno Vivas marca após mais uma defesa incompleta do atleta que tudo tentou para defender as redes da sua equipa o melhor possivel. A origem deste derradeiro golo sai dos pés de Ismael, remate forte com intenção, e o nosso Vivas a aproveitar bem o lance.
Termina o jogo com os três pontos bem merecidos e a saltar uma posição na classificação. Estamos em 6º lugar, a 3 pontos do 2º posto, a 8 pontos do lider Pinhalnovense.
No próximo sábado vamos defrontar os Pescadores na Costa da Caparica, que nos esperam para mais uma final. Bom trabalho rapazes, treinem bem esta semana.
LESÔES: Nada a assinalar, resta fazer o ponto da situação, amanhã, para as respetivas reavalições.
Atletas:
António, Mário Campos, Gaspar, Ilhéu, Caiqui, Magoito, André Martins, Wilson, Oliveira, Louro, Rafael, Sequeira, Bruno Vivas, Marcelo, Gonçalo, Ismael, Patarra, Liedson, Ivo
Saudações Desportivas
Mário Mass
domingo, 3 de março de 2013
domingo, 24 de fevereiro de 2013
17ª Jornada Campeonato Distrital 1ª Divisão Juniores 23FEV2013
TRAFARIA - G.D.ALCOCHETENSE 2-2
Hoje não vou dissecar muito acerca deste encontro, estou triste por termos perdido 2 pontos, num terreno onde não fomos fortes o suficiente para conquistar a vitória. Apesar de todos os condicionalismos impostos pela equipa de arbitragem, que segundo a opinião generalizada, teve uma tarde infeliz, ou feliz conforme a prespetiva.
Eu por razões profissionais, não pude estar presente neste jogo. Fui substituido pelo massagista Diogo. Não deixei de estar em contato com as ocorrências e obtive várias opiniões sobre o que se passou.
A primeira parte não foi bem jogada por parte dos nossos atletas, inclusivamente sofremos primeiro 1 golo no decorrer da mesma. Conseguimos dar a volta ao resultado com 1 golo de Ismael e fizemos o 2-1 através de Eduardo que entrou em campo juntamente com Rafael, nas nossas primeiras substituições. Tenho também a informação que Ivo voltou a enviar uma bola à barra, não sendo feliz no lance. Foras de jogo mal ajuizados também foram uma constante. A equipa da Trafaria empatou o jogo e mais uma vez ficamos sem os 3 pontos.
Muito desacerto por parte da equipa de arbitragem, que no final do encontro conseguiram ficar com o protagonismo deste jogo.
Ivo expulso por não ter feito um cumprimento final aos 3 elementos que foram os protagonistas de mais um jogo.
Haja "pachorra" para tanto excesso de zelo.
Quanto a lesões, não tive nenhum relato de ocorrências resultantes deste confronto.
O que deve estar a precisar de algum alento, é a mente desta equipa. Vamos ter que enfrentar os novos desafios que vão surgir. Neste momento faltam disputar 27 pontos e estamos a 8 pontos do topo da classificação. É impossivel? Não...;É dificil? É...
As respostas a tudo isto, estão na mente e nos pés do plantel.
Temos que continuar a estar unidos e remar para o mesmo sentido.

Saudações desportivas
Mário Mass
TRAFARIA - G.D.ALCOCHETENSE 2-2
Hoje não vou dissecar muito acerca deste encontro, estou triste por termos perdido 2 pontos, num terreno onde não fomos fortes o suficiente para conquistar a vitória. Apesar de todos os condicionalismos impostos pela equipa de arbitragem, que segundo a opinião generalizada, teve uma tarde infeliz, ou feliz conforme a prespetiva.
Eu por razões profissionais, não pude estar presente neste jogo. Fui substituido pelo massagista Diogo. Não deixei de estar em contato com as ocorrências e obtive várias opiniões sobre o que se passou.
A primeira parte não foi bem jogada por parte dos nossos atletas, inclusivamente sofremos primeiro 1 golo no decorrer da mesma. Conseguimos dar a volta ao resultado com 1 golo de Ismael e fizemos o 2-1 através de Eduardo que entrou em campo juntamente com Rafael, nas nossas primeiras substituições. Tenho também a informação que Ivo voltou a enviar uma bola à barra, não sendo feliz no lance. Foras de jogo mal ajuizados também foram uma constante. A equipa da Trafaria empatou o jogo e mais uma vez ficamos sem os 3 pontos.
Muito desacerto por parte da equipa de arbitragem, que no final do encontro conseguiram ficar com o protagonismo deste jogo.
Ivo expulso por não ter feito um cumprimento final aos 3 elementos que foram os protagonistas de mais um jogo.
Haja "pachorra" para tanto excesso de zelo.
Quanto a lesões, não tive nenhum relato de ocorrências resultantes deste confronto.
O que deve estar a precisar de algum alento, é a mente desta equipa. Vamos ter que enfrentar os novos desafios que vão surgir. Neste momento faltam disputar 27 pontos e estamos a 8 pontos do topo da classificação. É impossivel? Não...;É dificil? É...
As respostas a tudo isto, estão na mente e nos pés do plantel.
Temos que continuar a estar unidos e remar para o mesmo sentido.
Saudações desportivas
Mário Mass
sábado, 16 de fevereiro de 2013
16ª Jornada Campeonato Distrital 1ª Divisão Juniores 16FEV2013
G.D.ALCOCHETENSE - GIN. CORROIOS 2-2
Se existem jogos que não esquecemos por terem tido situações muito semelhantes, este foi um deles. Na primeira volta do campeonato, contra esta mesma equipa, sofremos o golo que nos tirou a vitória nos ultimos momentos de jogo, através de um lance muito duvidoso. Hoje voltamos a não ganhar nos minutos finais do encontro. Azar ou falta de sorte, assim é o futebol. Como dizem inumeras individualidades ligadas ao desporto rei, "vamos levantar a cabeça". Ainda não vamos atirar a toalha ao chão, nada disso. Sentimo-nos desiludidos, é um facto, depois de termos dado a volta ao resultado, no final, bastou um lance bem sucedido para a equipa de Corroios, deitar todo o nosso esforço abaixo. Muitos adeptos ocorreram e preencheram as bancadas para verem ao vivo e a cores este jogo da jornada 16.
Nos minutos iniciais, as duas equipas limitaram-se a tentar encaixar os sistemas de jogo. Jogo disputado aos repelões com ausência de situações de perigo de parte a parte, mas com mais posse de bola por parte do Corroios.
O primeiro lance de perigo deu-se aos 16 minutos atraés de uma jogada na nossa grande àrea.
O árbitro viu que Gaspar tocou de forma incorreta no adversário e assinalou penalty, amarelando o nosso atleta. Na minha análise não pareceu que existisse qualquer falta e segundo o que ouvi através dos nossos jogadores em campo, a opinião foi unanime. Não houve penalty.
Penalty marcado e golo para o Ginásio. Tivemos que ir atrás do prejuizo.
A reação teve que ser imediata. Os nossos jogadores foram percebendo que teriam que procurar e trocar mais a bola.
Após um resalto, aos 21 minutos, Louro remata forte, mas muito por cima da baliza. Aos 22 minutos, Gonçalo sofre falta e Kaike cobra o livre com um remate forte, rasteiro mas com pouco perigo. Um minuto depois (23 minutos) grande pressão da nossa equipa com jogada de perigo na àrea adversária, mas não surge nenhum remate para golo.
Aos 25 minutos, excelente jogada de ataque por Ismael a correr em direção à baliza mas quando se prepara para desferir o remate, o defesa adversário corta o lance na altura certa para a linha de canto. Oliveira executa o pontapé de canto, direto para fora. Só no minuto 30 é que o Corroios consegue desferir um remate à baliza de António. Pontapé por cima da barra. Minuto 33, o Ginásio teve um livre batido com intenção, mas António defende. Aos 34 minutos, Ismael cabeceia a bola, após um centro, mas diretamente para as mãos do nº1 de Corroios. Mais uma jogada com alguma polémica aos 35 minutos de jogo. Kaike e Gonçalo caem na àrea, supostamente algum deles terá sido impedido inadevidamente de disputar o lance. Nada foi assinalado. Nenhum dos juizes viu alguma irregulariedade. Foi confuso, eu também não vi. Aos 37 minutos, Ismael é carregado pelas costas, a poucos centimetros da linha de grande área. Kaike aponta o livre sem grande sucesso. Passados 1 minuto após este lance (38 min), Wilson a direcionar a bola com conta, peso e medida, para a cabeça de Gonçalo que marca o golo do empate ao segundo poste. Excelente centro e suberbo golo. 1-1. Aos 40 minutos, sai do pé direito de Magoito uma bola bem centrada para Gonçalo poder faturar de novo. Falhou por muito pouco o golo. Estivemos por cima do jogo, a pressionar e a dominar, a impor o nosso futebol com a velocidade adequada. Ismael aos 44 minutos, direciona-se de novo direto à baliza, deambulando pelos defesas e se fosse mais egoista até poderia ter marcado, mas tentou endossar a bola para Gonçalo, que se desmarcava, ficando a bola por encontrar o defesa contrário.
