quinta-feira, 18 de abril de 2019

24ª JORNADA CAMPEONATO A.F.SETUBAL 1ª DIVISÃO - PALMELENSE - G.D.ALCOCHETENSE - 1-5 14ABR2019

Goleada em Palmela e a justificar a posição que estamos no campeonato. Fomos superiores desde o primeiro minuto fazendo com que os adeptos da casa e os adversários ficassem rendidos face ao futebol praticado e à eficácia nos momentos decisivos do encontro.
Começamos com; Zé marinheiro, Mimi, Gaspar, Paiva, Duarte, Bernardo, Nelson Cruz, Penã, Nelson Torres, Társio e Eze.
Logo no minuto 1´, Tarsio ganhou bem a bola e fez um passe magistral para Eze, este em velocidade para a baliza em zona frontal rematou para o primeiro golo, 0-1.
Aos 2´, o Palmelense respondeu com atitude, um jogador da casa desferiu um remate com perigo para a defesa de Zé, muito seguro entre os postes.
Aos 3´, Eze com perigo fez um remate cruzado rasteiro muito junto ao poste direito da baliza adversária.
Foram 10´muito intensos onde as equipas demonstraram que iriam discutir os 3 pontos até ao fim do jogo.
Aos 13´, Eze de novo em contra ataque e em velocidade ganhou um pontapé e canto. Nelson Torres marcou bem para a área onde surgiu na oportunidade Gaspar a cabecear ao lado do poste.
Aos 17´, Nelson Torres foi travado em falta. Penã cobrou o livre e no cruzamento, Bernardo domina e deu em Társio que se desmarcou bem em velocidade com muito perigo. A defensiva anulou o lance.
Aos 21´, Duarte foi derrubado no lado direito do ataque. Nelson Torres tentou o golo com um remate direto mas por cima da barra.
Aos 24´, Bernardo muito bem a dar em Tarsio, este domina com mestria, evita o defesa e centrou ao segundo poste para Eze que cabeceou com perigo por cima do travessão.
Aos 31´, Eze muito ativo assistiu Társio, este isolou-se á defensiva e rematou para o segundo golo, muito eficaz, 0-2.
Passados poucos minutos, aos 35´, Eze bisou, com uma excelente desmarcação, na cara do guarda redes rematou para o terceiro golo, 0-3.
Estávamos imparaveis, sem deixar o Palmelense respirar.
Aos 37´, Nelson Torres tentou o golo com um remate de bicicleta na grande área, mas o juiz da partida entendeu falta do nosso jogador.
Aos 40´, Zé Marinheiro a brilhar com uma excelente defesa após um remate forte, fora da área.
Aos 44´, Bernardo a fazer a sua estreia num golo fabuloso, a mais de 30m da baliza, um excelente chapéu ao nº 1 de Palmela, e assim o 0-4.
Fomos para intervalo com uma vantagem pouco comum, mas totalmente merecedora.
Como não queriamos baixar o nivel de jogo, voltámos com vontade de marcar mais uns tentos.
Aos 48´, um penalty assinalado contra nós fez com que a equipa da casa fizesse o 1-4.
Aos 52´, Eze derrubado em falta e aos 53´, foi a vez de Tarsio sofrer mais um livre.
Houve cerca de 10´, com sucessivas faltas e a interromper o jogo várias vezes, permitindo quebrar o ritmo do encontro.
Aos 55´, Társio em velocidade e após desmarcação de Nelson Torres, passou pelos defesas e assistiu Eze para o hatt-trick, 1-5. Mais um tento para o nosso ponta de lança de serviço.
Aos 60´, Gaspar com confiança cortou de cabeça um lance de muito perigo após um livre do Palmelense.
Aos 63´, Zé Marinheiro evitou o segundo golo da equipa da casa.
Aos 65´, Eze ganhou um pontapé de canto no limite. Penã cobrou com intensidade para a àrea, a bola sobrou para Eze que rematou forte ao poste.
Aos 67´, saiu Nelson Torres e entrou Tiago Carvalho.
Aos 68´, Paiva e Gaspar a defenderem com grande classe o nosso setor defensivo, anulando assim o contra ataque do Palmelense.
Aos 71´, Penã ganhou bem a bola no meio terreno, progrediu pelo sintético e rematou para o golo mas contra a defesa.
Aos 75´, saiu Társio e entrou Daniel Lopes.
Aos 81´saiu Nelson Cruz e entrou Edson.
Tiago Carvalho aos 84´, rematou forte mas por cima da barra.
Aos 86´, Penã com um lance de ataque tenta o remate e dai resultou um pontapé de canto.
O jogo aproximou-se do fim e continuamos intensos. Estivémos mais perto de marcar do que sofrer.
No fim dos 90´+ descontos, conquistámos os 3 pontos e assim mantivémos a posição no campeonato.
Parabéns a todos os atletas pelo desempenho, fomos grandes.
Força GDA.

