Excelente jogo de futebol no "Foni". Tarde de sol com calor á mistura e duas equipas bem estruturadas em disputa dos 3 pontos. Gánhamos bem e merecidamente. Fizemos uma segunda parte eximia com bons lances de ataque e na defesa estivémos muito bem.
Contudo houve um momento de jogo dramático e complicado. Aos 40`, Eze e Marco (Guarda redes adversário) chocaram na área do Cova e cairam inanimados no relvado.
Eze recuperou mas infelizmente o adversário teve de abandonar o jogo com intervenção do INEM por traumatismo craneano com perda de consciência e memória. As melhoras, volte rápido aos relvados.
Começamos com, Zé Marinheiro, Mimi, Gaspar, Paiva, Sandro, Piqueira, Paulo Mota, Nelson Cruz, Penã, Lucas e Eze.
Logo aos 4´, primeiro remate à baliza por Lucas, ligeiramente ao lado.
Aos 7´, Eze tentou a sorte, rematou também ao lado do poste esquerdo, após desmarcação com conta peso e medida por Paulo Mota.
Aos 12´pela primeira vez o Cova da Piedade chegou ao nosso reduto defensivo e ganhou um pontapé de canto
Aos 16´, Nelson Cruz rematou ao lado, concluindo um bom lance de ataque pelo lado esquerdo de Mimi.
Aos 22´, Mimi estava endiabrado, ganhou bem a bola no meio campo, passou por alguns adversários e deu em Lucas que rematou com perigo rasteiro junto ao poste.
Aos 26´, falta feia sobre Paulo Mota à entrada da grande área.
Aos 31´, Nelson Cruz desferiu um excelente remate com selo de golo, ligeiramente por cima da barra, após bom trabalho de Eze na desmarcação.
Aos 40´, o jogo teve de ser interrompido pela situação em cima referida. Eze e o guarda redes adversário cairam inanimados da grande área do Cova da Piedade. Relembro que fomos rápidos na intervenção ao contrário do INEM que demorou cerca de 40´após o primeiro contato a solicitar a vinda deste socorro.
Como faltavam jogar 5´para o fim do primeiro tempo mais descontos, jogaram-se 7´até ao intervalo.
Na segunda parte viémos fortes e com a garra para ganhar.
Entraram para os 45´finais, Nelson Torres para o lugar de Nelson Cruz e Ismael para o lugar de Lucas.
Logo no primeiro minuto, Penã sofreu falta no lado esquerdo do ataque, este cobrou o livre mas saiu por cima do travessão, ainda deu a sensação de golo.
Aos 49´, Nelson Torres a centrar bem para a àrea onde surgiu Eze de cabeça mas o guarda redes salvou o possivel golo que já ameaçava surgir. Deu pontapé canto.
Do canto, Nelson de novo a colocar com perigo na área e Gaspar quase marca de cabeça, originando outro pontapé de canto.
Estávamos a dominar e a criar várias situações de perigo, quando Nelson Torres centrou para o golo de Eze, cruzamento TOP e Eze não perdoou e fez o 1-0 aos 54´.
Aos 57´foi a vez de Nelson Torres, muito interventivo a rematar forte para uma excelente defesa do guarda redes, após receber a bola de Eze.
Aos 58´, Ismael driblou em e á entrada da àrea deu comprido em Nelson Torres que quase chega á bola.
Aos 60´, Mimi sofreu falta. Paulo Mota cobrou bem ao segundo poste mas ninguém chegou para dar finalização ao lance.
Aos 65´, Ismael desmarcou-se bem, fugindo à defensiva e na cara do guarda redes tentou o golo e só mais uma excelente intervenção do keeper para canto evitou o segundo golo.
Aos 81´, Eze sofreu falta. Penã cobrou forte mas por cima.
Aos 86´, Eze continou um lance de ataque e só parado em falta o conseguiram travar já na área. Penalty sem margem para duvidas.
Penã cobrou e fez o 2-0 com um remate para o lado direito do guarda redes.
Merecida vitória e agora ficámos a 2 pontos do segundo lugar. Continuamos a se a defesa menos batida deste campeonato.
Parabéns a todos pela garra em campo.
Saudacões desportivas
Sem comentários:
Enviar um comentário