quarta-feira, 18 de abril de 2018

22ª JORNADA CAMPEONATO A.F.SETUBAL 1ª DIVISÃO - G.D.ALCOCHETENSE - ALMADA 2-0 14ABR2018

Seis, seis vitórias consecutivas, feito pouco usual em tão distinto clube, tivemos uma incidencia em 2014, com 3 jogos do campeonato e 3 jogos para a taça.
Fazendo uma pesquisa sobre a história do clube, verifiquei que na época 2008/2009 tivemos 7 vitórias seguidas, tendo nessa mesma época 2 registos de 2 séries de 7 vitórias consecutivas.
Este record pode eventualmente ser igualado na próxima jornada, isto se ganharmos ao Moitense.
A equipa está forte e recomenda-se e chegar ao balneário ao fim de um jogo a sorrir é fantástico.
Parabéns a todos pela dedicação e esforço. O clube é isto, união, trabalho e no final sucesso.
Começamos o jogo com Zé Marinheiro, Mimi, Gaspar, Márcio, Paulo Nunes, Piqueira, Lucas, Dani, Tiago Carvalho, Ricardinho e Ismael.
Aos 5`de jogo um jogador do Almada tentou o golo, através de um chapéu a Zé Marinheiro, mas felizmente para nós, mal sucedida.
Aos 9`, Ricardinho no 1 para 1 tentou passar pelo adversário em velocidade, neste lance perigoso o jogador do Almada cortou com a mão a possibilidade do nosso jogador se isolar.
Aos 13`jogada perigosa do Almada, com a bola a ser rematada e a passar muito próximo do poste à guarda de Zé.
Aos 15`, falta sobre Tiago Carvalho junto á linha lateral direita. Bola enviada para a grande àrea e perigo afastado pela defensiva.
Aos 26`, Ricardinho domina muito bem do lado direito do ataque, fez cruzamento ao 2º poste, onde surgiu Dani a cabecear mas sem eficácia.
Aos 31`Tiago Carvalho teve um bom remate frontal, após centro de Mimi, mas a bola muito por cima da barra.
E foi ao cair do pano da primeira parte que surgiu o nosso primeiro golo, aos 45`um excelente centro de Lucas bem medido para de Dani  que desta vez não perdou e com um pontapé de bicicleta fez o 1-0.
Fomos para intervalo em vantagem merecida face ao que construimos durante os primeiros 45 minutos.
Iniciamos o segundo tempo com a mesma toada ofensiva, sempre à procura do segundo tento.
Aos 56`entrou Paulo Mota para o lugar de Tiago Carvalho.
Após uma excelente jogada de trocas sucessivas e rápidas da bola entre o nosso setor ofensivo, Ismael recebeu bem, tabelou com Dani, que endossou para Ismael na posição frontal à baliza rematando para o 2-0, isto aos 60`de jogo.
Aos 65`entrou Nuno Amaro e saiu Ricardinho.
Aos 75`saiu Lucas e entrou Lino.
Aos 80`sucessivos cantos a nosso favor tendo havido uma hipótese de golo, com a intervenção de Márcio a cabecear por cima da barra com algum perigo.
Aos 85`a equipa do Almada teve possibilidades de reduzir o marcador através de um livre, mas Zé com excelente defesa para canto.
Chegámos ao fim de mais um jogo com mais uma vitória e três pontos.
Parabéns a toda a equipa pelo que fizeram e que o próximo seja mais um jogo de sucesso.

Saudações desportivas

quarta-feira, 11 de abril de 2018

21ª JORNADA CAMPEONATO A.F.SETUBAL 1ª DIVISÃO GRANDOLENSE - G.D.ALCOCHETENSE 1-2 08ABR2018



A quinta vitória consecutiva num campo dificil, mas conquistada com todo o sucesso.
No onze inicial estiveram; Zé Marinheiro, Mimi, Gaspar, Márcio, Paulo Nunes, Piqueira, Tiago, Lucas, Ricardinho, Ismael e Dani.
Estamos muito perto de igualar um facto hitórico que remonta a época 2014/2015, onde tivémos 6 vitórias consecutivas no periodo 28SET2014 a 02NOV2017.
Subimos mais um degrau na tabela classificativa, passámos para o 13 lugar e estamos a 6 pontos do meio da classificação.
Estamos a trabalhar para isso e a vontade de subir na tabela é uma realidade.
Marcamos primeiro aos 30`de jogo, através de uma grande penalidade. Dani não perdou e fez o 0-1 para o Desportivo.
Na segunda parte aos 66`o Grandolense conseguiu empatar através de um lance provocado por um erro nosso.
Aos 68`saiu Ricardinho e entrou Paulo Mota.
Aos 75`saiu Tiago Carvalho e entrou Lino.
Mas nunca baixámos os braços e continuamos à procura do golo que nos deu os três pontos.
Aos 84`, Ismael bem na pressão num lance dividido fez com que surgisse um auto golo a nosso favor.
1-2, resultado esse que se manteve até ao final da partida.
Aos 85`entrou Nuno Amaro para o lugar de Lucas.
Mais 3 pontos conseguidos.
Parabéns a toda a equipa e venha o próximo jogo.

