Este foi o onze escolhido para o inicio da terceira jornada da taça. A equipa adversária vinda de Setúbal conseguiu vencer o encontro apesar da luta que impusemos dentro das quatro linhas. Muitos casos teve este encontro, arbitrado por uma equipa de elementos muito jovens que foi demonstrando pouca confiança nos lances ajuizados.
Começamos com; José Marinheiro, Fábio Rebelo, Gaspar, Márcio, "Migalhas", Piqueira, Daniel Sequeira, André Marinheiro, Tiago Carvalho, Dani e Gisvi.
No banco estiveram; Marco, Fábio, Paulo Mota, Nuno Amaro, Dany, Miguel e Ismael.
Inicio de jogo disputado com algumas faltas e aos 14`, Gisvi caiu na zona central do terreno. Piqueira a tentar o golo com um remate frontal ao ângulo superior direito, mas ligeiramente ao lado.
No minuto seguinte mais uma falta, mas desta vez junto à linha lateral do nosso lado direito do ataque. Daniel Sequeira a colocar na grande área com a defensiva atenta a afastar o perigo.
Aos 21`novamente Gisvi a sofrer mais uma falta. Tiago Carvalho de bola parada a colocar bem na área. Alguém desviou de cabeça e a bola sobrou para Márcio que bem tentou a sua sorte com um remate por cima da barra.
Aos 26`José Marinheiro a sair da pequena área e a cobrir bem o seu poste direito, evitando um possível golo após um contra ataque rápido da equipa de Setúbal.
Aos 43`foi André Marinheiro que sofreu falta. Tiago a colocar na área com a bola a sobrar para Fábio Rebelo que rematou por cima.
O F.C. Setúbal, defendeu-se e impunha contra ataques com rapidez de forma a surpreender-nos.
Chegou o intervalo com o resultado de 0-0, mas com domínio de jogo pela nossa equipa, só faltou o golo.
A segunda parte foi disputada com muitos erros de decisão, com o tempo a esgotar-se sem fazermos o golo.
Aos 55`Fábio Rebelo teve de ser substituído por Miguel.
Tiago Carvalho aos 61`tentou o remate para golo mas sem sucesso.
Aos 70`saiu Tiago Carvalho e Paulo Mota entrou em campo.
Aos 75`deu-se o inesperado, a equipa adversária conseguiu marcar, através de remate cruzado do lado direito do seu ataque. José Marinheiro não conseguiu evitar o golo.
A partir deste momento deixou-se de se poder jogar. Muito anti-jogo por parte dos visitantes que tudo fizeram para guardar os três pontos, valeu tudo sem advertências corretas por parte do trio de juizes.
Aos 77`saiu Daniel Sequeira e entrou Dany.
O jogo decorreu até aos descontos de forma inconstante, mal se jogou.
Nos 8`de tempo adicional ainda tivemos alguns lances que poderiam ter mudado o resultado final, mas nada aconteceu a nosso favor, tentámos e lutamos para isso.
Não merecemos este resultado, vamos ter que no próximo encontro corrigir, se nos deixarem.
Parabéns à equipa pela luta e pela garra, temos que prosseguir o nosso caminho e fazer com que as vitórias sejam regulares.
Saudações desportivas
quarta-feira, 27 de setembro de 2017
segunda-feira, 18 de setembro de 2017
2ª JORNADA DA TAÇA A.F. SETUBAL - G.D.FABRIL - G.D.ALCOCHETENSE 3-0 17SET2017
Fim de tarde com sol na deslocação a um estádio com muita história no futebol distrital e nacional.
Equipa do Fabril constituída por jogadores experientes que tudo fizeram para impedir as nossa ações atacantes. Perdemos este encontro devido a vários fatores que não conseguimos ultrapassar.
A equipa visitada conseguiu ganhar mais "segundas bolas" e na minha opinião nos duelos esteve melhor, recorrendo nem que fosse à falta.
Começamos o jogo com; Marco, Pestinha, Márcio, Piqueira, Paulo (Migalhas), Fábio Rebelo, André Marinheiro, Rafael, Paulo Mota, Idelson e Dani.
No banco estiveram: José Marinheiro, Vitor, Fábio, Nuno Amaro, Daniel e Ismaél.
O jogo foi decorrendo com imensas interrupções, com faltas sucessivas e na maior parte sem que houvesse punição com os respetivos cartões. O primeiro pontapé de canto, foi para a equipa da casa, mas sem grande perigo.
Aos 13`, André Marinheiro sofreu falta á saida do meio campo. Pestinha a bater, mas muito por alto.
Aos 15`de jogo foi um dos momentos do jogo, pela negativa. Bola rematada à entrada da nossa grande área, com força, a mesma embate em Márcio que me parece ser na face. O árbitro analisou falta para penalty. Marco ainda se lançou bem para o lado correto com as luvas ainda a tocarem na bola, mas não impediu o 1-0 para a equipa da casa. Injusto.
Aos 23`pontapé de canto a nosso favor, com Pestinha a colocar com perigo na pequena àrea e a provocar novo canto, mas do lado oposto. Procuramos reagir mas sem sucesso.
Aos 36`mais um livre para Pestinha marcar. Deste lance surgiu mais um canto. Vários lances a provocar sucessivos cantos mas o resultado manteve-se até ao intervalo.
A equipa da casa conseguiu gerir de forma eficaz a vantagem até ao fim dos primeiros 45`.