Saudações desportivas









terça-feira, 9 de abril de 2019

23ª JORNADA CAMPEONATO A.F.SETUBAL 1ª DIVISÃO - G.D.ALCOCHETENSE - U. BANHEIRENSE 2-1 07ABR2019

Jogo pouco comum e invulgar. Não me recordo de uma reviravolta tão emocionante. Depois de ficarmos reduzidos a 9 jogadores por expulsão de Ismael e Piqueira e estarmos a perder, conseguimos o empate após a expulsão do nosso atacante e a vitória depois da expulsão do capitão da equipa. Foram enormes e só com união e garra se conseguem estes momentos. Andaram a 200 por cento, correram, batalharam contra tudo e todos. A equipa de arbitragem foi fraquissima, não só para nós mas também para o adversário provocando más decisões e com isto o espetáculo do futebol ficou estragado.
Começámos com Marco, Mimi, Gaspar, Paiva, Duarte, Piqueira, Edson, Nelson Cruz, Penã, Ismael e Eze.
Começo forte e empenhado de toda a equipa, logo aos 2´, Eze foi travado em falta do lado direito do nosso ataque muito perto da linha de grande área. Nelson Cruz cobrou o livre direto á baliza com o guarda redes atento a defender para canto.
No minuto seguinte, Ismael poderia ter feito o golo após um desvio de cabeça, de novo o nº 1 do Banheirense defendeu por cima do travessão. Novo pontapé de canto a nosso favor.
Uma desatenção no nosso meio terreno, perdemos a bola e num rápido contra ataque a equipa visitante fez o golo. Marco ainda defende mas na sequência do lance a bola sobrou para o adversário que na recarga dentro da grande área fez o 0-1 aos 5´de jogo.
Aos 9´, Edson após um bom lance de ataque com perigo, ganhou pontapé de canto.
Aos 10´, Mimi suberbo na desmarcação entregou em Edson com velocidade e mais um pontapé de canto para nós.
Estivemos em permanencia constante no meio campo adversário e intensificamos a pressão para tentar o golo da igualdade.
Aos 20´, Eze rematou por cima da barra aós boa receção na área.
Os pontapés de canto sucediam-se e nesta altura estávamos a prever que o golo iria surgir, mais minuto, menos minuto.
Aos 29´, nova falta sobre Eze que não parava de procurar o golo.
Nelson Cruz bateu a bola mas direto ás mãos do guarda redes.
Aos 32´, Eze de cabeça ao lado.
Foram surgindo jogadas de perigo mas sem sucesso da nossa parte.
Aos 45´de jogo, Ismael foi expulso ao entrar na área com muito perigo, caiu em desiquilibrio e o árbitro entendeu que o nosso atleta simulou o penalty e assim deu-lhe o segundo cartão amarelo provocando a expulsão. Má decisão destes intervenientes diretos do jogo.
Fomos para intervalo a perder e com menos um jogador em campo para o segundo tempo.
Pediu-se mais força ainda, focados no desafio proposto com um unico objetivo, ganhar e conquistar os 3 pontos.
A segunda parte começou com a entrade de Rui Tharsio e Nelson Torres. Sairam Nelson Cruz e Edson.
Aos 47´, Torres cruzou com perigo para Tharsio, este demonstrou garra e entrega no lance.
Aos 49´, pontapé de canto para Torres.
Aos 54´surgiu o golo do empate, Penã muito bem a ganhar a bola e na triangulação recebeu de novo, rematou rasteiro e colocado fora do alcance do guarda redes, fazendo assim o golo do empate, 1-1.
Muito merecido face aos acontecimentos do encontro.
Aos 59´, Eze recebeu de Penã e rematou ao lado com muito perigo.
Torres foi desenvolvendo vários lances perigosos de ataque e aos 20´teve mais um livre ao seu jeito.
Aos 70´ficámos reduzidos a 9 elementos, após lance polémico de Piqueira. O Capitão já tinha um cartão amarelo, ao disputar uma bola com o adversário o juiz resolveu mostrar o segundo cartão e deu ordem de expulsão. Mais dificil ainda se tornou o jogo.
Paiva deu ordem de reunir e foi aqui um dos momentos mais importantes do jogo. Fortes e com muita vontade de vencer fomos de novo para a batalha.
Aos 75´, Tharsio fez o estádio explodir de alegria ao fazer o 2-1, após receber a bola de Torres com conta peso e medida. Foi um dos momentos mais incriveis neste nobre clube. Com 9 e conseguir ganhar após estar a perder, só está ao alcance das grandes equipas.
Aos 85´saiu Eze e entrou Bernardo.
Foram jogados mais 5´adicionais, nestes ultimos minutos, Tharsio ainda teve uma oportunidade de golo.
Pontos conquistados com dificuldades extremas são mais saborosos, parabéns a todos os jogadores, que assim demosntraram o que realmente são, ENORMES.
Mantivémos o segundo lugar e a defesa menos batida. Estamos com 45 pontos, isolados na tabela.

