terça-feira, 26 de março de 2019

21ª JORNADA CAMPEONATO A.F.SETUBAL 1ª DIVISÃO - G.D.ALCOCHETENSE - COVA DA PIEDADE 2-0 24MAR2019

Excelente jogo de futebol no "Foni". Tarde de sol com calor á mistura e duas equipas bem estruturadas em disputa dos 3 pontos. Gánhamos bem e merecidamente. Fizemos uma segunda parte eximia com bons lances de ataque e na defesa estivémos muito bem.
Contudo houve um momento de jogo dramático e complicado. Aos 40`, Eze e Marco (Guarda redes adversário) chocaram na área do Cova e cairam inanimados no relvado.
Eze recuperou mas infelizmente o adversário teve de abandonar o jogo com intervenção do INEM por traumatismo craneano com perda de consciência e memória. As melhoras, volte rápido aos relvados.
Começamos com, Zé Marinheiro, Mimi, Gaspar, Paiva, Sandro, Piqueira, Paulo Mota, Nelson Cruz, Penã, Lucas e Eze.
Logo aos 4´, primeiro remate à baliza por Lucas, ligeiramente ao lado.
Aos 7´, Eze tentou a sorte, rematou também ao lado do poste esquerdo, após desmarcação com conta peso e medida por Paulo Mota.
Aos 12´pela primeira vez o Cova da Piedade chegou ao nosso reduto defensivo e ganhou um pontapé de canto
Aos 16´, Nelson Cruz rematou ao lado, concluindo um bom lance de ataque pelo lado esquerdo de Mimi.
Aos 22´, Mimi estava endiabrado, ganhou bem a bola no meio campo, passou por alguns adversários e deu em Lucas que rematou com perigo rasteiro junto ao poste.
Aos 26´, falta feia sobre Paulo Mota à entrada da grande área.
Aos 31´, Nelson Cruz desferiu um excelente remate com selo de golo, ligeiramente por cima da barra, após bom trabalho de Eze na desmarcação.
Aos 40´, o jogo teve de ser interrompido pela situação em cima referida. Eze e o guarda redes adversário cairam inanimados da grande área do Cova da Piedade. Relembro que fomos rápidos na intervenção ao contrário do INEM que demorou cerca de 40´após o primeiro contato a solicitar a vinda deste socorro.
Como faltavam jogar 5´para o fim do primeiro tempo mais descontos, jogaram-se 7´até ao intervalo.
Na segunda parte viémos fortes e com a garra para ganhar.
Entraram para os 45´finais, Nelson Torres para o lugar de Nelson Cruz e Ismael para o lugar de Lucas.
Logo no primeiro minuto, Penã sofreu falta no lado esquerdo do ataque, este cobrou o livre mas saiu por cima do travessão, ainda deu a sensação de golo.
Aos 49´, Nelson Torres a centrar bem para a àrea onde surgiu Eze de cabeça mas o guarda redes salvou o possivel golo que já ameaçava surgir. Deu pontapé canto.
Do canto, Nelson de novo a colocar com perigo na área e Gaspar quase marca de cabeça, originando outro pontapé de canto.
Estávamos a dominar e a criar várias situações de perigo, quando Nelson Torres centrou para o golo de Eze, cruzamento TOP e Eze não perdoou e fez o 1-0 aos 54´.
Aos 57´foi a vez de Nelson Torres, muito interventivo a rematar forte para uma excelente defesa do guarda redes, após receber a bola de Eze.
Aos 58´, Ismael driblou em e á entrada da àrea deu comprido em Nelson Torres que quase chega á bola.
Aos 60´, Mimi sofreu falta. Paulo Mota cobrou bem ao segundo poste mas ninguém chegou para dar finalização ao lance.
Aos 65´, Ismael desmarcou-se bem, fugindo à defensiva e na cara do guarda redes tentou o golo e só mais uma excelente intervenção do keeper para canto evitou o segundo golo.
Aos 81´, Eze sofreu falta. Penã cobrou forte mas por cima.
Aos 86´, Eze continou um lance de ataque e só parado em falta o conseguiram travar já na área. Penalty sem margem para duvidas.
Penã cobrou e fez o 2-0 com um remate para o lado direito do guarda redes.
Merecida vitória e agora ficámos a 2 pontos do segundo lugar. Continuamos a se a defesa menos batida deste campeonato.
Parabéns a todos pela garra em campo.

