terça-feira, 28 de setembro de 2021

1ª JORNADA CAMPEONATO A.F.SETUBAL 2ª DIVISÃO - ZAMBUJALENSE - G.D.ALCOCHETENSE B 0-1 26SET2021

Neste dia começou o campeonato da segunda divisão distrital de Setubal. Com algumas estreias na equipa B, numa deslocação ao Zambujalense, num campo de dimensões mais pequenas sempre dificil. A equipa adversária composta de  atletas muito mais experientes nestas andanças, contudo com niveis técnicos muito menores em relação a nós.

Começamos de inicio com André, Pera, Erik, Paulinho, Manuel, Masqueiro, Rocha, Rosa, Guilherme, Racsan e Bernardo.

Inicio de jogo pouco conseguido pela nossa parte.A equipa da casa tentou ter mais bola mas sem grande fio de jogo, pouco intenso, muitas bolas perdidas de parte a parte.

Aos 17´, lance de muito perigo na área adversária e aos 19´Guilherme foi carregado em falta. Manuel cobrou e colocou a bola em Racsan com algum perigo mais uma vez na grande àrea do Zambujal. Os atletas da casa sem grandes cerimónias aliviaram para a linha lateral.

Aos 28´, pontapé de canto cobrado por Manuel, mas o lance foi anulado pela defensiva.

Aos 32´, o Zambujalense conseguiu sacudir a pressão e houve uma série de pontapés de canto sucessivos a por à prova o nosso guarda redes André, evitando o golo da equipa da casa.

Aos 33´mais uma bola bem defendida por André após remate frontal com intenção de golo.

Aos 35´saiu Pera e entrou Marcelo.

Mesmo no final do primeiro tempo, Bernardo quase ganha um lance de ataque em posição frontal com muito perigo, com o central do Zambujalense a levar a melhor sobre a bola..

Chegámos ao intervalo com 0-0.

Na segunda parte deu-se a estreia de mais dois atletas do clube a jogarem pela primeira num jogo oficial em Portugal, Kat e Nokoko entraram para o lugar de Guilherme e Rosa.

Aos 50´a melhor jogada do desafio, com a bola a ser passada em velocidade e ao primeiro toque, Kat recebeu bem e deu em Bernardo, este centrou para a àrea, com Marcelo a poucos milimetros a não chegar de cabeça ao lance. Muito perigo na defensiva.

Aos 56´, mais uma boa defesa de André para canto, num remate bem dirigido ao angulo da nossa baliza.

Aos 57´, Bernardo em contra ataque na pressão sobre a bola, consegue ganhá-la e rematou forte ao lado.

Aos 65´entrou Loia e mais uma estreia de Phila para o lugar de Racsan e Rocha.

No minuto seguinte, aos 66´, Manuel cobrou mais um pontapé de canto com o guarda redes a segurar bem a bola.

Aos 72´, Paulinho muito bem a anular uma situação de golo, muito atento e experiente.

Aos 74´, André foi chamado a mais uma intervenção crucial, após remate pontapé livre direto. excelente defesa para canto.

Aos 76´, André atento mantém a baliza inviolavél, após defesa para mais um canto.

Aos 81´, Simão Loia na cara do golo, rematou á barra na entrada da pequena área, excelente oportunidade para a nossa equipa fazer o golo.

Aos 86´, como se estava a prever, surgiu o nossso golo, Marcelo a surgir bem ao segundo poste e assim a inaugurar o marcador, 0-1.

Até ao fim do jogo, existiram algumas oportunidades de parte a parte, com a nossa equipa a conseguir ter a calma suficiente para guardar a vantagem e sair de Zambujal com os 3 pontos.

Este foi ganho com muito suor em campo, com muito trabalho feito e muito também por fazer. Temos jogadores com potencial, isto é uma equipa a crescer, que têm tudo para serem felizes, basta argumentar em campo na disputa do jogo.

Parabéns a todos pela conquista da vitória.