Saudações desportivas

quinta-feira, 29 de março de 2018

20ª JORNADA CAMPEONATO A.F.SETUBAL 1ª DIVISÃO G.D.ALCOCHETENSE - G.D.FABRIL 1-0 25MAR2018


A observar um V de vitória no céu e a 10 jogos do final do campeonato, a 9 pontos do meio da tabela classificativa e com 4 vitórias consecutivas que desde  Março de 2015 não aconteciam. Uma equipa que para muitos estava a bater no fundo, neste momento está a ser vista com o devido respeito e a ter em conta para o derradeiro terço da competição. Estamos bem vivos e a querer lutar pelo melhor lugar possivel.
Jogámos contra o 3º classificado e gánhamos merecidamente o encontro. Fomos a equipa mais esclarecida e conquistámos com toda a justiça os 3 pontos.
Começamos de inicio com ; Zé Marinheiro, Mimi, Gaspar, Márcio, Paulo Nunes, Bernardo, Piqueira, Tiago Carvalho, Ricardinho, Dani e Ismael.
No banco; Costa, Fábio Silva, Fábio Rebelo, André Marinheiro, Paulo Mota, Lucas e Nuno Amaro.
O primeiro pontapé de canto foi para a equipa do Fabril aos 11`, sem muito perigo para a baliza de Zé.
Aos 16`, Tiago Carvalho foi derrubado na grande área e foi assinalado penalty. Ricardinho executa bem, com a bola a entrar nas redes a meia altura para o lado esquerdo do nº 1 do Fabril. 1-0.
Aos 20`, Piqueira desenvolveu um bom lance de ataque pelo meio terreno, deu para a desmarcação de Ricardinho que conseguiu isolar-se e teve a oportunidade de fazer o segundo golo. Bem tentou mas o guarda redes fez melhor e defendeu com os pés fazendo a bola ainda embater na barra e a sair para canto.
Aos 22`, de novo Ricardinho a isolar-se mas a rematar ao lado.
Aos 28`foi a vez de Zé brilhar, ao defender um remate traiçoeiro, após pontapé de canto, com o vento quase a trair a trajetória da bola, que ainda vai à barra.
Aos 43`, Ismael a tabelar bem com Ricardinho, que devolveu e após cruzamento ao segundo poste, Dani ainda tentou o cabeçeamento com algum perigo.
Fomos para intervalo a ganhar e só queriamos manter a iniciativa do jogo, sem por em perigo o nosso setor defensivo.
O inicio da segunda parte, desta vez com o vento contra teve de ser com a mesma garra.
Aos 64`, Ricardinho em velocidade pelo lado esquerdo foi travado em falta. Tiago Carvalho cobrou o livre para agrande àrea adversária, Gaspar cabeceou forte ao lado.
Aos 67`Ricardinho sofre nova falta do lado esquerdo do ataque. De novo Tiago a cobrar, perigo afastado pela linha lateral.
Não posso precisar o minuto correto, mas não posso deixar de referir um lance disputado com toda a regularidade, com o azar a surgir a um ex-jogador nosso, Filipe Paiva a cair sobre o braço direito, lesionando-se com gravidade, fui o primeiro a chegar junto deste atleta para o socorrer, foram momentos de preocupação e a assistência foi garantida pela nossa equipa. O GDA é isto, independente de serem adversários são atletas que tentam dar o seu melhor pelos clubes que representam e nós massagistas, fisioterapeutas vamos continuar a demonstrar nosso profissionalismo nesta àrea. As melhoras amigo Filipe.
Aos 75`saiu Tiago Carvalho e entrou Paulo Mota.
Aos 80`saiu Ricardinho e entrou Lucas.
Aos 85`saiu Dani e entrou André Marinheiro.
Parabéns a toda a equipa.
Força GDA a caminho de mais uma conquista.

