terça-feira, 23 de abril de 2019

MEIA FINAL DA TAÇA A.F. SETUBAL - COVA DA PIEDADE B - G.D.ALCOCHETENSE 2-0 19MAR2019

Jogo com dominio quase absoluto, não fosse termos perdido por 2-0. As oportunidades da equipa adversária foram poucas, digo mesmo 2 ou 3, mas foram felizes. Marcaram, nos poucos lances que tiveram. Nós não conseguimos e também sofremos o segundo tento de forma irregular, o avançado estava em fora de jogo, sem que o fiscal de linha tomasse uma decisão correta.
O guarda redes da equipa do Cova da Piedade B foi o homem da primeira parte. Conseguiu com dificuldade manter as redes invioláveis. Os nossos atletas bem tentaram marcar e oportunidades não faltaram, foi decisivo.
Começamos com Marco, mimi, Gaspar, Paiva, Duarte, Bernardo, Nelson Cruz, Penã, Nelson Torres, Társio e Ismael.
Inicio de jogo intenso e depressa ficámos encarregados da iniciativa, muita pressão na área adversária.
Logo no minuto 1´, Nelson sofreu falta feia. Da falta surgiu o primeiro pontapé de canto. Penã cobrou mas novo canto com a defensiva a passar por maus momentos.
Aos 4´, Ismael na grande área cruzou com perigo e ganhou novo canto. No minuto seguinte, Tarsio cabeceou por cima da barra a culminar um bom centro de Nelson Torres.
Aos 7´, de novo Tarsio com perigo na área e a ganhar um novo canto. Nelson Torres com um remate intenso a colocar na área.
Aos 15´, Penã desmarcou Társio, este conseguiu evitar os defesas e num remate a bola só encontrou o guarda redes como obstáculo. Boa defesa e excelente oportunidade de golo.
Aos 19´, Penã deambulou pelo meio terreno, deu em Mimi em velocidade até á linha de fundo, centrou para Ismael, e o nosso ponta de lança rematou para o golo, mas mais uma vez o nº 1 do Cova defendeu dois remates seguidos fazendo a bola sair pela linha de fundo origuinando assim mais um pontapé de canto.
Aos 22´, Mimi excelente a "roubar" a bola ao adversário em antecipação, deu em Penã, tabelou com Társio e uma vez mais a ter um lance onde poderia ter marcado.
Aos 29´pela primeira vez o Cova da Piedade B, surgiu com perigo no nosso setor defensivo e fez o golo. 1-0 sem qualquer merecimento.
Tivémos 29´, sempre em alta intensidade e tudo fizemos para inaugurar o marcador, sem êxito.
Respondemos bem ao tento sofrido e no minuto 30´, mais um canto a nosso favor foi marcado.
Aos 33´, Nelson Cruz rematou por cima da barra.
Aos 35´, Duarte, muito bem, ganhou um lance no meio terreno, deu em Ismael que rematou por cima da barra.
Aos 36´, livre cobrado sobre Ismael. Nelson Torres bateu bem com Paiva a desviar de cabeça, criando assim muito perigo na àrea do Cova.
Aos 42´, Tarsio sofreu uma falta. Nelson Torres tentou a sorte a colocar mais em jeito do que em força por cima do travessão.
Surgiu o intervalo com o resultado negativo.
Na segunda parte entrou Piqueira para o lugar de Nelson Cruz.
Entrámos em campo com a vontade do costume, querer ganhar. A toada teria de ser a mesma.
Penã aos 47´, recebeu e dominou bem a bola, driblou vários adversários e em posição frontal, fora da área, rematou com força e colocado, fazendo a bola embater no muro defensivo.
Aos 56´, Bernardo centrou para a área com intensidade, o defesa cortou de cabeça,dando a sensação de golo, quase enganou o guarda redes no desvio. Pontapé de canto.
Aos 57´, Penã sofreu falta. O mesmo ficou encarregue de executar, mas mais do mesmo, bola no muro defensivo.
Aos 68´, Mimi sofreu falta feia na nossa grande área, o árbitro deixou seguir e só a excelente defesa de Marco evitou o segundo golo da partida.
Aos 71´, entrou Tiago Carvalho para o lugar de Bernardo. Mais uma excelente exibição de Bernardo, sem erros a apontar.
Aos 74´, com um erro de arbitragem, fora de jogo não assinalado, o Cova da Piedade B marcou o segundo golo, 2-0. Num lance de contra ataque rápido, mas com um jogador adiantado, mas bem adiantado á nossa linha defensiva.
Assim e com menos tempo para jogar, tornou-se ainda mais dificil a nossa recuperação.
Aos 78´, Piqueira cabeceou ao poste e no mesmo lance foi completamente "atropelado e agredido" e nada foi assinalado. Mais um de muitos erros a nosso desfavor.
Aos 80´sairam Társio e Duarte e entraram Daniel Lopes e Lucas.
O tempo foi correndo com a equipa da casa a "queimar" todos os minutos possiveis.
A conclusão mais sentida e ouvida foi que a eliminação foi imerecida face ao jogo que desenvolvemos, não marcamos com boas possibilidades de o fazer.
Os nossos atletas tudo fizeram para ganhar e outras condicionantes foram surgindo ao longo do encontro. O Cova da Piedade B  passou para a final. Agora resta saber se isso é possivel face ao artigo sobre as regras de participação nesta competição. A AFSetubal cometeu uma lacuna desde o inicio da prova que só agora foi descoberta por falta de conhecimento dos clubes.
Além disso participaram no jogo, 6 ou 7 atletas da equipa Sub23 da liga profissional de futebol, na equipa adversária, que nunca tinham feito qualquer jogo nesta competição.
Parabéns a todos pela entrega em campo onde não fomos felizes.

Saudações desportivas

Sem comentários:

Enviar um comentário