No segundo tempo, o jogo iniciou-se com a equipa do Fabril a todo o custo a não deixar jogar e aos 52`, conseguiu marcar de novo. Mais um lance que após falta não marcada a um jogador da casa, sobre Paulo (Migalhas), o arbitro a deixar prosseguir o lance, no lado direito da nossa defensiva e eis que foi feito um remate rasteiro e cruzado junto ao poste direito à guarda de Marco. 2-0 para o Fabril.
No minuto seguinte, aos 53`poderíamos ter reduzido o marcador. Dani sofreu falta à entrada da grande área do Fabril, na zona central. Pestinha a marcar bem o livre com o guarda redes a executar uma boa defesa, fazendo a bola ainda bater na barra para pontapé de canto. Quase marcámos.
Aos 55`saiu Rafael e entrou Daniel Correia.
Aos 63`saiu Dani e entrou Ismaél.
Aos 65`surgiu o terceiro momento do jogo contra a nossa equipa. Daniel a entrar bem na área a ser seguido por dois homens do Fabril, após contra ataque rápido, perde o equilíbrio após contato, mas nada foi assinalado. Na minha opinião mais uma má analise. Imerecido.
A partir deste momento, a equipa do Fabril, ganhou mais força para atacar os últimos momentos do jogo, nós sentimos que tinhamos de lutar contra vários fatores mas os minutos decorriam a nosso desvafor.
Aos 68`num livre para a equipa da casa, Marco foi enorme a evitar o golo, excelente defesa.
Aos 78`tivemos alguns pontapés de canto a favor, mas sem grande perigo.
Aos 79`saiu Fábio Rebelo e entrou Nuno Amaro.
Aos 83`o Fabril fez o 3-0 e até poderia ter feito mais algum, não fosse as várias intervenções de Marco.
Tentámos jogar o nosso jogo, ser nós, lutámos nem sempre da melhor maneira, mas também não houve imparcialidade.
Parabéns equipa pela entrega e pelo esforço. Não foi possível melhor, houve erros que serão corrigidos e no próximo jogo a entrega têm de ser maior e melhor.
Força equipa.
Saudações desportivas
Equipa do Fabril constituída por jogadores experientes que tudo fizeram para impedir as nossa ações atacantes. Perdemos este encontro devido a vários fatores que não conseguimos ultrapassar.
A equipa visitada conseguiu ganhar mais "segundas bolas" e na minha opinião nos duelos esteve melhor, recorrendo nem que fosse à falta.
Começamos o jogo com; Marco, Pestinha, Márcio, Piqueira, Paulo (Migalhas), Fábio Rebelo, André Marinheiro, Rafael, Paulo Mota, Idelson e Dani.
No banco estiveram: José Marinheiro, Vitor, Fábio, Nuno Amaro, Daniel e Ismaél.
O jogo foi decorrendo com imensas interrupções, com faltas sucessivas e na maior parte sem que houvesse punição com os respetivos cartões. O primeiro pontapé de canto, foi para a equipa da casa, mas sem grande perigo.
Aos 13`, André Marinheiro sofreu falta á saida do meio campo. Pestinha a bater, mas muito por alto.
Aos 15`de jogo foi um dos momentos do jogo, pela negativa. Bola rematada à entrada da nossa grande área, com força, a mesma embate em Márcio que me parece ser na face. O árbitro analisou falta para penalty. Marco ainda se lançou bem para o lado correto com as luvas ainda a tocarem na bola, mas não impediu o 1-0 para a equipa da casa. Injusto.
Aos 23`pontapé de canto a nosso favor, com Pestinha a colocar com perigo na pequena àrea e a provocar novo canto, mas do lado oposto. Procuramos reagir mas sem sucesso.
Aos 36`mais um livre para Pestinha marcar. Deste lance surgiu mais um canto. Vários lances a provocar sucessivos cantos mas o resultado manteve-se até ao intervalo.
A equipa da casa conseguiu gerir de forma eficaz a vantagem até ao fim dos primeiros 45`.
No segundo tempo, o jogo iniciou-se com a equipa do Fabril a todo o custo a não deixar jogar e aos 52`, conseguiu marcar de novo. Mais um lance que após falta não marcada a um jogador da casa, sobre Paulo (Migalhas), o arbitro a deixar prosseguir o lance, no lado direito da nossa defensiva e eis que foi feito um remate rasteiro e cruzado junto ao poste direito à guarda de Marco. 2-0 para o Fabril.
No minuto seguinte, aos 53`poderíamos ter reduzido o marcador. Dani sofreu falta à entrada da grande área do Fabril, na zona central. Pestinha a marcar bem o livre com o guarda redes a executar uma boa defesa, fazendo a bola ainda bater na barra para pontapé de canto. Quase marcámos.
Aos 55`saiu Rafael e entrou Daniel Correia.
Aos 63`saiu Dani e entrou Ismaél.
Aos 65`surgiu o terceiro momento do jogo contra a nossa equipa. Daniel a entrar bem na área a ser seguido por dois homens do Fabril, após contra ataque rápido, perde o equilíbrio após contato, mas nada foi assinalado. Na minha opinião mais uma má analise. Imerecido.
A partir deste momento, a equipa do Fabril, ganhou mais força para atacar os últimos momentos do jogo, nós sentimos que tinhamos de lutar contra vários fatores mas os minutos decorriam a nosso desvafor.
Aos 68`num livre para a equipa da casa, Marco foi enorme a evitar o golo, excelente defesa.
