segunda-feira, 23 de agosto de 2021
Jogos treino com Recriativo Àguias da Musgueira e com Sport Futebol Damaiense - 21AGO2021
quarta-feira, 18 de agosto de 2021
Inicio época 2021/2022 1ª Divisão distrital de Setubal
Após o afastamento da competição das equipas de futebol do Grupo Desportivo Alcochetense devido à situação que se viveu nestes ultimos meses, vamos regressar ao campeonato.
Esperamos todos que desta vez não seja interrompido e que tudo decorra dentro da normalidade possivel.
Vamos ter 20 equipas a competir pelo acesso à Liga 3. Vai ser um campeonato muito competitivo e nós tudo faremos para andarmos nos lugares cimeiros, à semelhança de épocas anteriores de sucesso.
O Plantel sofreu algumas alterações e ainda não está fechado para que o reforço da equipa seja tido em conta.
A equipa técnica manteve-se com o Mister Djão a treinar a equipa coadjuvado por Jaime, Camões (Treinador de Guarda Redes) e Sobral.
O departamento clinico fica ao cargo de Alexis, regressando assim à estrutura do GDA e comigo.
Esta semana teve inicio a Pré-época já com intensidade gradual, visto que a paragem foi muito longa.
quarta-feira, 23 de dezembro de 2020
7ª JORNADA CAMPEONATO A.F.SETUBAL 2ª DIVISÃO - ALMADA - G.D.ALCOCHETENSE 3-0 20DEZ2020
Deslocação a Almada, sempre dificil, num campo com um relvado em mau estado. A história deste jogo é simples, equipa da casa foi eficaz, fez 3 ou 4 remates à nossa baliza e marcou 3 golo. Erros nossos bem aproveitados pelo Almada.
Mostrámos muito mais criatividade, mas isso não chegou, temos de ser eficazes e fazer golos.
Tivémos algumas boas oportunidades para marcar mas falhámos.
Saudações desportivas.
6ª JORNADA CAMPEONATO A.F.SETUBAL 2ª DIVISÃO - G.D.ALCOCHETENSE - ALCACERENSE 0-1 13DEZ2020
Perder no final através de um penalty mal assinalado é duro. Não mereciamos este desfecho. Dominámos a partida mas sem conseguir marcar qualquer golo e com na giria futebolistica se diz, quem não marca sofre.
Começamos de inicio com; Ruben, gonçalo, Bruno, Marcelo, Chambel, Machequeiro, William , Yuri, Baião, israel e Firmino.
Logo no primeiro minuto sofremos a primeira falta, punivel com um livre. Israel cobrou e ganhou pontapé de canto.
8´, Israel desmarcou Chambel pelo lado direito do nosso ataque numa situação que criou muito perigo no setor defensivo do Alcacer.
16´, falta sobre Baião, Israel de novo a colocar a bola na área.
Aos 17´foi a vez do Alcacer efetuar o seu primeiro remate à baliza.
22´, boa jogada de ataque com Baião a empurar no segundo poste para golo, mas a bola a caprichar, batendo assim no poste
25´entrou Gui e saiu William.
Aos 29´, Firmino rematou ao lado com perigo.
Estevimos num bom momento de pressão, no minuto 31´, Israel rematou em jeito ligeiramente por cima da barra.
Aos 34´, Chambel a levar a bola em velocidade pela defensiva ganhando um pontapé de canto.
35´, livre perigoso, após falta sobre Israel do lado direito do ataque.
No minuto seguinte, 36´,Baião cabeceou ao lado, saltando no segundo poste após passe soberbo de Firmino.
Aos 43´, Gui sofreu falta, Israel enviou para Firmino, este coloca ao poste mais distante mas ninguém surgiu.
Aos 45´, muito perigo de novo com um pontapé de canto.
Chegou o intervalo com 0-0. Mereciamos estar a ganhar.
No inicio do segundo tempo, entrou Valter para o lugar de Baião.
Aos 57´, entrou Nilton para o lugar de Israel.
Aos 60´, contra ataque rápido nos pés de Firmino, este deu em Gui que só foi travado em falta quando fugia em direção ao golo.
Mais uma falta desta vez sobre Valter em posição frontal á baliza, 62´, Firmino rematou por cima.
Aos 70´, Gui em sucessivas fintas, deambulou e rompeu a defensiva, deu em Valter, este muito bem, coloca a bola nos pés de Yuri que só tinha de fazer o golo, por azar rematou frontal por cima da barra.
Aos 75´, Marcelo muito bem a centrar para a área, ninguém chegou a tempo para finalizar.
Aos 77´, Valter cabeceou por cima do travessão.
Aos 79´, pontapé de canto para Firmino.
Aos 80´entrou Tiago para a posição de Machequeiro.
Aos 88´entrou Maia e saiu Marcelo.
A equipa de Alcacer passou a maior parte do tempo a defender o resultado, já que o empate estava bem para eles. Da cartola do juiz da partida, aos 89´, após lance confuso na nossa área, apitou para a marca de panalty e assim ditou o desfecho do jogo. penalty duvidoso aos 89´, a dar o golo para a equipa visitante que muito pouco fez para o merecer.
