quarta-feira, 25 de setembro de 2019

3ª JORNADA DA TAÇA A.F. SETUBAL - G.D.ALCOCHETENSE - ESTRELA ST. ANDRÉ 5-0 22SET2019

Foi dia de assegurar a presença na fase seguinte desta prova. Com esta terceira vitória e logo por 5 golos sem resposta, somamos os pontos necessários. Fica a faltar só um jogo contra o Zambujalense daqui a 15 dias.
Dominámos o encontro, fazendo com que a equipa adversária ficasse a maior parte do tempo no seu meio campo defensivo.
Respeitámos o adversário e assim o jogo fica mais agradavél e os objetivos são cumpridos com naturalidade.
O onze inicial foi; Marco, Paulo Nunes, Paiva, Gaspar, Mimi, Piqueira, Bulhão, David Pinto, Fialho, Ruben e Ismael.
O primeiro golo surgiu aos 25´por Ismael e chagámos ao intervalo com o resultado de 1-0. Poderiamos ter feito mais alguns tentos nesta primeira parte.
No inicio do segundo tempo entraram Duarte e Luis Gaspar para o lugar de Paulo Nunes e Ruben Guerreiro.
Foram precisos mais alguns minutos para surgir o segundo golo, aos 60´de novo por Ismael. 2-0.
Aos 65´saiu Mimi e Fialho e entraram Bernardo e Paulo Mota.
O 3-0 deu-se aos 80´por Luis Gaspar. Atalaia, logo após ter substituido Ismael, mostrou a sua irreverência em campo e aos 85´marcou o quarto golo, 4-0.
Já em tempo de compensação, David Pinto fechou o marcador, fez o 5-0 aos 90+3´.
Como não estive presente neste jogo, a crónica fica mais resumida, no entanto pelas informações que me foram chegado, dominámos sempre o adversário e o resultado até poderia ter sido com mais golos.
Parabéns a todos os nossos atletas pela dedicação a este clube.