Aos 78`tivemos alguns pontapés de canto a favor, mas sem grande perigo.
Aos 79`saiu Fábio Rebelo e entrou Nuno Amaro.
Aos 83`o Fabril fez o 3-0 e até poderia ter feito mais algum, não fosse as várias intervenções de Marco.
Tentámos jogar o nosso jogo, ser nós, lutámos nem sempre da melhor maneira, mas também não houve imparcialidade.
Parabéns equipa pela entrega e pelo esforço. Não foi possível melhor, houve erros que serão corrigidos e no próximo jogo a entrega têm de ser maior e melhor.
Força equipa.
Saudações desportivas
terça-feira, 12 de setembro de 2017
1ª JORNADA DA TAÇA A.F. SETUBAL - G.D.ALCOCHETENSE - SESIMBRA 1-0 10SET2017
Tarde de estreia oficial na nova época 2017/2018 junto dos nossos adeptos e sócios. Esta foi a equipa inicial com Marco, Idelson, Dani, Piqueira (Cap), André Marinheiro, Gaspar e Márcio. Em baixo; Rafael, Paulo Mota, Pestinha e Nuno (Migalhas).
No banco estiveram; José Marinheiro, Nuno Amaro, Vitor, Daniel, Ismael, Fábio Rebelo e Fábio Silva.
Tarde boa para o encontro, mas o vento que se fez sentir de nada facilitou o jogo de ambos os times.
O adversário foi o Sesimbra, com uma equipa com vários elementos já conhecidos do ano transato.
Tivemos de assumir o nosso jogo para a conquista desta preciosa vitória. O Sesimbra tem sempre equipas aguerridas e disputam o jogo não facilitando e sempre a procurar o erro adversário. Depois de uma fase inicial de estudo só aos 14`surgiu o nosso primeiro lance de perigo, após um centro para a entrada da área de André Marinheiro, Dani à meia volta a desferir um remate forte mas ao lado da baliza adversária. No minuto seguinte foi a vez de Paulo Mota a rematar de posição frontal, dando a sensação de golo, já que passou muito perto do poste esquerdo.
Aos 18`André marinheiro sofreu falta do lado direito do nosso ataque. Pestinha na cobrança, colocou a bola na àrea de forma tensa, mas a defensiva desvia para fora das linhas, aliviando assim o perigo.
Aos 21`falta sobre Rafael de novo do lado direito. Pestinha desta vez cobra direto às mão do guarda redes.
Aos 25`falta sobre Paulo Mota do lado esquerdo do ataque. Após a cobrança do livre, o perigo rondou de novo a baliza do Sesimbra. Estivemos dominantes grande parte do tempo, mas contudo não surgiu o tão esperado golo. Aos 40`foi a vez de Marco brilhar, com uma excelente defesa em voo para canto, após livre bem executado pelo jogador do Sesimbra. Esta bola levava selo de golo, não fosse a concentração do nosso Marco.
Chegou o intervalo com o resultado de 0-0.
No segundo tempo entrou Fábio Rebelo para o lugar de Rafael.
Foi aos 58`que Idelson colocou a bola dentro da baliza do Sesimbra, o nosso Idelson recebeu a bola em frente à baliza desviou-a de um adversário e desferiu um remate forte e certeiro a meia altura para o golo, de pé esquerdo.
1-0 com o devido merecimento. O primeiro de muitos estava feito.
Aos 63`bola ao segundo poste por Pestinha e de novo a surgir Idelson a tentar o golo, ao lado.
Aos 65`saiu Dani e para o seu lugar entrou Ismael.
Aos 73`sofremos uma contrariedade com a expulsão por acumulação de amarelos de Gaspar.
Os jogadores iriam ter de gerir bem a situação, sem que houvesse erros.
Aos 75`entrou Daniel para o lugar de Idelson, muito aplaudido.
O jogo foi decorrendo com o Sesimbra a tentar dar a volta ao resultado, mas sem grande eficácia, apesar de neste segundo tempo estarem a favor do vento.
Aos 90`de jogo mais uma expulsão, desta vez para o Sesimbra.
Ficamos em igualdade de jogadores para disputar os 6`de tempo suplementar que a equipa de arbitragem deu.
Aos 90+1, Daniel a driblar bem e a ganhar um livre perigoso na zona da quina da grande àrea. Livre direto para Paulo Mota bater. Perigo afastado.
Aos 90+3, de novo Daniel a sofrer falta na mesma zona de ação anterior.
O próprio Daniel a executar mas por cima da barra.
Aos 90+5 saiu Paulo Mota e entrou Fábio Silva.
Fim do jogo, com os 3 pontos a ficarem em Alcochete.
Mostrámos neste jogo, alguma maturidade que na época anterior nos faltou em alguns jogos.
Vamos continuar a trabalhar e com humildade e seriedade vamos conquistar mais pontos com vitória e sucesso.
Parabéns a todos os jogadores.
Força Equipa, Força GDA.
Saudações desportivas
No banco estiveram; José Marinheiro, Nuno Amaro, Vitor, Daniel, Ismael, Fábio Rebelo e Fábio Silva.
Tarde boa para o encontro, mas o vento que se fez sentir de nada facilitou o jogo de ambos os times.
O adversário foi o Sesimbra, com uma equipa com vários elementos já conhecidos do ano transato.
