Mais uma vitória num jogo que à partida seria mais fácil mas tornou-se dificil, isto porque no primeiro tempo tivémos pouca dinamica e para complicar ainda mais chegámos ao fim dos primeiros 45´a perder. Jogámos pouco na primeira parte, deixámos o adversário ganhar confiança e assim sofremos o golo. Começamos com Zé Marinheiro, de regresso às redes, Duarte, Paiva, Paulinho, Xavi, Piqueira, Bernardo, David, Ismael, Tarsio e Ruben Guerreiro.
Como referi anteriormente, o inicio de jogo foi pausado com pouca intensidade e o primeiro remate à baliza foi do Beira Mar aos 5´mas por cima do travessão.
Aos 7´primeiro canto para a equipa visitante.
Aos 8´, Duarte fez penalty e dai surgiu o golo do Beira Mar de Almada, 0-1.
Aos 12´, Xavi numa jogada pelo lado esquerdo ganhou um pontapé de canto. Deste canto a bola foi ter com a defensiva onde surgiu um corte com o braço à entrada da àrea. Livre direto batido por Xavi, napequena área Paulinho tentou o golo mas para fora do rectangulo dos postes.
Aos 18´, Ruben através de um cruzamento remate quase marcou, o guarda redes do Beira Mar defendeu bem para a linha de canto.
Aos 19´, falta à entrada da área, David Pinto rematou fraco por cima.
Aos 21´, pontapé livre para a equipa de Almada do lado direito do ataque, Zé muito atento evitou o segundo golo do Beira Mar.
Aos 23´, tivémos mais um canto por Xavi, mas sem grande perigo.
Tarsio aos 36´sofreu uma falta à entrada da defensiva visitante, Ruben rematou forte mas ligeiramente ao lado do poste.
Aos 40´a melhor jogada do nosso ataque, por Xavi e David, boa triangulação entre os dois e o melhor foi mesmo o pontapé de canto conseguido.
Chegámos ao fim do primeiro tempo sem alterações no marcador e na exibição, tivémos de assentar ideias e regressar com outra força.
Aos 47´, Ismael tentou o centro mas saiu muito por cima e longe da baliza.
Aos 52´, Xavi tentava dar mais velocidade, mas foi derrubado em falta à entrada da grande área.
Foi então aos 64´de jogo que o culminar de uma boa jogada deu em golo e assim a reviravolta no resultado teve inicio. Ismael empurrou para dentro das redes ao segundo poste, após um bom centro de Ruben, Tarsio ainda tentou o remate mas não acertou na bola, esta sobrou para Ismael que voltou a marcar no campeonato, 1-1.
Aos 66´, Tarsio ganhou um lance no nosso meio terreno, desmarcou Ruben que na saida do nº 1 de Almada, não perdou e fez o remate para o 2-1, dando assim alguma justiça no desenrrolar deste segundo tempo.
Aos 71´, saiu Bernardo e entrou Fialho.
Aos 73´, Fialho colocou à prova o seu pontapé direcionado, mas sem exito, após uma marcação de pontapé livre numa falta sobre David.
Aos 77´, saiu Ruben e entrou Paulo Nunes, mais um regresso ao rectangulo de jogo.
Aos 80´, mais uma excelente jogada de Xavi a deambular pelo meio campo, passando por vários adversários, desmarcou Ismael, mas de pronto foi assinalado um fora de jogo face ao seu possivel adiantamento.
Aos 84´de jogo, Tarsio foi derrubado em falta dentro da grande àrea, Penalty marcado sem quaisquer duvidas. Tarsio encarregou-se de fazer o 3-1 e assim o seu 10º golo neste campeonato, liderança reforçada nos melhores marcadores.
Aos 87´, mais uma estreia na equipa sénior com a entrada de Chambel (ainda junior) para o lugar de Xavi. Entrada muito positiva neste encontro, bons promenores deste nosso atleta.
Já no periodo de descontos David pinto sofreu uma falta do lado esquerdo do ataque, mas o perigo foi afastado pela defensiva. Tarsio quase chegou ao lance.
Fim do jogo e mais 3 pontos conquistados, desta vez valeu pela nossa garra e melhoria muito significativa na segunda parte.
Estamos a 2 pontos do primeiro classificado.
Parabéns a todos pelo desempenho e no próximo vamos estar ainda mais fortes.
Força GDA.
Saudações desportivas
quinta-feira, 19 de dezembro de 2019
quarta-feira, 11 de dezembro de 2019
9ª JORNADA CAMPEONATO A.F.SETUBAL 1ª DIVISÃO - VASCO DA GAMA SINES - G.D.ALCOCHETENSE - 2-2 08DEZ2019
Segundo empate consecutivo implicou que ficássemos a 4 pontos do lider atual. Deslocação sempre complicada a Sines, jogo com muitas oportunidades de golo da nossa parte.Esta época poderiamos ter feito bem melhor. Perdemos 2 pontos mas não vamos deixar de lutar pelos nossos interesses.Começamos com Vital, Duarte, Paiva, Paulinho, Bulhão, Piqueira, David, Xavi, Paulo Mota, Ismael e Tarsio.