Força GDA


Saudações desportivas

 

 

 






2ª JORNADA CAMPEONATO A.F.SETUBAL 1ª DIVISÃO - G.D.ALCOCHETENSE - GRANDOLENSE 2-2 26SET2021

 

Em casa e perante os nossos adeptos, mostrámos que o resultado até poderia ter sido outro. Fomos à procura de somar os 3 pontos mas não foi possivel. Como na giria se costuma dizer, "ter o pássaro na mão e deixar fugir", estivémos por 2 vezes na frente do marcador, com a equipa de Grandola também com um bom conjunto competitivo, nunca baixou os braços e assim conseguiu o empate.

Começamos de inicio com: Nilton, Gaspar, Paulo Tavares, Bernardo, Xavi, Piqueira (CAP), Chambel, Gonçalo Pinto, Gui, Walter e Ismael.

Logo aos 2´, Paulo Tavares inaugurou o marcador e a vantagem durou só até aos 18´, quando Marco Véstia fez o empate.

Pouco tempo depois, Walter fez o 2-1 após uma boa jogada de ataque.

Fomos para intervalo com a vantagem.

Na segunda parte, através de uma grande penalidade o Grandolense fez o empate, foi Damaso a cobrar e assim a fazer 2-2.

As substituições foram efetuadas do seguinte modo:

Aos 32´saiu Chambel e entrou Vivas.

Aos 40´saiu Bernardo e entrou Tiago Santos.

Aos 46´saiu Gonçalo Pinto e entrou Zwane.

Aos 60´saiu Piqueira e entrou Lino.

Parabéns a todos pelo esforço deixado em campo.

 Força GDA.

 

Saudações desportivas


terça-feira, 21 de setembro de 2021

1ª JORNADA CAMPEONATO A.F.SETUBAL 1ª DIVISÃO - FABRIL BARREIRO - G.D.ALCOCHETENSE - 3-1 19SET2021

Nenhuma equipa gosta de começar o campeonato com uma derrota. Justa ou não, perdemos contra uma equipa também com muitas fragilidades, contudo com mais tempo de pré-época e este requisito reflete-se em campo. Mas as contas fazem-se no final, por certo vamos conseguir digerir esta derrota e pensar já no próximo encontro em nossa casa.

O onze inicial foi constituido por: Nilton, Xavi, Canhão, Tiago, Gonçalo Jorge, Vivas, Claudio, Chambel, Valter, Funa e Ismael (CAP).

O primeiro momento de perigo foi criado pela nossa equipa, com Funa uma tentativa de fuga à defensiva adversária, quase se isola sendo travado em falta à entrada da grande àrea.

Entretanto o Fabril foi tomando conta do jogo e aos 8´fez o seu primeiro remate á baliza mas por cima.

Aos 19´foi Canhão que numa situação de muito perigo na nossa área, aliviou para canto, impedindo assim o golo da equipa do Barreiro.

Aos 28´numa jogada de ataque rápido, Funa inaugurou o marcador num remate certeiro, após centro de Xavi para a grande àrea. 0-1.

Aos 32´saiu Claudio e entrou Piqueira,

Aos 34´saiu Funa e entrou Gerson.

Logo após estas alterações, aos 35´sofremos o golo de empate, 1-1. Não conseguimos segurar a vantagem por muito mais tempo.

Aos 37´ Xavi cobrou um pontapé livre do lado direito do nosso ataque, levando algum perigo na defensiva do Fabril.

Chegámos ao intervalo com 1-1 e no descanso foi reforçada a ideia que a vitória estava ao nosso alcance. A equipa do Fabril também têm fragilidades que poderiam ser aproveitadas pelos nossos atletas.

A segunda parte teve inicio, com a equipa da casa com mais intensidade e rapidez nos lances divididos, ganhando assim mais bola. 

Aos 49´num lance infeliz na nossa defensiva, Valter fez um auto-golo, 2-1.

Aos 60´sairam Vivas, Chambel e Gerson e entraram Gaspar, Gui e Gonçalo Pinto.

A intensidade do Desportivo foi aumentando e à medida que o tempo decorria fomos empurrando o Fabril, tentando assim o golo do empate.

Aos 72´ mais um livre a nosso favor no lado esquerdo do ataque, Valter deu em Xavi que centra a bola para a àrea ganhando pontapé de canto.