P.S. Parabéns também aos nossos ex-atletas Danilo e Márcio que em representação da equipa adversária, União Banheirense, se bateram bem dentro do campo e demonstraram grande fair-play.
Felicidades para os dois.



segunda-feira, 1 de abril de 2019

22ª JORNADA CAMPEONATO A.F.SETUBAL 1ª DIVISÃO - MOITENSE - G.D.ALCOCHETENSE 0-1 31MAR2019

Os 3 pontos que nos faltavam para chegar ao segundo lugar foram conseguidos com muita determinação e garra, Vitória contra uma equipa dificil que na primeira volta tinha conseguido empatar em nossa casa. Tivémos mais oportunidades de golo, por 4 vezes a bola embateu na barra, impedindo o golo. Lutámos até à exaustão e a entrega foi no limite do esforço fisico. Algumas dezenas de adeptos nossos marcaram presença na Moita e tiveram a alegria de nos verem triunfar.
Começamos com Zé Marinheiro, Mimi, Gaspar, Paiva, Sandro, Piqueira, Paulo Mota, Nelson Torres, Penã, Daniel Lopes e Eze.
Como começa a ser hábito, o inicio foi forte demostrando o nosso futebol de ataque, logo no minuto 1´, Piqueira deu a bola em Nelson Torres, este foi até á linha de fundo e centrou para Eze. Neste lance a defensiva cortou pela linha lateral uma iniciativa com muito perigo.
Aos 4´, Mimi em velocidade recebeu de Paulo Mota, este deu em Eze, sempre em movimento tentou o remate mas ao lado,
Aos 7´, Nelson colocou de trivela a bola na área adversária. O guarda redes respondeu com uma boa defesa.
No minuto seguinte, aos 8´, Torres rematou forte á baliza e ganhou um pontapé de canto.
Só aos 12´, o Moitense conseguiu criar uma jogada e assim levou perigo ao nosso setor defensivo.
Aos 13´, Daniel num lance de ataque ganhou um pontapé de canto. Nelson Torres cobrou ao segundo poste e Eze cabeceou por cima da barra, Poderia ter sido o nosso primeiro golo,
Aos 23´, mais um jogada rápida de ataque e Eze ganhou novo canto.
Aos 25´, Paulo Mota ganhou posição de remate frontal, rematou forte, o guarda redes não segura à primeira. a bola sobrou para Paiva, este tentou o golo mas desta vez as luvas do guarda redes seguraram o esférico.
Paiva esteve eximio ao anular um contra ataque com muito perigo da equipa da casa, corte com classe e grande entrega na nossa zona defensiva aos 27´.
Aos 28´, Piqueira demonstrou no meio campo a sua técnica ao ganhar a bola à entrada da nossa àrea e assim a "arrumar a casa", impecável.
Aos 38´, Daniel Lopes após boa receção rematou forte á barra, a bola quase perdida pela linha de fundo e Eze no limite evitou que ela saisse do terreno, deu em Piqueira. este livrou-se dos defesas, rematou forte mas por cima do travessão.
