terça-feira, 14 de março de 2017

20ª JORNADA CAMPEONATO A.F.SETUBAL 1ª DIVISÃO - GRANDOLENSE - G.D. ALCOCHETENSE - 2-1 12MAR2017

Deslocação a Grândola, difícil jogo contra a equipa que está muito perto do segundo lugar neste campeonato. Poderíamos até não ter perdido, mas deixámos a possibilidade de pontuar neste difícil campo.
Lutámos e até posso dizer que a posse de bola deveria rondar os 60% a 70%, isto após a expulsão de um jogador do Grandolense aos 15`de jogo. Agressão a Nuno Amaro a proporcionar que jogássemos contra 10, mas esta situação complicou o jogo, a equipa adversária fechou-se ainda mais na sua defensiva e jogando em contra ataque poderia provocar adversidades no nosso setor mais recuado. Foi isso que aconteceu no final.
De inicio jogaram, Marco, Mimi, Marcio, Filipe, Gaspar, Piqueira, Daniel Sequeira, Nuno Amaro, Fábio Rebelo, Tiago Carvalho e Dani.
No banco, José Marinheiro, Vitor, Betinho, Nuno Pereira, André Marinheiro, Miguel e Ismaél.
Como disse anteriormente, até aos 15`o jogo esteve equilibrado´.
Tivemos aos 14`um bom lance de perigo, com a bola a ser enviada nas costas dos defesas, onde surgiu Tiago a desmarcar-se bem, isolou-se em zona frontal à baliza e fez um desvio, mas com o guarda redes a sair rápido ao lance e a evitar o golo.
No minuto 15 deu-se a expulsão, por agressão a Nuno Amaro.
Aos 17`o Grandolense fez um remate forte mas ao lado da baliza à guarda de Marco.
Aos 20`pontapé de canto a nosso favor. Tiago centra e novo canto.
Após este segundo canto, a equipa da casa promoveu um contra ataque perigoso, mas Marco atento segura bem a bola depois do remate.
Aos 22`, Márcio, atento, corta de cabeça uma bola projetada à entrada da nossa àrea. Direciona para meio campo onde surgiu Nuno Amaro a receber bem e a endossar para Dani que se desmarcou e quase chega à bola.
Tentávamos chegar à área em sucessivos movimentos ofensivos, mas o Grandolense demonstrou concentração e foi numa perda de bola a meio campo (falta sobre Nuno Amaro não assinalada), que num golpe de ataque a equipa adversária, conseguiu sacudir a pressão e conseguiu um canto.

Desse pontapé de canto, a bola foi bem colocada na nossa àrea, onde apareceu mais alto, um jogador da casa a cabecear para golo. 1-0 para o Grandolense.
A luta foi continuando, e a partir deste momento fomos jogando, contra uma equipa que a perda de tempo, iria ser o seu aliado.
Aos 32`mais um canto a nosso favor, Tiago a colocar na àrea, a bola sobrou para Daniel Sequeira, que rematou forte à entrada da grande área, mas bateu contra a defensiva.
Aos 33`, foi a vez de Filipe, tentar o golo, de cabeça após canto, quase conseguiu desfeitear o guarda redes. Bola por cima da barra.
Aos 34`, Tiago Carvalho tentou o golo, ao fazer um desvio ao guarda redes, mas a sair ligeiramente ao lado do poste.
Aos 35`, Fábio Rebelo sofre falta a meio campo.
No final desta primeira parte, mais um caso que ocorreu, e não sancionado. Agressão a Fábio Rebelo sem que o árbitro tomasse qualquer iniciativa de repreensão. Uma expulsão ficou por fazer e nem sequer amarelo?
Fomos para intervalo com vontade de mudar a tendência deste resultado enganador.
Na segunda parte entraram, Ismael e Nuno Pereira, para o lugar de Nuno Amaro e Fábio Rebelo.
Aos 50`Ismael a ser solicitado mas a não conseguir dar continuidade aos lances de ataque do lado direito.
Aos 55`, Daniel Sequeira a chutar em jeito e colocado mas ao lado.
Aos 58`,Tiago muito rápido, passa pela defensiva e centra, mas direto às mãos do guarda redes.
Aos 63`, Filipe rematou de longe mas saiu por cima.
Várias vezes, Ismaél a ser punido por foras de jogo. Será que bem assinalados? Eu não acredito que estivesse sempre.
Aos 65`, Ismaél sofreu falta junto à linha de fundo. Tiago Carvalho a cobrar e a dar canto.
Desse pontapé de canto, a bola a cruzar toda a àrea com perigo e ninguém surgiu para empurrar para golo.
Aos 75`saiu Marcio para a entrada de André Marinheiro.
Aos 80`, Ismael com um bom lance de ataque, conseguiu passar pela defensiva, entrou bem na àrea e rematou, mas a bola a encontrar um defesa pelo caminho.
Aos 85`, após cantos sucessivos da nossa equipa, o inevitável aconteceu, Filipe Paiva a cabecear bem para o golo do empate após o canto marcado por Daniel Sequeira do lado direito do nosso ataque. 1-1, justo e mais que justo.
A partir deste momento, acreditámos que seria ainda possível  ganhar este jogo.
Aos 90`mais um canto a nosso favor, que provocou um contra ataque muito perigoso á baliza de Marco. Defendeu bem, com a  bola ainda a bater na barra e a ir para canto.
A equipa de arbitragem deu mais 6`de desconto.
Num lance fortuito e com a nossa equipa balanceada demasiado no ataque, bola bombeada para a nossa defesa, surgiram dois jogadores mais adiantados do Grândola, e no 2 para 1 conseguiram bater Marco que nada pode fazer. 2-1 para a equipa da casa.
Perdemos 3 pontos, poderíamos ter ganho 1 ou mesmo ganhar.
Vamos retificar para a Taça, já que vamos de novo encontrar esta equipa que vai encontrar um Alcochetense bem preparado para passar às meia finais da prova.
Parabéns equipa, perdemos uma guerra mas vamos ter mais jogos pela frente, não é por termos perdido, que somos piores.
Só vou focar 3 pontos, que para mim foram momentos chave e que influenciaram o jogo.
Ponto 1. Agressão a Fábio com o arbitro a ver.
Ponto 2. Empurrão, se não estou em erro a Daniel Sequeira, na área adversária após canto, com arbitro a ver.
Ponto 3. Ismael sempre, ou quase sempre em fora de jogo?????

Saudações desportivas


Sem comentários:

Enviar um comentário