Fomos para intervalo com a vontade de dar outro rumo a este resultado. Mereciamos estar a ganhar. Ainda faltavam 45 minutos para corrigir.
No balneário sentia-se vontade de regressar e jogar futebol.
Primeiro minuto da segunda parte, Gonçalo cai na área, supostamente tocado pelo defesa do Corroios. O árbitro mostra amarelo ao nosso atleta por simulação. Penalty por assinalar? O juiz decidiu não marcar. Aos 56 minutos, Sequeira segue em contra ataque com a bola nos pés e desmarca Gonçalo, que de primeira tenta fazer o golo. Boa defesa do guarda redes de Corroios. Mais um canto a nosso favor, mas sem perigo de maior. António é chamado a fazer uma boa intervenção aos 60 minutos de jogo, evita o golo adversário. Kaike aos 66 minutos do encontro executa um livre, Wilson cabeceia para trás a redondinha direcionada a Sequeira que envia para o fundo das redes. Estranhamente o lance é anulado por suposto fora de jogo. Não foi anulado no imediato. O fiscal de linha só levanta a bandeirola algum tempo após. Houve desencontro de opiniões. Os lesados fomos nós. Se estava ou não em posição irregular, do nosso banco não temos a prespetiva ideal. Golo anulado. Wilson marca um canto aos 69 minutos, mas sem perigo. Aos 70 minutos, amarelo para Kaike devido a um puxão de camisola, impedindo o avançado da equipa adversária de prosseguir um lance de perigo. Livre batido ao lado do poste esquerdo à guarda de António. Primeira substituição aos 71 minutos, com a entrada de Eduardo para o lugar do desgastado Louro. Sai com traumatismo no pé direito, após ter sido pisado durante uma disputa de bola. Gonçalo com uma boa jogada (80 min), consegue centrar a bola para Ismael, mas pressionado remata a por cima da trave.
Uma perda de bola em zona proibida por parte do nosso defesa Kaike, poderia ter sido nefasta, mas Vivas com a sua garra, consegue evitar o pior.
Segunda substituição no nosso onze; sai Oliveira que muito correu e entra Patarra. Este atleta acabado de entrar em campo sofre na àrea adversária um pontapé maldoso que só os árbitros não viram. Este não havia duvidas...penalty em qualquer parte do globo terrestre. Assim custa e não é justo. Para compensar e para azar da equipa adversária a bola bate num braço de um elemento do Ginásio e desta vez, o juiz marca penalty. Muito "sururu"...vai Gonçalo marca lá o golo que já estávamos a pedir à tantos minutos. Remate bem intencionado para golo, por Gonçalo, a bisar neste jogo. Bem marcado, bola para a direita e guarda redes para a esquerda, 2-1.
Aos 90 minutos sai Ismael e entra André Martins. Já faltava muito pouco, éra preciso segurar os tão preciosos 3 pontos.
Foram jogados mais 5 minutos de descontos. Gostaria de ter ficado por aqui.
O jogo só acaba quando o árbitro apita, e nesses 5 minutos, do céu descemos ao inferno.
Ainda fui assistir o António, que continua a recuperar da lesão na coxa direita, saio do retângulo de jogo, dirijo-me para o banco por trás da baliza e só me lembro de ver a bola a dirigir-se para o interior da nossa baliza. O empate surgiu após lance de ataque do Corroios com um golo executado através de "pontapé de bicicleta". 2-2 aos 95 minutos. Muita injustiça neste resultado.
Ainda tentámos num livre batido por Eduardo, logo a seguir mas ninguém a surgir para fulminar a baliza defendida pelos atletas de Corroios.
Contra o Ginásio de Corroios, podemos dizer que no total, perdemos 4 pontos. No final seria muito bom dizer, que não fizeram falta.
Vocês atletas do Grupo Desportivo Alcochetense, têm um jogo para ganhar, já no próximo sábado, na Trafaria... vamos trabalhar para isso.
Jogadores em jogo: António, Gaspar, Magoito, Wilson, Kaike, Oliveira, Sequeira, Bruno Vivas, Louro, Gonçalo, Ismael, Ilhéu, Liedson, Patarra, André Martins, Eduardo, Ivo, Rafael (com gripe, fora do banco)
Lesões: Louro com traumatismo na zona dos metatarsos do pé direito. A reavaliar na segunda feira.
Saudações desportivas
Mário Mass
G.D.ALCOCHETENSE - GIN. CORROIOS 2-2
Se existem jogos que não esquecemos por terem tido situações muito semelhantes, este foi um deles. Na primeira volta do campeonato, contra esta mesma equipa, sofremos o golo que nos tirou a vitória nos ultimos momentos de jogo, através de um lance muito duvidoso. Hoje voltamos a não ganhar nos minutos finais do encontro. Azar ou falta de sorte, assim é o futebol. Como dizem inumeras individualidades ligadas ao desporto rei, "vamos levantar a cabeça". Ainda não vamos atirar a toalha ao chão, nada disso. Sentimo-nos desiludidos, é um facto, depois de termos dado a volta ao resultado, no final, bastou um lance bem sucedido para a equipa de Corroios, deitar todo o nosso esforço abaixo. Muitos adeptos ocorreram e preencheram as bancadas para verem ao vivo e a cores este jogo da jornada 16.
Nos minutos iniciais, as duas equipas limitaram-se a tentar encaixar os sistemas de jogo. Jogo disputado aos repelões com ausência de situações de perigo de parte a parte, mas com mais posse de bola por parte do Corroios.
O primeiro lance de perigo deu-se aos 16 minutos atraés de uma jogada na nossa grande àrea.
O árbitro viu que Gaspar tocou de forma incorreta no adversário e assinalou penalty, amarelando o nosso atleta. Na minha análise não pareceu que existisse qualquer falta e segundo o que ouvi através dos nossos jogadores em campo, a opinião foi unanime. Não houve penalty.
Penalty marcado e golo para o Ginásio. Tivemos que ir atrás do prejuizo.
A reação teve que ser imediata. Os nossos jogadores foram percebendo que teriam que procurar e trocar mais a bola.
Após um resalto, aos 21 minutos, Louro remata forte, mas muito por cima da baliza. Aos 22 minutos, Gonçalo sofre falta e Kaike cobra o livre com um remate forte, rasteiro mas com pouco perigo. Um minuto depois (23 minutos) grande pressão da nossa equipa com jogada de perigo na àrea adversária, mas não surge nenhum remate para golo.
Aos 25 minutos, excelente jogada de ataque por Ismael a correr em direção à baliza mas quando se prepara para desferir o remate, o defesa adversário corta o lance na altura certa para a linha de canto. Oliveira executa o pontapé de canto, direto para fora. Só no minuto 30 é que o Corroios consegue desferir um remate à baliza de António. Pontapé por cima da barra. Minuto 33, o Ginásio teve um livre batido com intenção, mas António defende. Aos 34 minutos, Ismael cabeceia a bola, após um centro, mas diretamente para as mãos do nº1 de Corroios. Mais uma jogada com alguma polémica aos 35 minutos de jogo. Kaike e Gonçalo caem na àrea, supostamente algum deles terá sido impedido inadevidamente de disputar o lance. Nada foi assinalado. Nenhum dos juizes viu alguma irregulariedade. Foi confuso, eu também não vi. Aos 37 minutos, Ismael é carregado pelas costas, a poucos centimetros da linha de grande área. Kaike aponta o livre sem grande sucesso. Passados 1 minuto após este lance (38 min), Wilson a direcionar a bola com conta, peso e medida, para a cabeça de Gonçalo que marca o golo do empate ao segundo poste. Excelente centro e suberbo golo. 1-1. Aos 40 minutos, sai do pé direito de Magoito uma bola bem centrada para Gonçalo poder faturar de novo. Falhou por muito pouco o golo. Estivemos por cima do jogo, a pressionar e a dominar, a impor o nosso futebol com a velocidade adequada. Ismael aos 44 minutos, direciona-se de novo direto à baliza, deambulando pelos defesas e se fosse mais egoista até poderia ter marcado, mas tentou endossar a bola para Gonçalo, que se desmarcava, ficando a bola por encontrar o defesa contrário.