Força GDA

Saudações desportivas

sexta-feira, 20 de setembro de 2019

2ª JORNADA DA TAÇA A.F. SETUBAL - BEIRA MAR DE ALMADA - G.D.ALCOCHETENSE 2-3 18SET2019

Dia de liga dos campeões com a nossa equipa a deslocar-se ao novo campo do Amora para defrontar na segunda jornada o Beira mar de Almada.
Um bom sintético completamente novo e uma iluminação excelente ajudaram para que o bom futebol fosse espalhado pelo terreno.
Duas equipas a procurarem a vitória para ficarem mais perto da qualificação.
De inicio foram para o rectângulo de jogo Zé Marinheiro, Paulo Nunes, Gaspar, Paiva, Mimi, Piqueira, Bernardo, Mota, Fialho, Luis Gaspar, Ismael.
No banco, Vital, Bulhão, David Pinto, Paulo Ferreira, Atalaia, Xavi e Ruben Guerreiro.
Tomamos a iniciativa de jogo logo de inicio, ao minuto 1´, Ismaél foi travado em falta. Fialho bateu forte para agrande área, mas nas mãos do guarda redes.
O Beira mar respondeu bem e ganhou o primeiro canto da partida.
Aos 8´, mais uma vez, Ismael foi impedido de progredir no terreno no lado direito do ataque. Fialho novamente a colocar na área com muito perigo.
Aos 11`num remate forte fora da área, o Beira Mar fez o golo. 1-0.
Aos 13´, pontapé de canto a nosso favor, Mota bateu curto e deste lance mal sucedido, acabou com um contra ataque perigoso por parte da equipa adversária.
Aos 16´, Bernardo colocou bem a bola ao segundo poste, onde surgiu Luis Gaspar a cabecear com perigo mas à figura do guarda redes.
Aos 19´, excelente jogada do nosso setor ofensivo, culminando com um bom cruzamento de Ismael para a zona frontal da baliza, onde surgiu Paulo Mota a rematar rasteiro para mais uma defesa do nº 1 da equipa da casa.
Aos 20´, Fialho desmarcou Ismael que não conseguiu chegar primeiro á bola. O guarda redes continuava muito atento e jogou na antecipação.
Fialho cobrou mais um pontapé livre aos 24´, após derrube a Paulo Nunes.
O golo do empate surgiu merecidamente aos 27´por Mimi, Fialho deu largo na desmarcação e Mimi rematou certeiro para o golo. 1-1.
Aos 35´mais uma vez uma intervenção de Fialho, trabalhou bem, ganhou na raça até à linha de fundo, fez um cruzamento certeiro para a cabeça de Ismael, este não perdoou e colocou a bola nas redes. 1-2.
Já a entrar nos descontos do primeiro tempo, Fialho fez o nosso terceiro golo com um excelente chapéu, aproveitando assim o adiantamento do guarda redes, excelente golo 1-3, ao intervalo.
Na segunda parte e logo de inicio entraram Bulhão e David Pinto, para os lugares de Paulo Mota e Bernardo.
Entrámos com a mesma dinãmica e a apresentar bom futebol, Mimi teve mais um bom remate mas por cima ao minuto 46´.
Aos 50´, de novo Mimi com um remate potente para defesa do guarda redes, pontapé de canto.
Aos 55´entrou Ruben Guerreiro para o lugar de Luis Gaspar
Aos 68´entrou Atalaia e saiu Ismael.
Foram largos minutos a trocarmos bem a bola, fizemos correr os adversários sem que tivessem sucesso, dominámos o encontro durante muito tempo.
Por duas vezes consecutivas Atalaia lançou o pãnico na área adversária com sucessivas mudanças de velocidade com a bola dominada.
Aos 78´, Ruben poderia ter feito o golo, este ainda deu em Paiva que cabeceou ao lado.
Aos 81´, saiu Mimi com uma excelente exibição e entrou Xavi a estrear-se nestas andanças.
Muita raça de Xavi a entrar em campo.
Aos 83´, com sucessivas trocas de bola no meio terreno, esta chega a David Pinto, desmarcou Ruben, tentou o golo mas o remate saiu contra o corpo do guarda redes, conseguindo assim evitar o quarto tento.
No minuto seguinte, aos 84´, num contra ataque perigoso, sofremos o segundo golo, contra todas as previsões. 2-3.
Na realidade o resultado não espelha a nossa exibição, praticamente o Beira Mar de Almada teve 2 ou 3 oportunidades de golo, concretizando assim 2 tentos.
Dominámos o encontro e a vitória foi justa. Poderiamos ter marcado mais alguns golos, mas o futebol é isto, conta o resultado e a nossa entrega foi fundamental para conseguirmos os 3 pontos em disputa e assim manter o primeiro lugar na tabela classificativa,
Neste momento vamos com 6 golos marcados e 2 sofridos, nesta competição.
Parabéns a todos pela entrega em campo.

Força GDA

Saudações desportivas

quinta-feira, 19 de setembro de 2019

1ª ELEMINATÓRIA DA TAÇA DE PORTUGAL - G.D. VELENSE - G.D.ALCOCHETENSE 0-5 15SET2019

Um marco histórico na vida do clube. Fizemos uma deslocação aos Açores para defrontar uma equipa na ilha de São Jorge e vencemos por 5 bolas a zero. Vamos para a segunda eleminatória com grande vontade de vencer. Desta vez vamos ter o Leixões no Foni. Equipa que milita na 2ª liga e bem mais forte concerteza.
Começamos de inicio com; Vital, Duarte, Gaspar, Paiva, Mimi, Piqueira, Bernardo, David Pinto, Paulo Mota, Luis Gaspar e Ruben Guerreiro.
Um começo de jogo com as duas equipas a tentar assumir o jogo, mas com os nossos atletas bem mais objetivos com lançes mais dinâmicos levando o perigo a rondar por várias vezes na área da equipa da casa. O primeiro golo surgiu através de um centro remate de Paiva e assim se inaugurou o marcador. Ruben surgiu bem algumas vezes para marcar mas sem sucesso.
Fomos para intervalo em vantagem.
No segundo tempo foi a vez de Luis Gaspar, aos 65` marcar, através de um pontapé livre direto.
Aos 70`saiu Paulo Mota e para o seu lugar entrou Ismaél. Esta substituição não poderia ter acontecido da melhor maneira, já que o nosso ponta de lança fez o 0-3 no minuto seguinte, aos 71´.
Aos 73´saiu Ruben Guerreiro e entrou Rui.
Mais uma entrada em campo eficaz, Rui marcou aos 75`de jogo e bisou aos 83`.
Entrou ainda aos 77`, Atalaia para o lugar de Diogo Piqueira.
Com o resultado de 5-0 a nosso favor, esta deslocação foi fantástica.
Parabéns a todos pela entrega em campo e venha dai o Leixões.
Nesta viagem ainda fizeram parte do Time Zé Marinheiro, Xavi, Paulo Nunes e Fialho.
Poderiam ter ido mais, mas a Federação impõe limites financeiros.

