O primeiro dia de dezembro ficou marcado pelo regresso da nossa equipa às vitórias, apesar das dificuldades, conseguimos com muito trabalho conquistar os 3 pontos. Da caparica também veio uma equipa que necessitava de pontuar e por isso dificultou muito a nossa tarefa.
O onze inicial foi constituido por Marinheiro na baliza, Na defensiva, Pestinha, Gaspar, Filipe e Lobo.
No meio campo, Edu, Daniel Sequeira, Nuno Amaro e Tiago Carvalho, Ismael e Dani no setor atacante.
No banco estiveram, Marco, Ivo, Nuno e Luis Sequeira e também três elementos dos juniores fizeram parte deste conjunto. Vitor fez a sua estreia pelos séniores na convocatória.
Desde cedo procurámos ter a iniciativa do jogo e procurámos ser os primeiros a provocar perigo na equipa adversária.
Aos 7`Ismael sofre uma entrada mais dura no bico da grande àrea do lado esquerdo do nosso ataque. Tiago Carvalho coloca a bola milimétricamente na àrea para Gaspar que por pouco não acerta de cabeça.
No minuto seguinte foi Pestinha que tentou com perigo um remate forte, a bola ainda sobra para Tiago que remata por cima.
Aos 11`só não fizemos golo porque a bola cruzou toda a pequena àrea sem que ninguém surgisse a empurrar a bola para a baliza do Monte Caparica. Pestinha de novo a ser protagonista deste lance perigoso.
Aos 12`Dani a conseguir ganhar posição e foi direto à baliza e ao fuzilar o rectangulo a bola saiu por cima da barra.
Aos 18`Ismael a ganhar bem em velocidade e desloca-se para o interior do campo, zona central rumo à baliza e à entrada da grande área rematou forte mas de novo por cima da barra.
Aos 19`canto para Pestinha cobrar, perigo foi afastado para novo canto, Tiago Carvalho a cobrar desta vez do lado contrário. A equipa adversária consegue ganhar a bola e colocou-nos em perigo com um contra ataque que nos ia apanhando desprevenidos já que estávamos balanceados no ataque.
O Monte da caparica conseguiu sacudir a pressão e de novo conseguiu chegar à nossa àrea com muito perigo. Desta vez a bola cruzou toda a àrea e poderiamos ter sofrido o tento contra a corrente do jogo.
Aos 27`livre contra nós e o marcador desta falta, rematou certeiro ao angulo superior direito da baliza à guarda de Marinheiro. 0-1 sem que merecessemos esta desvantagem.
Aos 30`livre a nosso favor, bola na área por Pestinha mas sem perigo.
Aos 35`Ismael quase marca. Na sequencia de um livre bem junto da bandeirola de canto, bola colocada na àrea e Ismael remata mas ao lado do poste.
Ao cair do pano desta primeira parte, Marinheiro defende bem um lance de perigo de um jogador adversário que se isolou direito à baliza.
Estavam feitos os primeiros 45`com a nossa equipa em desvantagem, mas com vontade e coragem para inverter este resultado.
Luis Sequeira entrou no inicio do segundo tempo para o lugar de Lobo.
Filipe aos 50`levou cartão amarelo. Àrbitro demasiado zeloso pelo imcumprimento do nosso atleta.
Nos minutos iniciais desta segunda parte, empurrámos a equipa visitante para o seu setor defensivo.
O Monte da Caparica preparou-se para explorar o contra ataque que poderia nos ter sido desfavorável, só assim conseguiam chegar próximo da baliza de Marinheiro.
Aos 58`tiveram um livre perigoso a seu favor, bola por cima da barra no remate efetuado pelo mesmo jogador que fez o tento.
Aos 60`Nuno Amaro sai do jogo e Nuno foi lançado para dentro das quatro linhas.
Este mesmo jogador entrou com ganas e aos 63`foi feliz. Tiago Carvalho executou um excelente passe para Nuno que recebeu e dominou bem no lado esquerdo do nosso ataque, fez um remate cruzado e colocado para o poste mais afastado, fazendo a bola entrar na baliza. A penso que a bola ainda roça no poste e entra com Dani muito perto que caso não entrasse, Dani estava no local certo para faturar. Estava feita a igualdade e alguma justiça neste encontro. 1-1.
Os três pontos estavam mais perto, só tinhamos de continuar a procurar o golo.
Mais um canto aos 66`e um livre aos 67` estivemos por cima no jogo e o golo esteve muito perto aos 75`, Dani a cabecear ao lado ao finalizar um cruzamento bem medido de Nuno.
Nuno trabalhou bem uma jogada do lado esquerdo aos 77`dando origem a mais um pontapé de canto.
Os minutos foram passando com situações de jogo, dando origem a pontapés de canto e aos 80`foi a vez de Luis Sequeira rematar forte fora da àrea mas por cima da barra.
O melhor deste encontro ainda estava para vir, já que aos 90`, Ismaél é carregado na àrea e sem duvidas o Juiz da partida assinalou grande penalidade. Pestinha assumiu marcar mas não foi feliz.
Uma boa defesa do guarda redes da equipa do Monte da Caparica negou o nosso golo da vitória.
Num momento muito crucial para um desfecho positivo. Tivémos mais alguns minutos adicionais para construir a vitória. Como os jogos só acabam quando o árbitro apita, aos 90+2`, bola cruzada para àrea e a sobrar para Nuno que remata certeiro para dentro da baliza. Foi a explusão de todos nós, libertaram-se emoções com todo o estádio a festejar este golo. Merecemos ser felizes, lutámos para a conquista destes três pontos e conseguimos.
Parabéns a toda a equipa e já pensamos no próximo encontro que vai ser mais um, de muita luta e vontade de conquista. Pedem-se mais 3 pontos já no próximo domingo.
Parabéns também a toda a claque e adeptos que acreditam em nós, estiveram eximios com incentivos aos atletas, somos Alcochete.
Saudações desportivas
Sem comentários:
Enviar um comentário