Fomos para intervalo com a vontade de dar outro rumo a este resultado. Mereciamos estar a ganhar. Ainda faltavam 45 minutos para corrigir.
No balneário sentia-se vontade de regressar e jogar futebol.
Primeiro minuto da segunda parte, Gonçalo cai na área, supostamente tocado pelo defesa do Corroios. O árbitro mostra amarelo ao nosso atleta por simulação. Penalty por assinalar? O juiz decidiu não marcar. Aos 56 minutos, Sequeira segue em contra ataque com a bola nos pés e desmarca Gonçalo, que de primeira tenta fazer o golo. Boa defesa do guarda redes de Corroios. Mais um canto a nosso favor, mas sem perigo de maior. António é chamado a fazer uma boa intervenção aos 60 minutos de jogo, evita o golo adversário. Kaike aos 66 minutos do encontro executa um livre, Wilson cabeceia para trás a redondinha direcionada a Sequeira que envia para o fundo das redes. Estranhamente o lance é anulado por suposto fora de jogo. Não foi anulado no imediato. O fiscal de linha só levanta a bandeirola algum tempo após. Houve desencontro de opiniões. Os lesados fomos nós. Se estava ou não em posição irregular, do nosso banco não temos a prespetiva ideal. Golo anulado. Wilson marca um canto aos 69 minutos, mas sem perigo. Aos 70 minutos, amarelo para Kaike devido a um puxão de camisola, impedindo o avançado da equipa adversária de prosseguir um lance de perigo. Livre batido ao lado do poste esquerdo à guarda de António. Primeira substituição aos 71 minutos, com a entrada de Eduardo para o lugar do desgastado Louro. Sai com traumatismo no pé direito, após ter sido pisado durante uma disputa de bola. Gonçalo com uma boa jogada (80 min), consegue centrar a bola para Ismael, mas pressionado remata a por cima da trave.
Uma perda de bola em zona proibida por parte do nosso defesa Kaike, poderia ter sido nefasta, mas Vivas com a sua garra, consegue evitar o pior.
Segunda substituição no nosso onze; sai Oliveira que muito correu e entra Patarra. Este atleta acabado de entrar em campo sofre na àrea adversária um pontapé maldoso que só os árbitros não viram. Este não havia duvidas...penalty em qualquer parte do globo terrestre. Assim custa e não é justo. Para compensar e para azar da equipa adversária a bola bate num braço de um elemento do Ginásio e desta vez, o juiz marca penalty. Muito "sururu"...vai Gonçalo marca lá o golo que já estávamos a pedir à tantos minutos. Remate bem intencionado para golo, por Gonçalo, a bisar neste jogo. Bem marcado, bola para a direita e guarda redes para a esquerda, 2-1.
Aos 90 minutos sai Ismael e entra André Martins. Já faltava muito pouco, éra preciso segurar os tão preciosos 3 pontos.
Foram jogados mais 5 minutos de descontos. Gostaria de ter ficado por aqui.
O jogo só acaba quando o árbitro apita, e nesses 5 minutos, do céu descemos ao inferno.
Ainda fui assistir o António, que continua a recuperar da lesão na coxa direita, saio do retângulo de jogo, dirijo-me para o banco por trás da baliza e só me lembro de ver a bola a dirigir-se para o interior da nossa baliza. O empate surgiu após lance de ataque do Corroios com um golo executado através de "pontapé de bicicleta". 2-2 aos 95 minutos. Muita injustiça neste resultado.
Ainda tentámos num livre batido por Eduardo, logo a seguir mas ninguém a surgir para fulminar a baliza defendida pelos atletas de Corroios.
Contra o Ginásio de Corroios, podemos dizer que no total, perdemos 4 pontos. No final seria muito bom dizer, que não fizeram falta.
Vocês atletas do Grupo Desportivo Alcochetense, têm um jogo para ganhar, já no próximo sábado, na Trafaria... vamos trabalhar para isso.
Jogadores em jogo: António, Gaspar, Magoito, Wilson, Kaike, Oliveira, Sequeira, Bruno Vivas, Louro, Gonçalo, Ismael, Ilhéu, Liedson, Patarra, André Martins, Eduardo, Ivo, Rafael (com gripe, fora do banco)
Lesões: Louro com traumatismo na zona dos metatarsos do pé direito. A reavaliar na segunda feira.
Saudações desportivas
Mário Mass
domingo, 3 de fevereiro de 2013
15ª Jornada Campeonato Distrital 1ª Divisão Juniores 02FEV2013
DESP. PORTUGAL - G.D.ALCOCHETENSE 2-0
A história poderia ter sido diferente. Seria de certeza se estivéssemos bem neste jogo. Decorreu mal, com uma segunda parte muito pior que a primeira. Este resultado fez-nos cair para a 7ª posição deste campeonato. Com um resultado positivo no pior dos cenários, um empate e continuávamos em 3º lugar, e com a vitória em 2º lugar. Mas são os "ses", não podemos agora alterar nada, podemos sim tirar as conclusões deste jogo, para corrigir e afinar a equipa para voltar às vitórias. Estamos já a pensar na próxima final, e tenho a certeza que os atletas vão mostrar que sabem jogar bem e vencer. O onze inicial com, António, Magoito, Gaspar, André Martins, Wilson, Sequeira, Vivas, Rafael, Eduardo, Liedson e Gonçalo. Presentes também Diogo (GR Juvenil), Louro, Kaike, Patarra, Ilhéu, Oliveira e Marcelo Loia e Ivo.
Numa tarde de sol, mas fria, logo no primeiro minuto do jogo, Gonçalo teve uma oportunidade de inaugurar o marcador, com um remate direcionado ao corpo do guarda redes que fez bem a mancha, pedia-se um "chapéu", mas para quem está no lance, a decisão é imediata. Esta foi a primeira das três ocasiões onde poderíamos ter dado o rumo a outro resultado. Os primeiros 16 minutos de jogo foram muito intensos, com bastante luta de parte a parte pela posse da bola. O meio campo povoado com um arbitro a deixar passar lances de possíveis faltas, como se costuma dizer, a deixar jogar. O nosso guarda redes António, apesar de estar com algumas queixas na zona da anca, (lesão por traumatismo ao embater no solo), mostrou ter um espirito de sacrificio, que só demonstra o grande atleta que é. Parabéns António e continua assim. Aos 17 minutos têm uma excelente defesa a negar o golo ao adversário e um minuto depois, mais uma boa intervenção.
Aos 23 minutos surge uma falta sobre Rafael, em frente à àrea do Desportivo. Eduardo marca o livre, que sai direto às mãos do nº1 da equipa da casa.
Mais uma bola parada a nosso favor, aos 26 minutos, desta vez sobre Gonçalo a cerca de 35 metros da baliza adversária. Livre para Eduardo marcar lá para cima da baliza. Desse lance nasce nova falta, mesmo perto da linha frontal da grande àrea. Mais um livre para Eduardo bater direto às mãos do guarda redes.
Muito perigo para nós aos 38 minutos, com jogada confusa na nossa pequena àrea com Magoito a salvar o golo na linha da nossa baliza. O nosso ultimo folego desta primeira parte surgiu ao minuto 45 com uma jogada de excelente recorte, criado com um bom centro de Magoito para a cabeça de Gonçalo, tabela para a entrada de Rafael que remata forte, rasteiro cruzado, fazendo com que a redondinha passe a centimetros do poste direito da baliza do Desportivo. Intervalo do encontro e 0-0. Justificava-se o resultado. Se no 2º tempo mantive-se-mos atitude idêntica, o resultado seria outro.