A iniciativa do encontro foi nossa, com a equipa da casa a maior parte das vezes, atrás da linha da bola. Logo nos minutos iniciais Paulo Mota poderia ter feito golo, mas não foi egoista e deu em Ismael, mas este encontrava-se ligeiramente adiantado.
Tarsio aos 34´fez o primeiro golo com excelente execução, colocando a nossa equipa em vantagem.
Passados poucos minutos, aos 38´penalty assinalado a favor do Vasco da Gama, deu o golo de empate. Injustamente e contra a corrente do jogo.
Fomos para intervalo com 1-1.
Na segunda parte de novo Tarsio a fazer o golo, 1-2 aos 51´.
Mais oportunidades se foram perdendo e como não dilatamos o marcador, através de um pontapé de canto, sofremos novo tento e com isto o empate 2-2 aos 58´.
Tivémos mais que tempo para recuperar e tentar a vitória. Oportunidades criadas mas falhadas.
Aos 65´entrou Ruben Guerreiro para o lugar de Ismael.
Luis Gaspar entrou para o lugar de Xavi aos 70´.
O tempo foi passando, o golo não surgiu e ficamos reduzidos a 10 elementos aos 80´pela expulsão de Paulo Mota e nova má decisão da equipa de arbitragem aos 85´com cartão vermelho a Bulhão.
Face a estas decisões e condicionamentos o que nos restou nos momentos finais do jogo foi manter o empate.
Fialho entrou aos 85´para a saida de David Pinto.
O momento positivo do jogo foi a marcação de mais 2 golos do nosso atleta Rui Tarsio, que assim continua a liderar a tabela de melhor marcador do campeonato com 9 golos em 9 jornadas.
Os momentos negativos foi as expulsões e as más decisões sobre as mesmas.
Lutamos muito, mas foi dia não.
Estamos certos que o próximo jogo vamos ganhar e continuar na luta pela primeira posição.
Força GDA.
Saudações desportivas
sexta-feira, 6 de dezembro de 2019
8ª JORNADA CAMPEONATO A.F.SETUBAL 1ª DIVISÃO - G.D.ALCOCHETENSE - SESIMBRA - 0-0 01DEZ2019
Empate cedido em casa contra uma equipa que nesta época tem empatado com alguma frequência. Vai neste momento com 5 empates em 8 jogos.
Tivémos oportunidades para marcar mas não foi dia. Perdemos 2 pontos e passamos para segundo classificado na tabela.
Começamos com o onze, Vital, Duarte, Paiva, Paulinho, Bulhão, Piqueira, Paulo Mota, David, Luis Gaspar, Ismael e Ruben Guerreiro.
O Sesimbra começou forte e no minuto 4´, teve o primeiro pontapé de canto da partida.
Aos 9´, Ruben dominou uma bola vinda do lado esquerdo e fez o centro ao segundo poste, algum perigo na àrea adversária.
Bulhão aos 10´, marcou um livre do lado direito do ataque após falta sobre Duarte.
Aos 14´, Luis Gaspar rematou forte, mas por cima da barra.
Aos 15´, o mesmo jogador desmarcou bem Duarte que quase chega, mais uma vez com perigo na pequena àrea.
Aos 19´, Piqueira recebeu bem, desmarcou Ismael, este correu em direção à baliza, tentou dar para Ruben que aparecia do lado direito, mas o lance foi anulado pela defensiva do Sesimbra.
Aos 25´, David Pinto ganhou um pontapé de canto. Paulo Mota cobrou com força, no ressalto a bola sobrou para Piqueira que rematou de primeira por cima do travessão.
Aos 32´, Ismael rematou á baliza e ganhou mais um pontapé de canto.
Aos 40´foi a vez de Duarte estar em destaque ao salvar quase sobre a linha de baliza o golo do Sesimbra.
Aos 43´, Vital fez uma excelente defesa por cima da barra, após livre direto cobrado com perigo pelo avançado da equipa visitante.
Ao intervalo o nulo justificava-se. Nesta primeira parte ouve 3 momentos, os primeiros 10´com mais posse de bola por parte do Sesimbra, depois tivémos até aos 35´ com mais posse e de novo nos minutos finais do primeiro tempo, o Sesimbra voltou a ser mais atrevido.
Aos 55´, poderiamos ter marcado, Ruben insistiu com vários remates "à queima" com o guarda redes a defender com dificuldade e assim impedir o nosso golo.
Aos 57´, Luis Gaspar, tentou o golo e de novo a bola por cima da barra.
Aos 58´, Bulhão deu bem em Ismael, este passa por dois atletas mas perdeu posição de remate frontal.
Aos 60´, Ruben rematou forte mas por cima.
Aos 63´saiu Luis Gaspar e entrou Tarsio.
Aos 69´, Ismael perdeu de novo oportunidade de remate.
Aos 70´entrou Xavi e saiu Paulo Mota.
Aos 75´, Bulhão em esforço, travou um contra ataque muito perigoso com um corte fenomenal.
No minuto seguinte saiu Ruben e entrou Fialho.
Fialho aos 85´fez um remate à meia volta que quase deu golo.
