quinta-feira, 28 de fevereiro de 2019

17ª JORNADA CAMPEONATO A.F.SETUBAL 1ª DIVISÃO - G.D.ALCOCHETENSE - ALFARIM 1-1 24FEV2019

Jogo em casa e o empate foi o melhor resultado possivel. Estivémos a ganhar aos 65´por cabeceamento triunfal do capitão Piqueira. Mas com o decorrer do encontro a equipa visitante foi procurando o golo do empate. Após algumas ocasiões acabou por acontecer aos 74´.
Começamos com Zé Marinheiro, Mimi, Gaspar, Paiva, Sandro, Piqueira, Nelson Torres, Penã, Tiago Carvalho, Lucas e Rui.
Ao intervalo o marcador esteve com 0-0.
Os golos aconteceram no segundo tempo. Logo após o golo da nossa equipa, entraram Ismael e Eze para o lugar de Tiago Carvalho e Rui.
Aos 75´saiu Nelson Torres e entrou Bernardo.
O empate foi o resultado final.
Neste momento estamos em quarto lugar a 2 pontos do segundo classificado.
Continuamos a ser a segunda defesa menos batida com 14 golos, melhor defesa é a do primeiro classificado com 11 golos.
Parabéns a toda a equipa que lutou em campo para conquistar a vitória mas sem a eficácia desejada.

Força GDA

Saudações desportivas

segunda-feira, 18 de fevereiro de 2019

16ª JORNADA CAMPEONATO A.F.SETUBAL 1ª DIVISÃO - VASCO DA GAMA SINES - G.D.ALCOCHETENSE - 1-2 17FEV2019

Começo da segunda volta, com uma deslocação a um terreno de jogo bem dificil e contra uma equipa que em casa ainda não tinha perdido esta época. Esta vitória permitiu que subissemos ao 7º posto da tabela e a distãncia de 3 pontos do 5º lugar.
Começamos com Zé Marinheiro, Mimi, Paiva, Gaspar, Sandro, Piqueira, Paulo Mota, Tiago Carvalho, Penã, Nelson Torres e Rui.
A equipa da casa como já se estava a prever começou forte e logo aos 2`, ganhou o primeiro pontapé de canto, muito perigo na nossa área defensiva com Piqueira muito atento a salvar sobre a linha de golo de cabeça.
Na resposta, Nelson Torres saiu a jogar pelo meio terreno de jogo e ao preparar o remate foi travado em falta pela defensiva da casa.
Aos 17´, mais um livre, desta vez sobre Paulo Mota em frente á àrea do Sines. Nelson cobrou forte fazendo a bola ainda embater na barreira ganhando assim um pontapé de canto.
À medida que o jogo foi decorrendo, a equipa da casa deixou de ter a iniciativa de jogo, dando a nós essa tarefa o que também poderia ser perigoso para os nossos jogadores se não estivessem atentos.
Foi precisamente numa desatenção e quando não se previa, que o Vasco da Gama marcou e fez o 1-0. Após um canto contra a equipa da casa, ficaram 2 jogadores caidos na grande área do Sines. O árbitro não interrompeu o jogo, deixando seguir um contra ataque e marcada uma falta contra nós. Após a assistencia devida com Gaspar fora das quatro linhas o livre foi marcado com a bola a sobrar para a entrada da nossa área defensiva onde surgiu um pontapé venenoso a penalizar a nossa equipa aos 25´.
Aos 40´, lance perigoso, com Paulo Mota a entrar bem para fazer o remate na zona frontal do guarda redes do Sines, mas foi interceptado.
Estávamos a correr contra o prejuizo e o não baixar de braços foi fundamental para chegar á igualdade. Rui aos 41´, fez o 1-1, após excelente jogada de Penã a desmarcar Mimi e este a centrar milimetricamente para Rui que não perdou.
Fomos para intervalo com o empate e mereciamos este resultado.
No segundo tempo estivemos ainda mais fortes e seguros das nossas intenções, que sempre foram, focados na vitória e levar os 3 pontos para Alcochete.
Isto de fazer uma viagem longa e ganhar têm o dobro do sabor.
Aos 62`, entraram Ismael e Eze para o lugar de Paulo Mota e Rui.
Substituições bem conseguidas, já que deram o golo da vitória.
O 1-2 surgiu aos 67´, Ismael de volta á equipa após ausência por motivos de saude, fez o golo.
Excelente jogada de Tiago Cravalho a passar por diversos adversários pelo meio campo, desmarcou Eze que em velocidade e em 2/3 toques centrou para Ismael, este rematou de primeira rasteiro ao segundo poste sem hipótese de defesa do nº 1 de Sines.
Aos 72`, Sandro tentou a sorte com um remate forte e ganhou canto.
Aos 76´, Tiago Carvalho foi até á linha de fundo cruzou bem e de novo Ismael a aparecer a desviar para o golo, mas desta vez sem o conseguir com o guarda redes a defender.
Aos 80`saiu Tiago Carvalho e entrou Bernardo
Aos 85´mais um caso insólito neste encontro. Eze desmarca-se, foi agarrado, cai, consegue de novo estar no lance e ganha a bola, foi de novo carregado em falta quando se preparava para ir para a baliza e entretando foi assinalado falta contra o nosso atleta.
Até ao fim do jogo muitos lances duvidosos foram criados contra o nosso onze, que só conseguimos ultrapassar graças ao esforço de todo o plantel e à concentração máxima para não falhar.
Zé Marinheiro, Mimi, Gaspar, Paiva, Bernardo e Sandro foram enormes no nosso setor defensivo com a ajuda de todo o bloco do meio campo.
Bernardo nos descontos ainda conseguiu evitar a igualdade na nossa pequena área, após pontapé de canto.
Parabéns a todos pela garra demosntrada em campo e juntos conseguirmos o objetivo traçado.
Força GDA.

