domingo, 17 de março de 2013

20ª Jornada Campeonato Distrital 1ª Divisão Juniores 16MAR2013
 PINHALNOVENSE - G.D. ALCOCHETENSE  2-0

O nosso futebol ausentou-se nesta tarde de sábado. Não conseguimos ultrapassar este desafio contra o adversário que cada vez mais se apodera do primeiro lugar. Perdemos os três pontos que nos premitiriam ficar mais perto do topo. Ficamos afastados...? Matemáticamente ainda é possivel, mas muito dificil mesmo. Estamos a 11 pontos do primeiro a escassas jornadas do fim do campeonato. Vamos sim tentar chegar mais perto do terceiro lugar ou mesmo do segundo. Jogo a jogo e com o objetivo de jogar bem. 
Verificando alguns jogos onde empatamos, perdendo assim pontos que tanto nos fazem falta nesta altura. Esses sim foram empates que nos tiraram pontos preciosos. O adversário deste jogo tem bons elementos que souberam aproveitar os nossos erros, transformando-os em golos. 
Na minha opinião foi uma equipa mais forte que nós, trabalhou mais, foi mais agressiva. 
Faltou a mesma atitude que deixamos no campo dos pescadores.
Nos primeiros 5 minutos até começamos bem, fazendo acreditar que iria-mos mandar e impor o nosso jogo. No minuto 1, Sequeira centrou a bola para Gonçalo que se encontrava na àrea, este remata, mas o guarda redes dá o corpo à bola e anula o lance de perigo. Logo no minuto seguinte, Rafael é carregado a poucos metros da entrada da àrea. Esteve no pé direito deste nosso atleta a possibilidade de marcar. Livre direto, que só não foi perfeito porque não deu golo. A bola a sobrevoar por cima da barreira e a passar muito perto do angulo superior direito da baliza norte do pinhalnovense. Estes foram os nossos lances mais perigosos, muito pouco para tantos minutos que ainda faltavam jogar. O golo da equipa da casa surgiu logo aos 7 minutos. Uma bola bombeada para o lado direito do ataque, que quase saía de campo, o jogador do pinhal novo ganha em velocidade e consegue centrar para a nossa àrea, onde encontra outro jogador que sem oposição remata para golo. Aos 9 min pediu-se penalty a nosso favor, por possivel mão dentro da àrea do defesa adversário. A jogada foi confusa, o árbitro não sancionou e eu também não vi. Tive a sensação que houve alguma dualidade de critérios de análise sobre lances divididos. Aos 11 minutos Mário defende um canto que ia direto. 
Aos 32 minutos surgiu o 2-0. Remate fora da área rasteiro, bola enrolada a entrar junto ao poste direito da baliza à guarda de Mário. Os minutos foram passando, o intervalo aproximando-se e a nossa equipa sem conseguir responder de forma positiva.
Intervalo e muito que rever. Ainda tinhamos 45 minutos para inverter o jogo.
Inicio da segunda parte e mais um momento de jogo determinante. No minuto 2, Kaike recebe ordem de expulsão devido ao segundo amarelo exibido pelo árbitro. Kaike foi amarelado no primeiro tempo por ter feito uma falta a meio campo, a sua primeira falta. Ficou condicionado, e este segundo cartão foi mostrado após anular um lance de perigo pelo lado esquerdo do ataque pinhalnovense. A minha duvida surge no primeiro cartão, algo desnecessário, ou mal mostrado?...
Tivemos que alterar a equipa com a saida de Gonçalo e colocar um jogador na nossa defesa. Entrou o Wilson. Aos 60 minutos Bruno Vivas sofre uma entrada punivel, no meu ver de cartão vermelho para o jogador faltoso. A entrada é "por de trás" direta às pernas do Bruno. Aqui não foi severo o juiz da partida, mostrou cartão amarelo. Um lance mesmo "nas barbas" do árbitro.
Bruno acusa o toque sofrido e apesar de querer continuar em campo com a sua garra inquestionável, Eduardo entra para o seu lugar. Aos 75 minutos saiu o Rafael e entrou Oliveira.
O tempo foi esgotando, o resultado não sofreu alterações. Jogo chega ao fim com muita desilusão à mistura. Prova não superada. 
Perdemos uma batalha. Vamos ter mais jogos e procurar jogar o futebol que sabemos.
LESÔES: Bruno Vivas - Traumatismo na parte interior do joelho esquerdo e parte posterior do pé esquedo.
Kaike - Reavaliar na segunda feira a lesão na zona inguinal da coxa direita.