O jogo aproximou-se do final e nestes ultimos instantes o Sesimbra limitou-se a defender e esperar que o tempo passasse para levar 1 ponto muito saboroso.
No rescaldo, tivemos mais oportunidades de golo, o terreno e o vento sentido no primeiro tempo, condicionaram a nossa equipa.
Nunca deixamos de lutar pela vitória e nisto sentimos orgulho da nossa prestação.
Parabéns a todos pelo desempenho dentro das quatro linhas, este domingo não deu.
Saudações desportivas
Tivémos oportunidades para marcar mas não foi dia. Perdemos 2 pontos e passamos para segundo classificado na tabela.
Começamos com o onze, Vital, Duarte, Paiva, Paulinho, Bulhão, Piqueira, Paulo Mota, David, Luis Gaspar, Ismael e Ruben Guerreiro.
O Sesimbra começou forte e no minuto 4´, teve o primeiro pontapé de canto da partida.
Aos 9´, Ruben dominou uma bola vinda do lado esquerdo e fez o centro ao segundo poste, algum perigo na àrea adversária.
Bulhão aos 10´, marcou um livre do lado direito do ataque após falta sobre Duarte.
Aos 14´, Luis Gaspar rematou forte, mas por cima da barra.
Aos 15´, o mesmo jogador desmarcou bem Duarte que quase chega, mais uma vez com perigo na pequena àrea.
Aos 19´, Piqueira recebeu bem, desmarcou Ismael, este correu em direção à baliza, tentou dar para Ruben que aparecia do lado direito, mas o lance foi anulado pela defensiva do Sesimbra.
Aos 25´, David Pinto ganhou um pontapé de canto. Paulo Mota cobrou com força, no ressalto a bola sobrou para Piqueira que rematou de primeira por cima do travessão.
Aos 32´, Ismael rematou á baliza e ganhou mais um pontapé de canto.
Aos 40´foi a vez de Duarte estar em destaque ao salvar quase sobre a linha de baliza o golo do Sesimbra.
Aos 43´, Vital fez uma excelente defesa por cima da barra, após livre direto cobrado com perigo pelo avançado da equipa visitante.
Ao intervalo o nulo justificava-se. Nesta primeira parte ouve 3 momentos, os primeiros 10´com mais posse de bola por parte do Sesimbra, depois tivémos até aos 35´ com mais posse e de novo nos minutos finais do primeiro tempo, o Sesimbra voltou a ser mais atrevido.
Aos 55´, poderiamos ter marcado, Ruben insistiu com vários remates "à queima" com o guarda redes a defender com dificuldade e assim impedir o nosso golo.
Aos 57´, Luis Gaspar, tentou o golo e de novo a bola por cima da barra.
Aos 58´, Bulhão deu bem em Ismael, este passa por dois atletas mas perdeu posição de remate frontal.
Aos 60´, Ruben rematou forte mas por cima.
Aos 63´saiu Luis Gaspar e entrou Tarsio.
Aos 69´, Ismael perdeu de novo oportunidade de remate.
Aos 70´entrou Xavi e saiu Paulo Mota.
Aos 75´, Bulhão em esforço, travou um contra ataque muito perigoso com um corte fenomenal.
No minuto seguinte saiu Ruben e entrou Fialho.
Fialho aos 85´fez um remate à meia volta que quase deu golo.
O jogo aproximou-se do final e nestes ultimos instantes o Sesimbra limitou-se a defender e esperar que o tempo passasse para levar 1 ponto muito saboroso.
No rescaldo, tivemos mais oportunidades de golo, o terreno e o vento sentido no primeiro tempo, condicionaram a nossa equipa.
Nunca deixamos de lutar pela vitória e nisto sentimos orgulho da nossa prestação.
Parabéns a todos pelo desempenho dentro das quatro linhas, este domingo não deu.
Saudações desportivas
quarta-feira, 27 de novembro de 2019
7ª JORNADA CAMPEONATO A.F.SETUBAL 1ª DIVISÃO - CHARNECA DA CAPARICA - G.D.ALCOCHETENSE - 1-3 24NOV219
Tarde de chuva na Charneca da Caparica para um jogo entre o sexto classificado e o primeiro da tabela. A vitória foi suada mas justa contra uma equipa que é sempre dificil no seu terreno de jogo. Fizemos a nossa quinta vitória consecutiva e com mais estes 3 pontos continuamos a comandar a tabela classificativa. Começamos com Vital, Xavi, Paiva, Paulinho, Bulhão, Piqueira, David, Paulo Mota, Tarsio, Luis Gaspar e Ismael.
Assumimos de inicio a iniciativa de jogo, aos 2´, o nosso primeiro lance com algum perigo, Luis Gaspar deu em Ismael, este quase chega ao lance e assim poderia ter ficado isolado só com o guarda redes pela frente.
Aos 4´, Xavi deu em Ismael, ganhou posição e assistiu David Pinto, com perigo a bola sobrou para Tarsio que executou perfeitamente para o golo, excelente jogada de ataque deu o 1-0.
Aos 7´, Tarsio sofreu falta no lado esquerdo do ataque.