A unica equipa que lutou para vencer foi a nossa, volta a escrever, resultado injusto.
Parabéns a todos pelo esforço em campo. São nestes momentos que se vê a força de união da equipa, não é só nas vitórias.
Força GDA
Saudações desportivas
sexta-feira, 11 de dezembro de 2020
2ª JORNADA CAMPEONATO A.F.SETUBAL 1ª DIVISÃO - COMÉRCIO E INDUSTRIA - G.D.ALCOCHETENSE 3-1 22NOV2020
Deslocação dificil a Setubal, num terreno onde tudo fizemos para ganhar, mas não foi possivel. Tivemos duas grandes penalidades contra, o adversário esteve atento e não desperdiçou as oportunidades.
Começamos de incicio com Marco Nunes, Ruben Tavares, Gaspar, Valdo, Diogo Piqueira, Nelson Cruz, Chambel, Takeshi, Ailton, Ismael e Walter Sá.
Aos 3´tivémos o primeiro canto da partida com a bola a ser afastada da zona defensiva pela equipa da casa.
Os primeiros vinte minutos jogados foram de equilibrio no meio campo com a bola a chegar poucas vezes as balizas de ambas as equipas.
Aos 33´, após pontapé de canto a bola sobrou para Chambel que no segundo poste rematou para o fundo da baliza. 0-1 a nosso favor.
Aos 39´, foi assinalada uma grande penalidade contra a nossa equipa, O jogador Meyong da equipa do Comércio, não perdou e fez o tento do empate. 1-1.
Aos 41´mais um lance infeliz e o Comércio a aproveitar bem fazendo o segundo tento, 2-1
Fomos para intervalo para retemperar as forças, tentando assim chegar à igualdade no segundo tempo.
João Ismael e Walter Sá ficaram nos balneários e para os seus lugares, entraram Eze e Balau.
Tivémos a correr atras do prejuizo mas sem sucesso, aos 57´surgiu o 3-1 para a equipa da casa.
Aos 59´saiu Nelson Cruz e entrou Xavi.
Aos 69´saiu Ailton e entrou Funa.
Aos 82´saiu Takeshi e entrou Castelhano.
Foi dia não, com a equipa a tentar mudar o rumo aos acontecimentos sem o conseguir.
Parabéns pelo esforço em campo e o próximo será para vencer.
Força GDA.
Saudações desportivas
terça-feira, 24 de novembro de 2020
4ª JORNADA CAMPEONATO A.F.SETUBAL 2ª DIVISÃO - G.D.ALCOCHETENSE B - CORROIOS 1-0 22NOV2020
Começamos de inicio com: Balegas, Gonçalo Jorge, Teixeira, Vilela, Vitor, Israel, William, Masqueiro, Baião, Firmino e Gerson.
Aos 3´, Firmino sofre a primeira falta, Israel cobrou mas diretamente às mãos do guarda redes adversário.
Aos 5´, foi a vez de Vitor na linha de golo da nossa baliza evitar o que poderia ter sido o inaugurar do marcador para a equipa de Corroios, esta situação foi após uma cobrança de um livre direto da equipa visitante.
Em velocidade, Baião ganhou um pontapé de canto após tentativa de ataque aos 7´de jogo.
Aos 11´, Gerson foi infeliz na área adversária e foi obrigado a sair do jogo, entrando assim Gui para o seu lugar.
Balegas aos 18´, mostrou a sua concentração e decisão ao sair da grande àrea evitando uma situação muito perigosa de ataque do Corroios.
25´, Firmino em velocidade fugiu pelo lado direito do nosso ataque , mas foi travado em falta.
No minuto seguinte, aos 26´, Vitor em esforço foi até a linha de fundo e cruzou com muito perigo para a zona da pequena área, no entanto a defensiva afastou para fora.
Aos 30´, Gui endiabrado, sofreu mais uma falta, encostado á linha.
Aos 38´, após jogada fantástica de Gui, este deu em Baião que rematou ligeiramente ao lado da baliza.
Aos 41´, excelente passe de William, a desmarcar Gui na área, que partiu para o golo mas sem sucesso.
Chegou o intervalo com o marcador 0-0.
Retemperar as forças e voltar à carga para ganhar os 3 pontos em disputa foi o principal objetivo.
Baião saiu ao intervalo para a entrada de Yuri.
O começo da segunda parte foi o de assumir o jogo e tentar colocar um ritmo mais rápido nos lances de construção sem descurar o setor defensivo.
Logo aos 46´num processo simples ofensivo Gui ganhou um pontapé de canto. A bola quase que entrava e foi salva em cima da linha final de baliza, muito perigo para a equipa visitante.
Mais um canto ganho, 55´ desta vez por Firmino, este quando imprimia a sua velocidade foi criando algumas situações que nos poderiam ter dado o golo, nesta fase de jogo.
Aos 64´saiu Masqueiro e entrou Tiago Gomes.
Aos 82´de jogo entrou Maia e saiu Vitor.
