terça-feira, 21 de setembro de 2021

1ª JORNADA CAMPEONATO A.F.SETUBAL 1ª DIVISÃO - FABRIL BARREIRO - G.D.ALCOCHETENSE - 3-1 19SET2021

Nenhuma equipa gosta de começar o campeonato com uma derrota. Justa ou não, perdemos contra uma equipa também com muitas fragilidades, contudo com mais tempo de pré-época e este requisito reflete-se em campo. Mas as contas fazem-se no final, por certo vamos conseguir digerir esta derrota e pensar já no próximo encontro em nossa casa.

O onze inicial foi constituido por: Nilton, Xavi, Canhão, Tiago, Gonçalo Jorge, Vivas, Claudio, Chambel, Valter, Funa e Ismael (CAP).

O primeiro momento de perigo foi criado pela nossa equipa, com Funa uma tentativa de fuga à defensiva adversária, quase se isola sendo travado em falta à entrada da grande àrea.

Entretanto o Fabril foi tomando conta do jogo e aos 8´fez o seu primeiro remate á baliza mas por cima.

Aos 19´foi Canhão que numa situação de muito perigo na nossa área, aliviou para canto, impedindo assim o golo da equipa do Barreiro.

Aos 28´numa jogada de ataque rápido, Funa inaugurou o marcador num remate certeiro, após centro de Xavi para a grande àrea. 0-1.

Aos 32´saiu Claudio e entrou Piqueira,

Aos 34´saiu Funa e entrou Gerson.

Logo após estas alterações, aos 35´sofremos o golo de empate, 1-1. Não conseguimos segurar a vantagem por muito mais tempo.

Aos 37´ Xavi cobrou um pontapé livre do lado direito do nosso ataque, levando algum perigo na defensiva do Fabril.

Chegámos ao intervalo com 1-1 e no descanso foi reforçada a ideia que a vitória estava ao nosso alcance. A equipa do Fabril também têm fragilidades que poderiam ser aproveitadas pelos nossos atletas.

A segunda parte teve inicio, com a equipa da casa com mais intensidade e rapidez nos lances divididos, ganhando assim mais bola. 

Aos 49´num lance infeliz na nossa defensiva, Valter fez um auto-golo, 2-1.

Aos 60´sairam Vivas, Chambel e Gerson e entraram Gaspar, Gui e Gonçalo Pinto.

A intensidade do Desportivo foi aumentando e à medida que o tempo decorria fomos empurrando o Fabril, tentando assim o golo do empate.

Aos 72´ mais um livre a nosso favor no lado esquerdo do ataque, Valter deu em Xavi que centra a bola para a àrea ganhando pontapé de canto.

Aos 75´ livre frontal sobre Ismael, Xavi colocou ao segundo poste, Gaspar quase chega de cabeça. Mais uma excelente oportunidade de empatar o jogo ficou perdida.

Contra a corrente do jogo e numa situação de contra ataque o Fabril fez o 3-1, dificultando assim a nossa recuperação.

Não baixámos os braços e aos 87´, Xavi rematou forte em posição frontal mas ao lado.

O tempo foi chegando ao final com mais uma situação de perigo, aos 90´+ 2, Xavi bateu bem um livre ao segundo poste mas ninguém chegou para a finalização.

A missão passou a ser muito dificil após o terceiro golo da equipa da casa, mas a atitude que tivemos em campo foi positiva, houve garra, só não conseguimos chegar ao golo.

Parabéns a todos pelo esforço deixado em campo.

O campeonato é longo e o importante é como acaba e menos importante é como começa.

Estamos já a pensar na jornada 2, em casa contra o Grandolense.

Força GDA


Saudações desportivas



Sem comentários:

Enviar um comentário