segunda-feira, 1 de abril de 2019

22ª JORNADA CAMPEONATO A.F.SETUBAL 1ª DIVISÃO - MOITENSE - G.D.ALCOCHETENSE 0-1 31MAR2019

Os 3 pontos que nos faltavam para chegar ao segundo lugar foram conseguidos com muita determinação e garra, Vitória contra uma equipa dificil que na primeira volta tinha conseguido empatar em nossa casa. Tivémos mais oportunidades de golo, por 4 vezes a bola embateu na barra, impedindo o golo. Lutámos até à exaustão e a entrega foi no limite do esforço fisico. Algumas dezenas de adeptos nossos marcaram presença na Moita e tiveram a alegria de nos verem triunfar.
Começamos com Zé Marinheiro, Mimi, Gaspar, Paiva, Sandro, Piqueira, Paulo Mota, Nelson Torres, Penã, Daniel Lopes e Eze.
Como começa a ser hábito, o inicio foi forte demostrando o nosso futebol de ataque, logo no minuto 1´, Piqueira deu a bola em Nelson Torres, este foi até á linha de fundo e centrou para Eze. Neste lance a defensiva cortou pela linha lateral uma iniciativa com muito perigo.
Aos 4´, Mimi em velocidade recebeu de Paulo Mota, este deu em Eze, sempre em movimento tentou o remate mas ao lado,
Aos 7´, Nelson colocou de trivela a bola na área adversária. O guarda redes respondeu com uma boa defesa.
No minuto seguinte, aos 8´, Torres rematou forte á baliza e ganhou um pontapé de canto.
Só aos 12´, o Moitense conseguiu criar uma jogada e assim levou perigo ao nosso setor defensivo.
Aos 13´, Daniel num lance de ataque ganhou um pontapé de canto. Nelson Torres cobrou ao segundo poste e Eze cabeceou por cima da barra, Poderia ter sido o nosso primeiro golo,
Aos 23´, mais um jogada rápida de ataque e Eze ganhou novo canto.
Aos 25´, Paulo Mota ganhou posição de remate frontal, rematou forte, o guarda redes não segura à primeira. a bola sobrou para Paiva, este tentou o golo mas desta vez as luvas do guarda redes seguraram o esférico.
Paiva esteve eximio ao anular um contra ataque com muito perigo da equipa da casa, corte com classe e grande entrega na nossa zona defensiva aos 27´.
Aos 28´, Piqueira demonstrou no meio campo a sua técnica ao ganhar a bola à entrada da nossa àrea e assim a "arrumar a casa", impecável.
Aos 38´, Daniel Lopes após boa receção rematou forte á barra, a bola quase perdida pela linha de fundo e Eze no limite evitou que ela saisse do terreno, deu em Piqueira. este livrou-se dos defesas, rematou forte mas por cima do travessão.
Decorria o tempo de compensação da primeira parte e de novo bola na barra por Nelson Torres. Livre apontado sobre a linha da grande área, descaido no lado direito após falta feia sobre Eze, merecedora de cartão amarelo. Execução quase perfeita.
Fomos para intervalo com 0-0.
Aos 47´, Eze rematou por cima, após Nelson Torres cobrar um livre perigoso ao segundo poste. Mais um cartão por mostrar devido a uma falta feia sobre Nelson.
Aos 49´, mais um livre por Nelson para defesa do guarda redes.
Aos 51´, foi a vez de Gaspar brilhar, ao evitar o golo da equipa do Moitense, com um corte eficaz.
O jogo ficou dividido em contantes lances de perigo das duas equipas.
Aos 62´. Eze trabalhou muito bem na área do Moitense evitando vários adversários, centrou ao segundo poste, mas ninguém chegou.
Aos 64´, entrou Ismael para o lugar de Daniel Lopes.
O golo surgiu aos 70´, Zé Marinheiro com segurança defende uma bola e de imediato lançou o contra ataque com um remate preciso para Penã que no meio terreno ganha a frente ao central, em velocidade evita o corte, passou a Eze, este não perdoou e rematou para o golo, 0-1 merecidamente.
Excelente jogada de contra ataque, eficácia.
Aos 78´saiu Sandro e entrou Duarte.
Aos 80´, entrou Nelson Cruz e saiu Nelson Torres.
Como seria de prever, a equipa da casa tentou tudo para chegar á igualdade, que só não consegiu porque fomos enormes em campo, concentrados e com a finalidade de ganhar.
Ismael tentou por diversas vezes o golo, deu velocidade ao jogo e conseguiu algumas jogadas de perigo.
Ainda se jogaram mais 6´adicionais para além dos 90´.
O Jogo terminou com um livre a favor do Moitense em zona frontal à baliza defendida por Zé, felizmente não tiveram eficácia, Apito final e 3 pontos ganhos com dificuldade mas merecidamente,
A alegria foi imensa, já que tinhamos conquistado a segunda posição na tabela classificativa, continuamos a ser a defesa menos batida do campeonato e um registo atual de 42 pontos até agora conquistados,
Como curiosidade, na época anterior (2017/2018) conquistamos no final 31 pontos.
Em 2016/2017 apenas 32 pontos.
Já ultrapassamos estes valores à 22ª jornada, vamos tentar conquistar mais pontos e chegar aos registos de 2012/2013 com 55 pontos (3º lugar); 2013/2014 com 62 pontos (3º lugar); 2014/2015 com 61 pontos (3º lugar); 2015/2016 com 50 pontos (4º lugar).
A 8 jornadas do final e ainda com a meia final da taça para disputar tudo pode ser possivel.
Lembro também que foram homenageados 4 adeptos fervorosos que nos acompanham assiduamente nos nossos jogos. Oferecemos camisolas autografadas pelos elementos que constituem o plantel. Desde já também os nossos agradecimentos a todos os que nos acompanham jogo a jogo.
Parabéns a todos os atletas pela garra demosntrada e pela conquista dos 3 pontos.
Somos GDA...

Saudações desportivas


Sem comentários:

Enviar um comentário