Aos 12´foi a vez de Vital fazer uma excelente defesa para a linha de fundo evitando assim o golo do empate. Deste canto o perigo rondou de novo a nossa baliza e Vital mais uma vez fundamental a negar o golo.
Aos 27´, Luis Gaspar fez um excelente remate ao angulo superior esquerdo da baliza do Charneca, fazendo assim o 2-0. Paulinho fez a desmarcação de Luis com uma boa intervenção, colocando a bola na frente do nosso atacante.
Aos 31´, Luis Gaspar tentou bisar com um remate rasteiro e intencional, depois de triangular bem com Bulhão do lado esquerdo atacante.
Aos 32´, Xavi sofreu falta e do livre Paulo Mota tentou criar perigo na área adversária.
Aos 37´, Xavi desmarcou Luis Gaspar que ganhou canto.
Chegamos ao intervalo com um resultado positivo, contudo sabiamos que o inicio da segunda parte seria importante manter a concentração para não deixar fugir a vitória.
Aos 46´, ganhámos mais um pontapé de canto. David executou para a área com perigo.
Aos 47´, livre sobre David, este muito interventivo, ganhou o lance, entrou na grande área e rematou, mas por cima da barra.
Aos 48´, Vital evitou mais um golo com uma excelente intervenção.
Luis Gaspar aos 51´, rececionou a bola e fez um remate forte mas por cima da baliza.
Aos 60´saiu Ismael e entrou Ruben Guerreiro.
Aos 62´, Vital com um lance preciso, desmarcou Ruben, que com perigo rematou ligeiramente ao lado.
No minuto seguinte , aos 63´, o Charneca reduziu para 1-2, num lance de contra ataque, não conseguimos anular a jogada e assim a equipa da casa consegiu chegar ao golo.
A pressão foi aumentando por parte do Charneca mas aos repelões, nós continuamos concentrados e quando a bola era colocada rente ao relvado com velocidade o nosso dominio foi evidente.
Aos 72´, Vital defende mais uma bola que levava selo de golo.
Aos 73´, entrou Bernardo e saiu Luis Gaspar.
Aos 75´, Tarsio ganhou bem na linha, deu em Ruben, que de primeira desvia para golo, a bola ressaltou na defensiva e ainda foi a barra, Bernardo na recarga rematou a meia volta por cima.
Aos 85´, Ruben cabeceou na perfeição para o 1-3, a bola foi endossada por Tarsio com conta peso e medida. Muito bom golo e boa jogada de ataque.
Aos 89´, saiu Tarsio para a ovação e entrou Redondo.
A equipa de arbitragem deu 5´de compensação e o resultado final não se modificou.
Fomos fortes e lutamos contra vários condicionantes que vão fazendo parte do nosso percurso.
Parabéns a todos pelo desempenho dentro e fora de campo.
Venha o próximo jogo.
Força GDA.
Saudações desportivas
Assumimos de inicio a iniciativa de jogo, aos 2´, o nosso primeiro lance com algum perigo, Luis Gaspar deu em Ismael, este quase chega ao lance e assim poderia ter ficado isolado só com o guarda redes pela frente.
Aos 4´, Xavi deu em Ismael, ganhou posição e assistiu David Pinto, com perigo a bola sobrou para Tarsio que executou perfeitamente para o golo, excelente jogada de ataque deu o 1-0.
Aos 7´, Tarsio sofreu falta no lado esquerdo do ataque.
Aos 12´foi a vez de Vital fazer uma excelente defesa para a linha de fundo evitando assim o golo do empate. Deste canto o perigo rondou de novo a nossa baliza e Vital mais uma vez fundamental a negar o golo.
Aos 27´, Luis Gaspar fez um excelente remate ao angulo superior esquerdo da baliza do Charneca, fazendo assim o 2-0. Paulinho fez a desmarcação de Luis com uma boa intervenção, colocando a bola na frente do nosso atacante.
Aos 31´, Luis Gaspar tentou bisar com um remate rasteiro e intencional, depois de triangular bem com Bulhão do lado esquerdo atacante.
Aos 32´, Xavi sofreu falta e do livre Paulo Mota tentou criar perigo na área adversária.
Aos 37´, Xavi desmarcou Luis Gaspar que ganhou canto.
Chegamos ao intervalo com um resultado positivo, contudo sabiamos que o inicio da segunda parte seria importante manter a concentração para não deixar fugir a vitória.Aos 46´, ganhámos mais um pontapé de canto. David executou para a área com perigo.
Aos 47´, livre sobre David, este muito interventivo, ganhou o lance, entrou na grande área e rematou, mas por cima da barra.
Aos 48´, Vital evitou mais um golo com uma excelente intervenção.
Luis Gaspar aos 51´, rececionou a bola e fez um remate forte mas por cima da baliza.
Aos 60´saiu Ismael e entrou Ruben Guerreiro.
Aos 62´, Vital com um lance preciso, desmarcou Ruben, que com perigo rematou ligeiramente ao lado.
No minuto seguinte , aos 63´, o Charneca reduziu para 1-2, num lance de contra ataque, não conseguimos anular a jogada e assim a equipa da casa consegiu chegar ao golo.