Decorria o tempo de compensação da primeira parte e de novo bola na barra por Nelson Torres. Livre apontado sobre a linha da grande área, descaido no lado direito após falta feia sobre Eze, merecedora de cartão amarelo. Execução quase perfeita.
Fomos para intervalo com 0-0.
Aos 47´, Eze rematou por cima, após Nelson Torres cobrar um livre perigoso ao segundo poste. Mais um cartão por mostrar devido a uma falta feia sobre Nelson.
Aos 49´, mais um livre por Nelson para defesa do guarda redes.
Aos 51´, foi a vez de Gaspar brilhar, ao evitar o golo da equipa do Moitense, com um corte eficaz.
O jogo ficou dividido em contantes lances de perigo das duas equipas.
Aos 62´. Eze trabalhou muito bem na área do Moitense evitando vários adversários, centrou ao segundo poste, mas ninguém chegou.
Aos 64´, entrou Ismael para o lugar de Daniel Lopes.
O golo surgiu aos 70´, Zé Marinheiro com segurança defende uma bola e de imediato lançou o contra ataque com um remate preciso para Penã que no meio terreno ganha a frente ao central, em velocidade evita o corte, passou a Eze, este não perdoou e rematou para o golo, 0-1 merecidamente.
Excelente jogada de contra ataque, eficácia.
Aos 78´saiu Sandro e entrou Duarte.
Aos 80´, entrou Nelson Cruz e saiu Nelson Torres.
Como seria de prever, a equipa da casa tentou tudo para chegar á igualdade, que só não consegiu porque fomos enormes em campo, concentrados e com a finalidade de ganhar.
Ismael tentou por diversas vezes o golo, deu velocidade ao jogo e conseguiu algumas jogadas de perigo.
Ainda se jogaram mais 6´adicionais para além dos 90´.
O Jogo terminou com um livre a favor do Moitense em zona frontal à baliza defendida por Zé, felizmente não tiveram eficácia, Apito final e 3 pontos ganhos com dificuldade mas merecidamente,
A alegria foi imensa, já que tinhamos conquistado a segunda posição na tabela classificativa, continuamos a ser a defesa menos batida do campeonato e um registo atual de 42 pontos até agora conquistados,
Como curiosidade, na época anterior (2017/2018) conquistamos no final 31 pontos.
Em 2016/2017 apenas 32 pontos.
Já ultrapassamos estes valores à 22ª jornada, vamos tentar conquistar mais pontos e chegar aos registos de 2012/2013 com 55 pontos (3º lugar); 2013/2014 com 62 pontos (3º lugar); 2014/2015 com 61 pontos (3º lugar); 2015/2016 com 50 pontos (4º lugar).
A 8 jornadas do final e ainda com a meia final da taça para disputar tudo pode ser possivel.
Lembro também que foram homenageados 4 adeptos fervorosos que nos acompanham assiduamente nos nossos jogos. Oferecemos camisolas autografadas pelos elementos que constituem o plantel. Desde já também os nossos agradecimentos a todos os que nos acompanham jogo a jogo.
Parabéns a todos os atletas pela garra demosntrada e pela conquista dos 3 pontos.
Somos GDA...