No primeiro minuto desta segunda parte, de novo António a merecer destaque, mais uma boa defesa após remate para golo de um atleta da casa. Aos 52 minutos, primeira substituição na nossa equipa. Entra Marcelo Loia para o lugar de Diogo (Liedson). 57 minutos e surge mais um lance de bola parada a nosso favor. Eduardo leva cartão amarelo por ter marcado antes do árbitro ter apitado. Pede-se mais atenção nestes lances. Não se pode "queimar" um cartão por este motivo. Livre marcado, mas sem perigo. Segunda substituição, entra Patarra para o lugar de Eduardo, que sai com vontade de ficar. Estávamos a chegar tarde aos lances. O adversário procurava mais a bola e duplicava a intensidade em relação a nós. Estávam mais rápidos, mais agressivos e aos 66 minutos marcam o golo. Remate rasteiro para o fundo das redes de António. Aos 70 minutos entrada de Kaike para substituir André Martins. De novo a pisar os relvados, após ausência, motivada por lesão. Bem vindo atleta. Já tinha entrado em campo para intervir sobre André, que tinha sofrido um pontapé na zona posterior do pé direito. A estatura de Kaike podia ter sido aproveitada para lances de bolas mais altas na àrea adversária, mas nada disso aconteceu. Estávamos mal, nada saía bem.
António sofre aos 72 minutos uma entrada maldosa do ponta de lança do Desportivo, após saida aos pés do mesmo. Fica estatelado à entrada da área com dores na anca. Os minutos a passarem e aos 75 minutos, sofremos o 2-0. O segundo golo foi o xeque-mate. Se estávamos com alguma esperança, foi-se desvanecendo. Não conseguimos mudar o rumo ao encontro.
Neste momento estamos a 7 pontos do Pinhalnovense e em 7º lugar. Como 7 é um numero mágico, eu acredito, e vocês???
Ainda há muitos pontos em disputa, venha o Corroios e depois fazemos mais contas...
LESÔES: António com traumatismo na fáscia glutea. A reavaliar na segunda feira.
André Martins com traumatismo na zona posterior do pé direito. A reavaliar segunda-feira.


Saudações desportivas
Mário Mass
DESP. PORTUGAL - G.D.ALCOCHETENSE 2-0
A história poderia ter sido diferente. Seria de certeza se estivéssemos bem neste jogo. Decorreu mal, com uma segunda parte muito pior que a primeira. Este resultado fez-nos cair para a 7ª posição deste campeonato. Com um resultado positivo no pior dos cenários, um empate e continuávamos em 3º lugar, e com a vitória em 2º lugar. Mas são os "ses", não podemos agora alterar nada, podemos sim tirar as conclusões deste jogo, para corrigir e afinar a equipa para voltar às vitórias. Estamos já a pensar na próxima final, e tenho a certeza que os atletas vão mostrar que sabem jogar bem e vencer. O onze inicial com, António, Magoito, Gaspar, André Martins, Wilson, Sequeira, Vivas, Rafael, Eduardo, Liedson e Gonçalo. Presentes também Diogo (GR Juvenil), Louro, Kaike, Patarra, Ilhéu, Oliveira e Marcelo Loia e Ivo.
Numa tarde de sol, mas fria, logo no primeiro minuto do jogo, Gonçalo teve uma oportunidade de inaugurar o marcador, com um remate direcionado ao corpo do guarda redes que fez bem a mancha, pedia-se um "chapéu", mas para quem está no lance, a decisão é imediata. Esta foi a primeira das três ocasiões onde poderíamos ter dado o rumo a outro resultado. Os primeiros 16 minutos de jogo foram muito intensos, com bastante luta de parte a parte pela posse da bola. O meio campo povoado com um arbitro a deixar passar lances de possíveis faltas, como se costuma dizer, a deixar jogar. O nosso guarda redes António, apesar de estar com algumas queixas na zona da anca, (lesão por traumatismo ao embater no solo), mostrou ter um espirito de sacrificio, que só demonstra o grande atleta que é. Parabéns António e continua assim. Aos 17 minutos têm uma excelente defesa a negar o golo ao adversário e um minuto depois, mais uma boa intervenção.
Aos 23 minutos surge uma falta sobre Rafael, em frente à àrea do Desportivo. Eduardo marca o livre, que sai direto às mãos do nº1 da equipa da casa.
Mais uma bola parada a nosso favor, aos 26 minutos, desta vez sobre Gonçalo a cerca de 35 metros da baliza adversária. Livre para Eduardo marcar lá para cima da baliza. Desse lance nasce nova falta, mesmo perto da linha frontal da grande àrea. Mais um livre para Eduardo bater direto às mãos do guarda redes.
Muito perigo para nós aos 38 minutos, com jogada confusa na nossa pequena àrea com Magoito a salvar o golo na linha da nossa baliza. O nosso ultimo folego desta primeira parte surgiu ao minuto 45 com uma jogada de excelente recorte, criado com um bom centro de Magoito para a cabeça de Gonçalo, tabela para a entrada de Rafael que remata forte, rasteiro cruzado, fazendo com que a redondinha passe a centimetros do poste direito da baliza do Desportivo. Intervalo do encontro e 0-0. Justificava-se o resultado. Se no 2º tempo mantive-se-mos atitude idêntica, o resultado seria outro.
No primeiro minuto desta segunda parte, de novo António a merecer destaque, mais uma boa defesa após remate para golo de um atleta da casa. Aos 52 minutos, primeira substituição na nossa equipa. Entra Marcelo Loia para o lugar de Diogo (Liedson). 57 minutos e surge mais um lance de bola parada a nosso favor. Eduardo leva cartão amarelo por ter marcado antes do árbitro ter apitado. Pede-se mais atenção nestes lances. Não se pode "queimar" um cartão por este motivo. Livre marcado, mas sem perigo. Segunda substituição, entra Patarra para o lugar de Eduardo, que sai com vontade de ficar. Estávamos a chegar tarde aos lances. O adversário procurava mais a bola e duplicava a intensidade em relação a nós. Estávam mais rápidos, mais agressivos e aos 66 minutos marcam o golo. Remate rasteiro para o fundo das redes de António. Aos 70 minutos entrada de Kaike para substituir André Martins. De novo a pisar os relvados, após ausência, motivada por lesão. Bem vindo atleta. Já tinha entrado em campo para intervir sobre André, que tinha sofrido um pontapé na zona posterior do pé direito. A estatura de Kaike podia ter sido aproveitada para lances de bolas mais altas na àrea adversária, mas nada disso aconteceu. Estávamos mal, nada saía bem.
António sofre aos 72 minutos uma entrada maldosa do ponta de lança do Desportivo, após saida aos pés do mesmo. Fica estatelado à entrada da área com dores na anca. Os minutos a passarem e aos 75 minutos, sofremos o 2-0. O segundo golo foi o xeque-mate. Se estávamos com alguma esperança, foi-se desvanecendo. Não conseguimos mudar o rumo ao encontro.
Neste momento estamos a 7 pontos do Pinhalnovense e em 7º lugar. Como 7 é um numero mágico, eu acredito, e vocês???
Ainda há muitos pontos em disputa, venha o Corroios e depois fazemos mais contas...
LESÔES: António com traumatismo na fáscia glutea. A reavaliar na segunda feira.
André Martins com traumatismo na zona posterior do pé direito. A reavaliar segunda-feira.
Saudações desportivas
Mário Mass
domingo, 27 de janeiro de 2013
14ª Jornada Campeonato Distrital 1ª Divisão Juniores 26JAN2013
G.D.ALCOCHETENSE - G.D.ALFARIM 1-0
O começo da 2ª volta teve o seu inicio com um resultado positivo e igual ao da 1ª volta.
Conquistámos os três pontos e tivemos o dominio do jogo, apesar de termos marcado só um golo.
Oportunidades falhadas, como dizemos na giria futebolistica, não se podem falhar.
O nosso publico continua a aderir aos nossos jogos, o que contribui também para nos sentirmos apoiados.
Desde o apito inicial, os nossos jogadores, mostraram que queriam começar bem e dominar o encontro. Logo aos 2 minutos, Rafael tem hipótese de marcar um livre em frente à àrea. Remata forte, mas a bola é desviada para canto ao embater na barreira adversária.
Patarra aos 16 minutos executa uma excelente jogada pela linha lateral e centra para Rafael, que quase acerta com a baliza, provocando mais um bom lance de perigo. Canto para nós, executado por Wilson de forma quase perfeita, faltou só quem empurrasse a bola para o interior das redes.
O primeiro lance digno de registo, do adversário, surgiu aos 20 minutos com uma boa intervenção de António com uma defesa segura. No minuto seguinte, aos 21, Diogo (Liedson) faz uma boa jogada pelo lado esquerdo, centra a bola na perfeição, mas Gaspar falha o remate. Gaspar hoje, foi o nosso ponta de lança. Correu muito e tentou tudo para transformar em golos a seu esforço. Não marcou, mas trabalhou muito para a equipa.