P.S. Os nossos agradecimentos também ao nosso amigo de algumas épocas Zé da Moura que nos prepara sempre um excelente almoço.

Saudações desportivas

QUARTOS DE FINAL DA TAÇA A.F. SETUBAL - G.D.ALCOCHETENSE - GRANDOLENSE 3-2 10FEV2019

Para chegar ás meias finais foram precisos 120´de entrega a um jogo que no fim dos 90´estava na mão e nos descontos surpreendentemente a equipa do Grandolense empatava a partida e assim relançava o encontro.
Começamos com Marco, Mimi, Gaspar, Paiva, Sandro, Piqueira, Paulo Mota,Nelson Cruz, Penã, Lucas e Daniel Lopes.
Logo aos 3´tivemos um golo anulado.
Aos 8´ Lucas foi travado em falta. Penã colocou bem o livre na área em zona de perigo onde surgiu Gaspar mas com remate ao lado da baliza.
Aos 14´,Piqueira interceta bem a bola na zona do meio campo, rematou ao segundo poste mas para a defesa do guarda redes.
Aos 17´, Lucas centrou bem para a grande área, Daniel apareceu bem e fez um bom remate à meia volta, muito perigo que poderia ter dado o golo.
Lucas aos 28´rematou forte ao isolar-se evitando os defesas centrais, mas contra a mancha feita pelo nº 1 de Grandola.
Este lance deu pontapé de canto para Paulo Mota cobrar com perigo para a área.
Aos 29´, Daniel Lopes rematou forte mas por cima da barra.
Aos 32´, Paulo Mota carregou jogo pelo meio terreno até sofrer falta no bico da grande área do lado esquerdo do nosso ataque.
Penã aos 39´, desferiu um bom remate para fora do retangulo da baliza.
Aos 41´, Paulo Mota de novo a colocar em Nelson Cruz e este ganhou um pontapé de canto.
Daqui resultou grande pressão da nossa equipa e dai surgiram mais pontapés de canto.
Estivemos por cima do jogo durante grande parte do primeiro tempo.
Sandro e Daniel Lopes ficaram ao intervalo no balneário por opção técnica e entraram para o inicio do segundo tempo Duarte e Eze (Emanuel).
Arregaçamos as mangas e depois do descanso voltámos à carga à procura do golo.
Aos 46´, Penã sofreu falta quando ia a preparar-se para o remate e a entrar na grande àrea do Grandolense.
Minuto 51`, momento negativo do jogo, numa entrada fora de tempo de Paiva. Este tentou retirar a bola do atacante Grandolense mas no "carrinho" derruba o adversário. O árbitro não hesitou e marcou penalty. 0-1 para a equipa da casa sem estármos a merecer. Marco não conseguiu evitar o golo.
Aos 56´, Nelson Cruz recebeu bem a bola e ramatou à figura do Guarada Redes.
Aos 65´, entrou Rui e Nelson Torres e sairam Lucas e Paulo Mota.
Passados alguns minutos, aos 70´, entrou Tiago Carvalho e saiu Nelson Cruz.
Aos 72´. Nelson Torres sofreu falta e o mesmo foi chamado a cobrar a mesma, Marcou bem para a zona de perigo da grande área, Piqueira apareceu bem de cabeça ao lado do poste esquerdo. Muito perigo a rondar o setor defensivo da equipa adversária. Estávamos a procurar o golo do empate com toda a garra possivel.
Aos 77´, a bola caiu na área do Grandolense e o nosso internacional Eze não perdou e rematou para o golo do empate, 1-1.
Aos 80´, Marco executou uma excelente defesa após livre direto com muito perigo, a bola foi bem batida.
Aos 86´, Duarte a surgir bem pelo lado direito do ataque e após um bom centro endossado a Rui, este aproveitou da melhor forma a jogada e rematou para o golo. 2-1.
Levantada a placa do periodo de compensação, 4´, seria fundamental gerir o encontro sábiamente.
Uma desconcentração foi fatal. Livre mal assinalado mesmo em frente ao nosso banco de suplentes, originou o golo do empate. Bola perigosa na nossa área onde surgiu ao segundo poste um jogador Grandolense a fazer a igualdade. 2-2.
Mais 30´, iriam ser jogados. Logo no inicio do primeiro periodo complementar aos 2`, Mimi fez um cruzamento remate, a bola foi contra um defesa adversário e foi desviada para dentro do retangulo da baliza. 3-2 com um passo nas meias fináis da prova.
Aos 10´, Nelson Torres sofreu falta à entrada da área no lado direito do ataque.
Aos 12´, poderia ter sido o golo da tranquilidade, Nelson Torres colocou bem ao segundo poste, onde apareceu Tiago Carvalho a cabecear para o golo, que soi foi evitado por uma excelente defesa do guarda redes para canto.
Aos 15´, Tiago Carvalho em velocidade consegiui isolar-se após passe de Rui e com o guarda redes pela frente não conseguiu desviar de forma eficaz para o golo.
Nos ultimos 15´, do periodo complentar poderiamos ter feito mais um tento. A equipa de Grandola não consegiu sair do seu meio campo de forma perigosa, já que a nossa pressão pela posse de bola continuou a ser eficaz e assim chegar ao fim do jogo com um grande passo para a próxima eleminatória.
Missão cumprida, jogo ganho, eleminatória passada e agora será o Cova da Piedade o próximo adversário para ter o acsesso à final da taça.
Vamos lutar por isso e deixar tudo em campo para conseguir o objetivo.
Parabéns a toda a equipa pela garra em campo e por este jogo.