O encontro aproximava-se do fim com a equipa a dominar e a procurar o golo, este surgiu por intermédio de Gui, mais uma vez impedido na ilegalidade de jogar a bola, desta vez a cair na área provocando o penalty, de pronto assinalado pelo juiz da partida, sem margem para duvidas.Gui marcou a grande penalidade aos 85´, de forma perfeita. Bola enviada para o fundo das redes para o lado direito do nº 1 de Corroios.
Estava inaugurado o marcador. Até ao fim do encontro o domínio continuou a ser nosso e fomos uma equipa segura.
Resultado justo, mas que peca por escasso face às oportunidades de golo que tivemos sem sucesso.
Parabéns a todos pela luta em campo e por dignificarem o símbolo que envergam ao peito.
Força GDA.
Saudaçoes desportivas.
segunda-feira, 16 de novembro de 2020
3ª JORNADA CAMPEONATO A.F.SETUBAL 2ª DIVISÃO - BREJOS DE AZEITÃO - G.D.ALCOCHETENSE B - 1-2 15NOV2020
Este primeiro jogo da 2ª divisão distrital de Setúbal foi referente à 3ª jornada, já que os outros foram adiados por razões apresentadas pelos clubes e pelas ordens da DGS.
Este campeonato à semelhança da 1ª divisão distrital, vai ter somente 17 jogos.
Estamos presentes para competir e dar possibilidades a jogadores mais jovens transitarem para o escalão superior.
O jogo iniciou-se às 11 horas pelos motivos apresentados pelas leis do nosso governo.
Começaram de inicio, Gonçalo, Teixeira, Bruno, Vitor, Castelhano, Masqueiro, Tiago, Willian, Firmino, Baião e Maia.
Aos 4´ de jogo foi marcado o nosso primeiro canto.
Aos 8´, Maia tentou isolar-se através de uma iniciativa de ataque.
Aos 10´, foi Teixeira a salvar um lance de muito perigo dentro da nossa área defensiva.
Aos 16´, Willian rematou forte com a bola a embater num jogador do Brejos ganhando assim um pontapé de canto.
O Brejos de Azeitão jogou duro e com alguma insistência foi chegando perto da nossa zona defensiva.
Após um livre marcado para a equipa da casa, chegou o primeiro golo do encontro aos 29´.
O jogo decorreu aos repelões, muitas faltas marcadas, outras por marcar, os nossos jogadores procuravam jogar mas com pouca intensidade.
Aos 32´ganhámos uma falta do nosso lado direito do ataque. Livre batido direto ás mãos do guarda redes.
Aos 33´saiu Maia e entrou Gerson.
No fim da primeira parte, Teixeira ainda bateu um livre fazendo a bola passar ao lado do poste direito da baliza do Brejos.
O primeiro tempo chegou ao fim com o resultado de 1-0.
Veio o merecido descanso e assim definir novas estratégicas para dar a volta ao marcador. A conclusão foi obvia, tínhamos de facto maior qualidade em termos técnicos e com atletas que podiam alterar o resultado de uma forma positiva. Acreditar até ao ultimo segundo foi determinante.
Israel entrou no inicio da segunda parte substituindo Masqueiro.
Aos 54´, sofremos uma falta do lado esquerdo do ataque, Israel bateu forte com muito perigo para a àrea adversária, Gerson ameaçou e quase fez o desvio que poderia ter dado golo, adiou o que entretanto parecia certo.
O Brejos, num contra ataque perigoso aos 57´quase fez o golo, valeu Gonçalo, muito atento a sair dos postes evitando assim que o avançado fosse feliz. Bola para canto.
Aos 76´, Gerson numa excelente jogada de ataque finalizou e fez o 1-1, após desmarcação de Firmino.Aos 78´saiu Vitor e entrou Tomás.
Aos 79´, mais um livre do lado esquerdo do ataque, Israel executou para o coração da área com muito perigo.
Estávamos por cima do jogo, a tentar o golo da vitória, quando surgui uma jogada de ataque da equipa da casa pelo lado direito, um jogador caiu na área e de pronto foi assinalado grande penalidade para o Brejos. Muitas duvidas nesta decisão, e pelas imagens já revistas, o penalty foi mal assinalado.
Gonçalo foi determinante e fez uma excelente defesa. Bola rematada para o seu lado direito e numa estirada soberba evitou o golo. Foi de facto o momento do jogo. Muita concentração e determinação foi pedido para a conquista final.
Aos 87´mais um momento de explosão de alegria, boa jogada de ataque por Firmino a fugir em velocidade pelo lado direito, tirou o defesa do seu caminho, centrou para Gerson que num golpe final e de boa execução fez o golo que nos deu os 3 pontos. 2-1 para nós, merecidamente.
A partir deste momento, sentimos que os 3 pontos já não iriam fugir, a equipa manteve-se estável e concentrada e com alguns nervos finais a luta foi intensa e eficaz.
Parabéns a todos pelo brilhante resultado e pela luta em campo. Somos GDA.
Força GDA.
Saudações desportivas