Saudacões desportivas



sexta-feira, 22 de março de 2019

20ª JORNADA CAMPEONATO A.F.SETUBAL 1ª DIVISÃO - CHARNECA DA CAPARICA - G.D.ALCOCHETENSE - 2-3 17MAR2019

Deslocação à Charneca da Caparica com um jogo emotivo, que terminou com a conquista dos 3 pontos.
Começamos com Zé Marinheiro, Sandro, Gaspar, Paiva, Mimi, Piqueira, Paulo Mota, Penã, Nelson Torres, Ismael e Eze.
O primeiro golo do encontro surgiu aos 21´, através de um lance infeliz da equipa da casa, auto-golo do Charneca. 0-1 a nosso favor.
Fomos para intervalo com a vantagem.
Logo no inicio do segundo tempo, aos 46`, Penã com um remate de génio fez o 0-2. Excelente golo do nosso atleta, remate forte e colocado sem hipóteses de defesa.
Aos 60´a equipa da casa reduziu, através de um lance de bola parada, para 1-2 e passados poucos minutos, aos 67´, consegui empatar a partida. 2-2 contra a corrente do jogo.
Aos 71´, saiu Nelson Torres e entrou Nelson Cruz e aos 75´, saiu Ismael e entrou Lucas.
O jogo foi-se aproximando do fim e fomos quem procurou mais a vitória. Aos 90´saiu Paulo Mota e entrou Bernardo.
No periodo de descontos ainda tivémos uma grande penalidade a nosso favor, Penã não consegiu converter e foi preciso esperar mais 2´, aos 90´+2´, após uma excelente assistência para Eze, este não perdou e fez o 2-3, colocando a justiça no marcador.
Foi um jogo dificil, porque o tornámos desta forma, contudo parabéns a todos pela vitória conseguida.
Nesta jornada passamos a ser a defesa menos batida do campeonato com 18 golos sofridos, apesar de neste dia termos sofrido 2 tentos.
Estamos a 5 pontos do segundo posto. Vamos a isso...
Força GDA.