Aos 75´ livre frontal sobre Ismael, Xavi colocou ao segundo poste, Gaspar quase chega de cabeça. Mais uma excelente oportunidade de empatar o jogo ficou perdida.

Contra a corrente do jogo e numa situação de contra ataque o Fabril fez o 3-1, dificultando assim a nossa recuperação.

Não baixámos os braços e aos 87´, Xavi rematou forte em posição frontal mas ao lado.

O tempo foi chegando ao final com mais uma situação de perigo, aos 90´+ 2, Xavi bateu bem um livre ao segundo poste mas ninguém chegou para a finalização.

A missão passou a ser muito dificil após o terceiro golo da equipa da casa, mas a atitude que tivemos em campo foi positiva, houve garra, só não conseguimos chegar ao golo.

Parabéns a todos pelo esforço deixado em campo.

O campeonato é longo e o importante é como acaba e menos importante é como começa.

Estamos já a pensar na jornada 2, em casa contra o Grandolense.

Força GDA


Saudações desportivas



segunda-feira, 13 de setembro de 2021

JOGO DE APRESENTAÇÃO AOS SÓCIOS E ADEPTOS - GRUPO DESPORTIVO ALCOCHETENSE - SPORTING CLUBE PORTUGAL SUB 23 - 12SET2021

Foi uma tarde memorável, com adeptos e associados nas bancadas, a fazer prever uma época intensa e com muitos jogos a serem presenciados no nosso estádio. Pelo menos é isso que tanto queremos.

Durante estas semanas de trabalho, ainda fizemos mais 2 jogos de preparação, um com o Barreirense em casa onde perdemos por 1-2, contudo muitos aspetos positivos foram retirados deste encontro.

Os golos que sofremos foram de penalti e o outro de lance de bola parada.

Outro jogo foi com o Clube Oriental de Lisboa, no dia anterior, encontro este de apresentação da equipa da casa aos sócios. Perdemos por 3-0, mas com uma resposta positiva de muita entrega ao jogo, no entanto sem golos marcados.

O jogo deste domingo foi muito positivo. Os nossos atletas bateram-se bem, o setor defensivo muito atento, com o decorrer dos minutos ganharam mais confiança sem dar muitas hipóteses ao onze do Sporting, o perigo da equipa adversária ia sendo anulado, Gonçalo Machado fez umas excelentes intervensões, impondo assim o 0-0 ao intervalo.

O publico fez-se ouvir da bancada, quando Ismael quase fez golo, após excelente cruzamento do lado direito do nosso ataque, o cabeceamento foi ligeiramente ao lado.

O onze inicial foi constituido por: Gonçalo Machado, Tiago Santos, Paulinho, Gonçalo Jorge, Gonçalo Pinto, Stoffels, Vivas, Carlos, Lino, Gui e Ismael.

Ismael foi o capitão da equipa.

Xavi também tentou o golo, com um remate forte fora da área, mas ao lado, quando se iniciou a segunda parte.

No segundo tempo, após a sua entrada em jogo, foi a vez de Funa ter a sua oportunidade, mas a bola não ficou da melhor forma acessivel para o remate, num contra ataque muito perigoso da nossa equipa.

Na segunda parte entraram ainda, Xavi, Nelson Cruz, Gerson, Funa, Paulo Tavares, Nilton, Paulo Mota, Valter, Diogo Rocha, Bernardo Neves e Canhão.

Os golos do Sporting só surgiram no fim do jogo, quando faltavam cerca de 15 minutos para o fim. Sofremos 2 golos e foi isso que fica para a conclusão do jogo. Nunca a equipa deixou de discutir o resultado e todos tiveram um contributo positivo. 

Vai ter inicio o campeonato já no próximo domingo, frente ao Fabril e ai sim, o objetivo de alcançar a vitória vai ser posto à prova. Vamos ser fortes e trazer os 3 pontos para Alcochete.

Parabéns a todos pela atitude em campo.