Tivemos de assumir o nosso jogo para a conquista desta preciosa vitória. O Sesimbra tem sempre equipas aguerridas e disputam o jogo não facilitando e sempre a procurar o erro adversário. Depois de uma fase inicial de estudo só aos 14`surgiu o nosso primeiro lance de perigo, após um centro para a entrada da área de André Marinheiro, Dani à meia volta a desferir um remate forte mas ao lado da baliza adversária. No minuto seguinte foi a vez de Paulo Mota a rematar de posição frontal, dando a sensação de golo, já que passou muito perto do poste esquerdo.
Aos 18`André marinheiro sofreu falta do lado direito do nosso ataque. Pestinha na cobrança, colocou a bola na àrea de forma tensa, mas a defensiva desvia para fora das linhas, aliviando assim o perigo.
Aos 21`falta sobre Rafael de novo do lado direito. Pestinha desta vez cobra direto às mão do guarda redes.
Aos 25`falta sobre Paulo Mota do lado esquerdo do ataque. Após a cobrança do livre, o perigo rondou de novo a baliza do Sesimbra. Estivemos dominantes grande parte do tempo, mas contudo não surgiu o tão esperado golo. Aos 40`foi a vez de Marco brilhar, com uma excelente defesa em voo para canto, após livre bem executado pelo jogador do Sesimbra. Esta bola levava selo de golo, não fosse a concentração do nosso Marco.
Chegou o intervalo com o resultado de 0-0.
No segundo tempo entrou Fábio Rebelo para o lugar de Rafael.
Foi aos 58`que Idelson colocou a bola dentro da baliza do Sesimbra, o nosso Idelson recebeu a bola em frente à baliza desviou-a de um adversário e desferiu um remate forte e certeiro a meia altura para o golo, de pé esquerdo.
1-0 com o devido merecimento. O primeiro de muitos estava feito.
Aos 63`bola ao segundo poste por Pestinha e de novo a surgir Idelson a tentar o golo, ao lado.
Aos 65`saiu Dani e para o seu lugar entrou Ismael.
Aos 73`sofremos uma contrariedade com a expulsão por acumulação de amarelos de Gaspar.
Os jogadores iriam ter de gerir bem a situação, sem que houvesse erros.
Aos 75`entrou Daniel para o lugar de Idelson, muito aplaudido.
O jogo foi decorrendo com o Sesimbra a tentar dar a volta ao resultado, mas sem grande eficácia, apesar de neste segundo tempo estarem a favor do vento.
Aos 90`de jogo mais uma expulsão, desta vez para o Sesimbra.
Ficamos em igualdade de jogadores para disputar os 6`de tempo suplementar que a equipa de arbitragem deu.
Aos 90+1, Daniel a driblar bem e a ganhar um livre perigoso na zona da quina da grande àrea. Livre direto para Paulo Mota bater. Perigo afastado.
Aos 90+3, de novo Daniel a sofrer falta na mesma zona de ação anterior.
O próprio Daniel a executar mas por cima da barra.
Aos 90+5 saiu Paulo Mota e entrou Fábio Silva.
Fim do jogo, com os 3 pontos a ficarem em Alcochete.
Mostrámos neste jogo, alguma maturidade que na época anterior nos faltou em alguns jogos.
Vamos continuar a trabalhar e com humildade e seriedade vamos conquistar mais pontos com vitória e sucesso.
Parabéns a todos os jogadores.
Força Equipa, Força GDA.
Saudações desportivas
sábado, 9 de setembro de 2017
Época 2017/2018 - 1ª Divisão distrital da A.F. Setubal - Grupo Desportivo Alcochetense
O adversário foi o Trafaria, clube com um bom conjunto de jogadores muito jovens que regressa ao futebol sénior.
Depois da apresentação oficial de todo o plantel, foi a vez dos nossos jogadores mostrarem que a vontade de vencer vai de certeza estar presente nos jogos que se aproximam.
O jogo foi disputado com interesse e demonstramos algumas rotinas de jogo já bem defenidas, no entanto com mais trabalho iremos melhorar o nosso futebol.
Todos os jogadores foram utilizados e agora que venha o próximo jogo, que será já amanhâ com o Sesimbra. Jogo a contar para a Taça da A.F.Setubal e logo contra um adversário muito dificil.
Lembro que na época anterior, fomos empatar 2-2 em Sesimbra, depois de estarmos a ganhar por 2-0, e em Alcochete perdemos 0-2.
Vamos ter de ser eficazes e mostrar que em casa somos melhores, para isso a garra e o querer têm de estar presentes dentro e fora das 4 linhas.
Mais uma época de muito trabalho pela frente, mas com grande dedicação a este clube.
Saudações desportivas
Força GDA.
quinta-feira, 1 de junho de 2017
30ª JORNADA CAMPEONATO A.F.SETUBAL 1ª DIVISÃO - G.D.ALCOCHETENSE - SESIMBRA 0-2 28MAI2017
Acabou a época para esta equipa, com o objetivo cumprido. Asseguramos a manutenção na 1ª divisão distrital de Setúbal. Tivemos momentos bons e alguns menos bons. Não foi fácil construir uma equipa nova, com atletas não remunerados que deram tudo para levar o Grupo Desportivo Alcochetense ao melhor rumo possível. Parabéns a todos vós.
Este jogo poderia ter sido mais bem conseguido, não foi possível, contudo tendo a manutenção já assegurada o resultado negativo de nada afetou a classificação. Não ficamos felizes com derrotas mas elas fazem parte deste desporto e em Alcochete vamos ter de ser mais fortes e mostrar aos nossos sócios e adeptos que jogamos para eles.