A pressão foi aumentando por parte do Charneca mas aos repelões, nós continuamos concentrados e quando a bola era colocada rente ao relvado com velocidade o nosso dominio foi evidente.
Aos 72´, Vital defende mais uma bola que levava selo de golo.
Aos 73´, entrou Bernardo e saiu Luis Gaspar.
Aos 75´, Tarsio ganhou bem na linha, deu em Ruben, que de primeira desvia para golo, a bola ressaltou na defensiva e ainda foi a barra, Bernardo na recarga rematou a meia volta por cima.
Aos 85´, Ruben cabeceou na perfeição para o 1-3, a bola foi endossada por Tarsio com conta peso e medida. Muito bom golo e boa jogada de ataque.
Aos 89´, saiu Tarsio para a ovação e entrou Redondo.
A equipa de arbitragem deu 5´de compensação e o resultado final não se modificou.
Fomos fortes e lutamos contra vários condicionantes que vão fazendo parte do nosso percurso.
Parabéns a todos pelo desempenho dentro e fora de campo.
Venha o próximo jogo.
Força GDA.
Saudações desportivas
quarta-feira, 20 de novembro de 2019
6ª JORNADA CAMPEONATO A.F.SETUBAL 1ª DIVISÃO - G.D.ALCOCHETENSE - ORIENTAL DRAGON 2-0 17NOV2019
Esta foi a equipa inicial que colocou o nosso clube na primeira posição do campeonato. Um jogo muito emocionante com a nossa vitória bem trabalhada e merecida. Dois grandes golos fizeram história neste domingo, o primeiro de cabeça por Ismael no primeiro tempo e o segundo golo por Ruben Guerreiro, um golaço que corre nas redes sociais e nos principais meios desportivos, golaço através de um pontapé bem colocado muito antes do meio campo.
Da esquerda para a direita; Piqueira, Vital, Paiva, Paulinho, Tarsio, Ismael, Duarte, Xavi, Paulo Mota, David Pinto e Bulhão.
Aos 7´, Vital segura lance com algum perigo, após perda de bola do lado esquerdo defensivo.
Aos 10´, Piqueira deambulou pelo meio terreno, fintou alguns adversários e deu bem em Ismael, este não conseguiu segurar a bola na perfeição adequada.
Aos 16´ganhámos vários pontapés de canto. Assumiamos o jogo com garra e o adversário só criava perigo em lances de bola parada. Defensivamente estivémos perfeitos e com acerto conseguimos anular os lances mais perigosos.
Aos 26´, Ismael sofreu falta do lado esquerdo do ataque, David bateu forte mas ligeiramente ao lado.
Aos 33´, foi a vez de Tarsio tentar o golo, após boa intervenção de Xavi no meio campo.
Bulhão atento, aliviou uma bola que se dirigia à baliza de Vital, aos 36´.
Aos 39´,Ismael de cabeça fez o 1-0, Bulhão colocou a bola no local perfeito para o nosso ponta de lança desviar para o golo. Excelente jogada culminada com um golo perfeito.
Fomos para intervalo a ganhar e a pensar que o primeiro lugar estava perfeitamente ao nosso alcance, mas para isso tivemos que manter a mesma garra dentro das quatro linhas.
Aos 55´, Ismael poderia ter bisado, a bola chegou ao segundo poste, mas saiu por cima da barra.
Paulo Mota, colocou em Tarsio, este centrou ao segundo poste.
Aos 57´foi a vez de Paulinho a cortar um lance com perigo na área.
A equipa visitante limitou-se a tentar bombear a bola para a nossa zona defensiva, dando assim muito trabalho a Paiva e a Paulinho, que estiveram concentrados. Propocionaram bons lances defensivos.
Aos 73´, Luis Gaspar entrou para o lugar de David Pinto.
Aos 76´entrou Ruben Guerreiro para o lugar de Tarsio.
Aos 80´, Ismael ganhou um canto, sacudindo assim alguma pressão no meio campo.
Aos 81´saiu Xavi e entrou Bernardo.
Aos 89´o momento mágico do encontro, Ruben Guerreiro rematou antes do meio campo e fez um chapeu soberbo, deu o 2-0 e a confirmação da liderança.
https://www.ojogo.pt/ multimedia/videos/um- candidato-ao-puskas-saido-do- alcochetense-para-ver-e-rever- 11529675.html?jwsource=em
O Alcochetense bateu o Oriental Dragon FC por 2-0 no último domingo, em partida da sexta jornada da 1ª divisão da AF Setúbal, mas a notícia foi o grande golo marcado por Rúben Guerreiro, aos 89'. Um candidato ao Puskás.
Um video que vai ficar para sempre.
Parabens a todos pelo desempenho demosntrado em campo e por conseguirem chegar ao topo.
Agora é manter e continuar a ganhar pontos.
Viva o GDA
Saudações desportivas
Da esquerda para a direita; Piqueira, Vital, Paiva, Paulinho, Tarsio, Ismael, Duarte, Xavi, Paulo Mota, David Pinto e Bulhão.