Saudações desportivas


quinta-feira, 14 de março de 2019

19ª JORNADA CAMPEONATO A.F.SETUBAL 1ª DIVISÃO - G.D.ALCOCHETENSE - BARREIRENSE 0-1 10MAR2019

Fomos enormes neste jogo, onde só houve uma equipa que jogou...nós.
Mais uma vez e espero que a ultima, com um aprendiz de árbitro com a sua dupla de fiscais de linha muito fracos.
Não querem que estejamos mais em cima da tabela, contudo também pelas oportunidades que tivémos, poderiamos ter marcado golos e assim ganho o jogo e os 3 pontos merecidos. Quem não marca sofre, apesar de termos marcado e com grande facilidade de ajuizar o lance, os aprendizes e encomendados árbitros resolveram anular o lance por pretenso fora de jogo. Vergonhoso e muito tendencioso.
No meu blogue raramente falo de arbitragens, mas a deste jogo é dificil não falar e digerir os erros que fizeram e a falta de respeito pela instituição desportiva que representamos com toda a dignidade.
De inicio começaram Zé Marinheiro, Mimi, Gaspar, Paiva, Sandro, Piqueira, Paulo Mota, Penã, Nelson Torres, Ismael e Eze.
Impusemos o nosso futebol com iniciativa de jogo mais atacante, com a equipa adversária a tapar como podia os caminhos da baliza.
Aos 14`, Ismael sofreu falta do lado esquerdo do ataque. Penã cobrou o livre mas por cima do travessão.
Aos 17´, de novo Ismael a sofre falta na mesma zona anterior. Desta vez foi Paulo Mota que cobrou o livre perigoso para a zona da pequena área, onde o guarda redes atento afastou com os punhos, a bola ainda sobrou para Nelson Torres que fez um bom remate mas por cima da barra.
Aos 19´, Paulo Mota construiu um boa jogada de ataque, deambulando pelo meio campo, evitou vários adversários e só derrubado em falta o conseguiram travar.
Aos 21´, Mimi sofreu falta do lado esquerdo do nosso ataque.
Aos 22´, excelente jogada atacante com Paulo Mota a desmarcar Ismael, este tentou o golo, desviou do guarda redes, mas este conseguiu defender com os pés, a bola sobrou para o poste esquerdo onde surgiu Eze a empurrar para o golo. Momento chave do encontro, golo anulado erradamente pela equipa de arbitragem.
Aos 26`, Eze em velocidade pela linha lateral a chegar á linha de fundo, ganhou um pontapé de canto.
Aos 38`, mais um canto após jogada rápida com sucessivas trocas de bola entre nós.
Canto após canto, com o Barreirense todo metido na área a evitar o golo.
Ismael aos 42`, quase fez golo, após novo canto cobrado por Nelson Torres.
Nelson Torres tudo fazia para tentar o golo e aos 44´sofreu falta em zona de perigo.
Chegámos ao intervalo com o 0-0, mas com a nitida sensação que estávamos bem melhor e a merecer a vitória ao fim destes 45´. Injustiça.
No segundo tempo voltámos à carga da mesma forma como começamos o jogo. Intensidade e a dar pouco espaço ao adversário.
Aos 49´, canto a nosso favor com o nº 1 do Barreiro de novo a evitar o pior ao socar a bola para fora da sua zona.
Aos 51´, Ismael sofreu nova falta. Nelson bateu com perigo que mais uma vez foi afastado com sucesso da equipa adversária.
Aos 55´, pontapés de canto sucessivos, foram 3 ou 4 seguidos, Nelson Torres de serviço a colocar na área e num deles Ismael cabeceou ao lado muito perto do poste.
Paulo Mota ainda tentou canto direto mas o guarda redes continuou muito atento e defendeu tudo o que havia para defender.
Aos 62`Ismael progrediu no terreno e ganhou sucesssivos ressaltos, à entrada da área deixou bem para o remate forte de Paulo Mota para mais uma defesa do guarda redes, a bola ainda sobrou para Nelson que rematou de pronto mas contra a defensiva.
Aos 71´, confusão na grande área á guarda do Barreiro com pretenso penalty por assinalar, possivel mão na bola. Foi resolvido com lançamento de bola ao solo pela equipa de aprendizes, desição nunca vista. Não entendi o que resolveram fazer, mas decidiram prejudicando de novo a equipa do Desportivo.
Aos 75´, Penã poderia ter decidido melhor ao evitar vários adversários que de tudo fizeram para o travar, com pouco espaço para rematar não foi capaz de fuzilar a baliza e o lance acabou por se perder, muito perigo dentro da área do Barreirense.
Aos 80´, após canto a favor do Barreirense, sofremos o golo, contra tudo e todos, foi imerecido, mas como disse anteriormente, quem não marca pode sofrer quando menos se espera. 0-1 golo de cabeça ao segundo poste.
Aos 81`, saiu Nelson Torres e entrou Rui Tásio.
Aos 86´, saiu Sandro e entrou Lucas.
Com pouco tempo para a recuperação e pelo menos tentar o empate, continuámos a empurrar o adversário para a zona defensiva e tudo passou a ser argumento para empatar tempo por parte do Barreirense.
Nos descontos ainda tivémos 2 oportunidades para marcar, mas o homem do jogo foi mesmo o guarda redes do Barreiro que fez mais duas excelentes defesas após remates de Eze e Ismael.
Parabéns a todos os atletas que de tudo tentaram para ganhar o jogo, só não aconteceu porque também houve uma arbitragem tendenciosa e vergonhosa.
Força Gda...vamos ao próximo...