Deste jogo em concreto não me vou prenunciar, dado que não pude estar presente. Vou sim fazer uma análise da época.
Começamos do zero, ou seja, direção nova, com ideias diferentes, equipa técnica nova, a assumir um difícil projeto, e uma equipa com jogadores vindos de várias outras equipas, que teve de ser muito unida e trabalhar com afinco para conseguir o objetivo inicialmente traçado.
Na minha opinião penso que poderíamos ter tido uma melhor classificação, que só não aconteceu porque houve momentos em que falhamos devido a alguma inexperiência e sangue frio.
Na 1ª jornada, em casa ganhamos 1-0 ao Moitense, começamos bem, com uma vitória incontestável em Alcochete.
Na 2ª jornada foi o ponto mais baixo da época, perdemos 6-1 em casa do União Banheirense, foi o descalabro e fez com a nossa moral ficasse muito negativa.
Na 3ª jornada voltámos a perder em nossa casa 0-2 com o União de Santiago.
Na 4ª jornada fomos a Sines voltar a perder com o Vasco da Gama, por 3-0.
Na 5ª jornada mais uma derrota em Alcochete com o Grandolense por 1-4.
Foi um mês terrível com 4 derrotas consecutivas.
Só à 6ª jornada conseguimos dar a volta na deslocação ao Beira-Mar de Almada e vencemos por 2-1, uma vitória muito suada e difícil neste terreno com dimensões pequenas.
Na 7ª jornada recebemos o Charneca da Caparica e cedemos um empate, 1-1, depois de estarmos a ganhar por 1-0 até aos 66`. Aqui penso que perdemos 2 pontos.
Na 8ª jornada a deslocação a Alfarim, também não foi feliz, voltamos a perder por 3-1.
Na 9ª jornada recebemos o Monte da Caparica e vencemos por 2-1.
Na 10ª jornada fomos ao rival Olímpico do Montijo e perdemos por 3-0. Péssima arbitragem com 2 expulsões. Pestinha foi expulso aos 22`de jogo e Gaspar aos 25`. Ficamos com 9 elementos durante a maior parte do jogo. O adversário só conseguiu marcar o primeiro tento aos 65`e mesmo com 11 jogadores fez muito anti jogo para conseguir a vitória. Estes 9 atletas conseguiram mostrar a garra necessária mas não foi suficiente, tarefa impossível.
Na 11ª jornada empatamos em Alcochete com o Amora 1-1 depois de estarmos a ganhar até aos 56`. Sofremos 1 penalty duvidoso contra a corrente do jogo e no final do encontro, a equipa de arbitragem concedeu 11`de tempo suplementar, simplesmente incrível e vergonhoso. Perdemos 2 pontos.
Na 12ª jornada fomos ao Comércio e Industria empatar 2-2. Ao intervalo ganhávamos por 1-0. No segundo tempo sofremos o 1-1 e marcamos o 2-1. Só sofremos o golo do empate aos 81`de jogo.
Perdemos 2 pontos.
Na jornada 13 deslocação ao terreno dos Pescadores onde perdemos por 2-1. Ao intervalo estava 1-1 e nos descontos sofremos o 2-1. Perdemos 2 pontos.
Na 14ª jornada recebemos o Almada e vencemos por 3-0.
Na 15ª jornada deslocação ao Sesimbra. Estivemos a ganhar por 2-0 até aos 75`e aos 84`sofremos o golo do empate num lance polemico. Penso que houve mão na bola na nossa àrea de um jogador adversário em frente ao àrbitro. A equipa de arbitragem anulou um golo a nosso favor nos descontos.
Aqui neste jogo perdemos 2 pontos ou mesmo os 3 pontos.
Na viragem do campeonato, jornada 16 viajamos até a Moita e voltamos com os 3 pontos para casa.
Vitória de 1-0 com golo aos 73`.
Na jornada 17, recebemos o União Banheirense e tínhamos contas a ajustar. O empate foi o resultado final por 1-1 com o nosso golo a surgir aos 86`. Nos descontos foi anulado 1 golo a nosso favor. Perdemos 2 pontos.
Na 19ª jornada deslocação ao União de Santiago e vitória aos 89`por 1-0.
Na 20ª jornada em Alcochete empatamos com o Vasco da Gama de Sines 1-1, mas estivemos a ganhar até aos 66`de jogo. Perdemos 2 pontos.
Na 20ª jornada perdemos em Grandola por 2-1, jogámos com 10 jogadores a partir dos 15`por expulsão de Nuno Amaro. O golo da vitória do Grandolense surgiu jnos descontos, 6`de tempo suplementar. Perdemos 2 pontos.
Na 21ª jornada perdemos em Alcochete com o Beira-Mar de Almada por 2-1 e só conseguimos marcar o nosso tento aos 90`. A equipa de arbitragem deu 5`de descontos apesar da equipa de Almada passar o tempo a fazer anti jogo.
Na 22ª jornada perdemos na Charneca da Caparica por 2-1. Ao intervalo esteve 0-0 e até conseguimos marcar primeiro,
Na 23ª jornada recebemos o Alfarim e fomos derrotados por 0-3.
Na 24ª jornada deslocação ao Monte da Caparica e empatamos 1-1, com o golo do empate do Monte a surgir aos 70`num livre indireto. Perdemos 2 pontos.
Na jornada 25 recebemos o rival do Montijo e voltamos a perder. 1-3 com o primeiro golo adversário a surgir aos 10 segundos de jogo.
