quarta-feira, 23 de maio de 2018

27ª JORNADA CAMPEONATO A.F.SETUBAL 1ª DIVISÃO - BEIRA-MAR DE ALMADA - G.D.ALCOCHETENSE 0-1 20MAI2018

De volta as vitórias após um mau ciclo de 3 derrotas. Deslocação a Almada a um campo de pequenas dimensões e onde tivémos de lutar para conquistar os 3 pontos. Conseguimos aos 85`com um golo de Ismael.
Começamos com Marco, Mimi, Márcio, Gaspar, Paulo Nunes, Bernardo, Piqueira, Lucas, Nuno Amaro, Tiago carvalho e Ismael.
No primeiro tempo chegámos ao intervalo com o nulo, 0-0.
Aos 65`sairam Tiago Carvalho e Nuno Amaro e entraram Lino e Dani.
Aos 80`entrou André Marinheiro para o lugar de Lucas.
Aos 85`Ismael finalizou da melhor forma  e marcou. 1-0 ao cair do pano.
Fomos a equipa mais lutadora e os três pontos foram ganhos merecidamente.
Estamos a 1 ponto de igualar o registo pontual do final da época passada, terminámos com 32 pontos no fim das 30 jornadas.
Faltam disputar 9 pontos e os próximos jogos vão ser especiais, recebemos o Barreirense que ainda luta pelo primeiro lugar e de seguida vamos ao Amora que atualmente está em primeiro.
Nisto tenho uma certeza, vamos fazer tudo para ganhar e mostrar que estamos fortes e orgulhosos de sermos GDA.
Parabéns a toda a equipa e venha o próximo jogo.

Saudações desportivas

terça-feira, 15 de maio de 2018

26ª JORNADA CAMPEONATO A.F.SETUBAL 1ª DIVISÃO - G.D.ALCOCHETENSE - CHARNECA DA CAPARICA 0-1 13MAI2018

Terceira derrota após uma excelente série de vitórias. O resultado não confere o que se passou dentro das quatro linhas. Se na primeira parte não foi conseguida uma exebição como seria previsto, o vento não ajudou nada, esteve muito forte não deixando jogar de forma conveniente.
A equipa visitante nos primeiros minutos do encontro esteve mais perto da nossa área defensiva.
O inicio da partida foi marcado com a entrada dos nossos traquinas formando um ambiente de festa e dando aos pequenos atletas a possibilidade de estarem com os séniores.
Começamos com Marco, Mimi, Gaspar, Márcio, Paulo Nunes, Piqueira, Lucas, Bernardo, Tiago Carvalho; Ismael e Dani.
No banco estiveram, Zé Marinheiro, André Marinheiro, Fábio Silva, Fábio Rebelo, Danilo, Nuno Amaro e Lino
O inicio de jogo com o Charneca mais agressivo e aos 11`marcou o primeiro canto. Quase direto, valeu a atenção de Marco a desviar para fora.
Aos 15`Bernardo tentou surpreender o guarda redes adversário que estava adiantado, tentativa de chapéu mas por cima.
Aos 28`remate traiçoeiro fora da área com Marco atento a defender para canto, muito perigo a rondar a nossa baliza.
Aos 32`mais um remate com a equipa da Charneca a aproveitar o vento forte a favor, mas ao lado do poste de Marco.
Aos 34`mais uma boa defesa de Marco para canto, após remate cruzado a meia altura.
Aos 38`boa jogada do nosso setor ofensivo, com Ismaél em insistencia, várias trocas de bola entre os nossos jogadores em frente à àrea. A defensiva do Charneca a todo o custo procurou e conseguiu aliviar o perigo.
Aos 45`, Ismael muito bem, passou pela defensiva e ganhou lançamento de linha lateral.Após lançamento a bola foi desviada para canto. Com 2 cantos consecutivos , Lucas tentou o golo com um bom remate, contra a defensiva e a dar novo canto.
Chegámos ao fim do primeiro tempo com 0-0 que até estava justo.
No segundo tempo tentámos começar como acabamos o primeiro, com intensidade e tivemos o vento a favor, logo no primeiro minuto, Tiago Carvalho foi derrubado no lado esquerdo do nosso ataque. Lucas cobrou o livre com muito perigo para a àrea do Charneca.
Aos 47`Dani tentava isolar-se mas foi agarrado. Mais um livre que levou algum perigo para a defensiva visitante. Desta vez foi Tiago a enviar ao segundo poste com muito perigo.
Lucas aos 51`rematou forte mas ao lado.
Aos 55`Ismael, isolou-se bem pelo lado direito, deu em Tiago que bem tentou chegar à bola mas sem conseguir evitar que a mesma fugisse pela linha final.
Aos 60 Ismael de novo a partir bem de 1 para 1 deu de novo em Tiago que isola Mimi, mas Mimi não entendeu o lance.
Aos 65`saiu Lucas e entrou Lino.
Aos 72`deu-se o momento do jogo, negativo para nós. Um livre assinalado à entrada da nossa àrea por derrube do avançado do Charneca. Lance muito duvidoso.
Deste livre nasceu o golo com um remate muito chegado ao meio da barra sem que Marco conseguisse evitar que a bola entrasse. 0-1.
Tivémos 15`mais descontos para dar a volta a este resultado. Estivémos a maior parte desta segunda parte por cima do jogo sem merecer sofrer este tento, mas o futebol é isto.
A partir deste momento a equipa do Charneca passou a fazer anti jogo evitando assim que se jogasse futebol.
Aos 75`mais um livre a nosso favor. Tiago a rematar a baliza e a dar canto.
Aos 82`entraram Nuno Amaro e Fábio Rebelo para o lugar de Paulo Nunes e Tiago Carvalho.
Aos 83`Nuno Amaro cobrou um livre fazendo a bola bater na defensiva e a dar canto.
O tempo passava e os jogadores adversários passaram a maior parte destes minutos finais, deitados no relvado.
Aos 88`Ismael sofreu mais um livre do lado direito do ataque. Mimi com muito perigo enviou a bola ao segundo poste.
Foram dados 5`de descontos adicionais, os juizes da partida face ao que os jogadores do Charneca estavam a fazer ainda deixou jogar mais 6`alem desses 5`. O Charneca levou os 3 pontos mas não podem ter orgulho daquilo que fizeram.
Perdemos mas de todo vamos baixar os braços e deixar de tentar conquistar os 12 pontos que ainda faltam até ao fim deste campeonato.
Força GDA, força equipa.
Parabéns atletas pelo esforço despendido ao longo deste jogo.