Saudações desportivas

quarta-feira, 6 de março de 2019

18ª JORNADA CAMPEONATO A.F.SETUBAL 1ª DIVISÃO - F.C.SETUBAL - G.D.ALCOCHETENSE 1-5 02MAR2019

Um jogo ao sábado numa tarde excelente para o futebol. Jogámos bem e sempre com grande determinação. Marcámos 5 golos mas poderiam ter sido muito mais, em virtude das oportunidades que tivémos.
A equipa adversária tentou contrariar o nosso jogo inicial com grande dificuldade face á nossa rapidez de execução com trocas de bola eficazes.
Começamos com Zé Marinheiro, Mimi, Gaspar, Paiva, Sandro, Piqueira, Paulo Mota, Penã, Nelson Torres, Ismael e Eze.
Logo aso 2´, Nelson Torres fez o primeiro remate á baliza com perigo. A bola saiu ligeiramente ao lado.
Aos 4´a bola caiu ao segundo poste onde ninguém conseguiu chegar a tempo para o golo.
Aos 6´ Nelson Torres desmarcou bem Eze e este rematou ao poste com estrondo. Abola ainda embateu na defensiva e saiu pela linha de fundo originando um pontapé de canto.
Foi aos 9´que surgiu o primeiro golo. Ismael recebeu bem a bola do nosso meio campo, dominou e passou para Eze que ao ver a saida do guarda redes dos postes, fez um chapéu com grande classe e assim foi o protagonista de um excelente golo, 0-1.
Aos 13`, de novo Ismael esteve na assistência do segundo tento, em velocidade pelo lado esquerdo do ataque, evitou o defesa e deu rasteiro para a entrada da grande área, onde surgiu Paulo Mota a rematar para o fundo das redes, 0-2.
Aos 22´, Penã com lance de intuição e classe, fez com que a bola desviasse do defesa de Setubal na área e sofreu Penalty, de pronto assinalado sem qualquer duvida. O mesmo foi convertido por Penã que fez o 0-3.
Aos 26´, Nelson Torres sofreu uma falta feia impeditiva da progressão da jogada de perigo.
O mesmo converteu para a área do Setubal.
Aos 28´, Nelson estava "endiabrado" e após excelente jogada , passou por dois adversários que tentaram derruba-lo sem conseguir, centrou forte ao segundo poste, Paulo Mota recebeu e deu em Eze que de cabeça fez o golo, 0-4.
Aos 32`, Paulo Mota sofreu falta em zona de muito perigo. Nelson bateu forte o livre mas saiu por cima da barra.
Aos 36´, novo golo, merecido a coroar a exebição de Nelson Torres. Teve inicio num livre cobrado por Penã e sofrido também pelo nosso atleta Colombiano. Este deu em Nelson que rematou para golo. 0-5
Aos 37´, Eze poderia ter feito a meia duzia, depois de se isolar só com o numero 1 de Setubal pela frente, rematou por cima.
Aos 42´, Nelson cobrou um pontapé de canto que quase deu golo de canto direto, não fosse a atenção do guarda redes adversário a desviar para canto.
Chegámos ao fim de primeiro tempo a ganhar por 5-0.
Após pesquisa a goleada mais recente fora foi de 1-4 ao União Banheirense em 10ABR2016 e de 0-8 ao AD Quinta do Conde em 15NOV2015.
No segundo tempo previa-se que marcássemos mais alguns tentos, mas tal não aconteceu apesar das oportunidades criadas. Ainda sofremos 1 golo, e com o jogo controlado.
Sairam ao intervalo Penã e Piqueira e entraram Nelson Cruz e Daniel Lopes.
Aos 56`, surgiu mais um remate com perigo de Nelson Torres, por cima.
Aos 60´, Nelson Torres teve nos pés o seu segundo golo, ao isolar-se mas não conseguiu evitar a mancha bem feita do guarda redes. Pontapé de canto.
Aos 62´, saiu Ismael e entrou Bernardo.
Bernardo foi protagonista ao entrar muito bem no jogo, aos 82´, realizou um bom remate de cabeça a rossar o poste adversário.
Aos 85´a equipa da casa fez o golo de honra, que me pareceu ser irregular face ao posicionamento duvidoso do avançado da casa.
Nos descontos Eze poderia ter marcado de novo não fosse a bola bater no poste, após tabelar muito bem com Daniel Lopes. Ainda na ultima jogado do encontro Daniel Lopes teve uma boa hipótese de marcar mas o remate saiu por cima da barra.
A história deste encontro foi uma goleada e um jogo muito bem jogado. Estamos a 2 pontos do segundo lugar com 33 pontos e a segunda defesa menos batida com 15 golos sofridos.
Venha o próximo jogo com a mesma determinação e ambição.
Parabéns a todos os atletas pelo desempenho.
Força GDA.