Força Gda

Saudações desportivas

terça-feira, 3 de setembro de 2019

1ª JORNADA DA TAÇA A.F. SETUBAL - G.D.ALCOCHETENSE - QUINTA DO CONDE 3-0 01SET2019

Primeiro jogo da época oficial. Vitória justa mas só conseguida no segundo tempo. Tivemos de ter alguma paciência e de luta até conseguir o golo. A máquina ainda se está a ajustar para as corridas que vão surgindo, por isso aquele futebol mais fluido e bonito vai aos poucos e jogo após jogo.
Começamos com Zé Marinheiro, Fred, Gaspar, Paiva, Bulhão, Piqueira, Paulo Mota, David Pinto, Bernardo, Ismael e Ruben Guerreiro.
A equipa visitante mostrou alguma ousadia nos primeiros minutos do encontro.
O primeiro pontapé de canto aconteceu aos 9´para a Quinta do Conde.
Aos 10´, o nosso capitão Piqueira muito bem, tirou dois adversários do caminho e desmarcou Ismael, com o defesa a conseguir cortar um lance muito perigoso "in extremis" para canto.
Aos 12´, Ruben demonstou como é perigoso a cabecear, enviou a bola ao poste de cabeça após cruzamento de Bulhão, com Paiva a fazer um ligeiro desvio para Ruben executar. Quase deu golo.
Aos 18´, Fred num lance disputado lesionou-se e teve se sair. Duarte entrou para o seu lugar.
Aos 20´, Piqueira sofreu livre frontal. Bulhão leu bem o lance e numa jogada preparada deu em Piqueira que desmarcou Paulo Mota surgindo com muito perigo na grande área.
Aos 36´mais uma falta assinalada, desta vez sobre Ismael.
Ao intervalo 0-0, mas com algumas hipóteses de marcar, mas sem sucesso.
Na segunda parte entrou Fialho para o lugar de Bernardo e logo na primeira vez que remata na bola fez o primeiro tento da época. 1-0 aos 46´,uma boa estreia e um bom golo.
Aos 55´, Zé Marinheiro, muito atento, evitou o pior num contra ataque da equipa adversária em velocidade.
Aos 58´, Ismael podia ter marcado, Ruben recebeu bem dominando com mestria a bola, centrou para Ismael que rematou contra a defensiva, pontapé de campo assinalado.
Aos 60´entrou Luis Gaspar para o lugar de Paulo Mota.
Aos 64´saiu Ismael e entrou Rui Tarsio.
A velocidade de Tarsio foi posta a prova logo aos 65´com vários dribles com um centro fabuloso para a área, mas ninguém surgiu na área de golo.
O endiabrado Tarsio aos 67´cabeceou ao poste depois de um centro de Ruben, mais uma vez muito perigo na área do Quinta do Conde.
Entre os 68´e os 70´deu-se uma sucessão de pontapés de campo a nosso favor.
Aos 77´Tarsio de novo a ganhar mais um pontapé de canto.
O jogo decorreu e previa-se que iriamos marcar entretanto mais um golo, tal foi o nosso ascendente atacante. A equipa visitante já só evitava o perigo e a todo o custo fazia faltas para cortar lances.
Aos 81´saiu Ruben guerreiro e entrou um ex-junior, Atalaia a estrear-se pelos Séniores.
Atalaia em velocidade aos 83´, quase fez o golo, entrou bem pela esquerda até a linha de fundo, fez um cruzamento remate, a bola passou por baixo do guarda redes e ainda teve o poste a evitar o golo.
Aos 86´, Luis Gaspar rematou forte para uma excelente defesa do guarda redes visitante, que enviou a bola para canto.
Do canto Fialho a colocar bem na área, onde surgiu Gaspar muito bem a cabecear para o golo. 2-0 aos 86´de jogo.
Aos 88´, Társio fez o 3-0 numa boa jogada individual, após desmarcação de David, Társio fez a bola passar por cima do guarda redes num chapéu milimétrico, foi buscar a bola de cabeça e enviou para dentro das redes.
Vencemos e estivémos sempre melhor que o adversário.
Parabéns a toda a equipa pelo esforço em campo.
Vamos GDA. Rumo a mais uma vitória.