Saudações desportivas


terça-feira, 26 de março de 2019

21ª JORNADA CAMPEONATO A.F.SETUBAL 1ª DIVISÃO - G.D.ALCOCHETENSE - COVA DA PIEDADE 2-0 24MAR2019

Excelente jogo de futebol no "Foni". Tarde de sol com calor á mistura e duas equipas bem estruturadas em disputa dos 3 pontos. Gánhamos bem e merecidamente. Fizemos uma segunda parte eximia com bons lances de ataque e na defesa estivémos muito bem.
Contudo houve um momento de jogo dramático e complicado. Aos 40`, Eze e Marco (Guarda redes adversário) chocaram na área do Cova e cairam inanimados no relvado.
Eze recuperou mas infelizmente o adversário teve de abandonar o jogo com intervenção do INEM por traumatismo craneano com perda de consciência e memória. As melhoras, volte rápido aos relvados.
Começamos com, Zé Marinheiro, Mimi, Gaspar, Paiva, Sandro, Piqueira, Paulo Mota, Nelson Cruz, Penã, Lucas e Eze.
Logo aos 4´, primeiro remate à baliza por Lucas, ligeiramente ao lado.
Aos 7´, Eze tentou a sorte, rematou também ao lado do poste esquerdo, após desmarcação com conta peso e medida por Paulo Mota.
Aos 12´pela primeira vez o Cova da Piedade chegou ao nosso reduto defensivo e ganhou um pontapé de canto
Aos 16´, Nelson Cruz rematou ao lado, concluindo um bom lance de ataque pelo lado esquerdo de Mimi.
Aos 22´, Mimi estava endiabrado, ganhou bem a bola no meio campo, passou por alguns adversários e deu em Lucas que rematou com perigo rasteiro junto ao poste.
Aos 26´, falta feia sobre Paulo Mota à entrada da grande área.
Aos 31´, Nelson Cruz desferiu um excelente remate com selo de golo, ligeiramente por cima da barra, após bom trabalho de Eze na desmarcação.
Aos 40´, o jogo teve de ser interrompido pela situação em cima referida. Eze e o guarda redes adversário cairam inanimados da grande área do Cova da Piedade. Relembro que fomos rápidos na intervenção ao contrário do INEM que demorou cerca de 40´após o primeiro contato a solicitar a vinda deste socorro.
Como faltavam jogar 5´para o fim do primeiro tempo mais descontos, jogaram-se 7´até ao intervalo.
Na segunda parte viémos fortes e com a garra para ganhar.
Entraram para os 45´finais, Nelson Torres para o lugar de Nelson Cruz e Ismael para o lugar de Lucas.
Logo no primeiro minuto, Penã sofreu falta no lado esquerdo do ataque, este cobrou o livre mas saiu por cima do travessão, ainda deu a sensação de golo.
Aos 49´, Nelson Torres a centrar bem para a àrea onde surgiu Eze de cabeça mas o guarda redes salvou o possivel golo que já ameaçava surgir. Deu pontapé canto.
Do canto, Nelson de novo a colocar com perigo na área e Gaspar quase marca de cabeça, originando outro pontapé de canto.
Estávamos a dominar e a criar várias situações de perigo, quando Nelson Torres centrou para o golo de Eze, cruzamento TOP e Eze não perdoou e fez o 1-0 aos 54´.
Aos 57´foi a vez de Nelson Torres, muito interventivo a rematar forte para uma excelente defesa do guarda redes, após receber a bola de Eze.
Aos 58´, Ismael driblou em e á entrada da àrea deu comprido em Nelson Torres que quase chega á bola.
Aos 60´, Mimi sofreu falta. Paulo Mota cobrou bem ao segundo poste mas ninguém chegou para dar finalização ao lance.
Aos 65´, Ismael desmarcou-se bem, fugindo à defensiva e na cara do guarda redes tentou o golo e só mais uma excelente intervenção do keeper para canto evitou o segundo golo.
Aos 81´, Eze sofreu falta. Penã cobrou forte mas por cima.
Aos 86´, Eze continou um lance de ataque e só parado em falta o conseguiram travar já na área. Penalty sem margem para duvidas.
Penã cobrou e fez o 2-0 com um remate para o lado direito do guarda redes.
Merecida vitória e agora ficámos a 2 pontos do segundo lugar. Continuamos a se a defesa menos batida deste campeonato.
Parabéns a todos pela garra em campo.