Saudações desportivas

Mário Mass

domingo, 10 de março de 2013

19ª Jornada Campeonato Distrital 1ª Divisão Juniores 09MAR2013
 PESCADORES CAPARICA - G.D. ALCOCHETENSE  1-3


Este foi um desafio que certamente não vamos esquecer. Uma deslocação dificil contra um adversário que em sua casa é forte. Ganhamos os três pontos com mérito com os nossos atletas a demonstrarem dentro das quatro linhas que têm valor e que ainda têm muitas palavras a dizer neste campeonato. Com um inicio de jogo algo ventoso que à medida que o encontro ia decorrendo, foi também diminuindo, não complicando o trabalho dos jogadores em campo. Fomos presenteados por uma equipa de arbitragem, chefiada por uma árbitra que tudo fez para não ser a protagonista deste jogo. Teve uma atuação sem grandes reparos e conseguiu segurar os ânimos, quando estes se tornavam mais calorosos. O nosso adversário não conseguiu ter o dominio do jogo, face à nossa estratégia bem defenida. Nesta tarde fomos nós, o desejo de vencer de toda a equipa levou-nos à vitória, e muito importante também foi a nossa mentalidade de não ir atrás das inumeras provocações que surgiram de vários setores. O nosso primeiro golo surge de um excelente remate de Sequeira, quando aproveita uma bola que sobra antes da grande àrea, a endossar o esférico ao angulo superior direito da baliza adversária, sem defesa possivel. O 2-0 sai dos pés de Bruno Vivas, que jogou na posição de ponta de lança. Bola a surgir na pequena àrea e Vivas a aproveitar bem a oportunidade de marcar. O 2-1 para a equipa da Costa da Caparica foi realizado através de um livre à entrada da nossa grande àrea, batido de forma eximia por cima da barreira e a anichar-se na baliza de Mário junto ao angulo superior direito. Já em periodo de descontos o nosso guardião que hoje foi titular, evita com uma palmada o golo do empate. Fomos para intervalo com mais posse de bola e com mais oportunidades de golo. No segundo tempo a equipa da casa entrou com vontade de dar a volta ao jogo, mas conseguimos sacudir a pressão. 
Mário ainda teve que ser assistido nesta segunda parte com o cotovelo em sangue por ter raspado no sintético. A nossa arma secreta estava bem guardada e funcionou em pleno. Gonçalo entra em campo e faz o xeque mate. Excelente jogada do nosso ponta de lança que em velocidade pelo lado esquerdo do nosso ataque dribla vários adversários, ganha posição em frente à baliza e remata rasteiro junto ao poste direito fora do alcance do nº 1 dos Pescadores. Gonçalo Golaço....1-3
Estiveram em campo, Mário, Magoito, Gaspar (Cap), Kaike, Ivo, Sequeira, Rafael, Eduardo, Marcelo Loia, Ismael, Bruno Vivas. O nucleo do sofrimento no banco, António, Oliveira, Louro, Wilson, Ilhéu, Liedson, Gonçalo, Luis Galveias, Vitor Conceição e Eu...
Subimos ao 5º lugar e estamos a 3 pontos da 2ª posição. Mantivemos a distancia do lider Pinhalnovense de 8 pontos. O próximo jogo é precisamente com a equipa que lidera o campeonato no seu reduto. Ainda há duvidas que temos qualidade para ganhar 3 pontos ao Pinhalnovense???
Mas para isto temos que trabalhar bem esta semana para estarmos com os niveis fisicos e metais de uma equipa que quer vencer.
Jogo ao minuto:
6 min Eduardo ganha a bola e desfere remate por cima da barra.
10 min livre marcado por Eduardo para a àrea adversária, Ismael faz um pequeno desvio com a cabeça e Ivo quase marca, não fosse a bola direcionada para o guarda redes.
12 min surge o nosso primeiro golo ou golaço de Sequeira. Remate forte e direcionado fora da àrea a entrar ao angulo superior direito da baliza adversária.
15 min, Marcelo Loia a rematar cruzado com perigo mas ao lado.
16 min, Marcelo a converter um canto, perigo a ser afastado pelos adversários.
18 min, Rafael remata por cima depois de receber a bola de um arremesso de linha lateral de Kaike.
20 min, Vivas e Loia a dividirem o lance de perigo, com Loia a rematar por cima.
24 min, Bruno Vivas faz 0 2-0 através de um livre convertido para área por Eduardo.
27 min, Marcelo Loia a correr com a bola direto a baliza, com o defesa dos Pescadores a intercetar o lance para canto.
28 min, canto convertido por marcelo com perigo, a bola a sobrar para Sequeira que faz um potente remate a encontrar a oposição defensiva.
33 min, o golo dos pescadores, através de livre direto bem executado em frente à àrea, a bola passa por cima da nossa barreira defensiva.
37 min poderia ter sido o golo do empate, não fosse o Ivo a superiorizar-se ao avançado da costa.
43 min livre sobre Bruno Vivas, Marcelo a marcar sem perigo de maior.
45+1 Defesa de Mário quando a bola tentava entrar no angulo superior direito à sua guarda.
2ºTempo 
46 min, canto para a equipa da casa mas sem perigo. Continuavamos concentradissimos.
59 min, Marcelo ganha a bola a meio campo, desmarca Ismael que com velocidade, isola-se em frente à baliza e com o guarda redes pela frente remata rasteiro à sua oposição.
61 min, boa jogada de contra ataque, bem desenhada pelo nosso time, com Bruno Vivas muito perto de fazer golo.
69 min, sai Sequeira com ligeiro toque no pé direito, entra para a frente de ataque Gonçalo.
72 min, fora de jogo tirado a Eduardo, que seguia para a baliza.
82 min, Mário a sofrer queimadura no braço a ter que ser assistido por ter sangue no membro superior direito.
83 min, entra em campo Wilson para substituir Marcelo Loia.
87 min, golo de Gonçalo 3-1 para nós. excelente jogada do nosso ponta de lança, a passar por vários adversários e a rematar rasteiro ao canto inferior direito, fora do alcance do nº1 dos Pescadores.
88 min entrou o nosso Ilhéu para o lugar de Eduardo que sai lesionado.
A juiza resolve dar 5 min de descontos.