Saudações desportivas



G.D.ALCOCHETENSE - INICIO DE ÉPOCA 2019/2020

Uma nova época vai ter inicio neste histórico clube. Com ambição e com muito trabalho pela frente vamos tentar chegar com sucesso ao topo da classificação. O projeto é ambicioso e os elementos que o integram estão focados nesse objetivo.
A estrutura diretiva e técnica manteve-se e também foram integrados alguns jogadores vindos de outros clubes da região.
Começamos a 16 de Setembro os trabalhos e já foram feitos 3 jogos treino de pré-época. O primeiro vencemos o União Banheirense por 5-1.
O segundo jogo contra a equipa de juniores do Barreirense, vencemos por 2-0.
O Vendas Novas venceu o terceiro encontro por 2-1.
Em 3 jogos muitas ideias foram postas em prática e assim verificar qual o melhor onze para dar inicio á temporada.
Este ano vamos estar presentes na 1ª eliminatória da taça de Portugal defrontando o Velense da ilha de São Jorge.
Vem ai o primeiro jogo oficial, será no Foni contra a Ass. Quinta do Conde, equipa que milita na 2ª divisão distrital e conta para a taça da Associação de Futebol de Setubal.
Força GDA. Vamos em frente rumo ao sucesso.

Saudações desportivas

sexta-feira, 31 de maio de 2019

30ª JORNADA CAMPEONATO A.F.SETUBAL 1ª DIVISÃO - G.D.ALCOCHETENSE - FABRIL 2-0 25MAI2019


Ultimo jogo da época, encerrámos com chave de ouro, vitória justa frente ao campeão da distrital de Setubal por duas bolas sem resposta.
Os golos foram apontados por Rui Tarsio aos 30´, e Bernardo aos 57´.
O golaço de Bernardo foi de se "tirar o chapéu", remate do meio campo ao ver o guarda redes adiantado na posição.
Foi um bom jogo com bons lances de parte a parte, deixando assim aos adeptos boas prespetivas para a próxima época.
Começamos com Vital, Mimi, Gaspar, Paiva, Paulo Nunes, Piqueira, Bernardo, Nelson Cruz, Nelson Torres, Penã e Tarsio.
Em jeito de conclusão, fizemos 60 pontos, ficámos na segunda posição e garantimos assim o acesso à primeira eleminatória da Taça de Portugal em 2019/2020.
Tivémos 19 vitórias, 3 empates e 8 derrotas.
Fomos a melhor defesa do campeonato com 25 golos sofridos em 30 jogos.
Marcámos 52 golos e o nosso melhor marcador foi Ismael com 12 tentos marcados.
Eze entrou mais tarde na época mas mesmo assim marcou por 10 vezes.
Os jogadores mais utilizados foram os nossos centrais Paiva e Gaspar com 3360 e 3315 minutos respetivamente.
Este jogo também poderá ficar marcado pelo fim de carreira para alguns atletas do plantel.
Daniel Lopes e Tiago Carvalho "disseram adeus" aos palcos relvados da distrital.
Foram atletas que tudo deram por este clube e caso reconsiderem o futebol só tem que agradecer. Excelentes como pessoas e como jogadores. Muitos aspetos positivos ao longo destes anos de carreira amadora poderiam aqui ser relatados.
Tiago Carvalho entrou aos 85´para o lugar de Nelson Torres e Daniel Lopes aos 72´para o lugar de Tarsio.
Trabalhou-se muito ao longo destes meses para chegar ao fim nesta posição.
Fundamental foi também a estabilidade de toda a estrutura diretiva que esteve sempre atenta ao caminho que percorremos.
Fundamental a estrutura técnica que soube levar estes Homens a pensar e a jogar "Mais Além".
Parabéns a todos os atletas que deixaram litros de suor nos campos por onde passaram e demonstraram a garra e dedicação a este clube.
Venha 2019/2020. Ainda há muito que fazer.