Aos 7´, Vital segura lance com algum perigo, após perda de bola do lado esquerdo defensivo.
Aos 10´, Piqueira deambulou pelo meio terreno, fintou alguns adversários e deu bem em Ismael, este não conseguiu segurar a bola na perfeição adequada.
Aos 16´ganhámos vários pontapés de canto. Assumiamos o jogo com garra e o adversário só criava perigo em lances de bola parada. Defensivamente estivémos perfeitos e com acerto conseguimos anular os lances mais perigosos.
Aos 26´, Ismael sofreu falta do lado esquerdo do ataque, David bateu forte mas ligeiramente ao lado.
Aos 33´, foi a vez de Tarsio tentar o golo, após boa intervenção de Xavi no meio campo.
Bulhão atento, aliviou uma bola que se dirigia à baliza de Vital, aos 36´.
Aos 39´,Ismael de cabeça fez o 1-0, Bulhão colocou a bola no local perfeito para o nosso ponta de lança desviar para o golo. Excelente jogada culminada com um golo perfeito.
Fomos para intervalo a ganhar e a pensar que o primeiro lugar estava perfeitamente ao nosso alcance, mas para isso tivemos que manter a mesma garra dentro das quatro linhas.
Aos 55´, Ismael poderia ter bisado, a bola chegou ao segundo poste, mas saiu por cima da barra.
Paulo Mota, colocou em Tarsio, este centrou ao segundo poste.
Aos 57´foi a vez de Paulinho a cortar um lance com perigo na área.
A equipa visitante limitou-se a tentar bombear a bola para a nossa zona defensiva, dando assim muito trabalho a Paiva e a Paulinho, que estiveram concentrados. Propocionaram bons lances defensivos.
Aos 73´, Luis Gaspar entrou para o lugar de David Pinto.
Aos 76´entrou Ruben Guerreiro para o lugar de Tarsio.
Aos 80´, Ismael ganhou um canto, sacudindo assim alguma pressão no meio campo.
Aos 81´saiu Xavi e entrou Bernardo.
Aos 89´o momento mágico do encontro, Ruben Guerreiro rematou antes do meio campo e fez um chapeu soberbo, deu o 2-0 e a confirmação da liderança.
https://www.ojogo.pt/
O Alcochetense bateu o Oriental Dragon FC por 2-0 no último domingo, em partida da sexta jornada da 1ª divisão da AF Setúbal, mas a notícia foi o grande golo marcado por Rúben Guerreiro, aos 89'. Um candidato ao Puskás.
Um video que vai ficar para sempre.
Parabens a todos pelo desempenho demosntrado em campo e por conseguirem chegar ao topo.
Agora é manter e continuar a ganhar pontos.
Viva o GDA
Saudações desportivas
quarta-feira, 13 de novembro de 2019
5ª JORNADA CAMPEONATO A.F.SETUBAL 1ª DIVISÃO - F.C.SETUBAL - G.D.ALCOCHETENSE 2-4 10NOV2019
Mais uma deslocação dificil, num campo de dimensões reduzidas. Fomos superiores contra uma equipa com atletas que facilmente perdiam o sentido do jogo e limitaram-se apenas a agressões e quezilias dentro e fora das quatro linhas. Arbitragem muito permissiva e se não o fosse o jogo teria acabado antes do tempo regulamentar.
É necessário corrigir e punir quem não pratica legalmente futebol.
De realçar a estreia de Xavi como titular. Boa exibição do nosso menino.
Começamos com Vital, Duarte, Paiva, Paulinho, Bulhão, Piqueira, Paulo Mota, Xavi, Luis Gaspar, Ismael e Társio.
Logo aos 6´de jogo a equipa da casa marcou o seu primeiro tento. 1-0, no entanto a equipa não se deixou abalar e aos 16´de jogo, Paulo Mota foi agredido na grande àrea e o respetivo penalty foi assinalado. Társio encarregou-se de fazer o golo da igualdade, 1-1.
Társio com este golo lidera atualmente a lista dos melhores marcadores do nosso campeonato com 6 golos em 5 jornadas. Passados dois minutos, aos 18´, Luis Gaspar marcou o golo que nos deu ainda mais força para encarar este jogo, 1-2.
Chegámos ao intervalo em vantagem mas com vontade de dilatar mais o marcador.
No segundo tempo e logo de inicio, aos 48´, de novo Luis Gaspar a bisar, 1-3.
A equipa de Setubal perdeu completamente a organização e o futebol jogado passou a ser pouco praticado.
Aos 57´ainda conseguiram reduzir para 2-3.
Aos 65´Tarsio foi substituido por David Pinto.
Aos 68´, Ismael fez o 2-4 e colocou mais justiça no resultado.
Aos 76´saiu Bulhão e entrou Ruben Guerreiro.
Já pouco se jogava e tivemos mais oportunidades de aumentar o score. Gerimos bem a vantagem para garantir os 3 pontos.
Aos 88´saiu Ismael e entrou Redondo, que fez a sua estreia pela equipa de séniores .
O jogo chegou ao fim e com esta vitória passamos para a segunda posição na tabela classificativa, a 3 pontos da liderança.