Saudações Desportivas

sexta-feira, 23 de março de 2018

19ª JORNADA CAMPEONATO A.F.SETUBAL 1ª DIVISÃO F.C.SETUBAL - G.D.ALCOCHETENSE 1-3 18MAR2018

Já não tinhamos 3 vitórias consecutivas, desde o mês de Abril de 2016, na época 2015/2016.
Este feito, demonstra que a equipa está unida e com muita garra. Neste jogo foi patente, tivémos na maior parte do tempo a dominar e a mostrar que queriamos trazer os 3 pontos para Alcochete.
Apesar de encontrarmos uma equipa adversária fisicamente muito forte, merecemos ganhar e fomos superiores.
De inicio estiveram; Zé Marinheiro, Mimi, Márcio, Gaspar, paulo Nunes, Bernardo, Lucas, Tiago Carvalho, Ricardinho, Dani e Ismael.
No banco; Costa, Fábio Silva, Fábio Rebelo, Danilo, Paulo Mota, André Marinheiro.
O inicio foi complicado, quando ainda estávamos na adaptação ao terreno de jogo, o F.C. Setubal com eficácia aos 2`fez o 1-0, num lance rápido, sem que nós fossemos mais agressivos na análise da jogada.
Aos 3`, Ricardinho tentou o remate , mas à figura do guarda redes.
Aos 9´Tiago Carvalho rematou forte mas ligeiramente ao lado da baliza adversária.
Aos 11`o primeiro pontapé de canto a nosso favor. Ricardinho coloca na área mas o perigo foi afastado pela defensiva.
Aos 23`excelente jogada do nosso setor ofensivo, Ismael deu em Ricardinho que evitou o defesa e desferiu um bom remate colocado para golo, boa defesa do guarda redes apertada, para canto.
Foram 30`com grande intensidade de jogo onde procurámos marcar o golo do empate e estivemos com maior posse de bola e mais tentativas de remates.
Aos 32`foi a vez de Zé mostrar que estava atento, após um bom remate do jogador de Setubal e a proporcionar uma excelente defesa por cima da barra.
Aos 34`algum perigo, após um livre sobre Lucas, com Ricardinho a bater, a meia altura com a bola a embater na barreira defensiva.
Aos 36´Ricardinho em velocidade pelo lado direito, ainda fez um remate cruzado perigoso, a bola encontrou Dani que não conseguiu rematar para a baliza.
Aos 39`Lucas fez um excelnete trabalho, deu em Dani que conseguiu isolar-se para a baliza adversária, rematou mas a bola encontrou pela frente o nº 1 de Setubal, poderia ter sido o empate mais que justo.
Fomos para intervalo, com a sensação que poderiamos ter marcado e após o descanso iriamos entrar mais motivados ainda.
Aos 47`Ismael foi agarrado na área do Setubal, nada foi assinalado.
Os minutos na segunda parte foram decorrendo com a mesma iniciativa pela nossa equipa, procurámos o golo que só surgiu aos 67`, através de um livre, eximiamente executado por Tiago Carvalho, à entrada da área, Ismael foi derrubado. Tiago Carvalho fez o empate, com a bola a entrar ao angulo sem quaisquer hipóteses para o guarde redes, 1-1.
Aos 73`saiu Ricardinho e entrou Paulo Mota.
E aos 80`Ismael, ganhou uma bola ao defesa contrário, conseguiu fugir da defensiva e na excução do remate foi muito eficaz, desviando a bola rasteira do guarda redes, 1-2 para nós. Grande festa Alcochetana...
Aos 82`saiu Lucas e entrou André Marinheiro.
Aos 86`, Ismael fez pressão na defensiva, a bola foi devolvida para o guarda redes, mas este deixou que a mesma bate-se na sua frente e caprichosamente fez um chapéu direcionada para a baliza. 1-3 no cair do pano.
Aos 90`saiu Tiago Carvalho e entrou Danilo.
Já nada poderia alterar os acontecimentos, merecidamente os 3 pontos foram para nossa casa.
Parabéns a toda a equipa.
Estamos a 9 pontos do meio da tabela, e se isso à 3 semanas era impensavél, já passa a ser possivel .
Força GDA, unidos vamos conseguir