Saudações desportivas

sexta-feira, 8 de fevereiro de 2019

15ª JORNADA CAMPEONATO A.F.SETUBAL 1ª DIVISÃO - FABRIL - G.D.ALCOCHETENSE - 3-1 03FEV2019

Tarde excelente para a prática de futebol. Resultado negativo com a equipa da casa a ser pragmática e a aproveitar os nossos erros para fazer os golos. Começamos bem o jogo com dinãmica e logo no primeiro minuto, fomos prejudicados pela decisão do árbitro do encontro. Penalty não assinalado a Rui. Ao entrar na área foi travado em falta, para cumulo essa infração foi assinalada contra nós e ainda por cima condicionou o nosso atleta ao ter dado um cartão amarelo por simulação...simplesmente vergonhoso. Não houve coragem para assinalar corretamente este lance.
Iniciamos com, Vital, Mimi, Gaspar, Paiva, Duarte, Piqueira, Penã, Nelson Torres, Tiago Carvalho, Rui e Lucas.
Aos 3`, Tiago Carvalho rematou forte à baliza, por cima.
Aos 6`, Nelson Torres sofreu falta e este tomou a decisão de marcar direto, a bola embateu na barreira e sobrou para a área com algum perigo.
Nestes primeiros 10`de jogo mostrámos a nossa intenção de ganhar, com garra e o dominio foi nosso.
Foi no minuto 10´, que tivémos um erro que nos custou caro. Bola mal aliviada pela defensiva, esta sobrou para um jogador do Fabril, deu na desmarcação e num remate certeiro foi feito o 1-0 para a equipa da casa.
Aos 15´, Mimi com perigo colocou a bola em zona de remate frontal, mas sem sequencia final. Boa joagada de contra ataque.
De novo aos 28´, o Fabril aproveitou bem um deslize defensivo e fez o 2-0.
Aos 31´, falta sobre Penã em zona frontal. Penã executa por cima da barra.
Tentámos contrariar o resultado e até ao intervalo poderiamos ter reduzido a diferença no marcador. Não foi possivel.
Na segunda parte a tarefa não seria fácil e fomos com vontade de dar a volta nos acontecimentos.
Pela frente tivémos uma equipa madura e com experiência para deixar passar o tempo e segurar os 3 pontos.
Nelson Cruz entrou no inicio do segundo tempo para o lugar de Tiago.
Aos 75`, Daniel Lopes entrou para o lugar de Duarte para ajudar o nosso setor atacante.
De seguida saiu Lucas e entrou o estreante Emanuel.
Com a renovação da equipa e todos a procurar o golo, ainda sofremos o 3-0 aos 81`.
No periodo de descontos houve um penalty a nosso favor assinalado, desta vez, no cair do pano.
Daniel rematou para o golo, com o guarda redes a defender, mas Emanuel atento, fez o 3-1 na recarga.
A história deste jogo poderia ter sido outra. Uma decisão errada logo de inicio fez este enrredo.
Venha o próximo com a vitória.
Parabéns a toda a equipa pela garra demonstrada e pela luta contra tudo e todos.

Saudações desportivas

quarta-feira, 30 de janeiro de 2019

14ª JORNADA CAMPEONATO A.F.SETUBAL 1ª DIVISÃO - G.D.ALCOCHETENSE - ORIENTAL DRAGON - 0-1 27JAN2019