O próximo jogo será com a equipa Oriental Dragon, que neste momento é lider.
No domingo com a vitória seremos os primeiros classificados,
Parabéns a todos pela batalha imposta em campo.
Força GDA.
Saudações desportivas
É necessário corrigir e punir quem não pratica legalmente futebol.
De realçar a estreia de Xavi como titular. Boa exibição do nosso menino.
Começamos com Vital, Duarte, Paiva, Paulinho, Bulhão, Piqueira, Paulo Mota, Xavi, Luis Gaspar, Ismael e Társio.
Logo aos 6´de jogo a equipa da casa marcou o seu primeiro tento. 1-0, no entanto a equipa não se deixou abalar e aos 16´de jogo, Paulo Mota foi agredido na grande àrea e o respetivo penalty foi assinalado. Társio encarregou-se de fazer o golo da igualdade, 1-1.
Társio com este golo lidera atualmente a lista dos melhores marcadores do nosso campeonato com 6 golos em 5 jornadas. Passados dois minutos, aos 18´, Luis Gaspar marcou o golo que nos deu ainda mais força para encarar este jogo, 1-2.
Chegámos ao intervalo em vantagem mas com vontade de dilatar mais o marcador.
No segundo tempo e logo de inicio, aos 48´, de novo Luis Gaspar a bisar, 1-3.
A equipa de Setubal perdeu completamente a organização e o futebol jogado passou a ser pouco praticado.
Aos 57´ainda conseguiram reduzir para 2-3.
Aos 65´Tarsio foi substituido por David Pinto.
Aos 68´, Ismael fez o 2-4 e colocou mais justiça no resultado.
Aos 76´saiu Bulhão e entrou Ruben Guerreiro.
Já pouco se jogava e tivemos mais oportunidades de aumentar o score. Gerimos bem a vantagem para garantir os 3 pontos.
Aos 88´saiu Ismael e entrou Redondo, que fez a sua estreia pela equipa de séniores .
O jogo chegou ao fim e com esta vitória passamos para a segunda posição na tabela classificativa, a 3 pontos da liderança.
O próximo jogo será com a equipa Oriental Dragon, que neste momento é lider.
No domingo com a vitória seremos os primeiros classificados,
Parabéns a todos pela batalha imposta em campo.
Força GDA.
Saudações desportivas
sexta-feira, 8 de novembro de 2019
4ª JORNADA CAMPEONATO A.F.SETUBAL 1ª DIVISÃO - G.D.ALCOCHETENSE - PESCADORES 2-1 03NOV2019
Vitória muito suada com exibição pouco conseguida.
Nesta tarde fomos uma equipa pouco ambiciosa em campo, apesar do resultado ser positivo não fizemos aquilo que estamos habituados a fazer. Vamos corrigir e considerar que foi atipico.
Começamos com; Vital, Bulhão, Paulinho, Paiva, Duarte, Piqueira, David, Paulo Mota, Mimi, Ismael e Tarsio.
O inicio foi em toada de estudo entre as equipas, aos 8´surgiu o primeiro pontapé de canto. Duarte foi até a linha de fundo e ganhou o canto. Paulo Mota colocou na área com perigo.
Aos 13´Mimi sofreu falta, rapidamente Piqueira cobrou o livre, fazendo a bola chegar a Bulhão que tentou o drible mas sem sucesso.
David Pinto saiu do jogo aos 20´e para o seu lugar entrou Luis Gaspar.
No minuto seguinte, aos 21´, Mimi cruzou para a área com muito perigo, onde surgiu de cabeça Társio, mas a bola embateu no poste.
Aos 29´, Luis Gaspar rematou forte para golo, proporcionando uma excelente defesa do guarda redes para canto.
A partir dos 30´de jogo as situações de perigo a nosso favor, foram-se acumulando e todos esperámos que o golo surgisse.
Aos 31´uma boa jogada de ataque entre Tarsio e Paulo Mota deu pontapé de canto.
Do canto a redondinha foi ter à cabeça de Luis Gaspar que se limitou a desviar para a baliza, mas infelizmente à figura do nº 1 da Costa da Caparica.
Aos 40´mais um remate de Tarsio com perigo, de novo canto.
Aos 43´de jogo os Pescadores tiveram um jogador expulso.
O intervalo surgiu com 0-0, mas com mais oportunidades para a nossa equipa.
Começamos o segundo tempo com mais garra, aos 47´, Mimi rematou forte e cruzado dando a sensação de golo, a bola passou muito perto do poste.
Aos 51´, Tarsio em velocidade entrou na área adversária, deambulando entre os defesas e foi derrubado em falta, penalidade asinalada.
Mais um cartão vermelho para o adversário.
A partir deste momento de jogo a equipa dos Pescadores ficaram com 9 elementos.
Penalty marcado pelo Tarsio, não perdou e fez o 1-0.
Luis Gaspar aos 55´cabeceou ao lado, após cruzamento milimetrico de Tarsio.
O jogo foi ficando mais lento e a equipa adversária, aos poucos foi tomando conta do meio campo, passou a ter mais posse de bola e foi procurando reagir na busca de outro resultado.