Saudações desportivas


segunda-feira, 23 de agosto de 2021

Jogos treino com Recriativo Àguias da Musgueira e com Sport Futebol Damaiense - 21AGO2021

Uma manhã para testar a intensa semana de trabalho. 
Fomos encontrar um bom relvado sintético em excelentes condições.
Foram os primeiros jogos para que realizámos com os vários atletas disponiveis.
Os primeiros 45´tivémos como adversários o Clube Recreativo Àguias da Musgueira, disputámos bem o jogo com um inicio cauteloso mas intenso.
O primeiro 11 foi constituido por; Gonçalo Machado, Simão Loia, Gaspar, Tiago Santos, Geraldinho; Chambel, Claudio, Paulo Mota, Gerson, Gonçalo Pinto e Ismael.
O jogo foi de 45´e o unico golo da partida foi de Gerson aos 19´a aproveitar bem um erro do adversário ao atrasar a bola para o guarda redes. O nosso jogador foi oportuno e empurrou para o golo.
Ainda entraram em campo, Ruben para o lugar de Gonçalo Machado, Leo para o meio campo substituindo Paulo Mota, Gerson também saiu e entrou Pica.
 
Ismael ainda teve oportunidade de fazer golo ao isolar-se bem em frente ao guarda redes mas o remate saiu à figura.
1-0 foi o resultado final.
 
O segundo jogo foi realizado com a equipa da casa e de inicio estiveram em campo; Ruben, Xavi, Gaspar, Piqueira, Tiago Gonçalves, Canhão, Gui, Nelson Cruz, Walter, Lino e Funa.

Iniciou-se com mais intensidade este jogo, a equipa da casa estava mais fresca em campo e com mais dinâmica o que fez com que a nossa resposta fosse de igual forma.
Logo no primeiro minuto, Funa ganhou na antecipação e fez o golo, 1-0.
Nilton entrou para o lugar de Ruben.
Entraram em campo ao longo do encontro mais atletas para que todos fossem utilizados.
O resultado não sofreu alterações apesar da equipa do Damaia ter tido várias oportunidades de fazer golo, mas o nosso setor defensivo esteve bem e evitou que isso fosse viavél.
Ruben e Nilton mostraram segurança.
Ainda fizemos o segundo golo mas por indicação de quem arbitrou não foi validado.
Resultado final 1-0 para a nossa equipa.

Regresso a Alcochete para mais uma semana intensa de trabalho.

Saudações desportivas







 

quarta-feira, 18 de agosto de 2021

Inicio época 2021/2022 1ª Divisão distrital de Setubal

 Após o afastamento da competição das equipas de futebol do Grupo Desportivo Alcochetense devido à situação que se viveu nestes ultimos meses, vamos regressar ao campeonato.

Esperamos todos que desta vez não seja interrompido e que tudo decorra dentro da normalidade possivel.

Vamos ter 20 equipas a competir pelo acesso à Liga 3. Vai ser um campeonato muito competitivo e nós tudo faremos para andarmos nos lugares cimeiros, à semelhança de épocas anteriores de sucesso.

O Plantel sofreu algumas alterações e ainda não está fechado para que o reforço da equipa seja tido em conta.

A equipa técnica manteve-se com o Mister Djão a treinar a equipa coadjuvado por Jaime, Camões (Treinador de Guarda Redes) e Sobral.

O departamento clinico fica ao cargo de Alexis, regressando assim à estrutura do GDA e comigo.

Esta semana teve inicio a Pré-época já com intensidade gradual, visto que a paragem foi muito longa.


Saudações desportivas


quarta-feira, 23 de dezembro de 2020

7ª JORNADA CAMPEONATO A.F.SETUBAL 2ª DIVISÃO - ALMADA - G.D.ALCOCHETENSE 3-0 20DEZ2020

 Deslocação a Almada, sempre dificil, num campo com um relvado em mau estado. A história deste jogo é simples, equipa da casa foi eficaz, fez 3 ou 4 remates à nossa baliza e marcou 3 golo. Erros nossos bem aproveitados pelo Almada.

Mostrámos muito mais criatividade, mas isso não chegou, temos de ser eficazes e fazer golos.

Tivémos algumas boas oportunidades para marcar mas falhámos.

 

Saudações desportivas.