LESÔES: Eduardo saiu com dores no joelho. A reavaliar segunda feira
                 Sequeira saiu com dores na tibio-tarsica direita. A reavaliar segunda feira.




Saudações desportivas

Mario Mass

domingo, 3 de março de 2013

18ª Jornada Campeonato Distrital 1ª Divisão Juniores 02MAR2013
 G.D.ALCOCHETENSE - SEIXAL  5-1

Os numeros desta tarde de futebol são expressivos. O resultado até poderia ser outro, face às oportunidades criadas pelos nossos atletas. Tivemos situações de golo desperdiçadas, mas o futebol é isto, nem sempre a bola recebe a melhor direção. Senti que após fazermos o 2-0, baixamos a intensidade de jogo e a agressividade. A objetividade também foi desvanecendo e consequentemente facilitou o trabalho dos jogadores adversários. Nós que estamos no banco, pedimos mais ritmo, mais concentração, mais futebol. Isto porque sentimos que os nossos jogadores têm mais potencial para exibir, mas nem sempre os atletas correspondem a todos estes estimulos. No entanto percebo também que os atletas, quer fisicamente, quer mentalmente naqueles momentos mais exigentes durante a competição podem não estar "nos seus dias". Não é por isso que deixam de ser jogadores, a formação é contínua, do jogador, do homem. É para isso que nos dedicamos à equipa. Neste dia também assinalo o impedimento do  mister Vitor de se poder sentar no banco, imposto pela nossa Associação de Futebol de Setubal. O seu adjunto Luis assumiu o comando da equipa juntamente com o técnico Jorge. Tivemos em sintonia.....
  O jogo começou com o nosso dominio, logo no minuto 3 o Seixal sacudiu o perigo após pontapé de canto apontado por Loia. Aos 7 minutos uma boa jogada do nosso ataque com centro de Ismael e o guarda redes defende à segunda tentativa. O primeiro ataque do Seixal surge um minuto depois (8min) com excelente intervenção de António. Aos 12 minutos Gonçalo poderia ter marcado de cabeça, mas a bola foi enviada ao lado da baliza, mais um canto de Loia como origem deste lance.
Sequeira teve a sua chance com remate ao lado do poste da baliza do Seixal, aos 16 minutos. No minuto seguinte Gonçalo de novo a intervir com um cabeceamento à figura do keeper do Seixal. Marcelo de novo a fazer um centro milimétrico. 18 minutos decorridos surge um ataque "bem desenhado" com trocas susessivas de bola  e Marcelo com a sua velocidade pelo lado direito remata forte, rasteiro e cruzado. Por muito pouco Gonçalo não chega à bola. Aos 20 min Ismael desfere um forte remate por cima do ferro. O golo estáva eminente e sentiamos que já poderiamos estar a ganhar naquele momento. Surgiu aos 26 minutos por Ismaél através de um remate cruzado rasteiro. 1-0. De novo Ismaél aos 29 min teve outra oportunidade para creditar mais um golo, mas ao rematar a bola foi intercetada por um defesa adversário. 2-0 aos 30 minutos de jogo, marcado pelo nosso rápido atleta Marcelo Loia a encostar para golo, após centro de Kaike a enviar a bola para proximo do segundo poste. 
Os jogadores do Seixal tiveram um livre aos 37 minutos junto à nossa grande área, executado sem grande perigo. Aos 40 minutos um bom centro de Gaspar a servir Gonçalo que remata ao lado do poste esquerdo. Gonçalo que muito procurou o golo, creditou o 3-0 ao aproveitar uma defesa incompleta do nª 1 do Seixal, na sequência de um forte remate de Sequeira. Os atletas adversários aproveitaram bem um lance de bola parada e fizeram o golo de honra aos 43 minutos. Bola a pingar para a nossa área e cabeceamento para os 3-1. António não conseguiu evitar o tento do Seixal.
Intervalo do jogo, com um resultado positivo.
Na segunda parte pediu-se mais intensidade, mais querer, mais golos.
Kaike bate um livre rasteiro e forte aos 3 minutos do 2º tempo, o guardião defende para a frente e Ismael quase chega para a emenda. Aos 49 minutos excelente jogada de Sequeira a deambular, endossou a bola para Gonçalo que envia por cima da barra. Minuto 51 canto curto de Sequeira para Magoito, que centra a redondinha direta ao Ismael que transforma no 4-1. Jogada estudada, excelente execução. Aos 55 minutos Ilhéu teve possibilidade de fazer um golo, surgiu de um livre sofrido sobre Gaspar, Marcelo cobra o livre para a área e Ilhéu a surgir de trás a enviar a bola à trave. 59 minutos mais uma excelente jogada de Ismael a enviar a bola para Rafael que se isola em frente ao guarda redes, que se lança aos pés do nosso atleta, anulando o referido lance. Gonçalo aos 62 minutos faz um bom remate para golo, mas o guarda redes marcou a sua presença, evitando que a bola entrasse na baliza. A nossa primeira substituição foi aos 75 minutos. Saiu Rafael que deu o seu lugar a Oliveira. 80 minutos saiu Gonçalo, entrou Louro e com esta substituição, tivemos a opção Bruno Vivas a ponta de lança. Aos 88 minutos saiu o Kaike, a pedir a substiuição por estar afetado com bolhas nos calcanhares. O nosso central André entra em campo.
E é nos descontos que fizemos o 5-1 (92 min). Bruno Vivas marca após mais uma defesa incompleta do atleta que tudo tentou para defender as redes da sua equipa o melhor possivel. A origem deste derradeiro golo sai dos pés de Ismael, remate forte com intenção, e o nosso Vivas a aproveitar bem o lance.
Termina o jogo com os três pontos bem merecidos e a saltar uma posição na classificação. Estamos em 6º lugar, a 3 pontos do 2º posto, a 8 pontos do lider Pinhalnovense.
No próximo sábado vamos defrontar os Pescadores na Costa da Caparica, que nos esperam para mais uma final. Bom trabalho rapazes, treinem bem esta semana.
LESÔES: Nada a assinalar, resta fazer o ponto da situação, amanhã, para as respetivas reavalições.