Saudações desportivas


terça-feira, 13 de março de 2018

18ª JORNADA CAMPEONATO A.F.SETUBAL 1ª DIVISÃO G.D.ALCOCHETENSE - ALFARIM 2-1 11MAR2018

Mais uma tarde de vento intenso no "Foni", mas se foi o vento que soprou para longe os maus resultados, será sempre bem vindo.
Mostrámos que a união de grupo e a conquista dos três pontos é possivel com a  vontade demostrada em campo. Vitória mais que merecida mas muito dificil contra um conjunto de atletas que tudo fizeram para não perder o jogo.
O onze inicial foi; Zé Marinheiro, Mimi, Gaspar, Márcio, Paulo Nunes, Piqueira, Tiago Carvalho, Lucas, Ricardinho, Dani e Ismaél.
No banco; Costa, Danilo, Fábio ilva, André Marinheiro, Bernardo, Paulo Mota e Lino
Logo ao minuto 1`surgiu um livre frontal á baliza adversária. Ricardinho bateu forte, mas contra a barreira defensiva.
Aos 9`, Ismaél em velocidade pelo lado direito do ataque, entra na àrea, sofre duas faltas seguidas, mas o juiz da partida resolve mal e deu falta atacante.
Aos 17`, livre sobre Tiago Carvalho. Mimi a cobrar bem para a àrea e deste lance resultou um pontapé de canto.
Aos 19`, Lucas a trabalhar bem, lançou a bola para a àrea ao segundo poste, nde surgiu Ricardinho a encostar para a baliza mas demasiado fraco, facilitando assim a defesa do guarda redes.
Aos 20`, Ismaél, pelo lado esquerdo em velocidade, tentou o centro mas a bola a embater num defesa e a dar canto.
Aos 36`de novo nos pés de Ismaél, um cruzamento perigoso na àrea adversária, mas ninguém a conseguir finalizar.
Aos 40`, lance para Penalty, sobre Lucas, com a bola a sobrar para Dani que continuou a jogada e remata para o golo, rasteiro junto ao poste esquerdo, 1-0, com toda a justiça.
Neste primeiro tempo, estivémos praticamente, sempre por cima do jogo e não deixámos a equipa adversária com espaços para imporem o jogo.
Na segunda parte entrámos um pouco lentos, nos primeiros 10`, o que provocou alguma confiança na equipa de Alfarim, que tentou virar o resultado.
Aos 56`tivémos uma boa jogade de ataque, com Ricardinho, Ismaél e Mimi a trocar bem a bola com perigo na defensiva adversária.
Aos 57`foi a vez de Tiago Carvalho quase a fazer o golo, entrou bem na grande área, passou por dois jogadores e tentou o remate, que saiu ligeiramente alto, embatendo na barra.
Aos 60`saiu Lucas e entrou Paulo Mota.
Aos 64`, Zé Marinheiro salvou o golo do empate, ao fazer uma boa defesa, após remate frontal, bola por cima da barra.
No minuto seguinte, aos 65`, Zé Marinheiro ao tentar tirar a bola ao atacante do Alfarim, este cai e o árbitro apitou para o Penalty. Com duvidas mas assinalado sem qualquer duvida pela equipa de arbitragem.
O Alfarim não perdoa e assim fez o golo do empate, 1-1.
Aos 67`saiu Tiago Carvalho e entrou André Marinheiro.
Não baixámos os braços, quizemos muito ganhar este jogo, aos 71`, Dani desmarcou-se bem e fez um centro fantástico para icardinho finalizar, mas este chegou ligeiramente tarde e não conseguiu executar para a baliza.
Aos 73`foi a vez de Paulo Mota tentar a sorte ao fazer um remate frontal, mas a sair ligeiramente fraco.
Nos 77`, Mimi remata forte e direcionado à baliza para defesa do guarda redes.
O tempo foi passando e sentimos que poderiamos ganhar este jogo e isso aconteceu na realidade, ao cair do pano, junto ao minuto 90`, Dani bisa ao ter um remate à meia volta, com felicidade a bola entra na baliza por cima do guarda redes. 2-1.
Com 5`adicionais, só tivemos de gerir esse tempo e guardar em Alcochete os 3 pontos.
Mais um degrau conquistado e neste momento estamos a 6 pontos do lugar mais acima e a fugir do fundo da tabela.
Parabéns a toda a equipa pela vitória conquistada, continuamos a luta pelo melhor lugar possivel na classificação.
Saudações desportivas.