Jogo incaractristico...isto foi injusto, oportunidades falhadas num dominio entre os 60% e 70%. A equipa adversária com o objetivo de não perder e de um pontapé de canto batido de forma direta, conseguiu os 3 pontos. Foi inglório e quem nos viu jogar sentiu que a sorte não esteve do nosso lado. Perdemos nos promenores. Iniciámos, com Vital, Mimi, paiva, Gaspar, Duarte, Piqueira, Nelson Cruz, Tiago Carvalho, Penã, Rui e Ismael.
Logo aos 2`, Rui desmarcou Ismael, que sofreu falta mas não quiz deixar de prosseguir a jogada e tentar o golo. A defensiva conseguiu intercetar e enviou para a linha de fundo, originando um pontapé de canto. Nelson Cruz meteu com perigo no coração da grande àrea.
Aos 5`falta grosseira sobre Duarte junto à linha de canto. De novo Nelson Cruz a colocar ao primeiro poste e a beneficiar de novo canto.
Aos 9´, Rui desferiu um bom remate para golo, com o guarda redes a evitar para canto.
Aos 16´, Tiago rematou por cima da barra, após bom passe de Ismael. A intensidade de jogo crescia e o nosso ascendente foi também crescendo na partida, antevia-se a todo o momento um golo a nosso favor.
Aos 28´, Paiva fez a bola voar em direção a Rui, num passe longo, este recebeu bem e rematou forte á baliza, mais uma vez com o nº1 do Oriental a defender.
Aos 38`, Piqueira conduziu bem a bola pelo meio campo, deu em Ismael que ao receber, rematou mas á figura do guarda redes.
No minuto seguinte, de novo Ismael com mais uma oportunidade de golo, rematou frontalmente para mais uma defesa...
Este primeiro tempo foi nosso e não houve uma unica oportunidade de golo para a equipa visitante.
0-0 ao intervalo.
Entrámos fortes e no minuto 46`, Nelson Cruz rematou por cima da barra, após receber a bola de Tiago Carvalho.
Aos 65`, Rui sofreu uma falta á entrada da grande área, numa zona perigosa. Nelson tentou o remate direto, mas saiu ao lado.
Aos 68`, Tiago quase fez golo num remate cruzado, a bola rolou por toda a pequena área, onde não surgiu ninguém para o remate crucial.
Aos 75´, saiu Nelson Cruz e entrou Nelson Torres.
Aos 76´, Penã rematou forte á baliza mas por cima.
aos 78´, Nelson Torres levou bem a bola, rompeu a defensiva e desmarcou Rui que não acertou com a baliza, mais um remate por cima do travessão.
Aos 79´, Nelson Torres, sofreu falta, este cobrou com perigo para a àrea, onde surgiu Ismael a cabecear, mas direto ás mãos do guarda redes.
Aos 80`saiu Rui e entrou Lucas, no minuto seguinte aos 81´saiu Duarte e entrou Paulo Mota.
No minuto 83`deu-se o impensável, pontapé de canto a favor do Oriental, com a ajuda ou não do vento, golo da equipa visitante. Foi um "balde de água fria" para o nosso conjunto.
Tivémos cerca de 5´para nos recompormos e o tempo deixou de jogar a nosso favor, foi passando,  tivémos uma unica oportunidade para empatar já nos descontos com a bola a rondar a pequena área, mas não fomos objetivos e a derrota foi o desfecho final.
Não vamos desmoralizar, não foi o nosso domingo e o futebol é isto, quem não marca pode vir a sofrer.
Parabéns a toda a equipa pela garra e pela luta em campo, saimos de cabeça erguida mas tristes.

