Tarde de emoções, com a justa homenagem ao nosso capitão Diogo Piqueira. Já lá vão 20 anos de simbolo ao peito, dignificando assim este nobre clube. Um exemplo a seguir, com os tempos que correm, cada vez é mais dificil acontecer. Mais uma vez, parabéns Piqueira e que continues com a tua garra dentro de campo sempre que necessário. Bancadas bem compostas, com as gentes de Alcochete a marcarem presença, a dar ainda mais brilho a este dia.
Defrontámos uma boa equipa com a lição bem estudada. Não foi fácil a luta dentro das quatro linhas. Só com muita ambição e querer, conseguimos os 3 pontos. Sofremos nos minutos finais. A equipa adversária tudo fez para pelo menos empatar o jogo.
A concentração defensiva foi decisiva para que isso não acontecesse.
Começamos com; Zé Marinheiro, Mimi, Gaspar, Paiva, Paulo Nunes, Piqueira, Penã, Nelson Torres, Lucas, Ismael e Eze.Aos 5´, livre sobre Mimi do lado esquerdo do ataque. Penã cobrou a meia altura para a grande área sem sucesso.Aos 18´, boa jogada de ataque com trocas sucessivas de bola, entre Eze, Lucas e Torres, provocou algum perigo no setor defensivo do Sesimbra.
Aos 20´, Mimi muito bem a cortar uma jogada de muito perigo, num contra ataque.
A bola foi sendo dividida entre as duas equipas numa boa intensidade de parte a parte, o jogo esteve rápido.Aos 28´, Eze rematou de angulo curto ao lado da baliza.Aos 37´, Paiva numa desmarcação suberba, lançou um contra ataque em Ismael, este em velocidade deambulou pelo meio campo e enviou para Eze, evitou o defesa e rematou ao lado com perigo. Aos 42´, lance de ataque com Penã em destaque a conseguir manter a bola depois de sucessivas cargas, desmarcou Lucas, este rematou com classe e só não marcou devido a uma excelente defesa do guarda redes, a bola foi direta ao angulo superior da baliza. O Nº1 de Sesimbra numa palmada safou a bola do angulo, esta embateu no poste e sobrou para Ismael. O nosso avançado faturou e rematou para o golo 1-0.
Fomos para intervalo a ganhar e a necessitar de manter o jogo vivo procurando assim o segundo golo.
Como previamos o Sesimbra foi tendo mais iniciativa de jogo.
Aos 52´, poderiamos ter feito o segundo golo após bom remate de Nelson Torres. Mais uma vez o guarda redes adversário evitou com uma excelente defesa para canto. Eze ganhou bem uma bola ao adversário junto á linha lateral lado esquerdo do nosso aatque, entregou a Mimi e este deu em Torres.
Aos 62´, livre sobre Mimi. Bola colocada ao segundo poste onde surgiu Ismael de cabeça.
Aos 64´saiu Lucas e entrou Nelson Cruz.
Aos 66´, Penã sofreu um livre em posição frontal á baliza. Nelson Torres tentou colocar a bola em jeito, mas muito por cima.
Aos 73´, saiu Torres e entrou Társio.
Aos 74´, pela primeira vez a tocar na bola, Tarsio sofreu um livre no lado esquerdo, junto à linha lateral. Penã cobrou para a área com perigo. A barreira defensiva do Sesimbra evitou.
Aos 83´, saiu Ismael e entrou Bernardo.
O jogo foi-se aproximando do fim e o Sesimbra foi conseguindo criar algum perigo no nosso setor defensivo, contudo mantivémos a concentração e jogámos os ultimos minutos com a garra necessária para guardar a vitória.
Parabéns a todos por mais um jogo com sucesso e entrega.
Os 3 pontos foram a cereja no topo do bolo, neste dia de homenagem ao nosso Piqueira.
Foi a sétima vitória consecutiva no campeonato e a faltar 4 jogos para o finál, tudo faremos para manter a segunda posição na tabela.
SOMOS GDA.
Saudações desportivas
Sem comentários:
Enviar um comentário