terça-feira, 6 de março de 2018

17ª JORNADA CAMPEONATO A.F.SETUBAL 1ª DIVISÃO G.D.ALCOCHETENSE - U. SANTIAGO 2-0 04MAR2018

Tarde de muito vento e chuva a presentear este jogo. Com estas condicionantes a vitória teve mais sabor. Foi a segunda do campeonato e isso dá-nos mais força e moral para encarar as próximas finais.
De inicio tivémos: José Marinheiro, Mimi, Gaspar, Márcio, Paulo Nunes, Danilo, Lucas, Tiago Carvalho, Ricardinho, Dani e Ismaél.
No banco; Costa, Fábio Silva, Fábio Rebelo, Bernardo, Nuno Amaro, António e Lino.
O futebol a jogar teve que ser muito prático e evitar erros.
A equipa adversária foi demonstrando a sua qualidade e logo de inicio tentou impor o seu jogo mais ofensivo. Não foi fácil contrariar os jogadores experientes vindos de Santiago do Cacém.
Logo aos 5`, Zé Marinheiro efetuou uma excelente defesa por cima da barra, após remate frontal do atacante o União.
Aos 26`, Mimi colocou bem em Lucas, este com um bom passe, desmarcou Ricardinho que tentou em velocidade chegar primeiro que o guarda-redes, mas desta vez sem êxito.
Neste primeiro tempo jogámos contra o vento forte que se fez sentir, com alguma dificuldade e a pouco começamos a tomar conta do jogo.
Chegámos ao fim da primeira parte com o resultado de 0-0.
No segundo tempo e aos 3`, Lucas a cobrar bem um pontapé livre direto, após falta sobre Ismaél que seguia isolado para a baliza.
Aos 49`, Lucas sofreu livre do lado direito do ataque. Mimi cobrou para a àrea com o perigo a ser afastado pela equipa do União.
Aos 51´, Ricardinho a correr bem pelo lado esquerdo cruzou rasteiro, e Dani ao primeiro poste a fazer o golo.
1-0 bem merecido para nós.
Aos 54`a equipa de Santiago criou muito perigo numa jogada de contra ataque, mas Zé demonstrou mas uma vez que estava atento e defende o possivel empate.
No minuto seguinte, aos 55`, Zé de novo a executar uma defesa e a evitar o golo adversário.
Aos 60`, Ismaél em velocidade correu em direção à baliza e quase fez o segundo golo.
Aos 65`saiu Danilo e entrou Fábio Silva.
Aos 70`Gaspar a colocar a bola na cabeça de Lucas que cabeceou para o golo, excelente defesa do numero 1 do União.
Aos 75`Ricardinho desferiu um remate cruzado, certeiro e fez o 2-0.
Deu-nos folego para encarar o resto do jogo e segurar a vitória.
Aos 76`saiu Tiago Carvalho e entrou Nuno Amaro.
Aos 85`poderia ter acontecido o nosso terceiro tento, após canto Ricardinho colocou em Dani que surgiu ao segundo poste de cabeça para a zona frontal e Lucas rematou mas por cima do travessão.
Aos 87`entrou Bernardo para o lugar de Ricardinho.
A vitória foi merecida e só temos é que continuar o nosso trabalho.
Parabéns a toda a equipa. Subimos mais um degrau na classificação, a luta continua.

16ª JORNADA CAMPEONATO A.F.SETUBAL 1ª DIVISÃO - SESIMBRA - G.D.ALCOCHETENSE 3-1 25FEV2018

Um jogo atipico e infeliz. Lutámos e estivémos por cima durante a maior parte do tempo. Houve muitos casos que não enumerar, porque a equipa sabe onde fomos severamente punidos.
O resultado é o que fica para a história. Estamos no caminho certo para conquistar o objetivo, mas deixem-nos jogar e não impeçam de sermos felizes.
Começamos com; Zé Marinheiro, Paulo Nunes, Gaspar, Márcio, Mimi, Piqueira, Lucas, Paulo Mota, Tiago Carvalho, ricardinho e Dani.
No banco estiveram; Costa, Bernardo, Fábio Silva, Fábio Rebelo, Danilo, Miguel e Nuno Amaro.
Aos 10`de jogo num lance infeliz, Gaspar fez auto-golo. 1-0 para o Sesimbra.
Aos 22`surgiu o segundo golo para a eequipa da casa. 2-0.
Aos 30`ficámos sem o capitão de equipa por acumulação de amarelos. Piqueira saiu do jogo.
Chegou o intervalo com o resultade negativo.
No segundo tempo aos 60`, Bernardo entrou para o lugar de Tiago Carvalho.
Aos 70`saiu Paulo Mota e entrou Nuno Amaro.
Aos 80`entrou Fábio Rebelo para o lugar de Paulo Nunes.
Aos 85`Dani conseguiu reduzir a desvantagem para 2-1.
Mas contudo e a jogarmos reduzidos a 10 unidades tentámos fazer, pelo menos, mais um golo para chegar ao empate, não foi possivel e nos minutos finais aos 89´foi o Sesimbra que fez o golo. 3-1 no resultado final.
Parabéns a toda a equipa pela luta em campo.

Saudações desportivas