sexta-feira, 6 de outubro de 2023

4ª JORNADA TAÇA A.F.SETUBAL. QUINTA DO CONDE - G.D.ALCOCHETENSE 4-4 05OUT2023




Chuva de golos...EM PREPARAÇAO

1ª JORNADA CAMPEONATO DISTRITAL 1ªDIVISÃO A.F.SETUBAL COMÉRCIO E INDUSTRIA - G.D.ALCOCHETENSE 1-0 01OUT2023

Mau inicio de campeonato, exebição pecou por não termos marcado nenhum golo apesar das inumeras oportunidades durante os 90´. Muito calor também foi um fator negativo para quem joga num sintético onde a borracha é a maior proporção. Sintético em mau estado, facilitando assim quem joga em casa.

O onze inicial foi constituido por: Xanana, George, Gaspar (Cap), Paiva, Xavi, Pendão, Lino, Nelson Cruz, Eri, Macedo e Véstia.

Este jogo quando se encaminhava para um empate a zero, tudo se alterou em favor do Comércio, Xanana recebeu ordem de expulsão aos 84´, após derrubar adversário fora da àrea.

Já tinhamos esgotado as substituições, e foi Torres que assumiu a baliza.

Aos 89´, penalty a favor do Comércio por alegada mão de George dentro da àrea. 1-0 ao fechar do pano, com Torres ainda a adivinhar o lançe, mas sem hipótese de defesa.

Apesar de termos menos 1 unidade em campo, a equipa adversária defendeu o resultado e manteve o anti jogo na maior parte do tempo.

Resultado injusto e vendo bem o histórico enter os 2 clubes nos ultimos jogos efetuados, continua a tendência de perder pela margem minima e em circustâncias menos válidas.

Os adeptos que se deslocaram a Setubal, deram um apoio extra e os nossos agradecimentos a todos eles.

Ainda jogaram o encontro; Ismael e Társio, aos 66´para os lugares de Véstia e Macedo.

Aos 72´entrou Vivas para o lugar de Lino

Aos 77´entraram, Moreira e Torres para as saidas de Paiva e Eri.

Parabéns a toda a equipa pelo esforço apresentado e pela constante luta pelo resultado.


Força GDA


Saudações desportivas

3ª JORNADA TAÇA A.F.SETUBAL. G.D.ALCOCHETENSE - ALMADA. 6-0 24SET2023

Uma jornada da Taça e uma fornada de golos. A equipa de Almada veio a Alcochete para complicar o nosso desempenho. Foram defendendo, baixando as linhas e só em contra ataque procuravam chegar à baliza de Zé Marinheiro. Assumimos desde cedo o jogo, mas só aos 27´, Eri com um potente remate, inaugurou o marcador. Aos 35´foi a vez de Véstia marcar, através de um pontapé de penalidade com falta clara na grande àrea adversária.

Chegámos ao intervalo com o resultado de 2-0.

No segundo tempo, voltámos a estar fortes e empenhados em dilatar o resultado. O 3-0 surgiu através de uma infelicidade da defensiva do Almada, com um auto-golo.

O onze inicial foi; Zé Marinheiro, George, Gaspar (Cap), Paiva, Xavi, Pendão, Vivas, Lino, Véstia, Eri e Macedo.

Ainda jogaram; Tomás Borges e Torres aos 60´para os lugares de Eri e Macedo.

Aos 78´entraram; Ismael e Nelson Cruz, substituindo Véstia e Pendão.

Aos 83´entrou Carreira para o lugar de Lino.

O 4-0 surgiu aos 89´por Carreira e já no periodeo de compensação, nasceram mais 2 golos por Ismael, aos 90+3´e Tomás Borges aos 90+4´.

Resultado muito justo, contra uma equipa com poucos argumentos de resposta face ao futebol por nós praticado.

Parabéns a todos pelo desmpenho


Força GDA


Saudações desportivas.


2ª JORNADA TAÇA A.F.SETUBAL VASCO DA GAMA SINES - G.D.ALCOCHETENSE 1-1 17SET2023

 Uma deslocação a Sines para mais um jogo a fazer parte da fase de grupos. Empate que não compromete em nada a nossa classificação. Poderia ter sido um jogo bem mais conseguido, face à nossa superioridade durante a maior parte dos 90´.