Atletas:

António, Mário Campos, Gaspar, Ilhéu, Caiqui, Magoito, André Martins, Wilson, Oliveira, Louro, Rafael, Sequeira, Bruno Vivas, Marcelo, Gonçalo, Ismael, Patarra, Liedson, Ivo


                                                                                   
 Saudações Desportivas

Mário Mass                                        
                                                                                   
                                                                                   
                                                                                   

domingo, 24 de fevereiro de 2013

17ª Jornada Campeonato Distrital 1ª Divisão Juniores 23FEV2013
 TRAFARIA - G.D.ALCOCHETENSE  2-2

Hoje não vou dissecar muito acerca deste encontro, estou triste por termos perdido 2 pontos, num terreno onde não fomos fortes o suficiente para conquistar a vitória. Apesar de todos os condicionalismos impostos pela equipa de arbitragem, que segundo a opinião generalizada, teve uma tarde infeliz, ou feliz conforme a prespetiva. 
Eu por razões profissionais, não pude estar presente neste jogo. Fui substituido pelo massagista Diogo. Não deixei de estar em contato com as ocorrências e obtive várias opiniões sobre o que se passou. 
A primeira parte não foi bem jogada por parte dos nossos atletas, inclusivamente sofremos primeiro 1 golo no decorrer da mesma. Conseguimos dar a volta ao resultado com 1 golo de Ismael e fizemos o 2-1 através de Eduardo que entrou em campo juntamente com Rafael, nas nossas primeiras substituições. Tenho também a informação que Ivo voltou a enviar uma bola à barra, não sendo feliz no lance. Foras de jogo mal ajuizados também foram uma constante. A equipa da Trafaria empatou o jogo e mais uma vez ficamos sem os 3 pontos.
Muito desacerto por parte da equipa de arbitragem, que no final do encontro conseguiram ficar com o protagonismo deste jogo.
Ivo expulso por não ter feito um cumprimento final aos 3 elementos que foram os protagonistas de mais um jogo.
Haja "pachorra" para tanto excesso de zelo.
Quanto a lesões, não tive nenhum relato de ocorrências resultantes deste confronto. 
O que deve estar a precisar de algum alento, é a mente desta equipa. Vamos ter que enfrentar os novos desafios que vão surgir. Neste momento faltam disputar 27 pontos e estamos a 8 pontos do topo da classificação. É impossivel? Não...;É dificil? É...
As respostas a tudo isto, estão na mente e nos pés do plantel. 
Temos que continuar a estar unidos e remar para o mesmo sentido.
                                                       

Saudações desportivas

Mário Mass

sábado, 16 de fevereiro de 2013

16ª Jornada Campeonato Distrital 1ª Divisão Juniores 16FEV2013
 G.D.ALCOCHETENSE - GIN. CORROIOS  2-2