Saudações desportivas


sexta-feira, 25 de janeiro de 2019

13ª JORNADA CAMPEONATO A.F.SETUBAL 1ª DIVISÃO - G.D.ALCOCHETENSE - GRANDOLENSE - 1-0 20JAN2019

Jogo efetuado no nosso terreno. A troca foi efetuada a pedido do Grandolense, que têm o seu campo em remodelação e assim permitiu que jogássemos em casa. Em maio realizaremos a nossa deslocação a Grandola. Encontramos uma equipa muito experiente e com o ideal primário de não perder. Começamos com Vital, Mimi, Gaspar, Paiva, Duarte, Piqueira, Paulo Mota, Tiago Carvalho, Nelson Torres, Rui e Ismael.
Logo no primeiro minuto o guarda redes adversário teve um deslize que poderia ter dado o nosso golo, a bola foi aliviada com dificuldade, sobrou para Tiago que desferiu um remate forte mas por cima da barra.
Aos 2´o primeiro pontapé de canto foi para a equipa do Grandola, levou algum perigo no nosso setor defensivo.
Aos 15`, Rui quase engana o nº1 de Grandola com um desvio para a baliza, após lançamento longo de linha lateral de Nelson.
Aos 20´livre perigoso sobe Tiago. Paulo Mota enviou a bola com perigo para a zona defensiva onde surgiu Piqueira a fazer um desvio de cabeça, quase a fazer golo.
Aos 31´, mais uma vez Piqueira a tentar o tento com um remate de cabeça para a defesa do guarda redes. Teve inicio num pontapé de canto de Paulo Mota.
Aos 39´livre frontal sobre Tiago. Nelson Torres a bater por cima com algum perigo.
Até ao intervalo o jogo foi decorrendo com algumas situações perigosas de parte a parte.
O Grandolense mostrava que queria que o tempo decorresse e assim procurava impor mais ansiedade nos nossos atletas.
No segundo tempo entrou Penã para o lugar de Paulo Mota, por opção técnica.
Aos 52` Rui foi travado em alta no enfiamento do bico da grande área. Nelson Torres mais uma vez colocou a bola com perigo no setor defensivo.
Aos 60`saiu Nelson Torres e entrou Lucas.
Aos 61`, falta sobre Duarte á entrada da área. Tiago bateu forte e guarda redes segurou à segunda tentativa.
Aos 65´, Ismael surgiu com perigo após centro de Lucas e teve uma boa oportunidade de marcar o primeiro tento.
Aos 70´, Vital ao sair a um lance para defender, foi pontapeado, caiu e originou uma expulsão para o avançado do grandolense. Momento de alguma tensão no jogo, já que a integridade fisica do nosso guarda redes foi posta em causa. Poderia ter sido muito complicado nesta jogada fora das corretas leis de jogo.
Vital recuperou do lance apesar de ter um hematoma bem relevante na zona posterior da cabeça.
Aos 78`num livre sobre Lucas, Penã colocou bem na área, Ismael não consegiu fazer o golo e Daniel, recém entrado no encontro fez o golo. 1-0 cheio de oportunidade e justiça.
A partir deste momento o Grandolense, deixou de empatar tempo e tudo fez para iguar a partida mas sem sucesso.
Chegámos ao fim dos 90´e os 3 pontos ficaram em Alcochete.
Neste momento estamos a 2 pontos da segunda posição da tabela.
Parabéns a todos os atletas pelo desempenho demosntrado e pela garra em campo.
Venha o próximo jogo.