O nosso segundo calafrio, surgiu aos 32 minutos. António trava uma bola com os pés, após contra ataque de um jogador do Alfarim.
Aos 33 minutos, Rafael dá uma estocada no desafio. O golo bem merecido do encontro. Remate sem hipótese de defesa, com passe soberbo de Sequeira. Rafael, esteve cheio de ganas neste jogo e no minuto 40, poderia ter marcado de novo, com a redondinha a encontrar um adversário na sua rota e a ser desviada para canto.
Os primeiros 45 minutos, chegam ao fim e fomos para intervalo restabelecer as energias. Os nossos 20 minutos finais deste primeiro tempo foram de dominio quase absoluto. Mas só marcar um golo foi pouco. Saliento aqui o fato, de o fiscal de linha que corria do nosso lado, estar preocupado e melindrado com algumas formas de expressão que provocámos do banco. Ora ninguém foi mal educado, nem sequer nos dirigimos à equipa de arbitragem. Não é necessário tanto excesso de zelo. Deixem-nos gritar...se lhes dói a cabeça, nada como um ben-u-ron ou similar.
No segundo tempo, pediu-se a mesma atitude, e no segundo minuto, o primeiro sinal é de Gaspar com um remate à baliza. A vontade da equipa continuava, aos 52 minutos, mais uma perdida de golo, com Gaspar de novo a rematar para a defesa incompleta do nº 1 do Alfarim, surgindo Sequeira na recarga por cima da barra. 55 minutos, António mostra mais uma vez que está atento. Defende um bom remate executado fora da àrea. Minuto 57 é a vez de Diogo rematar. Faz uma boa receção de bola, mas de angulo dificil remata para a defesa do guarda redes.
A primeira alteração na nossa equipa surgiu aos 61 minutos. Entrou Eduardo para o lugar de Patarra. Boa exibição de Patarra, a prometer muito futebol. As bolas "venenosas" a sairem dos pés de Eduardo, começaram aos 65 minutos, com um centro quase perfeito para a cabeça de Wilson que envia a bola por cima da barra.
Segunda substituição aos 67 minutos. Entra Marcelo Loia para o lugar de Diogo, que já demonstrava algum desgaste. Correu muito e demonstrou qualidade. Mais uma boa exibição, muito ovacionada pelo publico. A equipa nos minutos seguintes, baixou o ritmo e o adversário começou a acreditar que podia fazer algo mais. Eduardo teve ainda um remate ao lado aos 77 minutos, mas nos minutos seguintes sofremos um bocado. Um remate bem perto do angulo superior da baliza de António e outro a razar a barra. Remates fortes, mas felizmente para nós, fora das redes. Só perto do final, aos 85 minutos tivemos oportunidade de usufruir de um livre perigoso, numa falta sobre Rafael em zona frontal. Eduardo remata forte mas a barreira bem colocada evita o perigo. Mais um canto para nós. Oliveira aos 87 minutos entra dentro das quatro linhas para substituir Gaspar. Apesar de não ter marcado o nosso atleta cumpriu bem a missão que lhe foi atribuida.
Minuto 90 e poderiamos ter "matado" o jogo. O "foguete" Marcelo, com a sua velocidade pelo lado direito do nosso ataque realiza um remate rasteiro cruzado ao 2º poste e Rafael falha a emenda por milimetros.
Não posso deixar de falar sobre um lance que gerou alguma polémica, sobre uma possivel falta sobre Rafael, ainda na primeira parte. Na verdade eu vi o nosso atleta a ser puxado e impedido de prosseguir o lance na área adversária. Foi bem em cima da linha da grande área. O árbitro não ajuizou da melhor forma. Fica por marcar um penalty, na minha opinião claro.
Como disse no inicio, resultado positivo e igual ao da primeira jornada. São três pontos conquistados e subida ao 3º lugar da classificação.
Parabéns a toda a equipa, que continua a trabalhar e a fazer tudo para somar vitórias e tentar chegar mais a cima. Grandes atletas, António, Ilhéu, Ivo, Magoito, Oliveira, Louro, Eduardo, Caiqui,Patarra, Diogo "Liedson", Marcelo, Gaspar, Gonçalo, Ismael, Wilson, André Martins, Vivas, Sequeira, Rafael, Tiago (GR ainda Juvenil). Falta o Mário, a recuperar de lesão.
Lesões: Wilson com traumatismo na zona anterior do pé. A reavaliar na segunda feira.


Saudações desportivas
Mário Mass
G.D.ALCOCHETENSE - G.D.ALFARIM 1-0
O começo da 2ª volta teve o seu inicio com um resultado positivo e igual ao da 1ª volta.
Conquistámos os três pontos e tivemos o dominio do jogo, apesar de termos marcado só um golo.
Oportunidades falhadas, como dizemos na giria futebolistica, não se podem falhar.
O nosso publico continua a aderir aos nossos jogos, o que contribui também para nos sentirmos apoiados.
Desde o apito inicial, os nossos jogadores, mostraram que queriam começar bem e dominar o encontro. Logo aos 2 minutos, Rafael tem hipótese de marcar um livre em frente à àrea. Remata forte, mas a bola é desviada para canto ao embater na barreira adversária.
Patarra aos 16 minutos executa uma excelente jogada pela linha lateral e centra para Rafael, que quase acerta com a baliza, provocando mais um bom lance de perigo. Canto para nós, executado por Wilson de forma quase perfeita, faltou só quem empurrasse a bola para o interior das redes.
O primeiro lance digno de registo, do adversário, surgiu aos 20 minutos com uma boa intervenção de António com uma defesa segura. No minuto seguinte, aos 21, Diogo (Liedson) faz uma boa jogada pelo lado esquerdo, centra a bola na perfeição, mas Gaspar falha o remate. Gaspar hoje, foi o nosso ponta de lança. Correu muito e tentou tudo para transformar em golos a seu esforço. Não marcou, mas trabalhou muito para a equipa.
O nosso segundo calafrio, surgiu aos 32 minutos. António trava uma bola com os pés, após contra ataque de um jogador do Alfarim.
Aos 33 minutos, Rafael dá uma estocada no desafio. O golo bem merecido do encontro. Remate sem hipótese de defesa, com passe soberbo de Sequeira. Rafael, esteve cheio de ganas neste jogo e no minuto 40, poderia ter marcado de novo, com a redondinha a encontrar um adversário na sua rota e a ser desviada para canto.
Os primeiros 45 minutos, chegam ao fim e fomos para intervalo restabelecer as energias. Os nossos 20 minutos finais deste primeiro tempo foram de dominio quase absoluto. Mas só marcar um golo foi pouco. Saliento aqui o fato, de o fiscal de linha que corria do nosso lado, estar preocupado e melindrado com algumas formas de expressão que provocámos do banco. Ora ninguém foi mal educado, nem sequer nos dirigimos à equipa de arbitragem. Não é necessário tanto excesso de zelo. Deixem-nos gritar...se lhes dói a cabeça, nada como um ben-u-ron ou similar.
No segundo tempo, pediu-se a mesma atitude, e no segundo minuto, o primeiro sinal é de Gaspar com um remate à baliza. A vontade da equipa continuava, aos 52 minutos, mais uma perdida de golo, com Gaspar de novo a rematar para a defesa incompleta do nº 1 do Alfarim, surgindo Sequeira na recarga por cima da barra. 55 minutos, António mostra mais uma vez que está atento. Defende um bom remate executado fora da àrea. Minuto 57 é a vez de Diogo rematar. Faz uma boa receção de bola, mas de angulo dificil remata para a defesa do guarda redes.
A primeira alteração na nossa equipa surgiu aos 61 minutos. Entrou Eduardo para o lugar de Patarra. Boa exibição de Patarra, a prometer muito futebol. As bolas "venenosas" a sairem dos pés de Eduardo, começaram aos 65 minutos, com um centro quase perfeito para a cabeça de Wilson que envia a bola por cima da barra.