Saudacões desportivas



sexta-feira, 22 de março de 2019

20ª JORNADA CAMPEONATO A.F.SETUBAL 1ª DIVISÃO - CHARNECA DA CAPARICA - G.D.ALCOCHETENSE - 2-3 17MAR2019

Deslocação à Charneca da Caparica com um jogo emotivo, que terminou com a conquista dos 3 pontos.
Começamos com Zé Marinheiro, Sandro, Gaspar, Paiva, Mimi, Piqueira, Paulo Mota, Penã, Nelson Torres, Ismael e Eze.
O primeiro golo do encontro surgiu aos 21´, através de um lance infeliz da equipa da casa, auto-golo do Charneca. 0-1 a nosso favor.
Fomos para intervalo com a vantagem.
Logo no inicio do segundo tempo, aos 46`, Penã com um remate de génio fez o 0-2. Excelente golo do nosso atleta, remate forte e colocado sem hipóteses de defesa.
Aos 60´a equipa da casa reduziu, através de um lance de bola parada, para 1-2 e passados poucos minutos, aos 67´, consegui empatar a partida. 2-2 contra a corrente do jogo.
Aos 71´, saiu Nelson Torres e entrou Nelson Cruz e aos 75´, saiu Ismael e entrou Lucas.
O jogo foi-se aproximando do fim e fomos quem procurou mais a vitória. Aos 90´saiu Paulo Mota e entrou Bernardo.
No periodo de descontos ainda tivémos uma grande penalidade a nosso favor, Penã não consegiu converter e foi preciso esperar mais 2´, aos 90´+2´, após uma excelente assistência para Eze, este não perdou e fez o 2-3, colocando a justiça no marcador.
Foi um jogo dificil, porque o tornámos desta forma, contudo parabéns a todos pela vitória conseguida.
Nesta jornada passamos a ser a defesa menos batida do campeonato com 18 golos sofridos, apesar de neste dia termos sofrido 2 tentos.
Estamos a 5 pontos do segundo posto. Vamos a isso...
Força GDA.