Se existem jogos que não esquecemos por terem tido situações muito semelhantes, este foi um deles. Na primeira volta do campeonato, contra esta mesma equipa, sofremos o golo que nos tirou a vitória nos ultimos momentos de jogo, através de um lance muito duvidoso. Hoje voltamos a não ganhar nos minutos finais do encontro. Azar ou falta de sorte, assim é o futebol. Como dizem inumeras individualidades ligadas ao desporto rei, "vamos levantar a cabeça". Ainda não vamos atirar a toalha ao chão, nada disso. Sentimo-nos desiludidos, é um facto, depois de termos dado a volta ao resultado, no final, bastou um lance bem sucedido para a equipa de Corroios, deitar todo o nosso esforço abaixo. Muitos adeptos ocorreram e preencheram as bancadas para verem ao vivo e a cores este jogo da jornada 16. 
Nos minutos iniciais, as duas equipas limitaram-se a tentar encaixar os sistemas de jogo. Jogo disputado aos repelões com ausência de situações de perigo de parte a parte, mas com mais posse de bola por parte do Corroios. 
O primeiro lance de perigo deu-se aos 16 minutos atraés de uma jogada na nossa grande àrea.
O árbitro viu que Gaspar tocou de forma incorreta no adversário e assinalou penalty, amarelando o nosso atleta. Na minha análise não pareceu que existisse qualquer falta e segundo o que ouvi através dos nossos jogadores em campo, a opinião foi unanime. Não houve penalty. 
Penalty marcado e golo para o Ginásio. Tivemos que ir atrás do prejuizo. 
A reação teve que ser imediata. Os nossos jogadores foram percebendo que teriam que procurar e trocar mais a bola. 
Após um resalto, aos 21 minutos, Louro remata forte, mas muito por cima da baliza. Aos 22 minutos, Gonçalo sofre falta e Kaike cobra o livre com um remate forte, rasteiro mas com pouco perigo. Um minuto depois (23 minutos) grande pressão da nossa equipa com jogada de perigo na àrea adversária, mas não surge nenhum remate para golo.
Aos 25 minutos, excelente jogada de ataque por Ismael a correr em direção à baliza mas quando se prepara para desferir o remate, o defesa adversário corta o lance na altura certa para a linha de canto. Oliveira executa o pontapé de canto, direto para fora. Só no minuto 30 é que o Corroios consegue desferir um remate à baliza de António. Pontapé por cima da barra. Minuto 33, o Ginásio teve um livre batido com intenção, mas António defende. Aos 34 minutos, Ismael cabeceia a bola, após um centro, mas diretamente para as mãos do nº1 de Corroios. Mais uma jogada com alguma polémica aos 35 minutos de jogo. Kaike e Gonçalo caem na àrea, supostamente algum deles terá sido impedido inadevidamente de disputar o lance. Nada foi assinalado. Nenhum dos juizes viu alguma irregulariedade. Foi confuso, eu também não vi. Aos 37 minutos, Ismael é carregado pelas costas, a poucos centimetros da linha de grande área. Kaike aponta o livre sem grande sucesso. Passados 1 minuto após este lance (38 min), Wilson a direcionar a bola com conta, peso e medida, para a cabeça de Gonçalo que marca o golo do empate ao segundo poste. Excelente centro e suberbo golo. 1-1. Aos 40 minutos, sai do pé direito de Magoito uma bola bem centrada para Gonçalo poder faturar de novo. Falhou por muito pouco o golo. Estivemos por cima do jogo, a pressionar e a dominar, a impor o nosso futebol com a velocidade adequada. Ismael aos 44 minutos, direciona-se de novo direto à baliza, deambulando pelos defesas e se fosse mais egoista até poderia ter marcado, mas tentou endossar a bola para Gonçalo, que se desmarcava, ficando a bola por encontrar o defesa contrário. 
Fomos para intervalo com a vontade de dar outro rumo a este resultado. Mereciamos estar a ganhar. Ainda faltavam 45 minutos para corrigir.
No balneário sentia-se vontade de regressar e jogar futebol.