Segunda substituição aos 67 minutos. Entra Marcelo Loia para o lugar de Diogo, que já demonstrava algum desgaste. Correu muito e demonstrou qualidade. Mais uma boa exibição, muito ovacionada pelo publico. A equipa nos minutos seguintes, baixou o ritmo e o adversário começou a acreditar que podia fazer algo mais. Eduardo teve ainda um remate ao lado aos 77 minutos, mas nos minutos seguintes sofremos um bocado. Um remate bem perto do angulo superior da baliza de António e outro a razar a barra. Remates fortes, mas felizmente para nós, fora das redes. Só perto do final, aos 85 minutos tivemos oportunidade de usufruir de um livre perigoso, numa falta sobre Rafael em zona frontal. Eduardo remata forte mas a barreira bem colocada evita o perigo. Mais um canto para nós. Oliveira aos 87 minutos entra dentro das quatro linhas para substituir Gaspar. Apesar de não ter marcado o nosso atleta cumpriu bem a missão que lhe foi atribuida.
Minuto 90 e poderiamos ter "matado" o jogo. O "foguete" Marcelo, com a sua velocidade pelo lado direito do nosso ataque realiza um remate rasteiro cruzado ao 2º poste e Rafael falha a emenda por milimetros.
Não posso deixar de falar sobre um lance que gerou alguma polémica, sobre uma possivel falta sobre Rafael, ainda na primeira parte. Na verdade eu vi o nosso atleta a ser puxado e impedido de prosseguir o lance na área adversária. Foi bem em cima da linha da grande área. O árbitro não ajuizou da melhor forma. Fica por marcar um penalty, na minha opinião claro.
Como disse no inicio, resultado positivo e igual ao da primeira jornada. São três pontos conquistados e subida ao 3º lugar da classificação.
Parabéns a toda a equipa, que continua a trabalhar e a fazer tudo para somar vitórias e tentar chegar mais a cima. Grandes atletas, António, Ilhéu, Ivo, Magoito, Oliveira, Louro, Eduardo, Caiqui,Patarra, Diogo "Liedson", Marcelo, Gaspar, Gonçalo, Ismael, Wilson, André Martins, Vivas, Sequeira, Rafael, Tiago (GR ainda Juvenil). Falta o Mário, a recuperar de lesão.
Lesões: Wilson com traumatismo na zona anterior do pé. A reavaliar na segunda feira.
Saudações desportivas
Mário Mass
sábado, 12 de janeiro de 2013
13ª Jornada Campeonato Distrital 1ª Divisão Juniores 12JAN2013
G.D.ALCOCHETENSE - VASCO DA GAMA SINES 2-1
A jornada 13 não podia ter começado da pior maneira. Mal o jogo começou e o azar surge com o golo do Vasco da Gama, logo ao minuto 4.
Mas vou voltar um pouco mais atrás. Temperatura ótima para jogar futebol, com as bancadas bem compostas de adeptos das duas equipas. Regresso de Gaspar, Gonçalo e Ismael, após semana árdua de tratamentos. Ficaram aptos para jogar e à disposição da equipa técnica. O Mister Vitor e o seu Mister adjunto Luis, decidiram colocar estes atletas de inicio.
Lembro aqui que estes jogadores cumpriram na integra os tratamentos administrados e só assim conseguimos a recuperação. Parabéns atletas.
Sabiamos que tinhamos que assumir o jogo e assim tentamos fazer, mas um contra ataque da equipa adversária foi demasiado venenoso. O golo foi executado através de um remate meio enrolado levando a bola a embater no sintético e a entrar por cima do António.
Os momentos seguintes foram desconcertantes. A equipa ressentiu-se e correr atrás deste prejuiso era o que se pedia. A equipa adversária começou a chegar mais rápido sobre os lances e mal a bola se acercava da grande àrea, havia sempre alguém a aliviar o perigo. Sentia-mos que a batalha ia ser complicada e o tempo correria a favor do Vasco da Gama.
Aos 10 minutos após um bom lance em profundidade a desmarcar Ismael pelo lado esquerdo do ataque, surge a nossa primeira oportunidade, mas o jogador com angulo reduzido remata às malhas laterais. Rafael aos 21 minutos, com a garra habitual tenta o remate mas sai fraco à figura do guarda redes. Aos 23 minutos após um canto executado por Louro a bola é aliviada para a entrada da grande área e surge Sequeira a rematar forte mas muito por cima da baliza. A partir deste periodo do jogo, o meio campo adversário começou a ficar povoado por nós e a posse de bola éra praticamente dos nossos atletas. Minuto 25 novo canto e quase auto golo, um minuto depois mais um canto com perigo, mas desta vez alguém fez falta sobre o guarda redes do Vasco.
Jogada perigosa em frente à àrea e Ismael é carregado em falta. Livre frontal executado por Rafael que remata forte, levando a bola a embater na barreira. Aos 35 minutos é a vez de Gonçalo sofrer uma carga, na quina da grande área. Mais um livre, desta vez marcado por Sequeira que remata contra um adversário. Sequeira tem de novo uma oportunidade para marcar aos 38 minutos, através de uma bola que lhe surge após livre de Louro, mas o remate sai direto as luvas do guardião de Sines. Bola na barra e no poste, aos 42 minutos. Ivo e a barra, já não é a primeira vez que acontece nesta época. Este momento do jogo surge após um livre apontado por Louro, Ivo cabeceia a bola à barra e sobra para Gonçalo que a empurra para o poste. Este periodo dos ultimos 20 minutos, foi de muito querer dar a volta ao resultado mas nada conseguido. O golo não surgia. Ainda tivemos dois lances de perigo aos 43, livre batido para a àrea com Gonçalo a cabecear por cima e aos 44 minutos, uma bola a dirigir-se às luvas do nº 1 adversário após centro para a àrea.
Primeira parte de sofrimento mas com ideias positivas. Argumentos para vencer existiam. Os jogadores foram respirar fundo, beber um chá e recarregar as baterias. Faltavam 45 minutos para os três pontos.
Começamos a 2ª parte com o mesmo 11.
Aos 49 minutos, ou 4 da segunda parte, como queiram, lance polémico sobre Rafael na área adversária. Este jogador passa por dois adversários e cai. Penalty por marcar??? Do banco tive essa ideia. Mas dando o beneficio da duvida ao juiz da partida, este não teve duvidas, não assinalou.
Aos 57 minutos entra em campo Patarra, substituindo Louro e logo no minuto seguinte, Gonçalo envia a bola por cima da baliza. Esta segunda parte começou com um intenso dominio do nosso grupo. Sem querer exagerar, a posse de bola estaria na ordem dos 70 por cento, façam o favor de corrigir se assim não for. O minuto 60 poderia ter surgido o golo do empate. Ismael não acerta na bola que passa em frente à baliza. Ismael tem mais uma hipótese, aos 65 minutos com um ramate à figura do guarda redes. Ivo sente dores na zona dos adutores e pede substituição. André entra em campo para segurar a defesa da mesma forma como estava a ser defendida. O tempo decorria rápido e a ansiedade passava a instalar-se apesar de continuarmos a acreditar que o golo iria aparecer. Aos 70 minutos entra Edu para o lugar de Sequeira. Mais um lance para golo aos 72 minutos, ninguém empurra a bola para as redes. O Vasco da Gama poderia ter marcado em contra ataque aos 74 minutos após uma boa desmarcação do avançado de Sines, mas António defende com classe o que poderia ter sido o 2º golo para a equipa adversária.
Vivas aos 75 minutos é derrubado na área, diria mais, entrada bem perigosa do jogador do Sines a pontapear o nosso jogador. Penalty por assinalar e respetiva expulsão. Um minuto após este polémico lance, Edu executa um livre de forma quase perfeita, a enviar a bola mais uma vez ao poste. Seria um excelente e merecido golo. Faltavam 3 minutos para terminar o tempo regulamentar, (42 min), grande confusão na área adversária e conseguimos finalmente o golo do empate, alguém da nossa equipa remata para o fundo das redes, Gonçalo, Eduardo, Vivas ou qualquer atleta fez o golo. Quem foi que confirme, isso é o que menos importa. O que realmente interessa é que o 1-1 já estava no marcador. Tempo final do encontro bastante intenso, com Ismael entretanto a ser expulso por alegada agressão. o mesmo acontecendo ao atleta do Vasco da Gama envolvido neste mesmo lance. Iriam ser jogados mais 4 minutos de compensação. A equipa estava toda balenceada para o ataque procurando a vitória. O lema quem acredita consegue, ficou hoje bem patente, 90+3 minutos, Gonçalo marca o golo que nos deu os 3 pontos. A verdade do jogo veio ao de cima. Golo também muito confuso mas bem comemorado por todos.