Saudações desportivas


quinta-feira, 14 de março de 2019

19ª JORNADA CAMPEONATO A.F.SETUBAL 1ª DIVISÃO - G.D.ALCOCHETENSE - BARREIRENSE 0-1 10MAR2019

Fomos enormes neste jogo, onde só houve uma equipa que jogou...nós.
Mais uma vez e espero que a ultima, com um aprendiz de árbitro com a sua dupla de fiscais de linha muito fracos.
Não querem que estejamos mais em cima da tabela, contudo também pelas oportunidades que tivémos, poderiamos ter marcado golos e assim ganho o jogo e os 3 pontos merecidos. Quem não marca sofre, apesar de termos marcado e com grande facilidade de ajuizar o lance, os aprendizes e encomendados árbitros resolveram anular o lance por pretenso fora de jogo. Vergonhoso e muito tendencioso.
No meu blogue raramente falo de arbitragens, mas a deste jogo é dificil não falar e digerir os erros que fizeram e a falta de respeito pela instituição desportiva que representamos com toda a dignidade.
De inicio começaram Zé Marinheiro, Mimi, Gaspar, Paiva, Sandro, Piqueira, Paulo Mota, Penã, Nelson Torres, Ismael e Eze.
Impusemos o nosso futebol com iniciativa de jogo mais atacante, com a equipa adversária a tapar como podia os caminhos da baliza.
Aos 14`, Ismael sofreu falta do lado esquerdo do ataque. Penã cobrou o livre mas por cima do travessão.
Aos 17´, de novo Ismael a sofre falta na mesma zona anterior. Desta vez foi Paulo Mota que cobrou o livre perigoso para a zona da pequena área, onde o guarda redes atento afastou com os punhos, a bola ainda sobrou para Nelson Torres que fez um bom remate mas por cima da barra.
Aos 19´, Paulo Mota construiu um boa jogada de ataque, deambulando pelo meio campo, evitou vários adversários e só derrubado em falta o conseguiram travar.
Aos 21´, Mimi sofreu falta do lado esquerdo do nosso ataque.
Aos 22´, excelente jogada atacante com Paulo Mota a desmarcar Ismael, este tentou o golo, desviou do guarda redes, mas este conseguiu defender com os pés, a bola sobrou para o poste esquerdo onde surgiu Eze a empurrar para o golo. Momento chave do encontro, golo anulado erradamente pela equipa de arbitragem.
Aos 26`, Eze em velocidade pela linha lateral a chegar á linha de fundo, ganhou um pontapé de canto.
Aos 38`, mais um canto após jogada rápida com sucessivas trocas de bola entre nós.
Canto após canto, com o Barreirense todo metido na área a evitar o golo.
Ismael aos 42`, quase fez golo, após novo canto cobrado por Nelson Torres.
Nelson Torres tudo fazia para tentar o golo e aos 44´sofreu falta em zona de perigo.
Chegámos ao intervalo com o 0-0, mas com a nitida sensação que estávamos bem melhor e a merecer a vitória ao fim destes 45´. Injustiça.
No segundo tempo voltámos à carga da mesma forma como começamos o jogo. Intensidade e a dar pouco espaço ao adversário.
Aos 49´, canto a nosso favor com o nº 1 do Barreiro de novo a evitar o pior ao socar a bola para fora da sua zona.
Aos 51´, Ismael sofreu nova falta. Nelson bateu com perigo que mais uma vez foi afastado com sucesso da equipa adversária.
Aos 55´, pontapés de canto sucessivos, foram 3 ou 4 seguidos, Nelson Torres de serviço a colocar na área e num deles Ismael cabeceou ao lado muito perto do poste.
Paulo Mota ainda tentou canto direto mas o guarda redes continuou muito atento e defendeu tudo o que havia para defender.
Aos 62`Ismael progrediu no terreno e ganhou sucesssivos ressaltos, à entrada da área deixou bem para o remate forte de Paulo Mota para mais uma defesa do guarda redes, a bola ainda sobrou para Nelson que rematou de pronto mas contra a defensiva.
Aos 71´, confusão na grande área á guarda do Barreiro com pretenso penalty por assinalar, possivel mão na bola. Foi resolvido com lançamento de bola ao solo pela equipa de aprendizes, desição nunca vista. Não entendi o que resolveram fazer, mas decidiram prejudicando de novo a equipa do Desportivo.
Aos 75´, Penã poderia ter decidido melhor ao evitar vários adversários que de tudo fizeram para o travar, com pouco espaço para rematar não foi capaz de fuzilar a baliza e o lance acabou por se perder, muito perigo dentro da área do Barreirense.
Aos 80´, após canto a favor do Barreirense, sofremos o golo, contra tudo e todos, foi imerecido, mas como disse anteriormente, quem não marca pode sofrer quando menos se espera. 0-1 golo de cabeça ao segundo poste.
Aos 81`, saiu Nelson Torres e entrou Rui Tásio.
Aos 86´, saiu Sandro e entrou Lucas.
Com pouco tempo para a recuperação e pelo menos tentar o empate, continuámos a empurrar o adversário para a zona defensiva e tudo passou a ser argumento para empatar tempo por parte do Barreirense.
Nos descontos ainda tivémos 2 oportunidades para marcar, mas o homem do jogo foi mesmo o guarda redes do Barreiro que fez mais duas excelentes defesas após remates de Eze e Ismael.
Parabéns a todos os atletas que de tudo tentaram para ganhar o jogo, só não aconteceu porque também houve uma arbitragem tendenciosa e vergonhosa.
Força Gda...vamos ao próximo...