Saudações desportivas





quinta-feira, 28 de fevereiro de 2019

17ª JORNADA CAMPEONATO A.F.SETUBAL 1ª DIVISÃO - G.D.ALCOCHETENSE - ALFARIM 1-1 24FEV2019

Jogo em casa e o empate foi o melhor resultado possivel. Estivémos a ganhar aos 65´por cabeceamento triunfal do capitão Piqueira. Mas com o decorrer do encontro a equipa visitante foi procurando o golo do empate. Após algumas ocasiões acabou por acontecer aos 74´.
Começamos com Zé Marinheiro, Mimi, Gaspar, Paiva, Sandro, Piqueira, Nelson Torres, Penã, Tiago Carvalho, Lucas e Rui.
Ao intervalo o marcador esteve com 0-0.
Os golos aconteceram no segundo tempo. Logo após o golo da nossa equipa, entraram Ismael e Eze para o lugar de Tiago Carvalho e Rui.
Aos 75´saiu Nelson Torres e entrou Bernardo.
O empate foi o resultado final.
Neste momento estamos em quarto lugar a 2 pontos do segundo classificado.
Continuamos a ser a segunda defesa menos batida com 14 golos, melhor defesa é a do primeiro classificado com 11 golos.
Parabéns a toda a equipa que lutou em campo para conquistar a vitória mas sem a eficácia desejada.