O golo do empate surgiu aos 65´, após contra ataque, onde ninguém anulou o lance.
A equipa adversária com 10 elementos, conseguiu fazer o 1-1.
Aos 69´, Ismael fez a bola embater no poste, boa tentativa de golo, não foi feliz desta vez.
No minuto seguinte, aos 70´, de novo Ismael com uma boa receção e remate á baliza, após centro de Bulhão.
Aos 73´entrou Xavi para o lugar de Mimi.
Aos 75´, Xavi foi derrubado em falta. Na cobrança, Duarte cabeceou ao lado do poste esquerdo.
O golo da vitória surgiu aos 82´, de penalty sobre Ismael.
Tarsio cobrou de novo, mas a bola só entrou na segunda tentativa. Recarga, após o guarda redes defender. 2-1
Os instantes finais de jogo, foram precisamente o contrário do que deveria ter sido.
Tivémos uma equipa com 9 elementos a dar tudo por tudo para não perder o jogo e nós sem conseguir impor o nosso futebol para dilatar o marcador a nosso favor.
Contudo, ganhámos os 3 pontos e vamos com certeza mudar a atitude já no próximo encontro.
Parabéns a toda equipa pelo resultado conseguido.
Força GDA.
Saudações desportiva
Nesta tarde fomos uma equipa pouco ambiciosa em campo, apesar do resultado ser positivo não fizemos aquilo que estamos habituados a fazer. Vamos corrigir e considerar que foi atipico.
Começamos com; Vital, Bulhão, Paulinho, Paiva, Duarte, Piqueira, David, Paulo Mota, Mimi, Ismael e Tarsio.
O inicio foi em toada de estudo entre as equipas, aos 8´surgiu o primeiro pontapé de canto. Duarte foi até a linha de fundo e ganhou o canto. Paulo Mota colocou na área com perigo.
Aos 13´Mimi sofreu falta, rapidamente Piqueira cobrou o livre, fazendo a bola chegar a Bulhão que tentou o drible mas sem sucesso.
David Pinto saiu do jogo aos 20´e para o seu lugar entrou Luis Gaspar.
No minuto seguinte, aos 21´, Mimi cruzou para a área com muito perigo, onde surgiu de cabeça Társio, mas a bola embateu no poste.
Aos 29´, Luis Gaspar rematou forte para golo, proporcionando uma excelente defesa do guarda redes para canto.
A partir dos 30´de jogo as situações de perigo a nosso favor, foram-se acumulando e todos esperámos que o golo surgisse.
Aos 31´uma boa jogada de ataque entre Tarsio e Paulo Mota deu pontapé de canto.
Do canto a redondinha foi ter à cabeça de Luis Gaspar que se limitou a desviar para a baliza, mas infelizmente à figura do nº 1 da Costa da Caparica.
Aos 40´mais um remate de Tarsio com perigo, de novo canto.
Aos 43´de jogo os Pescadores tiveram um jogador expulso.
O intervalo surgiu com 0-0, mas com mais oportunidades para a nossa equipa.
Começamos o segundo tempo com mais garra, aos 47´, Mimi rematou forte e cruzado dando a sensação de golo, a bola passou muito perto do poste.
Aos 51´, Tarsio em velocidade entrou na área adversária, deambulando entre os defesas e foi derrubado em falta, penalidade asinalada.
Mais um cartão vermelho para o adversário.
A partir deste momento de jogo a equipa dos Pescadores ficaram com 9 elementos.
Penalty marcado pelo Tarsio, não perdou e fez o 1-0.
Luis Gaspar aos 55´cabeceou ao lado, após cruzamento milimetrico de Tarsio.
O jogo foi ficando mais lento e a equipa adversária, aos poucos foi tomando conta do meio campo, passou a ter mais posse de bola e foi procurando reagir na busca de outro resultado.
O golo do empate surgiu aos 65´, após contra ataque, onde ninguém anulou o lance.
A equipa adversária com 10 elementos, conseguiu fazer o 1-1.
Aos 69´, Ismael fez a bola embater no poste, boa tentativa de golo, não foi feliz desta vez.
No minuto seguinte, aos 70´, de novo Ismael com uma boa receção e remate á baliza, após centro de Bulhão.
Aos 73´entrou Xavi para o lugar de Mimi.
Aos 75´, Xavi foi derrubado em falta. Na cobrança, Duarte cabeceou ao lado do poste esquerdo.
O golo da vitória surgiu aos 82´, de penalty sobre Ismael.
Tarsio cobrou de novo, mas a bola só entrou na segunda tentativa. Recarga, após o guarda redes defender. 2-1
Os instantes finais de jogo, foram precisamente o contrário do que deveria ter sido.
Tivémos uma equipa com 9 elementos a dar tudo por tudo para não perder o jogo e nós sem conseguir impor o nosso futebol para dilatar o marcador a nosso favor.
Contudo, ganhámos os 3 pontos e vamos com certeza mudar a atitude já no próximo encontro.
Parabéns a toda equipa pelo resultado conseguido.
Força GDA.
Saudações desportiva
Subscrever:
Mensagens (Atom)