Na 26ª jornada perdemos 2-1 no Amora depois de estarmos a ganhar. Neste jogo perdemos 2 pontos.
Na 27ª jornada ganhamos 2-0 ao Comércio e Industria em Alcochete.
Na 28ª jornada voltamos a vencer, desta vez aos Pescadores por 4-0 e aqui assegurámos a manutenção.
Na 29ª jornada empatamos em Almada 1-1. Estivemos a ganhar 1-0 ao intervalo.
Na 30ª jornada e ultima perdemos em casa com o Sesimbra por 0-2, num jogo mal conseguido.
Quero destacar o momento mais alto da época com a passagem às meias finais da Taça da A.F. Setubal. Jogámos contra o Grandolense em Alcochete e ganhamos na decisão por grandes penalidades
Foi de facto um dos melhores momentos que passamos no Foni.
A classificação final foi um 12º lugar com 32 pontos, 8 vitórias, 8 empates e 14 derrotas, 35 golos marcados e 51 golos sofridos.
Dani foi o nosso melhor marcador e também aquele que somou mais minutos durante a época.
Dos pontos perdidos que foram cerca de 20, poderíamos ter somado 52 o que dava a quarta posição. Uma melhor classificação não seria de todo descabida neste conjunto de atletas.
O meu obrigado à mulher que amo Susana Cruz, pela compreensão e por me aturar.
Aos meus filhotes que me acompanham nestas andanças, obrigado por passarem algum tempo nas instalações do clube.
Quero agradecer ao Presidente Nuno Garrett, Pedro Giro, Mário Luis e a toda a equipa diretiva que acreditou até ao fim nestes elementos e que seria possível a manutenção.
Agradeço ao Mister Vitor Conceição e a toda a equipa técnica, Romeu, Sérgio, Jorge, João Louro, Francisco Silva, Kaka, que o acompanharam até ao fim destas jornadas, pelo desempenho prestado a esta instituição.
Aos jogadores o meu obrigado pelo trabalho que desenvolveram durante a época, foram heróis.
Ao meu colega e amigo Nuno Loia pelo excelente trabalho desenvolvido no departamento clinico.
Ao Técnico de equipamentos Rocha e ao Sebastião que foram elementos importantes na estrutura.
Aos sócios, adeptos e claque que foram muito importantes para nós e exemplares nos momentos menos bons.
Viva o GDA
Saudações desportivas
Este jogo poderia ter sido mais bem conseguido, não foi possível, contudo tendo a manutenção já assegurada o resultado negativo de nada afetou a classificação. Não ficamos felizes com derrotas mas elas fazem parte deste desporto e em Alcochete vamos ter de ser mais fortes e mostrar aos nossos sócios e adeptos que jogamos para eles.
Deste jogo em concreto não me vou prenunciar, dado que não pude estar presente. Vou sim fazer uma análise da época.
Começamos do zero, ou seja, direção nova, com ideias diferentes, equipa técnica nova, a assumir um difícil projeto, e uma equipa com jogadores vindos de várias outras equipas, que teve de ser muito unida e trabalhar com afinco para conseguir o objetivo inicialmente traçado.
Na minha opinião penso que poderíamos ter tido uma melhor classificação, que só não aconteceu porque houve momentos em que falhamos devido a alguma inexperiência e sangue frio.
Na 1ª jornada, em casa ganhamos 1-0 ao Moitense, começamos bem, com uma vitória incontestável em Alcochete.
Na 2ª jornada foi o ponto mais baixo da época, perdemos 6-1 em casa do União Banheirense, foi o descalabro e fez com a nossa moral ficasse muito negativa.
Na 3ª jornada voltámos a perder em nossa casa 0-2 com o União de Santiago.
Na 4ª jornada fomos a Sines voltar a perder com o Vasco da Gama, por 3-0.
Na 5ª jornada mais uma derrota em Alcochete com o Grandolense por 1-4.
Foi um mês terrível com 4 derrotas consecutivas.
Só à 6ª jornada conseguimos dar a volta na deslocação ao Beira-Mar de Almada e vencemos por 2-1, uma vitória muito suada e difícil neste terreno com dimensões pequenas.
Na 7ª jornada recebemos o Charneca da Caparica e cedemos um empate, 1-1, depois de estarmos a ganhar por 1-0 até aos 66`. Aqui penso que perdemos 2 pontos.
Na 8ª jornada a deslocação a Alfarim, também não foi feliz, voltamos a perder por 3-1.Na 9ª jornada recebemos o Monte da Caparica e vencemos por 2-1.
Na 10ª jornada fomos ao rival Olímpico do Montijo e perdemos por 3-0. Péssima arbitragem com 2 expulsões. Pestinha foi expulso aos 22`de jogo e Gaspar aos 25`. Ficamos com 9 elementos durante a maior parte do jogo. O adversário só conseguiu marcar o primeiro tento aos 65`e mesmo com 11 jogadores fez muito anti jogo para conseguir a vitória. Estes 9 atletas conseguiram mostrar a garra necessária mas não foi suficiente, tarefa impossível.
Na 11ª jornada empatamos em Alcochete com o Amora 1-1 depois de estarmos a ganhar até aos 56`. Sofremos 1 penalty duvidoso contra a corrente do jogo e no final do encontro, a equipa de arbitragem concedeu 11`de tempo suplementar, simplesmente incrível e vergonhoso. Perdemos 2 pontos.