Saudações desportivas

quarta-feira, 6 de março de 2019

18ª JORNADA CAMPEONATO A.F.SETUBAL 1ª DIVISÃO - F.C.SETUBAL - G.D.ALCOCHETENSE 1-5 02MAR2019

Um jogo ao sábado numa tarde excelente para o futebol. Jogámos bem e sempre com grande determinação. Marcámos 5 golos mas poderiam ter sido muito mais, em virtude das oportunidades que tivémos.
A equipa adversária tentou contrariar o nosso jogo inicial com grande dificuldade face á nossa rapidez de execução com trocas de bola eficazes.
Começamos com Zé Marinheiro, Mimi, Gaspar, Paiva, Sandro, Piqueira, Paulo Mota, Penã, Nelson Torres, Ismael e Eze.
Logo aso 2´, Nelson Torres fez o primeiro remate á baliza com perigo. A bola saiu ligeiramente ao lado.
Aos 4´a bola caiu ao segundo poste onde ninguém conseguiu chegar a tempo para o golo.
Aos 6´ Nelson Torres desmarcou bem Eze e este rematou ao poste com estrondo. Abola ainda embateu na defensiva e saiu pela linha de fundo originando um pontapé de canto.
Foi aos 9´que surgiu o primeiro golo. Ismael recebeu bem a bola do nosso meio campo, dominou e passou para Eze que ao ver a saida do guarda redes dos postes, fez um chapéu com grande classe e assim foi o protagonista de um excelente golo, 0-1.
Aos 13`, de novo Ismael esteve na assistência do segundo tento, em velocidade pelo lado esquerdo do ataque, evitou o defesa e deu rasteiro para a entrada da grande área, onde surgiu Paulo Mota a rematar para o fundo das redes, 0-2.
Aos 22´, Penã com lance de intuição e classe, fez com que a bola desviasse do defesa de Setubal na área e sofreu Penalty, de pronto assinalado sem qualquer duvida. O mesmo foi convertido por Penã que fez o 0-3.
Aos 26´, Nelson Torres sofreu uma falta feia impeditiva da progressão da jogada de perigo.
O mesmo converteu para a área do Setubal.
Aos 28´, Nelson estava "endiabrado" e após excelente jogada , passou por dois adversários que tentaram derruba-lo sem conseguir, centrou forte ao segundo poste, Paulo Mota recebeu e deu em Eze que de cabeça fez o golo, 0-4.
Aos 32`, Paulo Mota sofreu falta em zona de muito perigo. Nelson bateu forte o livre mas saiu por cima da barra.
Aos 36´, novo golo, merecido a coroar a exebição de Nelson Torres. Teve inicio num livre cobrado por Penã e sofrido também pelo nosso atleta Colombiano. Este deu em Nelson que rematou para golo. 0-5
Aos 37´, Eze poderia ter feito a meia duzia, depois de se isolar só com o numero 1 de Setubal pela frente, rematou por cima.
Aos 42´, Nelson cobrou um pontapé de canto que quase deu golo de canto direto, não fosse a atenção do guarda redes adversário a desviar para canto.
Chegámos ao fim de primeiro tempo a ganhar por 5-0.
Após pesquisa a goleada mais recente fora foi de 1-4 ao União Banheirense em 10ABR2016 e de 0-8 ao AD Quinta do Conde em 15NOV2015.
No segundo tempo previa-se que marcássemos mais alguns tentos, mas tal não aconteceu apesar das oportunidades criadas. Ainda sofremos 1 golo, e com o jogo controlado.
Sairam ao intervalo Penã e Piqueira e entraram Nelson Cruz e Daniel Lopes.
Aos 56`, surgiu mais um remate com perigo de Nelson Torres, por cima.
Aos 60´, Nelson Torres teve nos pés o seu segundo golo, ao isolar-se mas não conseguiu evitar a mancha bem feita do guarda redes. Pontapé de canto.
Aos 62´, saiu Ismael e entrou Bernardo.
Bernardo foi protagonista ao entrar muito bem no jogo, aos 82´, realizou um bom remate de cabeça a rossar o poste adversário.
Aos 85´a equipa da casa fez o golo de honra, que me pareceu ser irregular face ao posicionamento duvidoso do avançado da casa.
Nos descontos Eze poderia ter marcado de novo não fosse a bola bater no poste, após tabelar muito bem com Daniel Lopes. Ainda na ultima jogado do encontro Daniel Lopes teve uma boa hipótese de marcar mas o remate saiu por cima da barra.
A história deste encontro foi uma goleada e um jogo muito bem jogado. Estamos a 2 pontos do segundo lugar com 33 pontos e a segunda defesa menos batida com 15 golos sofridos.
Venha o próximo jogo com a mesma determinação e ambição.
Parabéns a todos os atletas pelo desempenho.
Força GDA.

Saudações desportivas