Saudações desportivas

sexta-feira, 24 de maio de 2019

29ª JORNADA CAMPEONATO A.F.SETUBAL 1ª DIVISÃO - ORIENTAL DRAGON - G.D.ALCOCHETENSE - 0-1 19MAI2019

Se na jornada passada foi muito mau, nesta foi o oposto. Excelente. Ganhámos os 3 pontos com muita luta em campo onde qualquer resultado poderia ter acontecido, mas desta vez fomos felizes, de forma merecida conquistámos a vitória.
A equipa adversária também tinha muito que ganhar, já que está na luta por melhor classificação. Agora ficámos a 1 ponto de conseguir a segunda posição no campeonato a uma jornada do fim.
Começamos com Vital, Paulo Nunes, Gaspar, Paiva, Mimi, Piqueira, Bernardo, Nelson Cruz, Nelson Torres, Penã e Tarsio.
Logo aos 4´, Penã criou perigo, ao receber a bola de Tarsio, rematou cruzado e Mimi surgiu ligeiramente atrasado ao segundo poste com hipóteses de fazer golo.
Aos 7´, Tarsio em velocidade com a bola nos pés, entrou na grande área e cruzou para Penã finalizar, mas infelizmente o passe foi intercetado pela defensiva da casa.
Passados 12´, de jogo, erro de arbitragem grave, houve penalty por assinalar a nosso favor e deste lance não assinalado ficou por mostrar cartão vermelho ao jogador do Oriental. Jogada extremamente duvidosa com a equipa de arbitragem a deixar passar impune.
Aos 20´, o nosso central Paiva foi agredido. O juiz decidiu mostrar cartão amarelo aos intervenientes.
De novo penalizados pela mal decisão.
Penã demonstrou mais uma vez a sua forma de jogar, deu em Tarsio, mas este deixou fugir pela linha de fundo.
De novo um lance de bola corrida aos 27´por Gaspar, desmarcou Nelson Torres, mas o passe saiu muito comprido.
Aos 28´, Bernardo rematou bem de fora da área, mas o guarda redes atento conseguiu defender com segurança.
Aos 32´, livre perigoso sobre Tarsio. Nelson Torres bateu forte e direcionado para uma excelente defesa do guarda redes, evitando assim o golo. Pontapé de canto.
Momentos intensos e estivémos por cima do jogo. O Oriental foi-nos dando a iniciativa e criava perigo em transições de contra ataque.
Aos 34´, mais um livre assinalado a nosso favor, desta vez sobre Penã. Torres enviou para a área com a defensiva a aliviar para longe.
Aos 38´, foi a vez de Nelson Cruz a rematar forte e mais uma excelente defesa para canto do nº 1 Oriental.
Tarsio de seguida sofreu mais uma falta, aos 39´, Penã rematou á baliza ganhando mais um pontapé de canto
Chegou o intervalo com o resultado de 0-0. Tivémos mais oportunidades na primeira parte que a equipa da casa.
Logo no inicio do segundo tempo, aos 30 segundos, Torres recebeu e rematou forte ao angulo superior esquerdo. O chinês respondeu com uma boa defesa para canto.
Aos 53´Tarsio sofreu mais uma falta. Nelson tentou o remate, saiu ao lado do poste.
Vital evitou o golo da equipa adversária aos 58´, excelente o nosso nº1, esteve muito concentrado e de novo aos 63´com uma excelente defesa evitou de novo o primeiro tento da partida.
Mais um pontapé de canto aos 70´após livre apontado por Torres, Penã sofreu falta feia.
Aos 81´saiu Tarsio e entrou Duarte.
Aos 85´saiu Nelson Cruz e entrou Tiago Carvalho.
Aos 87´Vital fez mais uma excelente defesa.
O jogo aproximava-se do fim e estava partido, qualquer das equipas poderia ter marcado
A equipa de arbitargem deu mais 4 minutos adicionais. Quando todos já pensávamos que o empate seria o resultado final, surgiu o momento do jogo, a bola saiu de Vital para Tiago Carvalho, este entregou em Duarte, que em velocidade pelo lado direito evitou o defesa e quando o guarda redes saiu da baliza para pontapear a bola, Duarte rematou certeiro para o golo, 0-1 aos 90+2´, foi a explosão de alegria, o jogo estava ganho.
Nos descontos ainda entrou Edson para o lugar de Torres.
Jogo bem disputado e ganho com toda a justiça contra tudo e todos.
Parabéns a todo o plantel pelo desempenho e entrega ao longo dos 90´.
Somos GDA.

Saudações desportivas