Na 12ª jornada fomos ao Comércio e Industria empatar 2-2. Ao intervalo ganhávamos por 1-0. No segundo tempo sofremos o 1-1 e marcamos o 2-1. Só sofremos o golo do empate aos 81`de jogo.
Perdemos 2 pontos.
Na jornada 13 deslocação ao terreno dos Pescadores onde perdemos por 2-1. Ao intervalo estava 1-1 e nos descontos sofremos o 2-1. Perdemos 2 pontos.
Na 14ª jornada recebemos o Almada e vencemos por 3-0.
Na 15ª jornada deslocação ao Sesimbra. Estivemos a ganhar por 2-0 até aos 75`e aos 84`sofremos o golo do empate num lance polemico. Penso que houve mão na bola na nossa àrea de um jogador adversário em frente ao àrbitro. A equipa de arbitragem anulou um golo a nosso favor nos descontos.
Aqui neste jogo perdemos 2 pontos ou mesmo os 3 pontos.
Na viragem do campeonato, jornada 16 viajamos até a Moita e voltamos com os 3 pontos para casa.
Vitória de 1-0 com golo aos 73`.
Na jornada 17, recebemos o União Banheirense e tínhamos contas a ajustar. O empate foi o resultado final por 1-1 com o nosso golo a surgir aos 86`. Nos descontos foi anulado 1 golo a nosso favor. Perdemos 2 pontos.
Na 19ª jornada deslocação ao União de Santiago e vitória aos 89`por 1-0.
Na 20ª jornada em Alcochete empatamos com o Vasco da Gama de Sines 1-1, mas estivemos a ganhar até aos 66`de jogo. Perdemos 2 pontos.
Na 20ª jornada perdemos em Grandola por 2-1, jogámos com 10 jogadores a partir dos 15`por expulsão de Nuno Amaro. O golo da vitória do Grandolense surgiu jnos descontos, 6`de tempo suplementar. Perdemos 2 pontos.
Na 21ª jornada perdemos em Alcochete com o Beira-Mar de Almada por 2-1 e só conseguimos marcar o nosso tento aos 90`. A equipa de arbitragem deu 5`de descontos apesar da equipa de Almada passar o tempo a fazer anti jogo.
Na 22ª jornada perdemos na Charneca da Caparica por 2-1. Ao intervalo esteve 0-0 e até conseguimos marcar primeiro,
Na 23ª jornada recebemos o Alfarim e fomos derrotados por 0-3.
Na 24ª jornada deslocação ao Monte da Caparica e empatamos 1-1, com o golo do empate do Monte a surgir aos 70`num livre indireto. Perdemos 2 pontos.
Na jornada 25 recebemos o rival do Montijo e voltamos a perder. 1-3 com o primeiro golo adversário a surgir aos 10 segundos de jogo.
Na 26ª jornada perdemos 2-1 no Amora depois de estarmos a ganhar. Neste jogo perdemos 2 pontos.
Na 27ª jornada ganhamos 2-0 ao Comércio e Industria em Alcochete.
Na 28ª jornada voltamos a vencer, desta vez aos Pescadores por 4-0 e aqui assegurámos a manutenção.
Na 29ª jornada empatamos em Almada 1-1. Estivemos a ganhar 1-0 ao intervalo.
Na 30ª jornada e ultima perdemos em casa com o Sesimbra por 0-2, num jogo mal conseguido.
Quero destacar o momento mais alto da época com a passagem às meias finais da Taça da A.F. Setubal. Jogámos contra o Grandolense em Alcochete e ganhamos na decisão por grandes penalidadesFoi de facto um dos melhores momentos que passamos no Foni.
A classificação final foi um 12º lugar com 32 pontos, 8 vitórias, 8 empates e 14 derrotas, 35 golos marcados e 51 golos sofridos.
Dani foi o nosso melhor marcador e também aquele que somou mais minutos durante a época.
Dos pontos perdidos que foram cerca de 20, poderíamos ter somado 52 o que dava a quarta posição. Uma melhor classificação não seria de todo descabida neste conjunto de atletas.
O meu obrigado à mulher que amo Susana Cruz, pela compreensão e por me aturar.
Aos meus filhotes que me acompanham nestas andanças, obrigado por passarem algum tempo nas instalações do clube.
Quero agradecer ao Presidente Nuno Garrett, Pedro Giro, Mário Luis e a toda a equipa diretiva que acreditou até ao fim nestes elementos e que seria possível a manutenção.
Agradeço ao Mister Vitor Conceição e a toda a equipa técnica, Romeu, Sérgio, Jorge, João Louro, Francisco Silva, Kaka, que o acompanharam até ao fim destas jornadas, pelo desempenho prestado a esta instituição.
Aos jogadores o meu obrigado pelo trabalho que desenvolveram durante a época, foram heróis.
Ao meu colega e amigo Nuno Loia pelo excelente trabalho desenvolvido no departamento clinico.
Ao Técnico de equipamentos Rocha e ao Sebastião que foram elementos importantes na estrutura.
Aos sócios, adeptos e claque que foram muito importantes para nós e exemplares nos momentos menos bons.
Viva o GDA
Saudações desportivas
quarta-feira, 24 de maio de 2017
29ª JORNADA CAMPEONATO A.F.SETUBAL 1ª DIVISÃO - ALMADA - G.D.ALCOCHETENSE 1-1 21MAI2017

Deslocação ao campo do Almada e o empate foi o melhor resultado possivel.
