quarta-feira, 8 de maio de 2019

27ª JORNADA CAMPEONATO A.F.SETUBAL 1ª DIVISÃO - UNIÃO DE SANTIAGO - G.D.ALCOCHETENSE - 1-0 05MAI2019

Deslocação a Santiago do Cacém dificil, num jogo em que a luta em campo esteve sempre presente com a entrega de todos os elementos na tentativa de ganhar o jogo mas sem sucesso. Perdemos imerecidamente, tivemos oportunidades excelentes para marcar. Quem não marca geralmente perde e foi isso que aconteceu neste campo com um bom relvado.
Equipa adversária com elementos muito rápidos nas transições ofensivas. Num lance de contra ataque sofremos o unico golo da partida.
Começamos com; Zé Marinheiro, Mimi, Gaspar, Paiva, Duarte, Piqueira, Bernardo, Nelson Torres, Penã, Ismael e Eze.
Jogo de inicio com as duas equipas a estudarem-se mutuamente com a procura de bola de parte a parte, muito dividida no meio campo.
Aos 11´, Nelson Torres fez o primeiro remate em zona frontal, fora da área, para a defesa segura do nº 1 do União.
No minuto seguinte Penã desmarcou Eze que em velocidade conseguiu fugir á desmarcação mas encontrava-se em fora de jogo, assinalado de imediato pelo fiscal de linha.
Aos 14´, Piqueira fez uma excelente abertura, com um passe bem direcionado para Eze, mas este deixou-se antecipar pelo guarda redes.
Aos 16´, Penã domina bem e deu em Nelson Torres, este deslocou-se evitando a defensiva e desferiu o remate forte mas por cima da barra.
Aos 19´, pontapé de canto ganho pela nossa equipa. Torres bateu bem com perigo para a área.
Aos 21´, Duarte desmarcou Ismael na área com algum perigo, defensiva atenta anulou o lance.
Aos 25´, Penã tentou o golo com um bom remate mas muito por cima.
No minuto seguinte e em ação defensiva, Eze muito bem na nossa área a aliviar de cabeça uma situação de perigo. A bola ainda sobrou para o adversário que rematou ao lado do poste de Zé.
Aos 30´, mais um canto a nosso favor, mas sem quaisquer consequências.
Aos 34´, poderia ter sido o nosso golo, com um bom remate de Piqueira ao poste, após ter recebido bem a bola de Ismael.
Aos 41´, Penã a passar por tudo e todos em progressão no meio terreno, só foi travado em falta quanto tentava o remate
Aos 44´, Bernardo com um bom remate não teve a sorte merecida com a bola a passar ao lado do poste.
Chegámos ao intervalo com o resultado de 0-0, penso que merecido.
No inicio da segunda parte, entrou Sandro para o lugar de Mimi.
Tentámos começar de forma atacante e com boa iniciativa de jogo, aos 47´, Ismael sofreu uma falta feia no lado direito do nosso setor atacante.
E foi o minuto 49`que ditou o resultado, num contra ataque rápido a equipa da casa fez o 1-0.
Aos 51´, Zé com uma excelente intervenção evitou o segundo golo do União, estávamos a perder um pouco a concentração e isso poderia ter sido mais nefasto.
Aos 52´, de novo Zé a defender uma bola dificil para a linha de fundo. Canto para o União.
Conseguimos secudir a pressão destes minutos iniciais e aos 58´, Eze sofreu mais uma falta no lado esquerdo do ataque.
Aos 66´, Rui entrou para o ataque e saiu Bernardo.
Aos 70´, Rui entrou na área na direção da baliza, mas sofreu um empurrão nas costas. Nada foi assinalado pelo árbitro do jogo. Má decisão da equipa de arbitragem.~
Aos 72´, Gaspar teve muito perto de fazer o golo do empate. Torres cobrou bem um pontapé livre, a bola caiu no corpo de Gaspar, mas este não conseguiu a eficácia necessária para marcar o golo.
Aos 84´entrou Daniel e saiu Duarte.
Aos 86´tivemos mais uma vez uma excelente oportunidade para empatar a partida, foi Penã que entrou bem na área sem perder a noção da bola e da baliza. Rematou por cima. Foi a nossa melhor possibilidade de marcar.
O jogo foi-se aproximando do fim, com a equipa da casa a queimar tempo e a todo o custo a segurar a vitória. Lutámos até ao ultimo segundo, com sucessivas situações de ataque e de perigo na área adversária. Desta vez não conseguimos fazer o que tanto procurámos, o golo não surgiu e os 3 pontos ficaram no União.
Parabéns a todos pela garra e pelo empenho neste jogo. Não fomos felizes.
Ainda estamos em segundo e é nisso que vamos continuar focados e a pensar já no próximo jogo, que será em Grandola. Vamos fazer tudo para trazer para Alcochete os 3 pontos.
Força GDA.

Saudações desportivas

Sem comentários:

Enviar um comentário