Saudações desportivas


terça-feira, 8 de maio de 2018

25ª JORNADA CAMPEONATO A.F.SETUBAL 1ª DIVISÃO - VASCO DA GAMA DE SINES - G.D.ALCOCHETENSE 2-0 06MAI2018

Deslocação a Sines é sempre dificil e neste dia perdemos de uma forma pouco leal. Muita dualidade de critérios dos juizes da partida que não foram isentos. Também não estivemos no nosso melhor é certo, apesar de termos acabado o primeiro tempo sempre em cima da equipa da casa. mas deixem-nos jogar e não complicar já fazia com que o jogo tivesse mais disputa e tornar-se-ia mais interessante. Um golo sofrido de um canto mal assinalado e um penalty muito duvidoso. Isto para não
Começamos com Zé, Mimi, Marcio, Gaspar, Paulo Nunes, Piqueira, Lucas, Tiago Carvalho, Paulo Mota, Ismael e Dani.
No banco; Marco, Danilo, Fábio Rebelo, Fábio Silva, Nuno Amaro, Miguel, André Marinheiro.
Aos 10`Gaspar viu Dani em boa posição para se isolar coloca-lhe a bola na frente, Dani lateraliza e cruza para a àrea mas não estava ninguém em posição para finalizar.
Aos 16`, Mimi sofreu falta. Paulo Mota cobrou para a àrea com muito perigo.
Aos 19`livre sobre Tiago, o mesmo fez a cobrança com muito perigo para a zona defensiva do Vasco da Gama que remeteu para canto.
Do pontapé de canto, Lucas a marcar bem, a bola sobrou para Piqueira que rematou forte mas por cima da barra.
Aos 22`foi a vez da equipa da casa apresentar algum perigo, após um livre quase a trair Zé que defendeu ao angulo superior esquerdo, evitando assim o golo da equipa do Vasco.
Tivemos 3 cantos consecutivos ao minuto 32`, com a bola sempre a rondar a baliza adversária, a defensiva com muito trabalho a evitar o pior.
Aos 39`Lucas rematou para golo com o guarda redes a defender com muita dificuldade para canto.
Mais dois cantos consecutivos,
Até ao fim do primeiro tempo estivemos por cima do jogo e a merecer ter marcado, não foi posssivel, chegámos ao intervalo com 0-0.
No segundo tempo foi onde tudo ficou defenido contra nós.
Iniciámos com a mesma toada atacante, no primeiro minuto, 46` Lucas colocou milimétricamente em Ismael que tentou o remate por duas vezes mas sempre com a bola a embater na defensiva.
Aos 52`pontapé de canto mal assinalado a provocar o golo do Vasco da Gama 1-0. Neste lance, Mimi rematou contra o defesa e seria pontapé de baliza.
Aos 61`Gaspar em disputa de bola na nossa àrea, com o atacante de Sines a cair e foi assinalado penalty.
2-0. Para a equipa da casa foi gerir a vantagem.
Não baixámos os braços mas os minutos que nos restavam seriam jogados com garra para tentar dar a volta.
Aos 73`, Tiago Carvalho fez um bom remate para golo, mas o nº 1 de Sines conseguiu defender para canto.
Mimi aos 81`foi derrubado na àrea e o juiz da partida lá assinalou a respetiva infração. Penalty a nosso favor. Dani infelizmente falhou a penalidade e não conseguimos reduzir a difrença.
Os três pontos ficaram em Sines, mas penso que pela primeira parte que fizemos, não mereciamos este resultado.
Parabéns a todos pelo esforço e restam 15 pontos para disputar, ainda é possivel subir na tabela classificativa.