Saudações desportivas

quarta-feira, 16 de janeiro de 2019

12ª JORNADA CAMPEONATO A.F.SETUBAL 1ª DIVISÃO - G.D.ALCOCHETENSE - UNIÃO SANTIAGO - 2-0 13JAN2019

Excelente partida de futebol entre duas equipas que desde o inicio se entregaram a um jogo dinamico com intensidade. Ambas procuraram a vitória, o União porque está em segundo e não quer perder a posição e nós que queremos chegar mais a cima da tabela classificativa.
Começamos com Vital, Mimi, Paiva, Gaspar, Duarte, Piqueira, Tiago Carvalho, Paulo Mota, Nelson Torres, Rui e Ismael. Duas estreias na titularidade de Nelson Torres e Rui.
Logo após o apito inicial, colocámos muita intensidade no jogo, com velocidade e sem deixar o adversário sair a jogar.
Aos 5´Nelson Torres colocou a bola na àrea num lançamento lateral para Paiva que cabeceou à baliza mas diretamente ás mãos do guarda redes.
Aos 9´falta sobre Ismael. Nelson colocou bem a bola no segundo poste onde surgiu de novo Paiva, mas desta vez ligeiramente atrasado ao lance de perigo.
Aos 14´, Ismael recebeu muito bem a bola de Duarte e rematou por cima da barra.
Aos 15´, num livre descaido no lado esquerdo do nosso ataque, Paulo Mota a bater bem, fez com que a bola entrasse ao angulo da baliza e fez o 1-0.
Aos 20´, Rui sofreu falta. Desta vez Nelson Torres enviou a bola à baliza mas por cima.
O União a espaços foi tentando sacudir a pressão mas sem sucesso. Rui sofreu mais uma entrada em falta aos 40´.
Aos 42`, Ismael foi travado fora das leis do jogo no bico da grande àrea adversária, muito perto da linha de grande àrea. Com muito perigo Nelson Torres cobrou o livre mas sem eficácia.
Fomos para intervalo a ganhar merecidamente.
Aos 50´, Rui de novo a ser protagonista, só conseguiam impedir a sua velocidade em faltas. Paulo Mota enviou a bola ao segundo poste onde surgiu muito bem Paiva, mas desta vez com a defensiva a chegar primeiro ao lance e a cortar para a linha de canto.
Mimi aos 54`, com a sua velocidade pegou na bola na sua àrea defensiva, percorreu todo a campo e protagonizou uma jogada de muito perigo pela linha lateral.
Aos 55´, Nelson Torres numa jogada de mestria, desmarcou Ismael que recebeu bem, conseguiu proteger a bola do central que o marcava e na cara do golo, só com o guarda redes pela frente rematou para o 2-0.
Aos 65`saiu Rui e entrou Daniel Lopes.
Aos 67´saiu Nelson Torres e entrou Penã.
Aos 72´saiu Duarte e entrou Sandro.
Com o decorrer do jogo o União foi ganhando alguns lances de bola parada e com isto fez com que nos concentrassemos mais na nossa zona defensiva. Tudo fez para reduzir a desvantagem e tentar o golo.
Aos 86´, Ismael sofreu mais uma falta junto à linha lateral.
Aos 89´ Vital mostrou mais uma vez que estava muito atento e socou uma bola perigosa esta sobrou ainda para um jogador do União que rematou á baliza mas esta estava protegida por Gaspar que salvou sobre a linha de golo o que poderia ter sido o golo adversário.
Zero na nossa baliza e neste preciso momento um dos nossos lemas.
Ao fim de 12 jornadas, temos 1 golo sofrido em casa.
Parabéns a toda equipa pelo esforço despendido e pela garra demonstrada em campo.

Saudações desportivas