Iniciamos o encontro com o onze inicial: José Marinheiro, Gaspar, Márcio, Fábio, Miguel, Diogo Piqueira, Paulo Mota, Daniel Sequeira, Tiago Carvalho, Pestinha e Dani.
No banco estiveram: Marco, Danilo, Vitor, André Marinheiro, Rafael, Ismaél e Nuno Pereira.
O primeiro golo do encontro ainda aconteceu no primeiro tempo e a nosso favor, após um pontapé de canto do lado esquerdo do ataque. Paulo Mota a colocar bem na grande área e Gaspar a fazer o golo aos 25`de jogo.
No segundo tempo a equipa do Almada igualou a partida e o grande protagonista do encontro foi José Marinheiro a fazer algumas excelentes defesas e a garantir o empate.
Neste momento a classificação está assim ordenada, faltando só uma jornada. O campeão já está decidido, as descidas ainda por decidir na totalidade.
Saudações desportivas
quarta-feira, 17 de maio de 2017
28ª JORNADA CAMPEONATO A.F.SETUBAL 1ª DIVISÃO - G.D.ALCOCHETENSE - PESCADORES 4-0 14MAI2017
Parabéns a toda a equipa diretiva pela confiança que depositou em todos nós e na equipa técnica, que foi excecional.
Ainda faltam 2 jogos, deslocação a Almada e em casa com o Sesimbra. 6 pontos em disputa, que até nos podem ajudar a subir mais algum degrau na classificação.
Este jogo foi bem conseguido, onde pela frente tivemos um adversário que tentou fazer o seu próprio jogo e dificultar ao máximo a nossa tarefa.
Começamos de inicio com José Marinheiro, Fábio Rebelo, Márcio, Gaspar, Miguel. Piqueira, Paulo Mota, Pestinha, Betinho, Tiago Carvalho e Dani. No banco estivemos com, Marco, Danilo, Rafa, Vitor, Nuno Pereira, Daniel Sequeira e Ismaél.
Assumimos o jogo logo nos minutos iniciais para que os 3 pontos não fugissem.
Aos 13`, Piqueira a sair da sua zona com a bola jogável, deu em Pestinha, este tabelou com Tiago que em velocidade passa por um adversário e centrou para Betinho, dominou na área e rematou contra a defensiva da Costa da Caparica. Pontapé de canto, o primeiro da partida.
Daqui surgiram 3 cantos consecutivos.
Aos 15` Piqueira foi carregado pelas costas na grande área adversária, nada foi assinalado.
Aos 20`, jogada de contra ataque perigoso para os Pescadores, que remataram à baliza de Zé com algum perigo.
No minuto seguinte, aos 21`, Betinho foi carregado na área. Desta vez a grande penalidade foi assinalada sem hesitação. Dani foi chamado à cobrança desta falta e bateu muito bem o guarda redes adversário, com um remate certeiro para o lado direito do nº 1 da Costa. 1-0 estava feito.
Aos 23` Betinho em destaque, sofreu nova falta no meio campo. Livre marcado de forma rápida para Piqueira que corre 30m e deu em Fábio, este centrou mas o perigo foi afastado pela defensiva.
Aos 26`, remate forte de Betinho de fora da área, para excelente defesa do guarda redes. Boa jogada de ataque dos nossos atletas.
Até ao intervalo não houve quaisquer mudanças no marcador. Dominámos o primeiro tempo, mas só marcámos 1 golo.
Na segunda parte, entrou Ismael e saiu Miguel.
Pusemos mais um homem para o ataque, e este que entrou estava com sede de golos.
Aos 52`, livre sobre Paulo Mota do lado direito do ataque. Pestinha a colocar bem no 2º poste, onde Ismael surgiu um tudo ou nada atrasado no cabeceamento.
Aos 54`saiu Paulo Mota e entrou para o seu lugar Daniel Sequeira.
Aos 58`, foi a vez de Tiago Carvalho de cabeça a tentar o golo, excelente cabeceamento a provocar uma boa defesa do guarda redes adversário.
Aos 60`, de novo Tiago a tentar a sua sorte ao desferir um remate fortíssimo fora da área, mas ligeiramente por cima da barra.
Aos 68` Pestinha a colocar a bola ao 2º poste depois de um livre cobrado, mas ninguém a aparecer para o golo.
Aos 71` livre frontal à grande área sobre Tiago. O mesmo prepara a bola para desferir um remate certeiro e colocado a fazer o 2-0. A barreira abriu e a bola anichou-se nas redes.
Bom golo de Tiago Carvalho, comemorado com grande alegria e euforia.
Aos 75` Betinho domina bem uma bola na sua direção, vai direto à baliza e quando entra na área sofreu falta. Penalty assinalado.
De novo Dani a rematar certeiro e forte, a bola ainda atinge o poste mas acaba por entrar na baliza, Estava feito o terceiro golo da partida. 3-0.
Aos 80` entrou Nuno Pereira e saiu Dani
Aos 82` um bom golo a fazer lembrar um recente de "Bas Dost", clubismo à parte.
Tiago carvalho a receber bem e a colocar na àrea, onde surgiu muito bem Ismaél de cabeça a fazer um chapéu ao guarda redes. 4-0 ao fechar do pano e os 3 pontos preciosos a serem conseguidos com garra.
Parabéns mais uma vez a toda a equipa.
Os adeptos e a claque tiveram uma boa tarde de futebol. Jogámos bem e bonito...
Saudações desportivas
Subscrever:
Mensagens (Atom)