Primeiro minuto da segunda parte, Gonçalo cai na área, supostamente tocado pelo defesa do Corroios. O árbitro mostra amarelo ao nosso atleta por simulação. Penalty por assinalar? O juiz decidiu não marcar. Aos 56 minutos, Sequeira segue em contra ataque com a bola nos pés e desmarca Gonçalo, que de primeira tenta fazer o golo. Boa defesa do guarda redes de Corroios. Mais um canto a nosso favor, mas sem perigo de maior. António é chamado a fazer uma boa intervenção aos 60 minutos de jogo, evita o golo adversário. Kaike aos 66 minutos do encontro executa um livre, Wilson cabeceia para trás a redondinha direcionada a Sequeira que envia para o fundo das redes. Estranhamente o lance é anulado por suposto fora de jogo. Não foi anulado no imediato. O fiscal de linha só levanta a bandeirola algum tempo após. Houve desencontro de opiniões. Os lesados fomos nós. Se estava ou não em posição irregular, do nosso banco não temos a prespetiva ideal. Golo anulado. Wilson marca um canto aos 69 minutos, mas sem perigo. Aos 70 minutos, amarelo para Kaike devido a um puxão de camisola, impedindo o avançado da equipa adversária de prosseguir um lance de perigo. Livre batido ao lado do poste esquerdo à guarda de António. Primeira substituição aos 71 minutos, com a entrada de Eduardo para o lugar do desgastado Louro. Sai com traumatismo no pé direito, após ter sido pisado durante uma disputa de bola. Gonçalo com uma boa jogada (80 min), consegue centrar a bola para Ismael, mas pressionado remata a por cima da trave. 
Uma perda de bola em zona proibida por parte do nosso defesa Kaike, poderia ter sido nefasta, mas Vivas com a sua garra, consegue evitar o pior. 
Segunda substituição no nosso onze; sai Oliveira que muito correu e entra Patarra. Este atleta acabado de entrar em campo sofre na àrea adversária um pontapé maldoso que só os árbitros não viram. Este não havia duvidas...penalty em qualquer parte do globo terrestre. Assim custa e não é justo. Para compensar e para azar da equipa adversária a bola bate num braço de um elemento do Ginásio e desta vez, o juiz marca penalty. Muito "sururu"...vai Gonçalo marca lá o golo que já estávamos a pedir à tantos minutos. Remate bem intencionado para golo, por Gonçalo, a bisar neste jogo. Bem marcado, bola para a direita e guarda redes para a esquerda, 2-1. 
Aos 90 minutos sai Ismael e entra André Martins. Já faltava muito pouco, éra preciso segurar os tão preciosos 3 pontos. 
Foram jogados mais 5 minutos de descontos. Gostaria de ter ficado por aqui. 
O jogo só acaba quando o árbitro apita, e nesses 5 minutos, do céu descemos ao inferno. 
Ainda fui assistir o António, que continua a recuperar da lesão na coxa direita, saio do retângulo de jogo, dirijo-me para o banco por trás da baliza  e só me lembro de ver a bola a dirigir-se para o interior da nossa baliza. O empate surgiu após lance de ataque do Corroios com um golo executado através de "pontapé de bicicleta". 2-2 aos 95 minutos. Muita injustiça neste resultado. 
Ainda tentámos num livre batido por Eduardo, logo a seguir mas ninguém a surgir para fulminar a baliza defendida pelos atletas de Corroios.
Contra o Ginásio de Corroios, podemos dizer que no total, perdemos 4 pontos. No final seria muito bom dizer, que não fizeram falta. 
Vocês atletas do Grupo Desportivo Alcochetense, têm um jogo para ganhar, já no próximo sábado, na Trafaria... vamos trabalhar para isso.
Jogadores em jogo: António, Gaspar, Magoito, Wilson, Kaike, Oliveira, Sequeira, Bruno Vivas, Louro, Gonçalo, Ismael, Ilhéu, Liedson, Patarra, André Martins, Eduardo, Ivo, Rafael (com gripe, fora do banco)
Lesões: Louro com traumatismo na zona dos metatarsos do pé direito. A reavaliar na segunda feira.