Ponto negativo para a expulsão do Gonçalo, que tinha levado um cartão amarelo por ter comemorado o golo, de forma incorreta, tirando a camisola e de seguida segundo cartão por alegadamente ter pontapeado a bola.
Vitória arrancada a ferros por António, Wilson, Gaspar, Ivo, Magoito, Rafael, Louro, Sequeira, Vivas, Gonçalo, Ismael, Eduardo, Patarra, André, Oliveira, Ilhéu e Liedson. Estes foram os heróis de hoje que acreditaram que foi possivel.
Acabou a primeira volta do campeonato, estamos em 4º lugar a 6 pontos do Pinhalnovense que se encontra na 1ª posição. Estamos na luta. Vamos continuar a trabalhar e querer chegar mais longe.
Eu acredito....
LESÔES: Ivo com dores na região dos adutores do lado direito. A reavaliar segunda feira.
Sequeira com traumatismo na perna esquerda. A reavaliar segunda feira.



Saudações desportivas
Mário Mass
G.D.ALCOCHETENSE - VASCO DA GAMA SINES 2-1
A jornada 13 não podia ter começado da pior maneira. Mal o jogo começou e o azar surge com o golo do Vasco da Gama, logo ao minuto 4.
Mas vou voltar um pouco mais atrás. Temperatura ótima para jogar futebol, com as bancadas bem compostas de adeptos das duas equipas. Regresso de Gaspar, Gonçalo e Ismael, após semana árdua de tratamentos. Ficaram aptos para jogar e à disposição da equipa técnica. O Mister Vitor e o seu Mister adjunto Luis, decidiram colocar estes atletas de inicio.
Lembro aqui que estes jogadores cumpriram na integra os tratamentos administrados e só assim conseguimos a recuperação. Parabéns atletas.
Sabiamos que tinhamos que assumir o jogo e assim tentamos fazer, mas um contra ataque da equipa adversária foi demasiado venenoso. O golo foi executado através de um remate meio enrolado levando a bola a embater no sintético e a entrar por cima do António.
Os momentos seguintes foram desconcertantes. A equipa ressentiu-se e correr atrás deste prejuiso era o que se pedia. A equipa adversária começou a chegar mais rápido sobre os lances e mal a bola se acercava da grande àrea, havia sempre alguém a aliviar o perigo. Sentia-mos que a batalha ia ser complicada e o tempo correria a favor do Vasco da Gama.
Aos 10 minutos após um bom lance em profundidade a desmarcar Ismael pelo lado esquerdo do ataque, surge a nossa primeira oportunidade, mas o jogador com angulo reduzido remata às malhas laterais. Rafael aos 21 minutos, com a garra habitual tenta o remate mas sai fraco à figura do guarda redes. Aos 23 minutos após um canto executado por Louro a bola é aliviada para a entrada da grande área e surge Sequeira a rematar forte mas muito por cima da baliza. A partir deste periodo do jogo, o meio campo adversário começou a ficar povoado por nós e a posse de bola éra praticamente dos nossos atletas. Minuto 25 novo canto e quase auto golo, um minuto depois mais um canto com perigo, mas desta vez alguém fez falta sobre o guarda redes do Vasco.
Jogada perigosa em frente à àrea e Ismael é carregado em falta. Livre frontal executado por Rafael que remata forte, levando a bola a embater na barreira. Aos 35 minutos é a vez de Gonçalo sofrer uma carga, na quina da grande área. Mais um livre, desta vez marcado por Sequeira que remata contra um adversário. Sequeira tem de novo uma oportunidade para marcar aos 38 minutos, através de uma bola que lhe surge após livre de Louro, mas o remate sai direto as luvas do guardião de Sines. Bola na barra e no poste, aos 42 minutos. Ivo e a barra, já não é a primeira vez que acontece nesta época. Este momento do jogo surge após um livre apontado por Louro, Ivo cabeceia a bola à barra e sobra para Gonçalo que a empurra para o poste. Este periodo dos ultimos 20 minutos, foi de muito querer dar a volta ao resultado mas nada conseguido. O golo não surgia. Ainda tivemos dois lances de perigo aos 43, livre batido para a àrea com Gonçalo a cabecear por cima e aos 44 minutos, uma bola a dirigir-se às luvas do nº 1 adversário após centro para a àrea.
Primeira parte de sofrimento mas com ideias positivas. Argumentos para vencer existiam. Os jogadores foram respirar fundo, beber um chá e recarregar as baterias. Faltavam 45 minutos para os três pontos.
Começamos a 2ª parte com o mesmo 11.
Aos 49 minutos, ou 4 da segunda parte, como queiram, lance polémico sobre Rafael na área adversária. Este jogador passa por dois adversários e cai. Penalty por marcar??? Do banco tive essa ideia. Mas dando o beneficio da duvida ao juiz da partida, este não teve duvidas, não assinalou.
Aos 57 minutos entra em campo Patarra, substituindo Louro e logo no minuto seguinte, Gonçalo envia a bola por cima da baliza. Esta segunda parte começou com um intenso dominio do nosso grupo. Sem querer exagerar, a posse de bola estaria na ordem dos 70 por cento, façam o favor de corrigir se assim não for. O minuto 60 poderia ter surgido o golo do empate. Ismael não acerta na bola que passa em frente à baliza. Ismael tem mais uma hipótese, aos 65 minutos com um ramate à figura do guarda redes. Ivo sente dores na zona dos adutores e pede substituição. André entra em campo para segurar a defesa da mesma forma como estava a ser defendida. O tempo decorria rápido e a ansiedade passava a instalar-se apesar de continuarmos a acreditar que o golo iria aparecer. Aos 70 minutos entra Edu para o lugar de Sequeira. Mais um lance para golo aos 72 minutos, ninguém empurra a bola para as redes. O Vasco da Gama poderia ter marcado em contra ataque aos 74 minutos após uma boa desmarcação do avançado de Sines, mas António defende com classe o que poderia ter sido o 2º golo para a equipa adversária.
Vivas aos 75 minutos é derrubado na área, diria mais, entrada bem perigosa do jogador do Sines a pontapear o nosso jogador. Penalty por assinalar e respetiva expulsão. Um minuto após este polémico lance, Edu executa um livre de forma quase perfeita, a enviar a bola mais uma vez ao poste. Seria um excelente e merecido golo. Faltavam 3 minutos para terminar o tempo regulamentar, (42 min), grande confusão na área adversária e conseguimos finalmente o golo do empate, alguém da nossa equipa remata para o fundo das redes, Gonçalo, Eduardo, Vivas ou qualquer atleta fez o golo. Quem foi que confirme, isso é o que menos importa. O que realmente interessa é que o 1-1 já estava no marcador. Tempo final do encontro bastante intenso, com Ismael entretanto a ser expulso por alegada agressão. o mesmo acontecendo ao atleta do Vasco da Gama envolvido neste mesmo lance. Iriam ser jogados mais 4 minutos de compensação. A equipa estava toda balenceada para o ataque procurando a vitória. O lema quem acredita consegue, ficou hoje bem patente, 90+3 minutos, Gonçalo marca o golo que nos deu os 3 pontos. A verdade do jogo veio ao de cima. Golo também muito confuso mas bem comemorado por todos.
Ponto negativo para a expulsão do Gonçalo, que tinha levado um cartão amarelo por ter comemorado o golo, de forma incorreta, tirando a camisola e de seguida segundo cartão por alegadamente ter pontapeado a bola.
Vitória arrancada a ferros por António, Wilson, Gaspar, Ivo, Magoito, Rafael, Louro, Sequeira, Vivas, Gonçalo, Ismael, Eduardo, Patarra, André, Oliveira, Ilhéu e Liedson. Estes foram os heróis de hoje que acreditaram que foi possivel.
Acabou a primeira volta do campeonato, estamos em 4º lugar a 6 pontos do Pinhalnovense que se encontra na 1ª posição. Estamos na luta. Vamos continuar a trabalhar e querer chegar mais longe.
Eu acredito....
LESÔES: Ivo com dores na região dos adutores do lado direito. A reavaliar segunda feira.
Sequeira com traumatismo na perna esquerda. A reavaliar segunda feira.