Força GDA

Saudações desportivas

segunda-feira, 18 de fevereiro de 2019

16ª JORNADA CAMPEONATO A.F.SETUBAL 1ª DIVISÃO - VASCO DA GAMA SINES - G.D.ALCOCHETENSE - 1-2 17FEV2019

Começo da segunda volta, com uma deslocação a um terreno de jogo bem dificil e contra uma equipa que em casa ainda não tinha perdido esta época. Esta vitória permitiu que subissemos ao 7º posto da tabela e a distãncia de 3 pontos do 5º lugar.
Começamos com Zé Marinheiro, Mimi, Paiva, Gaspar, Sandro, Piqueira, Paulo Mota, Tiago Carvalho, Penã, Nelson Torres e Rui.
A equipa da casa como já se estava a prever começou forte e logo aos 2`, ganhou o primeiro pontapé de canto, muito perigo na nossa área defensiva com Piqueira muito atento a salvar sobre a linha de golo de cabeça.
Na resposta, Nelson Torres saiu a jogar pelo meio terreno de jogo e ao preparar o remate foi travado em falta pela defensiva da casa.
Aos 17´, mais um livre, desta vez sobre Paulo Mota em frente á àrea do Sines. Nelson cobrou forte fazendo a bola ainda embater na barreira ganhando assim um pontapé de canto.
À medida que o jogo foi decorrendo, a equipa da casa deixou de ter a iniciativa de jogo, dando a nós essa tarefa o que também poderia ser perigoso para os nossos jogadores se não estivessem atentos.
Foi precisamente numa desatenção e quando não se previa, que o Vasco da Gama marcou e fez o 1-0. Após um canto contra a equipa da casa, ficaram 2 jogadores caidos na grande área do Sines. O árbitro não interrompeu o jogo, deixando seguir um contra ataque e marcada uma falta contra nós. Após a assistencia devida com Gaspar fora das quatro linhas o livre foi marcado com a bola a sobrar para a entrada da nossa área defensiva onde surgiu um pontapé venenoso a penalizar a nossa equipa aos 25´.
Aos 40´, lance perigoso, com Paulo Mota a entrar bem para fazer o remate na zona frontal do guarda redes do Sines, mas foi interceptado.
Estávamos a correr contra o prejuizo e o não baixar de braços foi fundamental para chegar á igualdade. Rui aos 41´, fez o 1-1, após excelente jogada de Penã a desmarcar Mimi e este a centrar milimetricamente para Rui que não perdou.
Fomos para intervalo com o empate e mereciamos este resultado.
No segundo tempo estivemos ainda mais fortes e seguros das nossas intenções, que sempre foram, focados na vitória e levar os 3 pontos para Alcochete.
Isto de fazer uma viagem longa e ganhar têm o dobro do sabor.
Aos 62`, entraram Ismael e Eze para o lugar de Paulo Mota e Rui.
Substituições bem conseguidas, já que deram o golo da vitória.
O 1-2 surgiu aos 67´, Ismael de volta á equipa após ausência por motivos de saude, fez o golo.
Excelente jogada de Tiago Cravalho a passar por diversos adversários pelo meio campo, desmarcou Eze que em velocidade e em 2/3 toques centrou para Ismael, este rematou de primeira rasteiro ao segundo poste sem hipótese de defesa do nº 1 de Sines.
Aos 72`, Sandro tentou a sorte com um remate forte e ganhou canto.
Aos 76´, Tiago Carvalho foi até á linha de fundo cruzou bem e de novo Ismael a aparecer a desviar para o golo, mas desta vez sem o conseguir com o guarda redes a defender.
Aos 80`saiu Tiago Carvalho e entrou Bernardo
Aos 85´mais um caso insólito neste encontro. Eze desmarca-se, foi agarrado, cai, consegue de novo estar no lance e ganha a bola, foi de novo carregado em falta quando se preparava para ir para a baliza e entretando foi assinalado falta contra o nosso atleta.
Até ao fim do jogo muitos lances duvidosos foram criados contra o nosso onze, que só conseguimos ultrapassar graças ao esforço de todo o plantel e à concentração máxima para não falhar.
Zé Marinheiro, Mimi, Gaspar, Paiva, Bernardo e Sandro foram enormes no nosso setor defensivo com a ajuda de todo o bloco do meio campo.
Bernardo nos descontos ainda conseguiu evitar a igualdade na nossa pequena área, após pontapé de canto.
Parabéns a todos pela garra demosntrada em campo e juntos conseguirmos o objetivo traçado.
Força GDA.

P.S. Os nossos agradecimentos também ao nosso amigo de algumas épocas Zé da Moura que nos prepara sempre um excelente almoço.