Saudações desportivas

24ª JORNADA CAMPEONATO A.F.SETUBAL 1ª DIVISÃO - G.D.ALCOCHETENSE - PALMELENSE 0-1 29ABR2018

Foi com alguma desilusão que não conseguimos manter a série de vitórias, seria a oitava consecutiva.
Mas o jogo foi encarado com muita vontade de vencer e tivémos a maior parte das vezes a dominar. O Palmelense com uma equipa muito concentrada defensivamente limitava-se a jogar em contra ataque, dando a iniciativa do jogo ao nosso conjunto.
Iniciámos com Zé, Mimi, Márcio, Gaspar, Paulo Nunes, Piqueira, Lucas, Tiago Carvalho, Dani, Ricardinho e Ismaél.
No banco estiveram; Marco, Danilo, Paulo Mota, André Marinheiro, Nuno Amaro, Lino e Fábio Rebelo.
O primeiro canto da partida surgiu aos 3`e para a equipa visitante, Márcio deu o corpo à bola evitando que a mesma fosse para a baliza, após remate frontal.
Aos 6`Ismael pelo lado direito em velocidade conseguiu cruzar com perigo para a àrea com o guarda redes atento a defender com segurança.
Aos 20`pontapé de canto para Ricardinho, bola com muito perigo na zona da área, Tiago devolve a ricardinho que colocou ao segundo poste, mas ninguém chegou para o golo.
Aos 27`foi a vez do Palmelense responder com um livre perigoso frontal, mas por cima da baliza de Zé.
Aos 33`tivemos uma chance de fazer o golo, com Ricardinho a isolar-se, desmarcou Tiago que surgiu em velocidade mas foi infeliz perdendo a bola na defensiva.
Aos 34`livre sobre Ismael do lado direito do nosso ataque.
Aos 36`foi a vez de Mimi a resolver bem anulando uma jogada de contra ataque.
Aos 37`Ricardinho tabela bem com Ismael, este devolveu a Ricardinho que remata à baliza mas com pouca intensidade, facilitando a vida ao nº 1 de Palmela.
Chegámos ao intervalo com 0-0.
Vóltamos com a mesma intensão no segundo tempo, tentar marcar o golo, com a equipa de Palmela a anular bem as nossas iniciativas.
Aos 57`sairam Lucas e Tiago Carvalho e entraram André Marinheiro e Paulo Mota.
Aos 70`saiu Ricardinho lesionado e entrou Lino para o ataque.
Aos 78`num lance onde tinhamos a obrigação de anular, já que foi uma perda de bola no nosso meio terreno, não o fizémos e sofremos o golo 0-1 em contra ataque. Erros destes pagam-se caro.
Tudo tentámos para ao menos não perder o jogo, a equipa do Palmelense agarrou-se com "unhas e dentes" a este tento e conseguiu levar os três pontos.
Não vamos baixar os braços e a conquista de pontos vai ser o nosso objetivo. Faltam 6 jogos e ainda 18 pontos por conquistar.
Parabéns a toda a equipa pelo esforço despendido.