Saudações desportivas

Mário Mass

domingo, 3 de fevereiro de 2013

15ª Jornada Campeonato Distrital 1ª Divisão Juniores 02FEV2013
 DESP. PORTUGAL - G.D.ALCOCHETENSE  2-0

A história poderia ter sido diferente. Seria de certeza se estivéssemos bem neste jogo. Decorreu mal, com uma segunda parte muito pior que a primeira. Este resultado fez-nos cair para a 7ª posição deste campeonato. Com um resultado positivo no pior dos cenários, um empate e continuávamos em 3º lugar, e com a vitória em 2º lugar. Mas são os "ses", não podemos agora alterar nada, podemos sim tirar as conclusões deste jogo, para corrigir e afinar a equipa para voltar às vitórias. Estamos já a pensar na próxima final, e tenho a certeza que os atletas vão mostrar que sabem jogar bem e vencer. O onze inicial com, António, Magoito, Gaspar, André Martins, Wilson, Sequeira, Vivas, Rafael, Eduardo, Liedson e Gonçalo. Presentes também Diogo (GR Juvenil), Louro, Kaike, Patarra, Ilhéu, Oliveira e Marcelo Loia e Ivo.
Numa tarde de sol, mas fria, logo no primeiro minuto do jogo, Gonçalo teve uma oportunidade de inaugurar o marcador, com um remate direcionado ao corpo do guarda redes que fez bem a mancha, pedia-se um "chapéu", mas para quem está no lance, a decisão é imediata. Esta foi a primeira das três ocasiões onde poderíamos ter dado o rumo a outro resultado. Os primeiros 16 minutos de jogo foram muito intensos, com bastante luta de parte a parte pela posse da bola. O meio campo povoado com um arbitro a deixar passar lances de possíveis faltas, como se costuma dizer, a deixar jogar. O nosso guarda redes António, apesar de estar com algumas queixas na zona da anca, (lesão por traumatismo ao embater no solo), mostrou ter um espirito de sacrificio, que só demonstra o grande atleta que é. Parabéns António e continua assim. Aos 17 minutos têm uma excelente defesa a negar o golo ao adversário e um minuto depois, mais uma boa intervenção. 
Aos 23 minutos surge uma falta sobre Rafael, em frente à àrea do Desportivo. Eduardo marca o livre, que sai direto às mãos do nº1 da equipa da casa.
Mais uma bola parada a nosso favor, aos 26 minutos, desta vez sobre Gonçalo a cerca de 35 metros da baliza adversária. Livre para Eduardo marcar lá para cima da baliza. Desse lance nasce nova falta, mesmo perto da linha frontal da grande àrea. Mais um livre para Eduardo bater direto às mãos do guarda redes. 
Muito perigo para nós aos 38 minutos, com jogada confusa na nossa pequena àrea com Magoito a salvar o golo na linha da nossa baliza. O nosso ultimo folego desta primeira parte surgiu ao minuto 45 com uma jogada de excelente recorte, criado com um bom centro de Magoito para a cabeça de Gonçalo, tabela para a entrada de Rafael que remata forte, rasteiro cruzado, fazendo com que a redondinha passe a centimetros do poste direito da baliza do Desportivo. Intervalo do encontro e 0-0. Justificava-se o resultado. Se no 2º tempo mantive-se-mos atitude idêntica, o resultado seria outro.
No primeiro minuto desta segunda parte, de novo António a merecer destaque, mais uma boa defesa após remate para golo de um atleta da casa. Aos 52 minutos, primeira substituição na nossa equipa. Entra Marcelo Loia para o lugar de Diogo (Liedson). 57 minutos e surge mais um lance de bola parada a nosso favor. Eduardo leva cartão amarelo por ter marcado antes do árbitro ter apitado. Pede-se mais atenção nestes lances. Não se pode "queimar" um cartão por este motivo. Livre marcado, mas sem perigo. Segunda substituição, entra Patarra para o lugar de Eduardo, que sai com vontade de ficar. Estávamos a chegar tarde aos lances. O adversário procurava mais a bola e duplicava a intensidade em relação a nós. Estávam mais rápidos, mais agressivos e aos 66 minutos marcam o golo. Remate rasteiro para o fundo das redes de António. Aos 70 minutos entrada de Kaike para substituir André Martins. De novo a pisar os relvados, após ausência, motivada por lesão. Bem vindo atleta. Já tinha entrado em campo para intervir sobre André, que tinha sofrido um pontapé na zona posterior do pé direito. A estatura de Kaike podia ter sido aproveitada para lances de bolas mais altas na àrea adversária, mas nada disso aconteceu. Estávamos mal, nada saía bem.
António sofre aos 72 minutos uma entrada maldosa do ponta de lança do Desportivo, após saida aos pés do mesmo. Fica estatelado à entrada da área com dores na anca. Os minutos a passarem e aos 75 minutos, sofremos o 2-0. O segundo golo foi o xeque-mate. Se estávamos com alguma esperança, foi-se desvanecendo. Não conseguimos mudar o rumo ao encontro.
Neste momento estamos a 7 pontos do Pinhalnovense e em 7º lugar. Como 7 é um numero mágico, eu acredito, e vocês???
 Ainda há muitos pontos em disputa, venha o Corroios e depois fazemos mais contas...

LESÔES: António com traumatismo na fáscia glutea. A reavaliar na segunda feira.
                 André Martins com traumatismo na zona posterior do pé direito. A reavaliar segunda-feira.


Saudações desportivas

Mário Mass

domingo, 27 de janeiro de 2013

14ª Jornada Campeonato Distrital 1ª Divisão Juniores 26JAN2013
 G.D.ALCOCHETENSE - G.D.ALFARIM  1-0