Saudações desportivas

QUARTOS DE FINAL DA TAÇA A.F. SETUBAL - G.D.ALCOCHETENSE - GRANDOLENSE 3-2 10FEV2019

Para chegar ás meias finais foram precisos 120´de entrega a um jogo que no fim dos 90´estava na mão e nos descontos surpreendentemente a equipa do Grandolense empatava a partida e assim relançava o encontro.
Começamos com Marco, Mimi, Gaspar, Paiva, Sandro, Piqueira, Paulo Mota,Nelson Cruz, Penã, Lucas e Daniel Lopes.
Logo aos 3´tivemos um golo anulado.
Aos 8´ Lucas foi travado em falta. Penã colocou bem o livre na área em zona de perigo onde surgiu Gaspar mas com remate ao lado da baliza.
Aos 14´,Piqueira interceta bem a bola na zona do meio campo, rematou ao segundo poste mas para a defesa do guarda redes.
Aos 17´, Lucas centrou bem para a grande área, Daniel apareceu bem e fez um bom remate à meia volta, muito perigo que poderia ter dado o golo.
Lucas aos 28´rematou forte ao isolar-se evitando os defesas centrais, mas contra a mancha feita pelo nº 1 de Grandola.
Este lance deu pontapé de canto para Paulo Mota cobrar com perigo para a área.
Aos 29´, Daniel Lopes rematou forte mas por cima da barra.
Aos 32´, Paulo Mota carregou jogo pelo meio terreno até sofrer falta no bico da grande área do lado esquerdo do nosso ataque.
Penã aos 39´, desferiu um bom remate para fora do retangulo da baliza.
Aos 41´, Paulo Mota de novo a colocar em Nelson Cruz e este ganhou um pontapé de canto.
Daqui resultou grande pressão da nossa equipa e dai surgiram mais pontapés de canto.
Estivemos por cima do jogo durante grande parte do primeiro tempo.
Sandro e Daniel Lopes ficaram ao intervalo no balneário por opção técnica e entraram para o inicio do segundo tempo Duarte e Eze (Emanuel).
Arregaçamos as mangas e depois do descanso voltámos à carga à procura do golo.
Aos 46´, Penã sofreu falta quando ia a preparar-se para o remate e a entrar na grande àrea do Grandolense.
Minuto 51`, momento negativo do jogo, numa entrada fora de tempo de Paiva. Este tentou retirar a bola do atacante Grandolense mas no "carrinho" derruba o adversário. O árbitro não hesitou e marcou penalty. 0-1 para a equipa da casa sem estármos a merecer. Marco não conseguiu evitar o golo.
Aos 56´, Nelson Cruz recebeu bem a bola e ramatou à figura do Guarada Redes.
Aos 65´, entrou Rui e Nelson Torres e sairam Lucas e Paulo Mota.
Passados alguns minutos, aos 70´, entrou Tiago Carvalho e saiu Nelson Cruz.
Aos 72´. Nelson Torres sofreu falta e o mesmo foi chamado a cobrar a mesma, Marcou bem para a zona de perigo da grande área, Piqueira apareceu bem de cabeça ao lado do poste esquerdo. Muito perigo a rondar o setor defensivo da equipa adversária. Estávamos a procurar o golo do empate com toda a garra possivel.
Aos 77´, a bola caiu na área do Grandolense e o nosso internacional Eze não perdou e rematou para o golo do empate, 1-1.
Aos 80´, Marco executou uma excelente defesa após livre direto com muito perigo, a bola foi bem batida.
Aos 86´, Duarte a surgir bem pelo lado direito do ataque e após um bom centro endossado a Rui, este aproveitou da melhor forma a jogada e rematou para o golo. 2-1.
Levantada a placa do periodo de compensação, 4´, seria fundamental gerir o encontro sábiamente.
Uma desconcentração foi fatal. Livre mal assinalado mesmo em frente ao nosso banco de suplentes, originou o golo do empate. Bola perigosa na nossa área onde surgiu ao segundo poste um jogador Grandolense a fazer a igualdade. 2-2.
Mais 30´, iriam ser jogados. Logo no inicio do primeiro periodo complementar aos 2`, Mimi fez um cruzamento remate, a bola foi contra um defesa adversário e foi desviada para dentro do retangulo da baliza. 3-2 com um passo nas meias fináis da prova.
Aos 10´, Nelson Torres sofreu falta à entrada da área no lado direito do ataque.
Aos 12´, poderia ter sido o golo da tranquilidade, Nelson Torres colocou bem ao segundo poste, onde apareceu Tiago Carvalho a cabecear para o golo, que soi foi evitado por uma excelente defesa do guarda redes para canto.
Aos 15´, Tiago Carvalho em velocidade consegiui isolar-se após passe de Rui e com o guarda redes pela frente não conseguiu desviar de forma eficaz para o golo.
Nos ultimos 15´, do periodo complentar poderiamos ter feito mais um tento. A equipa de Grandola não consegiu sair do seu meio campo de forma perigosa, já que a nossa pressão pela posse de bola continuou a ser eficaz e assim chegar ao fim do jogo com um grande passo para a próxima eleminatória.
Missão cumprida, jogo ganho, eleminatória passada e agora será o Cova da Piedade o próximo adversário para ter o acsesso à final da taça.
Vamos lutar por isso e deixar tudo em campo para conseguir o objetivo.
Parabéns a toda a equipa pela garra em campo e por este jogo.

Saudações desportivas