Saudações desportivas


terça-feira, 24 de abril de 2018

23ª JORNADA CAMPEONATO A.F.SETUBAL 1ª DIVISÃO - MOITENSE - G.D.ALCOCHETENSE 0-1 22ABR2018

Estamos a fazer história.
Foi a sétima vitória consecutiva, igualámos um record com 10 anos. Estamos felizes pela prestação neste jogo onde fomos superiores e os três pontos foram merecidos.
Faltam 7 jornadas para acabar o campeonato, neste momento estamos em 10º lugar a 2 pontos do 8º lugar, o meio da tabela.
Vamos tentar o melhor possivel e acreditar que mais pontos serão conquistados, com trabalho, união e muita garra.
Começamos com Zé Marinheiro, Mimi, Gaspar, Márcio, Paulo Nunes, Piqueira, Lucas, Tiago Carvalho, Ricardinho, Dani e Ismael.
Logo nos minutos iniciais tomámos a iniciativa do jogo e aos 5`Ismael procurou espaço para o remate à baliza mas com a barreira defensiva do Moitense muito fechada a não deixar.
Aos 6` Ricardinho bem no segundo poste mas com o guarda redes a segurar.
Aos 9` Paulo Nunes decidiu bem e centrou para Lucas que cabeceou com perigo ligeiramnete ao lado.
Aos 12` Ismael com velocidade e em contra ataque passou pela defensiva e rematou cruzado, muito perigoso com o nº 1 da Moita a defender com dificuldade.
Aos 17`foi Ricardinho que tentou o golo, vendo que o guarda redes se encontrava adiantado, fez o chapéu mas por cima da baliza.
Muito perigo na área adversária aos 26` logo após uma cobrança de um pontapé de livre por falta no lado esquerdo do ataque sobre Ricardinho, bola tensa ao segundo poste. Mais uma vez o Moitense anula o lance com eficácia.
Aos 38` Tiago Carvalho rematou forte fora da área em posição frontal mas por cima da barra.
Só aos 40`o Moitense teve perto do golo com um bom remate por cima da baliza de Zé, e passados alguns minutos, aos 42`a bola ainda foi ao poste da nossa baliza com algum perigo. Nestes ultimos 5`da primeira parte esiveram perto de marcar, mas felizmente fomos para intervalo com 0-0.
No segundo tempo impusemos o nosso futebol, procurando marcar o mais cedo possivel e nos 50` Ricardinho mais uma vez tentou o golo com um remate forte com a bola a encontrar um adversário pelo caminho.
Aos 51` Paulo Nunes sofreu falta no lado direito do ataque. Tiago Carvalho colocou na àrea com muito perigo.
E foi no minuto 69`que Ismael fez o xeque-mate, uma excelente jogada de ataque, com sucessivas trocas de bola entre Piqueira, Lucas, Dani, Ismael a receber por ultimo e a colocar rasteiro junto ao poste esquerdo da baliza do Moitense, fora do alcance o guarda redes. 0-1
A reação da equipa adversária foi imediata e aos 73` Zé foi chamado a intervir com uma excelente defesa para canto a negar o golo do empate.
Aos 75`entrou Paulo Mota para o lugar de Lucas.
Conseguimos dominar as iniciativas do Moitense e fomos segurando o resultado com eficácia  sem deixar de procurar o segundo golo.
Aos 82`sofremos um livre frontal muito perigoso. Sem eficácia para a equipa da casa.
Aos 83`saiu Tiago Carvalho e entrou André Marinheiro.
Aos 90`saiu Dani e entrou Lino.
Foram dados 7`adicionais mas mesmo assim estivemos mais perto de fazer o segundo golo do que o Moitense empatar.
Vitória justa e já a pensar que é possivel ganhar 8 jogos seguidos, venha o próximo.
Parabéns a toda a equipa por mais uma conquista.