Começamos com: Xanana, George, Gaspar, Moreira, Xavi, Pendão, Lino, Nelson Cruz, Véstia, Eri e Macedo.

Ainda jogaram, Nelson Torres e Vivas para os lugares de Pendão e Eri, aos 58´.

Ismael, entrou aos 72´para o lugar de Véstia.

Aos 85´foi a vez de Carreira entrar para a saida de Macedo.

No primeiro tempo, a equipa da casa fez o 1-0 aos 31´de jogo, chegando assim ao intervalo em vantagem.

Logo após o inicio da segunda parte, aos 46´, Véstia estabeleceu a igualdade, 1-1 tornando mais justo o resultado.

Até ao final não houve nenhuma alteração no placard. As 2 equipas dividiram o ponto, faltando apenas 2 jogos para terminar a fase de grupos, mantivémos a primeira posição no grupo.

Força GDA


Saudaçôes desportivas

1ª ELEMINATÓRIA TAÇA DE PORTUGAL UNIÂO MICAELENSE - G.D.ALCOCHETENSE 1-0 10SET2023




 

 

 

Deslocação a São Miguel com eleminatória para discutir contra um adversário à partida acessivel, contudo poderiamos ter tido um pouco mais de sorte. O primeiro lance de golo foi através de um pontapé de canto, marcado por Pendão, desvio para golo de Nelson Cruz, com o guarda redes a evitar após excelente defesa.

Começamos de inicio com: Xanana, George, Moreira, Gaspar, Xavi, Pendão, Lino, Nelson Cruz, Torres, Macedo e Véstia.

Antes do intervalo, Pendão na marcação de um pontapé livre, enviou a bola à trave da baliza adversária.

No segundo tempo, Nelson Torres teve uma excelente oportunidade para marcar, mas a bola saiu ao lado.

Várias oportunidades foram surgindo, com a intensidade atacante, dominio do jogo pela nossa equipa, mas sem surgir o golo.

Aos 54´entrou Vivas para o lugar de Pendão

Aos 73´entrou Tomás para o lugar de Véstia

Aos 83´, Miguel e Ari substituindo Lino e Torres.

Contra a corrente do jogo, aos 87´, a equipa da casa viu o sonho de ultrapassar a eleminatória, após erro nosso defensivo, fez o 1-0. 

Bem tentamos chegar ao empate que poderia proporcionar o merecido prolongamento, contudo não foi conseguido. De uma forma permatura saimos da discusão desta prova.

Continuar a trabalhar de forma intensa e séria vai continuar a  ser o nosso objetivo.

Força equipa e para o ano estamos por estas andanças de novo.


Saudações desportivas

Resumo Jogo

terça-feira, 5 de setembro de 2023

1ª JORNADA TAÇA A.F:SETUBAL - G.D.ALCOCHETENSE - ALFARIM 3-0 03SET2023

Primeiro jogo oficial da época e por coincidência contra o adversário finalista da Taça da época anterior. Após apenas 3 semanas de trabalho, foi com grande seriedade que os nossos jogadores encararam o jogo. Tivémos alguns jogos treino para desenvolver mecanismos de jogo, contudo ainda existe algum ritmo a melhorar. A qualidade do plantel vai exigir que se mostre bom futebol e sempre com intensidade durante os 90 minutos.

O onze inicial foi constituido por; Xanana, George, Gaspar, Moreira, Xavi, Pendão, Lino, Nelson Cruz, Ismael, Macedo e Torres.

Desde o inicio procuramos sempre a iniciativa de jogo e aos 7´, na sequencia de um livre, a bola foi colocada na àrea por Pendão, onde surgiu Nelson Cruz de cabeça a fazer o 1-0.

A equipa de Alfarim teve alguns rasgos de contra ataque.O  nosso setor defensivo procurou sempre anular e bem. Xanana muito atento foi grande na baliza, muitas vezes a jogar quase como libero.

Até ao intervalo o resultado manteve-se sem alteraçoes. Escasso para as inumeras oportunidades de golo.

Na segunda parte a primeira alteração foi a entrada de Véstia para o lugar de Macedo, aos 59´.