Saudações desportivas
Mário Mass
sábado, 5 de janeiro de 2013
12ª Jornada Campeonato Distrital 1ª Divisão Juniores 05JAN2013
ALMADA - G.D.ALCOCHETENSE 1-1
O primeiro jogo do ano, com uma deslocação dificil. Um campo de futebol com um relvado natural, mas muito irregular. A bola sempre em ressaltos constantes, quando os atletas tentavam jogar no solo. As bancada bem compostas de publico a aderir ao encontro entre duas equipas bem estruturadas que tudo fizeram para ganhar os três pontos em disputa. O jogo foi intenso com a equipa do Almada nos primeiros 20 minutos a pressionar muito a nossa equipa, que demonstrou muita personalidade e concentração. O nosso banco com os avançados condicionados e em fase de recuperação, Ismael, Gonçalo e o defesa Gaspar. Regresso à convocatória de Patarra que espera uma oportunidade para exibir o seu bom futebol.
Aos 21 minutos tivemos a oportunidade de um livre, batido por Rafael, mas a bola a ser enviada por cima da baliza. Remate forte mas mal direcionado. Foi um primeiro tempo de muita luta e no ultimo quarto de hora deste periodo sacudimos bem a pressão e podiamos ter surpreendido o adversário.
Fomos para o intervalo com o nulo a prevalecer, mas que se justificava.
Retemperar forças e alinhavar algumas questões táticas, para atacar o 2º tempo com a mesma determinação. Os jogadores sentiram que os três pontos eram possiveis de alcançar. Sentiamos muita vontade, só tinhamos que continuar com a mesma garra.
Aos 3 minutos da 2ª parte canto a nosso favor e após recarga Wilson remata forte mas ao lado.
60 minutos de jogo e Eduardo entra para o lugar de Oliveira que já demonstrava algum desgaste fisico. Aos 63 minutos entra Gonçalo para a frente de ataque, substituindo o Ilhéu, que mais uma vez demonstrou durante todo o tempo que esteve em campo, grande atitude e espirito de sacrificio. Deu tudo este atleta. Gonçalo, mesmo limitado, aos 65 minutos entra na área em direção à baliza, mas pressionado pelos dois centrais, é impedido de fazer o remate e cai na grande àrea. O árbitro nada assinala. Fiquei com duvidas neste lance, penso que foi tocado.
António aos 68 minutos evita o golo do Almada com uma excelente intervenção a enviar a bola para canto. Dois minutos depois, aos 70, António novamente em destaque com uma defesa incompleta e onde se pedia apoio para sacudir o lance, surge o golo do Almada. Balde de gelo para o grupo de guerreiros, que se batiam com força neste relvado que estava a ficar pesado.
Tinhamos 20 minutos para dar a volta ao resultado. Ismael entra em campo para reforçar o ataque para o lugar de Liedson que correu muito. O minuto 73, foi a nossa resposta ao golo sofrido. Um bom trabalho de Ismael a endossar a bola para Sequeira que consegue evitar os adversários, e na àrea, com o sangue frio que era preciso, remata para o golo do empate. Excelente remate de Sequeira a abrilhantar a exibição neste encontro. Rafael ainda desferiu um forte remate aos 85 minutos, mas foi intercetado por um adversário. O Jogo estava a chegar ao seu final com as duas equipas desgastadas fisicamente.
Ganhamos um ponto ou perdemos dois pontos??? Eis a questão, cujo resposta será dada no fim deste campeonato.
António demonstra segurança e valor.
Magoito esteve muito bem no seu setor, dando poucas hipóteses ao seu adversário direto.
Wilson, Vivas, André e Ivo, suberbos. Seguros e tudo fizeram para ganhar.
Sequeira, Oliveira, Rafael. Os guerreiros do meio campo. Excelentes exibições.
Liedson e Ilhéu, correram kilometros e mostraram grande coragem.
Eduardo entrou muito bem no jogo a rematar forte no ultimo minuto de jogo. Bons momentos de futebol deste atleta promissor. Gonçalo e Ismael, vocês também vão fazer história, basta querer e trabalhar. Entraram condicionados mas com vontade de mudar o rumo ao encontro.
Quem esteve no banco a sofrer comigo, também vai os meus parabéns.
LESÔES: Ligeiro traumatismo no gémeo direito do André. A reavaliar na segunda feira.

Um bom fim de semana e segunda feira há tratamentos...
P.S. Estou nas 980 visualizações, penso atingir as 1000 em breve...obrigado
Mário Mass
ALMADA - G.D.ALCOCHETENSE 1-1
O primeiro jogo do ano, com uma deslocação dificil. Um campo de futebol com um relvado natural, mas muito irregular. A bola sempre em ressaltos constantes, quando os atletas tentavam jogar no solo. As bancada bem compostas de publico a aderir ao encontro entre duas equipas bem estruturadas que tudo fizeram para ganhar os três pontos em disputa. O jogo foi intenso com a equipa do Almada nos primeiros 20 minutos a pressionar muito a nossa equipa, que demonstrou muita personalidade e concentração. O nosso banco com os avançados condicionados e em fase de recuperação, Ismael, Gonçalo e o defesa Gaspar. Regresso à convocatória de Patarra que espera uma oportunidade para exibir o seu bom futebol.
Aos 21 minutos tivemos a oportunidade de um livre, batido por Rafael, mas a bola a ser enviada por cima da baliza. Remate forte mas mal direcionado. Foi um primeiro tempo de muita luta e no ultimo quarto de hora deste periodo sacudimos bem a pressão e podiamos ter surpreendido o adversário.
Fomos para o intervalo com o nulo a prevalecer, mas que se justificava.
Retemperar forças e alinhavar algumas questões táticas, para atacar o 2º tempo com a mesma determinação. Os jogadores sentiram que os três pontos eram possiveis de alcançar. Sentiamos muita vontade, só tinhamos que continuar com a mesma garra.
Aos 3 minutos da 2ª parte canto a nosso favor e após recarga Wilson remata forte mas ao lado.
60 minutos de jogo e Eduardo entra para o lugar de Oliveira que já demonstrava algum desgaste fisico. Aos 63 minutos entra Gonçalo para a frente de ataque, substituindo o Ilhéu, que mais uma vez demonstrou durante todo o tempo que esteve em campo, grande atitude e espirito de sacrificio. Deu tudo este atleta. Gonçalo, mesmo limitado, aos 65 minutos entra na área em direção à baliza, mas pressionado pelos dois centrais, é impedido de fazer o remate e cai na grande àrea. O árbitro nada assinala. Fiquei com duvidas neste lance, penso que foi tocado.
António aos 68 minutos evita o golo do Almada com uma excelente intervenção a enviar a bola para canto. Dois minutos depois, aos 70, António novamente em destaque com uma defesa incompleta e onde se pedia apoio para sacudir o lance, surge o golo do Almada. Balde de gelo para o grupo de guerreiros, que se batiam com força neste relvado que estava a ficar pesado.
Tinhamos 20 minutos para dar a volta ao resultado. Ismael entra em campo para reforçar o ataque para o lugar de Liedson que correu muito. O minuto 73, foi a nossa resposta ao golo sofrido. Um bom trabalho de Ismael a endossar a bola para Sequeira que consegue evitar os adversários, e na àrea, com o sangue frio que era preciso, remata para o golo do empate. Excelente remate de Sequeira a abrilhantar a exibição neste encontro. Rafael ainda desferiu um forte remate aos 85 minutos, mas foi intercetado por um adversário. O Jogo estava a chegar ao seu final com as duas equipas desgastadas fisicamente.
Ganhamos um ponto ou perdemos dois pontos??? Eis a questão, cujo resposta será dada no fim deste campeonato.
António demonstra segurança e valor.
Magoito esteve muito bem no seu setor, dando poucas hipóteses ao seu adversário direto.
Wilson, Vivas, André e Ivo, suberbos. Seguros e tudo fizeram para ganhar.
Sequeira, Oliveira, Rafael. Os guerreiros do meio campo. Excelentes exibições.
Liedson e Ilhéu, correram kilometros e mostraram grande coragem.
Eduardo entrou muito bem no jogo a rematar forte no ultimo minuto de jogo. Bons momentos de futebol deste atleta promissor. Gonçalo e Ismael, vocês também vão fazer história, basta querer e trabalhar. Entraram condicionados mas com vontade de mudar o rumo ao encontro.
Quem esteve no banco a sofrer comigo, também vai os meus parabéns.
LESÔES: Ligeiro traumatismo no gémeo direito do André. A reavaliar na segunda feira.
Um bom fim de semana e segunda feira há tratamentos...
P.S. Estou nas 980 visualizações, penso atingir as 1000 em breve...obrigado
Mário Mass
Subscrever:
Mensagens (Atom)