Saudações desportivas




quarta-feira, 18 de abril de 2018

22ª JORNADA CAMPEONATO A.F.SETUBAL 1ª DIVISÃO - G.D.ALCOCHETENSE - ALMADA 2-0 14ABR2018

Seis, seis vitórias consecutivas, feito pouco usual em tão distinto clube, tivemos uma incidencia em 2014, com 3 jogos do campeonato e 3 jogos para a taça.
Fazendo uma pesquisa sobre a história do clube, verifiquei que na época 2008/2009 tivemos 7 vitórias seguidas, tendo nessa mesma época 2 registos de 2 séries de 7 vitórias consecutivas.
Este record pode eventualmente ser igualado na próxima jornada, isto se ganharmos ao Moitense.
A equipa está forte e recomenda-se e chegar ao balneário ao fim de um jogo a sorrir é fantástico.
Parabéns a todos pela dedicação e esforço. O clube é isto, união, trabalho e no final sucesso.
Começamos o jogo com Zé Marinheiro, Mimi, Gaspar, Márcio, Paulo Nunes, Piqueira, Lucas, Dani, Tiago Carvalho, Ricardinho e Ismael.
Aos 5`de jogo um jogador do Almada tentou o golo, através de um chapéu a Zé Marinheiro, mas felizmente para nós, mal sucedida.
Aos 9`, Ricardinho no 1 para 1 tentou passar pelo adversário em velocidade, neste lance perigoso o jogador do Almada cortou com a mão a possibilidade do nosso jogador se isolar.
Aos 13`jogada perigosa do Almada, com a bola a ser rematada e a passar muito próximo do poste à guarda de Zé.
Aos 15`, falta sobre Tiago Carvalho junto á linha lateral direita. Bola enviada para a grande àrea e perigo afastado pela defensiva.
Aos 26`, Ricardinho domina muito bem do lado direito do ataque, fez cruzamento ao 2º poste, onde surgiu Dani a cabecear mas sem eficácia.
Aos 31`Tiago Carvalho teve um bom remate frontal, após centro de Mimi, mas a bola muito por cima da barra.
E foi ao cair do pano da primeira parte que surgiu o nosso primeiro golo, aos 45`um excelente centro de Lucas bem medido para de Dani  que desta vez não perdou e com um pontapé de bicicleta fez o 1-0.
Fomos para intervalo em vantagem merecida face ao que construimos durante os primeiros 45 minutos.
Iniciamos o segundo tempo com a mesma toada ofensiva, sempre à procura do segundo tento.
Aos 56`entrou Paulo Mota para o lugar de Tiago Carvalho.
Após uma excelente jogada de trocas sucessivas e rápidas da bola entre o nosso setor ofensivo, Ismael recebeu bem, tabelou com Dani, que endossou para Ismael na posição frontal à baliza rematando para o 2-0, isto aos 60`de jogo.
Aos 65`entrou Nuno Amaro e saiu Ricardinho.
Aos 75`saiu Lucas e entrou Lino.
Aos 80`sucessivos cantos a nosso favor tendo havido uma hipótese de golo, com a intervenção de Márcio a cabecear por cima da barra com algum perigo.
Aos 85`a equipa do Almada teve possibilidades de reduzir o marcador através de um livre, mas Zé com excelente defesa para canto.
Chegámos ao fim de mais um jogo com mais uma vitória e três pontos.
Parabéns a toda a equipa pelo que fizeram e que o próximo seja mais um jogo de sucesso.

Saudações desportivas

quarta-feira, 11 de abril de 2018

21ª JORNADA CAMPEONATO A.F.SETUBAL 1ª DIVISÃO GRANDOLENSE - G.D.ALCOCHETENSE 1-2 08ABR2018



A quinta vitória consecutiva num campo dificil, mas conquistada com todo o sucesso.
No onze inicial estiveram; Zé Marinheiro, Mimi, Gaspar, Márcio, Paulo Nunes, Piqueira, Tiago, Lucas, Ricardinho, Ismael e Dani.
Estamos muito perto de igualar um facto hitórico que remonta a época 2014/2015, onde tivémos 6 vitórias consecutivas no periodo 28SET2014 a 02NOV2017.
Subimos mais um degrau na tabela classificativa, passámos para o 13 lugar e estamos a 6 pontos do meio da classificação.
Estamos a trabalhar para isso e a vontade de subir na tabela é uma realidade.
Marcamos primeiro aos 30`de jogo, através de uma grande penalidade. Dani não perdou e fez o 0-1 para o Desportivo.
Na segunda parte aos 66`o Grandolense conseguiu empatar através de um lance provocado por um erro nosso.
Aos 68`saiu Ricardinho e entrou Paulo Mota.
Aos 75`saiu Tiago Carvalho e entrou Lino.
Mas nunca baixámos os braços e continuamos à procura do golo que nos deu os três pontos.
Aos 84`, Ismael bem na pressão num lance dividido fez com que surgisse um auto golo a nosso favor.
1-2, resultado esse que se manteve até ao final da partida.
Aos 85`entrou Nuno Amaro para o lugar de Lucas.
Mais 3 pontos conseguidos.
Parabéns a toda a equipa e venha o próximo jogo.

Saudações desportivas