Num lance confuso na grande àrea adversária, houve penalty, de pronto assinalado pelo juiz da partida. Nelson Torres cobrou sem hipóteses de defesa e fez o 2-0 aos 60´.

Aos 68´entraram Vivas e Eri para os lugares de Pendão e Ismael.

Passados 10´, num excelente lance de ataque, Eri rematou rasteiro junto ao poste com o guarda redes ainda a tentar segurar, mas a bola deslizou até ao fundo das redes. 3-0. Com Eri a conseguir consolidar o resultado, 3-0 aos 78´após assistência de Véstia.

No fim do encontro ainda entraram Miguel e Adelin, sairam George e Nelson Torres, aos 80´.

Miguel quase fez golo, já no periodo de descontos com uma boa oportunidade,

Resultado justo apesar de várias oportunidades para aumentar o score.

Parabéns equipa pelo desempenho.

Força GDA

Saudações desportivas.

terça-feira, 13 de junho de 2023

FINAL DA TAÇA AF SETUBAL G.D.ALCOCHETENSE - G.D.ALFARIM 3-1 08JUN2023


Fizemos história. Troféu ganho com todo o merecimento, com muita garra e convicção. Foi o culminar de uma época quase prefeita.

À muitos anos que o nosso clube procurava chegar a um troféu importante e assim entrar num novo ciclo. Ganhar troféus tem de ser normal no Desportivo. Temos estruturas para isso e atletas de nivel superior que nos garantem regulariedade nas competições.

Transmissão televisiva do canal 11 a dar a importância necessária a este titulo.

Parabéns a todos pela conquista, direção, equipa técnica, jogadores, sócios e adeptos.

As bancadas hoje estiveram bem compostas com familias inteiras, amigos e muitos outros que sempre nos acompanharam noutros encontros.

O Alcochetense é isto, uma familia unida, quer nas vitórias, quer nas derrotas, porque também não ganhamos sempre.

Um abraço especial ao nosso diretor desportivo Luis Francisco, que não pode comemorar como tanto desejava.

O Alfarim foi uma equipa que soube criar dificuldades, que lutou também em busca do troféu, mas nós fomos melhores. Foi um digno vencido.

O onze inicial foi constituido por: Zé Marinheiro, Lucas, Gaspar (Cap), Moreira, Xavi, Vivas, Lino, Nelson Cruz, Torres, Macedo e Ismael.

Assumimos o nosso favoritismo com mais dominio em campo, com a maior parte dos lances de perigo realizados pelo nosso time.

O primeiro golo foi feito por Macedo, num potente remate fora da àrea e assim inaugurou o marcador com um excelente golo aos 12´de jogo. 1-0

O 2-0 surgiu num pontapé de canto, teleguiado por Torres, direto à cabeça de Ismael. Golaço fazendo justiça ao jogo.

Aos 42´de jogo o Alfarim, reduziu para 2-1 num lance de contra ataque, provocando algum alarido, já que o juiz da partida estava mal colocado em campo e de algum modo interferiu na jogada, provocando mesmo a queda de Vivas, quando este tentava intercetar a bola.

Chegou o intervalo, com a equipa de Alfarim a acreditar ainda na reviravolta possivel.

Os niveis de confiança da nossa equipa não foram abalados e fomos para o segundo tempo para disputar até ao apito final a vitória nesta competição.

Aos 74´de jogo, entrou Carreira para o lugar de Torres. Jogador que seria fundamental para o desfecho do encontro. Aos 83´numa excelente jogada de ataque, surgiu ao segundo poste e rematou certeiro para o fundo da baliza, 3-1. Golo este bastante festejado por todos porque seria praticamente quase impossivel perdermos o encontro com a força que ainda tinhamos para o jogo e também toda a energia positiva dos adeptos, que não pararam de nos apoiar.

Aos 84´entraram ainda em campo Baião e Piqueira, sairam Lino e Ismael.

Aos 90´entrou Miguel e Gonçalo Jorge para os lugares de Macedo e Xavi.

Apito final...Taça é nossa e os festejos foram imensos. Foi de facto um dia inesquecivel para todos os intervenientes.

Jovem atletas do clube também presentes a sentir o que é ser campeão, vivemos com intensidade todos os momentos.

Fizemos história


Parabéns a todos


Força GDA


Saudações desportivas