O começo da 2ª volta teve o seu inicio com um resultado positivo e igual ao da 1ª volta. 
Conquistámos os três pontos e tivemos o dominio do jogo, apesar de termos marcado só um golo.
Oportunidades falhadas, como dizemos na giria futebolistica, não se podem falhar.
O nosso publico continua a aderir aos nossos jogos, o que contribui também para nos sentirmos apoiados. 
Desde o apito inicial, os nossos jogadores, mostraram que queriam começar bem e dominar o encontro. Logo aos 2 minutos, Rafael tem hipótese de marcar um livre em frente à àrea. Remata forte, mas a bola é desviada para canto ao embater na barreira adversária. 
Patarra aos 16 minutos executa uma excelente jogada pela linha lateral e centra para Rafael, que quase acerta com a baliza, provocando mais um bom lance de perigo. Canto para nós, executado por Wilson de forma quase perfeita, faltou só quem empurrasse a bola para o interior das redes.
O primeiro lance digno de registo, do adversário, surgiu aos 20 minutos com uma boa intervenção de António com uma defesa segura. No minuto seguinte, aos 21, Diogo (Liedson) faz uma boa jogada pelo lado esquerdo, centra a bola na perfeição, mas Gaspar falha o remate. Gaspar hoje, foi o nosso ponta de lança. Correu muito e tentou tudo para transformar em golos a seu esforço. Não marcou, mas trabalhou muito para a equipa.
O nosso segundo calafrio, surgiu aos 32 minutos. António trava uma bola com os pés, após contra ataque de um jogador do Alfarim. 
Aos 33 minutos, Rafael dá uma estocada no desafio. O golo bem merecido do encontro. Remate sem hipótese de defesa, com passe soberbo de Sequeira. Rafael, esteve cheio de ganas neste jogo e no minuto 40, poderia ter marcado de novo, com a redondinha a encontrar um adversário na sua rota e a ser desviada para canto.
Os primeiros 45 minutos, chegam ao fim e fomos para intervalo restabelecer as energias. Os nossos 20 minutos finais deste primeiro tempo foram de dominio quase absoluto. Mas só marcar um golo foi pouco. Saliento aqui o fato, de o fiscal de linha que corria do nosso lado, estar preocupado e melindrado com algumas formas de expressão que provocámos do banco. Ora ninguém foi mal educado, nem sequer nos dirigimos à equipa de arbitragem. Não é necessário tanto excesso de zelo. Deixem-nos gritar...se lhes dói a cabeça, nada como um ben-u-ron ou similar.
No segundo tempo, pediu-se a mesma atitude, e no segundo minuto, o primeiro sinal é de Gaspar com um remate à baliza. A vontade da equipa continuava, aos 52 minutos, mais uma perdida de golo, com Gaspar de novo a rematar para a defesa incompleta do nº 1 do Alfarim, surgindo Sequeira na recarga por cima da barra. 55 minutos, António mostra mais uma vez que está atento. Defende um bom remate executado fora da àrea. Minuto 57 é a vez de Diogo rematar. Faz uma boa receção de bola, mas de angulo dificil remata para a defesa do guarda redes.
A primeira alteração na nossa equipa surgiu aos 61 minutos. Entrou Eduardo para o lugar de Patarra. Boa exibição de Patarra, a prometer muito futebol. As bolas "venenosas" a sairem dos pés de Eduardo, começaram aos 65 minutos, com um centro quase perfeito para a cabeça de Wilson que envia a bola por cima da barra. 
Segunda substituição aos 67 minutos. Entra Marcelo Loia para o lugar de Diogo, que já demonstrava algum desgaste. Correu muito e demonstrou qualidade. Mais uma boa exibição, muito ovacionada pelo publico. A equipa nos minutos seguintes, baixou o ritmo e o adversário começou a acreditar que podia fazer algo mais. Eduardo teve ainda um remate ao lado aos 77 minutos, mas nos minutos seguintes sofremos um bocado. Um remate bem perto do angulo superior da baliza de António e outro a razar a barra. Remates fortes, mas felizmente para nós, fora das redes. Só perto do final, aos 85 minutos tivemos oportunidade de usufruir de um livre perigoso, numa falta sobre Rafael em zona frontal. Eduardo remata forte mas a barreira bem colocada evita o perigo. Mais um canto para nós. Oliveira aos 87 minutos entra dentro das quatro linhas para substituir Gaspar. Apesar de não ter marcado o nosso atleta cumpriu bem a missão que lhe foi atribuida. 
Minuto 90 e poderiamos ter "matado" o jogo. O "foguete" Marcelo, com a sua velocidade pelo lado direito do nosso ataque realiza um remate rasteiro cruzado ao 2º poste e Rafael falha a emenda por milimetros.
Não posso deixar de falar sobre um lance que gerou alguma polémica, sobre uma possivel falta sobre Rafael, ainda na primeira parte. Na verdade eu vi o nosso atleta a ser puxado e impedido de prosseguir o lance na área adversária. Foi bem em cima da linha da grande área. O árbitro não ajuizou da melhor forma. Fica por marcar um penalty, na minha opinião claro.
Como disse no inicio, resultado positivo e igual ao da primeira jornada. São três pontos conquistados e subida ao 3º lugar da classificação. 
Parabéns a toda a equipa, que continua a trabalhar e a fazer tudo para somar vitórias e tentar chegar mais a cima. Grandes atletas, António, Ilhéu, Ivo, Magoito, Oliveira, Louro, Eduardo, Caiqui,Patarra, Diogo "Liedson", Marcelo, Gaspar, Gonçalo, Ismael, Wilson, André Martins, Vivas, Sequeira, Rafael, Tiago (GR ainda Juvenil). Falta o Mário, a recuperar de lesão.
Lesões: Wilson com traumatismo na zona anterior do pé. A reavaliar na segunda feira.




Saudações desportivas

Mário Mass