Fizemos história. Troféu ganho com todo o merecimento, com muita garra e convicção. Foi o culminar de uma época quase prefeita.
À muitos anos que o nosso clube procurava chegar a um troféu importante e assim entrar num novo ciclo. Ganhar troféus tem de ser normal no Desportivo. Temos estruturas para isso e atletas de nivel superior que nos garantem regulariedade nas competições.
Transmissão televisiva do canal 11 a dar a importância necessária a este titulo.
Parabéns a todos pela conquista, direção, equipa técnica, jogadores, sócios e adeptos.
As bancadas hoje estiveram bem compostas com familias inteiras, amigos e muitos outros que sempre nos acompanharam noutros encontros.
O Alcochetense é isto, uma familia unida, quer nas vitórias, quer nas derrotas, porque também não ganhamos sempre.
Um abraço especial ao nosso diretor desportivo Luis Francisco, que não pode comemorar como tanto desejava.
O Alfarim foi uma equipa que soube criar dificuldades, que lutou também em busca do troféu, mas nós fomos melhores. Foi um digno vencido.
O onze inicial foi constituido por: Zé Marinheiro, Lucas, Gaspar (Cap), Moreira, Xavi, Vivas, Lino, Nelson Cruz, Torres, Macedo e Ismael.
Assumimos o nosso favoritismo com mais dominio em campo, com a maior parte dos lances de perigo realizados pelo nosso time.
O primeiro golo foi feito por Macedo, num potente remate fora da àrea e assim inaugurou o marcador com um excelente golo aos 12´de jogo. 1-0
O 2-0 surgiu num pontapé de canto, teleguiado por Torres, direto à cabeça de Ismael. Golaço fazendo justiça ao jogo.
Aos 42´de jogo o Alfarim, reduziu para 2-1 num lance de contra ataque, provocando algum alarido, já que o juiz da partida estava mal colocado em campo e de algum modo interferiu na jogada, provocando mesmo a queda de Vivas, quando este tentava intercetar a bola.
Chegou o intervalo, com a equipa de Alfarim a acreditar ainda na reviravolta possivel.
Os niveis de confiança da nossa equipa não foram abalados e fomos para o segundo tempo para disputar até ao apito final a vitória nesta competição.
Aos 74´de jogo, entrou Carreira para o lugar de Torres. Jogador que seria fundamental para o desfecho do encontro. Aos 83´numa excelente jogada de ataque, surgiu ao segundo poste e rematou certeiro para o fundo da baliza, 3-1. Golo este bastante festejado por todos porque seria praticamente quase impossivel perdermos o encontro com a força que ainda tinhamos para o jogo e também toda a energia positiva dos adeptos, que não pararam de nos apoiar.
Aos 84´entraram ainda em campo Baião e Piqueira, sairam Lino e Ismael.
Aos 90´entrou Miguel e Gonçalo Jorge para os lugares de Macedo e Xavi.
Apito final...Taça é nossa e os festejos foram imensos. Foi de facto um dia inesquecivel para todos os intervenientes.
Jovem atletas do clube também presentes a sentir o que é ser campeão, vivemos com intensidade todos os momentos.
Fizemos história
Parabéns a todos
Força GDA
Saudações desportivas
Sem comentários:
Enviar um comentário